Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais dados, menos brigas...

Ir para baixo 
+4
Hitashy Toshirou
Blackbeard
Awashi
Nyah
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... - Página 2 Icon_minitime24th julho 2017, 6:11 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Gente... Tem pouco tempo que estou aqui no Fórum e, infelizmente, já vi várias discussões e desavenças por conta de: Acertou/Não acertou... Desviou/Não desviou... Defendeu/Não defendeu...

Sempre envolvendo batalhas, narrações e Juízes... E isso é muito chato... Muito mesmo!!

Eu sei que ninguém gosta de perder ao jogar qualquer tipo de jogo... E aqui não é diferente. Principalmente quando envolve aquele personagem que a gente criou com tanto amor, carinho e atenção. Por isso eu entendo que ninguém quer falhar em uma luta aqui dentro e, quando duas pessoas muito dedicadas dessa forma se encontram, é que acontece o desastre.

Por exemplo: Imagina que um Gennin pega um porrete e, se aproximando através de um ponto cego de um Jounin, ele dá com o objeto na nuca de seu adversário que cai desmaiado no chão.

Pode ser um final super coerente pra alguns... Mas para outros pode ser um absurdo!! "Pq o Jounin tem a percepção aguçada... Mas ele não declarou que estava 'ativado' sua perícia de "Ficar Alerta"... Mas o campo de visão dele não tem ponto cego... Ele não tem olho atrás da cabeça... Mas ninguém fica parado olhando sempre pra frente... E quando foi que ele descreveu isso??... O Jounin é forte, não desmaia... O golpe foi em um ponto vital!!".......... E por aí vai...
=(

Enfim... Depois desse meu desabafo (Desculpem) eu gostaria de sugerir: E se, nas batalhas, fossem usados mais os dados que, inclusive, já existem no Fórum??

Quero ressaltar aqui que eu não desaprovo o sistema do Fórum e muito menos regras ou qualquer coisa assim, muito pelo o contrário... Eu desaprovo as Brigas e Bate-bocas!!

Olhando para alguns RPG's de mesa (D&D, Pathfinder, Savage Worlds e etc) podemos notar que todos eles usam esse tipo de sistema, como se os dados fossem o Sucesso ou a Falha das ações do personagem... Tanto para ataque quanto para defesa. (quem joga ou já jogou sabe...)

Lembram do Gennin que queria dar com o porrete na nuca do Jounin?? E se, no meio do caminho, ele pisa em um graveto?? Ou então... E se ele tropeça e cai?? Pode acontecer qualquer desastre desses... Da mesma forma em que ele pode simplismente conseguir efetuar essa difícil e complicada ação perfeitamente bem.

Enfim... Eu só quero chegar no ponto em que a gente passe a usar mais da Sorte para definir o resultado das batalhas a fim de evitar bate-bocas!!

O que acham??
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... - Página 2 Icon_minitime24th julho 2017, 11:21 pm

'Jow escreveu:
Ahhhh krl escrevi mow postzao e apagou

Aprovo em ultimas instâncias,

No caso hoje, eu nem chamei juiz, so queria que alguem mostrasse porque o ponto que eu bati era errado, no caso, porque ele ter narrado olhar pro lado certo sem dar explicação não foi meta-gaming.

Ja vi varios casos de chamado de juiz aqui porque o cara queria ganhar a ação corpo a corpo so por ter mais pontos em tai, sendo que o outro narrou a ação bem melhor... Ai os dados foram usados. A luta do itto e mexicano nao foi a primeira

Escreve de Novooo!! ( >-<)

Ah Jow... =/
Não sugeri só por conta de hoje, mas sim por conta do que eu já vi acontecendo e do que (provavelmente) vai voltar a acontecer... Entende?? Me desculpa se achou que foi só por conta da sua luta... =(

Eu acredito que: Se começa a ter uma desavença de "Acertou/Não Acertou", então os Juízes tem que agir logo... E se, nesse caso, eles não consigam resolver de imediato, então que façam uma votação privada e aí decidem através de uma rolagem... Como no caso do Kurt...

O que você acha?? Resolveria pelo menos um pouco o problema de desavenças em todas as batalhas??
=x



Kurt escreveu:
Nada depende de sorte. Um narrador, juiz deve ser capaz de avaliar situações, de acordo com perícias/status, e situação narrada de cada personagem, e definir num dado as chances de cada um de executar algo. Depende tudo do que tu quer fazer, e os recursos que seu personagem tem, e só pra avisar, ja é válido no forum, só basta as pessoas abrirem a mente pra usar. Esse sistema tem números, e o sistema de dado na formula ja ta ai, basta ser usado, e devo dizer, é bem mais criativo que ficar batendo cabeça pelo "você desviou ou não"

Olha aí!!!!
\o/
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue1400/1400Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue1300/1300Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... - Página 2 Icon_minitime25th julho 2017, 1:02 am

Qual o saldo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Nyah
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Nyah


Função : JOGADOR
Mensagens : 162
Pontos por atividade. : 200
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue600/600Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue400/400Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... - Página 2 Icon_minitime25th julho 2017, 1:14 am

Awashi escreveu:
Qual o saldo?

Ai Awashi, não sei... E pelo o que o Kurt falou já existe...
=s
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue1400/1400Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue1300/1300Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Mais dados, menos brigas... - Página 2 Left_bar_bleue0/0Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... - Página 2 Icon_minitime25th julho 2017, 7:34 pm

Sugestão aprovada, tópico movido. Encaminhe-a.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Mais dados, menos brigas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais dados, menos brigas...   Mais dados, menos brigas... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais dados, menos brigas...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Principal :: Sugestões :: Sugestões da Salinha-
Ir para: