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| Mais dados, menos brigas... | |
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+4Hitashy Toshirou Blackbeard Awashi Nyah 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Nyah Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 162 Pontos por atividade. : 200 Reputação : 6
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| Assunto: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:11 pm | |
| Gente... Tem pouco tempo que estou aqui no Fórum e, infelizmente, já vi várias discussões e desavenças por conta de: Acertou/Não acertou... Desviou/Não desviou... Defendeu/Não defendeu...
Sempre envolvendo batalhas, narrações e Juízes... E isso é muito chato... Muito mesmo!!
Eu sei que ninguém gosta de perder ao jogar qualquer tipo de jogo... E aqui não é diferente. Principalmente quando envolve aquele personagem que a gente criou com tanto amor, carinho e atenção. Por isso eu entendo que ninguém quer falhar em uma luta aqui dentro e, quando duas pessoas muito dedicadas dessa forma se encontram, é que acontece o desastre.
Por exemplo: Imagina que um Gennin pega um porrete e, se aproximando através de um ponto cego de um Jounin, ele dá com o objeto na nuca de seu adversário que cai desmaiado no chão.
Pode ser um final super coerente pra alguns... Mas para outros pode ser um absurdo!! "Pq o Jounin tem a percepção aguçada... Mas ele não declarou que estava 'ativado' sua perícia de "Ficar Alerta"... Mas o campo de visão dele não tem ponto cego... Ele não tem olho atrás da cabeça... Mas ninguém fica parado olhando sempre pra frente... E quando foi que ele descreveu isso??... O Jounin é forte, não desmaia... O golpe foi em um ponto vital!!".......... E por aí vai... =(
Enfim... Depois desse meu desabafo (Desculpem) eu gostaria de sugerir: E se, nas batalhas, fossem usados mais os dados que, inclusive, já existem no Fórum??
Quero ressaltar aqui que eu não desaprovo o sistema do Fórum e muito menos regras ou qualquer coisa assim, muito pelo o contrário... Eu desaprovo as Brigas e Bate-bocas!!
Olhando para alguns RPG's de mesa (D&D, Pathfinder, Savage Worlds e etc) podemos notar que todos eles usam esse tipo de sistema, como se os dados fossem o Sucesso ou a Falha das ações do personagem... Tanto para ataque quanto para defesa. (quem joga ou já jogou sabe...)
Lembram do Gennin que queria dar com o porrete na nuca do Jounin?? E se, no meio do caminho, ele pisa em um graveto?? Ou então... E se ele tropeça e cai?? Pode acontecer qualquer desastre desses... Da mesma forma em que ele pode simplismente conseguir efetuar essa difícil e complicada ação perfeitamente bem.
Enfim... Eu só quero chegar no ponto em que a gente passe a usar mais da Sorte para definir o resultado das batalhas a fim de evitar bate-bocas!!
O que acham?? | |
| | | Awashi Sannin - Konoha
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:22 pm | |
| Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva. | |
| | | Blackbeard Nidaime Hokage
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:22 pm | |
| - Awashi escreveu:
- Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:24 pm | |
| - Blackbeard escreveu:
- Awashi escreveu:
- Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:30 pm | |
| Infelizmente eu acho que adotar um sistema assim não resolveria muita coisa, além de não ser muito justo (na minha concepção) depender da sorte, afinal tiraria todo o mérito que um jogador teria por bolar uma boa estratégia. Sim, evitaria muita discussão desnecessária, isso é verdade, mas usa-lo em toda e qualquer luta afastaria muita gente do fórum, creio eu.
Enfim, vejo que suas intenções são boas, então aprovo se for usado em último caso (se juiz não resolver). |
| | | Hitashy Toshirou Genin - Iwa
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:38 pm | |
| reprovo, depender de sorte não é nada justo.. | |
| | | Nyah Genin - Kiri
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:40 pm | |
| Awashi - Dor de Cabeça?? Pq?? Desculpa... =s
Blackbeard e Accel - Kkkk... Bobos... Vamos lá, deem a opinião de vocês... Parem de copiar o amiguinho!! Kkk
Miscreation - Entendi... =/
Hitashy - Hm.. Ok..
Em último caso então... Como vocês acham que poderia funcionar?? Cada um Rola o dado e quem tirar maior ganha?? | |
| | | Awashi Sannin - Konoha
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:44 pm | |
| Depende da situação. Naquele caso do choro seria um dado de dois lados para decidir para que lado o cara realmente olhou (embora ele tenha olhado para o lado certo como narrado, o que me incomoda). O certo seria os jogadores desenvolverem maior maturidade para resolverem esse tipo de problemas sem precisar de um juiz, portanto alguém que tenha demonstrado mais essa qualidade seria favorecido nos dados. | |
| | | Hitashy Toshirou Genin - Iwa
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:51 pm | |
| Acho que tem que ter juizes imparciais, membros da staff. Uma contagem de votos somente dos juizes pra saber quem tá certo ou não. Lembrando que tem que ser imparcial! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:58 pm | |
| - Awashi escreveu:
- Depende da situação. Naquele caso do choro seria um dado de dois lados para decidir para que lado o cara realmente olhou (embora ele tenha olhado para o lado certo como narrado, o que me incomoda). O certo seria os jogadores desenvolverem maior maturidade para resolverem esse tipo de problemas sem precisar de um juiz, portanto alguém que tenha demonstrado mais essa qualidade seria favorecido nos dados.
Exatamente. Isso sempre foi um problema em RPGs de fórum, falta ter maturidade e saber perder. O ego de alguns é tão grande que tomam a própria opinião como se fosse um argumento absoluto que não pode ser contrariado, apesar de ser um visão totalmente parcial e tendenciosa. Nesses casos, é difícil resolver só conversando, por mais que um dos lados esteja disposto a ouvir. O que eu acho sensato de se fazer é, quando nem mesmo um juiz conseguir resolver a situação, usar os dados para determinar o que vai acontecer, com chances de acordo com a situação, da mesma forma que o Kurt usou em uma das lutas do primeiro CS quando os dois participantes entraram em desacordo e não conseguiram dar um ponto final na luta. |
| | | Namy Chūnin - Kumo
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:58 pm | |
| Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.
- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado. | |
| | | Awashi Sannin - Konoha
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 6:59 pm | |
| - Kagura escreveu:
- Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.
- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado. eu te amo | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:03 pm | |
| - Awashi escreveu:
- Kagura escreveu:
- Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.
- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado. eu te amo |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:05 pm | |
| - Miscreation escreveu:
- Awashi escreveu:
- Kagura escreveu:
- Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.
- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado. eu te acho legal |
| | | Hitashy Toshirou Genin - Iwa
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:07 pm | |
| - Kagura escreveu:
- Poderia dar certo? Poderia sim. Eu concordo com isso? Não concordo, como foi citado acima, tiraria um grande mérito do player que bolou, escreveu e detalhou sua estrategia sabe. No caso do olhar para o lado certo e etc... É tanto justo quanto injusto, mas se pararmos pra pensar; Acontece bem mais você olhar pro lado certo que o errado (vide; anime e etc)... Sem falar que simplesmente olhar não mudaria muito as coisas.
- Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado. | |
| | | Nyah Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 162 Pontos por atividade. : 200 Reputação : 6
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:08 pm | |
| - Awashi escreveu:
- Depende da situação. Naquele caso do choro seria um dado de dois lados para decidir para que lado o cara realmente olhou (embora ele tenha olhado para o lado certo como narrado, o que me incomoda). O certo seria os jogadores desenvolverem maior maturidade para resolverem esse tipo de problemas sem precisar de um juiz, portanto alguém que tenha demonstrado mais essa qualidade seria favorecido nos dados.
Não estou apontando uma discussão específica (até pq eu mesma já presenciei 3 em menos de 1 mês no Fórum), mas sim... Em todas poderia haver mais maturidade por parte dos jogadores para resolver os problemas. Acredito que Favorecer quem melhor narrou pode ser uma boa, pois eu mesma não vejo que 50% contra 50% seja justo... Ao meu ver varia de Rank, o quanto o Personagem sabe e também de o quanto o jogador se dedicou narrando (qualidade do post). - Hitashy Toshirou escreveu:
- Acho que tem que ter juizes imparciais, membros da staff. Uma contagem de votos somente dos juizes pra saber quem tá certo ou não. Lembrando que tem que ser imparcial!
Hitashy, o ideal mesmo seria como Awashi falou: O bom senso dos Players. Não estou falando que um grupo de Juízes Imparciais seria ruim... Mas o problema é que surgiria um assunto que eu mesma já escutei de alguns: Panela.
Mas por outro lado... Poderíamos juntar as duas ideias, um grupo de Juízes (apenas Staff) que colocariam em pauta o acontecido e, depois de votar, eles lançariam à sorte... Exemplo: 5 Juízes Votam. O resultado é 3 à 2 para o Gennin. Então eles lançam um dado de 20 lados, se o resultado for maior que 8 o Gennin leva. (Obs.: Tudo escondido, apenas Staff, eles só iriam trazer o veredicto final).
O que acham?? | |
| | | Scolt Chūnin - Iwa
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:22 pm | |
| Eu não gostei do sistema de dados, ate pq sempre joguei fóruns e no ciclo que eu jogava e taus não tinha essa frescura que eu vi hoje, como citaram ai em cima acho que é questão de saber perder e no caso era a defesa de uma parada idiota e gerou um choro do crlh. Rolar dados pq um ou outro não tem maturidade pra resolver ou aceitar situações bobas como essa ? Ate juiz eu acho complicado aqui nesse forum pq eu vejo mt gente q é mt "apegado" a players pra n dizer que é uma babação de ovo do cct, eu repp. | |
| | | Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:26 pm | |
| É uma boa como a Nyah colocou, se a sugestão for aprovada e realmente visemos implantá-la. | |
| | | Nyah Genin - Kiri
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 7:31 pm | |
| - Kagura escreveu:
- - Eu reprovo, mas acho que os players deveriam presar mais o desenvolver do rp da luta do que procurar erros mínimos e suposições minimas para dar a defesa ou ataque do outro como errado.
Kagura - Exatamente!!!
Hatsune - Exatamente... Se essas questões bobas ficassem apenas entre os players!! É saber lidar com a situação...
E mais uma vez: Não estou citando um caso específico, por favor... =s | |
| | | Blackbeard Nidaime Hokage
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 8:22 pm | |
| Já houve uma situação em que foi preciso rodar dados, eu estava envolvido hehe. O link é esse, eu achei o método aceitável. | |
| | | Blanc Chūnin - Kiri
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 9:34 pm | |
| - Awashi escreveu:
- Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Segue a ideia do Awashi, pois como principal não funciona e vou falar pq... 1 - Dado funciona em RPG OK, pq funciona? Simples, geral esta vendo o resultado sair e a dinâmica de jogabilidade é diferente, geralmente a luta é contra um NPC, aqui não vem ao caso. 2 - Não vem ao caso, pois geral que ganhar como podemos ver o apelo disso, que volta até em pequenos detalhes para a vitória... A dinâmica é competitiva, ou seja, não funfa. 3 - Resumo dado como principal = Mais Choro. | |
| | | Tetsuo Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 287 Pontos por atividade. : 355 Reputação : -2
Ficha Shinobi HP: (100/100) Chakra: (100/100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 9:49 pm | |
| eu aprovo nyah vai pra kumo
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| | | Nyah Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 162 Pontos por atividade. : 200 Reputação : 6
Ficha Shinobi HP: (600/600) Chakra: (400/400) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 10:05 pm | |
| - Blackbeard escreveu:
Já houve uma situação em que foi preciso rodar dados, eu estava envolvido hehe. O link é esse, eu achei o método aceitável. Muito interessante Black!!! Será que o Kurt tem alguma coisa já pronta?? Poderia ser um acréscimo para melhorar esse problema... - Blanc escreveu:
- Awashi escreveu:
- Apesar da dor de cabeça que me atingiu lendo, eu aprovo em último caso, quando um impasse não definido por jogadores ou juízes exista, de maneira decisiva.
Segue a ideia do Awashi, pois como principal não funciona e vou falar pq...
1 - Dado funciona em RPG OK, pq funciona? Simples, geral esta vendo o resultado sair e a dinâmica de jogabilidade é diferente, geralmente a luta é contra um NPC, aqui não vem ao caso. 2 - Não vem ao caso, pois geral que ganhar como podemos ver o apelo disso, que volta até em pequenos detalhes para a vitória... A dinâmica é competitiva, ou seja, não funfa. 3 - Resumo dado como principal = Mais Choro. Sim, entendo... Pelo q estou vendo é melhor usar como um último recurso mesmo, como um auxílio aos juízes... Enfim, desde que termine os bate-bocas... O que vc acha?? Tem alguma coisa em mente para tornar melhor essa ideia?? - Tetsuo escreveu:
- eu aprovo
nyah vai pra kumo Tetsuo - O melhor é usar como um recurso extra para os juízes, né?? O que acha?? E não... Kkk... Eu não vou pra Kumo. Foco na sugestão!! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 10:52 pm | |
| Ahhhh krl escrevi mow postzao e apagou
Aprovo em ultimas instâncias,
No caso hoje, eu nem chamei juiz, so queria que alguem mostrasse porque o ponto que eu bati era errado, no caso, porque ele ter narrado olhar pro lado certo sem dar explicação não foi meta-gaming.
Ja vi varios casos de chamado de juiz aqui porque o cara queria ganhar a ação corpo a corpo so por ter mais pontos em tai, sendo que o outro narrou a ação bem melhor... Ai os dados foram usados. A luta do itto e mexicano nao foi a primeira |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... 24th julho 2017, 11:11 pm | |
| Nada depende de sorte. Um narrador, juiz deve ser capaz de avaliar situações, de acordo com perícias/status, e situação narrada de cada personagem, e definir num dado as chances de cada um de executar algo. Depende tudo do que tu quer fazer, e os recursos que seu personagem tem, e só pra avisar, ja é válido no forum, só basta as pessoas abrirem a mente pra usar. Esse sistema tem números, e o sistema de dado na formula ja ta ai, basta ser usado, e devo dizer, é bem mais criativo que ficar batendo cabeça pelo "você desviou ou não" |
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| Assunto: Re: Mais dados, menos brigas... | |
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| | | | Mais dados, menos brigas... | |
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