Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais dados, menos brigas...

Ir para baixo 
+4
Hitashy Toshirou
Blackbeard
Awashi
Nyah
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:11 pm

Gente... Tem pouco tempo que estou aqui no Fórum e, infelizmente, já vi várias discussões e desavenças por conta de: Acertou/Não acertou... Desviou/Não desviou... Defendeu/Não defendeu...

Sempre envolvendo batalhas, narrações e Juízes... E isso é muito chato... Muito mesmo!!

Eu sei que ninguém gosta de perder ao jogar qualquer tipo de jogo... E aqui não é diferente. Principalmente quando envolve aquele personagem que a gente criou com tanto amor, carinho e atenção. Por isso eu entendo que ninguém quer falhar em uma luta aqui dentro e, quando duas pessoas muito dedicadas dessa forma se encontram, é que acontece o desastre.

Por exemplo: Imagina que um Gennin pega um porrete e, se aproximando através de um ponto cego de um Jounin, ele dá com o objeto na nuca de seu adversário que cai desmaiado no chão.

Pode ser um final super coerente pra alguns... Mas para outros pode ser um absurdo!! "Pq o Jounin tem a percepção aguçada... Mas ele não declarou que estava 'ativado' sua perícia de "Ficar Alerta"... Mas o campo de visão dele não tem ponto cego... Ele não tem olho atrás da cabeça... Mas ninguém fica parado olhando sempre pra frente... E quando foi que ele descreveu isso??... O Jounin é forte, não desmaia... O golpe foi em um ponto vital!!".......... E por aí vai...
=(

Enfim... Depois desse meu desabafo (Desculpem) eu gostaria de sugerir: E se, nas batalhas, fossem usados mais os dados que, inclusive, já existem no Fórum??

Quero ressaltar aqui que eu não desaprovo o sistema do Fórum e muito menos regras ou qualquer coisa assim, muito pelo o contrário... Eu desaprovo as Brigas e Bate-bocas!!

Olhando para alguns RPG's de mesa (D&D, Pathfinder, Savage Worlds e etc) podemos notar que todos eles usam esse tipo de sistema, como se os dados fossem o Sucesso ou a Falha das ações do personagem... Tanto para ataque quanto para defesa. (quem joga ou já jogou sabe...)

Lembram do Gennin que queria dar com o porrete na nuca do Jounin?? E se, no meio do caminho, ele pisa em um graveto?? Ou então... E se ele tropeça e cai?? Pode acontecer qualquer desastre desses... Da mesma forma em que ele pode simplismente conseguir efetuar essa difícil e complicada ação perfeitamente bem.

Enfim... Eu só quero chegar no ponto em que a gente passe a usar mais da Sorte para definir o resultado das batalhas a fim de evitar bate-bocas!!

O que acham??
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1400/1400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1300/1300Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:22 pm

Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1800/1800Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1900/1900Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:22 pm

Awashi escreveu:
Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:24 pm

Blackbeard escreveu:
Awashi escreveu:
Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:30 pm

Infelizmente eu acho que adotar um sistema assim não resolveria muita coisa, além de não ser muito justo (na minha concepção) depender da sorte, afinal tiraria todo o mérito que um jogador teria por bolar uma boa estratégia. Sim, evitaria muita discussão desnecessária, isso é verdade, mas usa-lo em toda e qualquer luta afastaria muita gente do fórum, creio eu.

Enfim, vejo que suas intenções são boas, então aprovo se for usado em último caso (se juiz não resolver).
Ir para o topo Ir para baixo
Hitashy Toshirou
Genin - Iwa
Genin - Iwa
Hitashy Toshirou


Função : JOGADOR
Mensagens : 57
Pontos por atividade. : 75
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue450/450Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (450/450)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:38 pm

reprovo, depender de sorte não é nada justo..
Ir para o topo Ir para baixo
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:40 pm

Awashi - Dor de Cabeça?? Pq?? Desculpa... =s

Blackbeard e Accel - Kkkk... Bobos... Vamos lá, deem a opinião de vocês... Parem de copiar o amiguinho!! Kkk

Miscreation - Entendi... =/

Hitashy - Hm.. Ok..



Em último caso então... Como vocês acham que poderia funcionar?? Cada um Rola o dado e quem tirar maior ganha??
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1400/1400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1300/1300Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:44 pm

Depende da situação. Naquele caso do choro seria um dado de dois lados para decidir para que lado o cara realmente olhou (embora ele tenha olhado para o lado certo como narrado, o que me incomoda). O certo seria os jogadores desenvolverem maior maturidade para resolverem esse tipo de problemas sem precisar de um juiz, portanto alguém que tenha demonstrado mais essa qualidade seria favorecido nos dados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Hitashy Toshirou
Genin - Iwa
Genin - Iwa
Hitashy Toshirou


Função : JOGADOR
Mensagens : 57
Pontos por atividade. : 75
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue450/450Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (450/450)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:51 pm

Acho que tem que ter juizes imparciais, membros da staff. Uma contagem de votos somente dos juizes pra saber quem tá certo ou não. Lembrando que tem que ser imparcial!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:58 pm

Awashi escreveu:
Depende da situação. Naquele caso do choro seria um dado de dois lados para decidir para que lado o cara realmente olhou (embora ele tenha olhado para o lado certo como narrado, o que me incomoda). O certo seria os jogadores desenvolverem maior maturidade para resolverem esse tipo de problemas sem precisar de um juiz, portanto alguém que tenha demonstrado mais essa qualidade seria favorecido nos dados.

Exatamente. Isso sempre foi um problema em RPGs de fórum, falta ter maturidade e saber perder. O ego de alguns é tão grande que tomam a própria opinião como se fosse um argumento absoluto que não pode ser contrariado, apesar de ser um visão totalmente parcial e tendenciosa. Nesses casos, é difícil resolver só conversando, por mais que um dos lados esteja disposto a ouvir.

O que eu acho sensato de se fazer é, quando nem mesmo um juiz conseguir resolver a situação, usar os dados para determinar o que vai acontecer, com chances de acordo com a situação, da mesma forma que o Kurt usou em uma das lutas do primeiro CS quando os dois participantes entraram em desacordo e não conseguiram dar um ponto final na luta.
Ir para o topo Ir para baixo
Namy
Chūnin - Kumo
Chūnin - Kumo
Namy


Função : JOGADOR
Mensagens : 296
Pontos por atividade. : 367
Reputação : 1

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:58 pm

Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.

- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1400/1400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1300/1300Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 6:59 pm

Kagura escreveu:
Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.

- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.

eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:03 pm

Awashi escreveu:
Kagura escreveu:
Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.

- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.

eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:05 pm

Miscreation escreveu:
Awashi escreveu:
Kagura escreveu:
Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.

- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.

eu te acho legal
Ir para o topo Ir para baixo
Hitashy Toshirou
Genin - Iwa
Genin - Iwa
Hitashy Toshirou


Função : JOGADOR
Mensagens : 57
Pontos por atividade. : 75
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue450/450Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (450/450)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:07 pm

Kagura escreveu:
Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.

- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:08 pm

Awashi escreveu:
Depende da situação. Naquele caso do choro seria um dado de dois lados para decidir para que lado o cara realmente olhou (embora ele tenha olhado para o lado certo como narrado, o que me incomoda). O certo seria os jogadores desenvolverem maior maturidade para resolverem esse tipo de problemas sem precisar de um juiz, portanto alguém que tenha demonstrado mais essa qualidade seria favorecido nos dados.

Não estou apontando uma discussão específica (até pq eu mesma já presenciei 3 em menos de 1 mês no Fórum), mas sim... Em todas poderia haver mais maturidade por parte dos jogadores para resolver os problemas. Acredito que Favorecer quem melhor narrou pode ser uma boa, pois eu mesma não vejo que 50% contra 50% seja justo... Ao meu ver varia de Rank, o quanto o Personagem sabe e também de o quanto o jogador se dedicou narrando (qualidade do post).



Hitashy Toshirou escreveu:
Acho que tem que ter juizes imparciais, membros da staff. Uma contagem de votos somente dos juizes pra saber quem tá certo ou não. Lembrando que tem que ser imparcial!

Hitashy, o ideal mesmo seria como Awashi falou: O bom senso dos Players. Não estou falando que um grupo de Juízes Imparciais seria ruim... Mas o problema é que surgiria um assunto que eu mesma já escutei de alguns: Panela.

Mas por outro lado... Poderíamos juntar as duas ideias, um grupo de Juízes (apenas Staff) que colocariam em pauta o acontecido e, depois de votar, eles lançariam à sorte... Exemplo: 5 Juízes Votam. O resultado é 3 à 2 para o Gennin. Então eles lançam um dado de 20 lados, se o resultado for maior que 8 o Gennin leva. (Obs.: Tudo escondido, apenas Staff, eles só iriam trazer o veredicto final).

O que acham??
Ir para o topo Ir para baixo
Scolt
Chūnin - Iwa
Chūnin - Iwa
Scolt


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 323
Pontos por atividade. : 369
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue500/500Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (500/500)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:22 pm

Eu não gostei do sistema de dados, ate pq sempre joguei fóruns e no ciclo que eu jogava e taus não tinha essa frescura que eu vi hoje, como citaram ai em cima acho que é questão de saber perder e no caso era a defesa de uma parada idiota e gerou um choro do crlh. Rolar dados pq um ou outro não tem maturidade pra resolver ou aceitar situações bobas como essa ? Ate juiz eu acho complicado aqui nesse forum pq eu vejo mt gente q é mt "apegado" a players pra n dizer que é uma babação de ovo do cct, eu repp.
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1400/1400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1300/1300Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:26 pm

É uma boa como a Nyah colocou, se a sugestão for aprovada e realmente visemos implantá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 7:31 pm

Kagura escreveu:
- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.

Kagura - Exatamente!!!

Hatsune - Exatamente... Se essas questões bobas ficassem apenas entre os players!! É saber lidar com a situação...




E mais uma vez: Não estou citando um caso específico, por favor... =s
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1800/1800Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue1900/1900Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 8:22 pm

Já houve uma situação em que foi preciso rodar dados, eu estava envolvido hehe. O link é esse, eu achei o método aceitável.
Ir para o topo Ir para baixo
Blanc
Chūnin - Kiri
Chūnin - Kiri
Blanc


Função : JOGADOR
Mensagens : 700
Pontos por atividade. : 1120
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue500/500Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (500/500)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 9:34 pm

Awashi escreveu:
Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Segue a ideia do Awashi, pois como principal não funciona e vou falar pq...

1 - Dado funciona em RPG OK, pq funciona? Simples, geral esta vendo o resultado sair e a dinâmica de jogabilidade é diferente, geralmente a luta é contra um NPC, aqui não vem ao caso.
2 - Não vem ao caso, pois geral que ganhar como podemos ver o apelo disso, que volta até em pequenos detalhes para a vitória... A dinâmica é competitiva, ou seja, não funfa.
3 - Resumo dado como principal = Mais Choro.
Ir para o topo Ir para baixo
Tetsuo
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Tetsuo


Função : JOGADOR
Mensagens : 287
Pontos por atividade. : 355
Reputação : -2

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue100/100Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue100/100Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (100/100)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 9:49 pm

eu aprovo
nyah
vai pra kumo
Ir para o topo Ir para baixo
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 10:05 pm

Blackbeard escreveu:
Já houve uma situação em que foi preciso rodar dados, eu estava envolvido hehe. O link é esse, eu achei o método aceitável.

Muito interessante Black!!! Será que o Kurt tem alguma coisa já pronta?? Poderia ser um acréscimo para melhorar esse problema...




Blanc escreveu:
Awashi escreveu:
Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Segue a ideia do Awashi, pois como principal não funciona e vou falar pq...

1 - Dado funciona em RPG OK, pq funciona? Simples, geral esta vendo o resultado sair e a dinâmica de jogabilidade é diferente, geralmente a luta é contra um NPC, aqui não vem ao caso.
2 - Não vem ao caso, pois geral que ganhar como podemos ver o apelo disso, que volta até em pequenos detalhes para a vitória... A dinâmica é competitiva, ou seja, não funfa.
3 - Resumo dado como principal = Mais Choro.

Sim, entendo... Pelo q estou vendo é melhor usar como um último recurso mesmo, como um auxílio aos juízes... Enfim, desde que termine os bate-bocas... O que vc acha?? Tem alguma coisa em mente para tornar melhor essa ideia??



Tetsuo escreveu:
eu aprovo
nyah
vai pra kumo

Tetsuo - O melhor é usar como um recurso extra para os juízes, né?? O que acha??
E não... Kkk... Eu não vou pra Kumo. Foco na sugestão!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 10:52 pm

Ahhhh krl escrevi mow postzao e apagou

Aprovo em ultimas instâncias,

No caso hoje, eu nem chamei juiz, so queria que alguem mostrasse porque o ponto que eu bati era errado, no caso, porque ele ter narrado olhar pro lado certo sem dar explicação não foi meta-gaming.

Ja vi varios casos de chamado de juiz aqui porque o cara queria ganhar a ação corpo a corpo so por ter mais pontos em tai, sendo que o outro narrou a ação bem melhor... Ai os dados foram usados. A luta do itto e mexicano nao foi a primeira
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime24th julho 2017, 11:11 pm

Nada depende de sorte. Um narrador, juiz deve ser capaz de avaliar situações, de acordo com perícias/status, e situação narrada de cada personagem, e definir num dado as chances de cada um de executar algo. Depende tudo do que tu quer fazer, e os recursos que seu personagem tem, e só pra avisar, ja é válido no forum, só basta as pessoas abrirem a mente pra usar. Esse sistema tem números, e o sistema de dado na formula ja ta ai, basta ser usado, e devo dizer, é bem mais criativo que ficar batendo cabeça pelo "você desviou ou não"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais dados, menos brigas... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais dados, menos brigas...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» personagem mais ou menos no mangá
» [Sugestão]Mais vilas, mais médicos, mais copa.
» Vila a Menos
» 2 sugestões bem sérias e 1 menos séria
» Amostrem mitagens do seu idolo (Menos do kurt, que não quero ver suicidio aqui)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Principal :: Sugestões :: Sugestões da Salinha-
Ir para: