Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade! |
|
| [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Blackbeard Nidaime Hokage
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3655 Pontos por atividade. : 4003 Reputação : 12
Ficha Shinobi HP: (1800/1800) Chakra: (1900/1900) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 21st maio 2017, 6:44 pm | |
| - Citação :
- Envolvidos: Blackbeard x Itō Ittōsai
Link do tópico: Aqui; Motivos:
Primeiramente gostaria de me desculpar por não trazer essas questões aos floods antes de solicitar uma avaliação. Não terei tempo para debater direto, o que tiraria meu tempo de post e acabaria me prejudicando.
A seguinte consideração foi feita em meu turno atual:
- Citação :
A primeira é que iniciou a corrida defensiva quando o tentáculo estava próximo. Próximo o suficiente para que, durante a fuga, se mantivesse constantemente a menos de um metro de você.
A mesma fora aceita e inclusive ressaltada no turno atual de Ito. Tendo isso em mente, gostaria que avaliassem os seguintes fatores:
1° - Desde o segundo post o personagem do Ito está correndo. Ele diz no post dele que é pouco, mas se somarmos, ele correu no mínimo uns 60/70m, e não parou para descansar. Ele possui atualmente 1 ponto em taijutsu, o que é o básico do básico. Isso não só influencia em sua capacidade de combate corporal, mas também em resistência e desgaste físico. Por mais que ele diga o que disse nas considerações da uma postagem, que buscar meu ponto cego PODERIA resultar em uma parada para descanso, não foi o que ele considerou e narrou. Ele sempre deixou claro que as ações eram subsequentes e sem interrupção e, em alguns deles, que manteria-se em movimento em busca do meu ponto cego.
2° - Como dito, o primeiro tentáculo manter-se-ia a menos de 1m de Ito. Ele confirmou isso no último post. Ele disse que correria mais que o tentáculo simplesmente pelo fato do Choji ter conseguido "fugir" no anime, mas quero que analise o seguinte: na obra os tentáculos estavam com dezenas de piranhas no interior, o que pesaria na hora da locomoção. O terreno também dificultava, era uma floresta e constantemente a água desviava caminho, quebrava galhos e se dividia, o que também influencia na velocidade. No nosso caso, era tudo limpo e em linha reta (como foi especificado no post). Seu personagem estava desgastado, como debatido no 1° fator e, mesmo que não estivesse, possui 1 ponto em velocidade, o que é o básico do básico. Agora veja as ações que ele executou, enquanto correndo e com o tentáculo a menos de 1m:
- Ito escreveu:
O concorrente fazia movimentos como se estivesse arremessando alguma coisa ao chão pelo percurso. Aquela poderia ser uma brecha em sua defesa, suspeitou. Itto não podia ter certeza, mas de toda forma não pensou duas vezes e lançou algumas agulhas em sua direção; Obs.: Nessa primeira ação enquanto perseguido, vale ressaltar que estávamos a mais de 30m distantes. Enquanto ele com o tentáculo colado, observou minhas ações, desviou os olhos do percurso que fazia (diga-se de passagem, é deveras alto e não tão largo), sacou senbons e as atirou contra mim.
- Ito escreveu:
Quando o desafiante chegou mais próximo, criou mais um tentáculo, que tentava barrar a direção em que o Uzumaki vinha e por fim capturá-lo, ao que parecia. Neste ponto, Itto passava ao lado do imenso telão da arena, à poucos metros daquela parte da extremidade do muro. Subitamente, o jovem saltou na tentativa de se esquivar das investidas que estavam em sua cola. Seu corpo realizou um giro no ar, tornando seus pés na direção do telerreceptor gigante, e sua cabeça voltada ao oponente. Nessa segunda ação enquanto com o tentáculo a menos de 1m, ele pegou impulso para saltar e desviar de um segundo tentáculo, girou no ar e se apoiou no telão.
- Ito escreveu:
- Durante o salto do telão até o muro eu arremessei uma shuriken com fuuton infundido para romper todos os cabos do telão, localizado na base do mesmo ( Imagem ), para deixá-lo à mostra e maximizar a chance do curto circuito, e após isso, realizei alguns poucos selos, ativando o Fūton: Sabaku no Shinkirō. Todas essas ações citadas foram feitas enquanto o tentáculo o perseguia a menos e 1m, além do segundo um pouco mais distante e o terceiro que atacaria-o no ar. Meu problema com isso tudo é simples: daria tempo? Eu imagino e tenho certeza que não, por isso o pedido de avaliação. De forma resumida, o que ele fez foi: Observar todos os meus movimentos lançando as tarjas, sacar e lançar senbons em minha direção (abaixo dele, nos pés da muralha, num ângulo que ele teria que inclinar ou girar a cintura para lançá-las), se impulsionou e saltou, girou o corpo no ar, executou duas técnicas enquanto ainda realizando o salto, uma delas necessita selos e a outra foi necessário também arremessar shurikens, e se apoiou no televisor.
| |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 21st maio 2017, 9:58 pm | |
| Sobre a sua de falta de tempo para colocar a questão nos floods antes, tudo bem. Desculpas aceitas.
Agora vamos ao 1º tópico. O seu argumento é que o meu personagem estaria muito cansado para fazer o que fez, devido às ações anteriores, correto? Quando refere-se a "ações anteriores", quer dizer os movimentos que meu personagem fez para manter-se no ponto cego do seu personagem. Segundo o que Blackbeard pensa, meu personagem teria corrido no mínimo uns 60/70m pra fazer isso.
Mas vamos analisar melhor esta história. Vou mostrar um outro ponto que talvez escape a ele. As movimentações anteriores do meu personagem foram para chegar ao ponto cego do personagem dele. Este termo pode ser um pouco vago ou dúbio, por isso eu usei sinônimos, como chegar em sua retaguarda, atras dele, em suas costas, o que define de maneira mais exata a ação. Este tipo de movimento tem uma referência, que é exatamente o corpo do personagem dele. Este fato é o que traz luz à questão, ao meu ver. O personagem dele manteve-se parado dentro de uma bolha. Obviamente ele estava olhando para seus arredores a procura do meu personagem que estava camuflado, mas isto não quer dizer que ele estava a rodar como um pião e sim, fazia uma movimentação com a cabeça, o que não influencia no movimento do meu personagem justamente porque o mesmo estava camuflado. Agora vem o mais relevante para a situação, nos últimos dois posts o personagem dele está agachado com as mãos no chão. Isto torna impossível que o mesmo gire, mesmo que queira. Se o meu personagem não precisava de muito movimento para manter-se nas costas do seu personagem antes, depois que o mesmo ficou abaixado, diminuiu ainda mais o esforço para ficar no seu ponto cego, na sua retaguarda, atrás do mesmo. Alias, os movimentos maiores que o meu personagem fez, desde os últimos 3 posts foram para manter-se longe da água espalhada no campo, e se manter nas costas do seu personagem que estava com as palmas das mãos no solo. Não precisa correr 70 metros pra fazer isso, não acha? Eu comentei alguma coisa sobre isso nas minhas considerações do último post. Mais uma vez reforço, nos meus posts eu narrei estar constantemente buscando o ponto cego do personagem dele. Mas o personagem dele não ficou rodando, muito pelo contrário. Claro ele narrou estar tentando observar todo o seu redor, mas quem fica abaixado com as palmas da mão no chão impossibilita-se fisicamente de rodar rapidamente. O que isto significa? Que buscar as costas de alguém parado, e ainda mais, agachado com as palmas no chão não cansam nem o tio do Ramen, né.
Citações dos 2 posts do personagem dele anteriores ao último:
- Blackbeard escreveu:
- Abaixei-me, ainda circundado pelo líquido e toquei o solo, mantendo a palma encostada.
- Blackbeard escreveu:
- Uma das palmas ainda tocava o solo quando os lábios arquearam ainda mais. Já tenho o suficiente. Passei a tocar o chão apenas com a ponta dos dedos e, com a outra mão, formava um selo rente à face.
Sobre o segundo ponto, Blackbeard começa questionando se o meu personagem conseguiria correr mais rápido que o tentáculo originado da sua técnica Suiton: Suiten Hōfutsu. Esta é uma daquelas técnicas de personagem filler, e neste filler mostra Chōji correndo para escapar do tentáculo durante uma boa distância. Blackbeard alega que os tentáculos estavam mais lentos porque haviam piranhas dentro do mesmo e elas pesam bastante. Bom, infelizmente, terei que trazer alguns argumentos antigos do Blackbeard para sustentar um ponto de um pedido de juiz anterior. Trago somente porque creio ser relevante:
- Blackbeard escreveu:
- "Eu sinceramente acho ridículo comparar a necessidade de estruturas no mundo real com um universo onde um personagem junta as mãos e cria uma casa."
Se o Blackbeard acha que não precisa levar em conta a estrutura real das coisas para comparar ao universo de Naruto, então o mesmo não levaria em conta a diferença do peso que algumas piranhas fariam numa técnica que manipula a água fazendo tentáculos gigantes. Sobre os obstáculos que existiam na floresta que atrapalhavam o tentáculo é verdade. Mas o meu personagem não correu simplesmente em linha reta para fugir. Fez isso num curto espaço, logo mudando de direção em saltos. E vale ressaltar também que durante o período que meu personagem fugia do tentáculo simplesmente correndo, o personagem dele ocupava-se em realizar outra técnica para camuflar 4 tarjas explosivas e joga-las em seu redor. Isto quer dizer que o mesmo não continha a atenção no meu personagem. E quem controla o tentáculo para que ele pudesse capturar o meu personagem? Justamente o personagem dele que estava com a atenção dividida neste momento. O outro ponto que ele levantou foi que eu realizei ações enquanto estava correndo para fugir do tentáculo que seriam improváveis e prejudiciais a fuga. A primeira ação neste sentido é o fato do meu personagem perceber o personagem dele arremessando alguma coisa pelo campo. Bom, para compreender isto basta se perguntar o seguinte: Meu personagem estava olhando primeiramente para o que? Para o tentáculo indo na direção dele, naturalmente, correto? Agora, de onde veio o tentáculo? Do personagem dele. O tentáculo saiu da posição dele e foi reto na minha direção. Se o meu personagem estava com a visão no tentáculo, logicamente poderia ver o seu personagem ao fundo. Sobre a distância, é bom lembrar que o personagem dele veio correndo até a posição do meu, o que diminuiu a distância progressivamente. E depois que o meu personagem não viu as tarjas (que estavam invisíveis pela técnica), viu apenas um movimento suspeito, quando o mesmo teve que arremessar as tarjas pelo trajeto, tendo inclusive que abrir a bolha que estava cobrindo-o. Eu não narrei que percebi a abertura da bolha, por achar um ponto duvidoso, mas ver movimentos de arremessos consecutivos creio ser algo bastante chamativo. Sobre o arremesso de sebons que o meu personagem fez, não precisa imaginar muito para se entender. Lança-se com os braços; girar os quadris para fazer isso é uma ideia deslocada do contexto e conveniente para o seu ponto. Obviamente que a posição frontal é ideal para a mira, mas isto não quer dizer que todo o arremesso deva ser feito assim para que se tenha exito. Enfim, da mesma forma que o personagem dele teve condições de retirar da bolsa e cobrir a superfície de quatro tarjas com uma camada de água, lançá-las ao seu redor no mesmo momento em que estava coberto pela bolha, manipular um tentáculo para capturar alguém e correr; o meu personagem teve condições de correr avistando o seu personagem e seu tentáculo indo na direção dele e arremessar algumas agulhas.
Obs: Outro fator que facilitou o meu arremesso foi que o personagem dele estava vindo de encontro ao meu personagem.
Nesta segunda ação reclamada deste 2º tópico ele mostra ter convicção de que o meu personagem não teria tempo de realizá-la (afim de escapar do jutsu dele). Sobre a esquiva do primeiro tentáculo creio que tenha ficado claro o meu ponto no paragrafo acima. Com a vinda de um segundo tentáculo a esquiva foi justamente um salto para mudar subitamente de rota. Na opinião do Blackbeard, o meu personagem precisaria diminuir a velocidade para, "pegar impulso" e depois pular. Uma visão bastante conveniente a ele, segundo o que eu penso. E pergunto: Será que o personagem dele precisaria parar para pegar um impulso antes de pular no meio de uma fuga ou este raciocínio só se aplica a personagens que esta enfrentando? Enfim, na minha opinião, correr e se esquivar saltando para o lado é algo totalmente intuitivo e que não precisa de preparação. A continuação da ação foi girar o corpo para que pudesse usar o telão, que fica numa posição vertical, como uma superfície para realizar outro salto. Blackbeard usou a palavra "apoiar", mas se relerem o meu post verão que o meu personagem não se apoiou exatamente, ele simplesmente pisou no mesmo, dando origem a um novo salto (foi esta mudança de direção que serviu para esquiva do 3º tentáculo que tentava pegar o meu personagem no ar). O primeiro tentáculo estava a menos de um metro, segundo a consideração do Blackbeard, enquanto o meu personagem corria no muro. A partir do momento em que há uma mudança de direção brusca, creio que isto sirva justamente para uma finta, esquiva, ou seja lá o nome que queiram usar, e que signifique que o tentáculo não conseguiria capturar um alvo com movimentos inesperados. E sobre as ações subsequentes, no momento do salto do telão ao muro novamente, Blackbeard argumenta que não daria tempo. Concordo que foram movimentos memoráveis, mais não impossíveis, tendo em vista o universo que o jogo é imerso. Mais uma vez: Comparar feitos de pessoas do mundo real com um universo onde crianças saltam dezenas de metros com banalidade é algo que se deve evitar. Ou se julga a todos segundo o realismo total ou seguimos a coerência do universo do jogo. Claro que a segunda opção que é a correta e, portanto, levando isto em consideração, creio que é totalmente plausível realizar um salto em parábola (pois o meu personagem saltou por cima dos tentáculos que vinham de baixo pra cima) e arremessar uma shuriken e realizar três selos de mão.
Obs: a utilização do jutsu Ki Nobori no Shugyō foi feita para auxiliar a movimentação do meu personagem, e portanto, descarta a ideia de "escorregar" do muro devido a altura ou coisa parecida.
Peço ao avaliador que leia também e, sobre tudo, os posts do tpc da luta, já que todos os argumentos aqui citados são nada menos do que opiniões e fatos derivados do tpc.
| |
| | | Blackbeard Nidaime Hokage
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3655 Pontos por atividade. : 4003 Reputação : 12
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 22nd maio 2017, 4:38 am | |
|
O pedido de desculpas foi aos juízes. Quanto ao que você correu, veja bem: 2° post do Ito: - Ito escreveu:
Assim que a distância se reduzisse à 15 metros, o corpo transparente se deslocaria furtivamente para a esquerda do desafiante, tentando circula-lo e alcançar seu ponto cego. Inicialmente estávamos 40m distantes. Como você mesmo disse, eu fiquei parado, sem girar meu corpo. Ir para trás de uma pessoa enquanto está em sua frente, ou um pouco para o lado, 15m distante dela, não é simplesmente dar alguns passos e chegar. Precisa dar toda a volta que, no mínimo, teria uns 8m. 40m iniciais -15m de distância de mim = 25m percorridos + 8m = 33m percorridos por enquanto. 3° post do Ito:Após ter alcançado meu ponto cego e atacar-me com uma Kunai, como dito no segundo post, aqui estão mais alguns movimentos: - Ito escreveu:
Porém, como o Uzumaki mantinha-se deslocando com velocidade na tentativa de rodeá-lo e chegar na retaguarda dele, o ataque adversário era direcionado num espaço sem ninguém. Como dito, manteve-se deslocando desde os movimentos iniciais e com velocidade. - Ito escreveu:
[...]– franzia o cenho, enquanto conservava-se afastado da área molhada por alguns metros. Algumas cambalhotas pra trás foram utilizadas, e sem parar o fluxo dos movimentos, Itto corria calculadamente afim de passar despercebido. Novamente destacando a falta de interrupção nos movimentos. - Ito escreveu:
De uma distância de uns 35 metros, o jovem Uzumaki não pararia enquanto não alcançasse as costas do adversário, perfazendo uma rota circular tendo o adversário como ponto central, local onde julgava ser ideal tanto para um ataque quanto para evitar os perigosos tentáculos. Se antes ele estávamos 15m distantes (quando ele arremessou a Kunai), e agora estamos 35m, isso dá um deslocamento de 20m. 33m + 20m = 53m. Mais um pouquinho da volta até minhas costas, sendo nem um pouco generoso, vamos adicionar mais 3m. 56m percorridos até o momento. - Ito escreveu:
- A defesa foi uma esquiva simples. Como eu me mantive em movimento, tentando rodeá-lo, depois que eu taquei a kunai eu já sairia da área que vc atacou, me esquivando. E claro, como eu estava com a atenção voltada ao seu personagem, pude ver o seu ataque, e em consequência aumentei a velocidade neste momento para maximizar as chances de esquiva; Destacando novamente o fato de que manteve-se constantemente em movimento e, ainda mais, aumentou a velocidade, por mais que seja por um instante. - Ito escreveu:
- A distância entre meu personagem e o seu é de 35 m, mas depois que eu disparar o jutsu eu me afastarei para 40 metros ou mais, com a finalidade de se esquivar, enquanto percorro lateralmente a posição do seu personagem; Soma-se mais 5m percorridos, totalizando 61m. 4° post do Ito: - Ito escreveu:
Admirado pelo efeito, Itto recuou um pouco mais, ficando agora a cerca de 10 metros do líquido, mascando um doce.
[...]
- Me evadi para cerca 10 metros da água. Se antes estávamos 40m distantes, e em meu post eu fiz com que o range da água aumentasse para 45m, isso é o equivalente aos 10m distante da água + os 5m que eu aumentei de range em relação a distância anterior entre nós = 76m percorridos até o momento. - Ito escreveu:
- Quando a atenção do seu personagem se voltar para a posição da shuriken, eu irei tentar contorna-lo novamente. E o fio vai manter a sua posição, sendo esticado agora, de modo a tentar não ser notado, distante do chão molhado uns 5 metros pra trás, e a uns 5 metros acima do piso. Novamente movendo-se, tentando alcançar minhas costas. Sendo bonzinho, vamos colocar só 5m. Já são 81m. 5° post do Ito: - Ito escreveu:
Com saltos para evitar as águas, aderiu os pés na parte superior do muro como uma aranha e tornou imóvel; Mastigou um doce enquanto observava o adversário o tempo todo à procura de uma brecha em sua defesa. Do alto sua figura tomava forma. A vista era privilegiada. Estava 10m distante da água, como disse no post anterior. Eu estava aproximadamente no centro da arena, como especifiquei. Vamos considerar no centro, o que ameniza alguns metros percorridos por você. O range da minha água é um circulo em meu torno, de 45m até o momento. Então estamos 55m distantes um do outro. A arena possui 60m de raio, então até você subir no muro são mais 5m, totalizando 86m percorridos. Considerei o muro como tendo 25m. Ele foi de sua base até o topo, mas vamos considerar que com um salto ele tenha coberto uns 2m, soma-se mais 23m ao total, que dá 109m percorridos até agora. Foram 109m percorridos até o momento em que colocar-se-ia em fuga de um tentáculo a menos de 1m de você, constantemente. Sem pausa para descanso e com 1 ponto em taijutsu apenas. Esse é meu argumento final sobre seu cansaço, deixo para que o juiz avalie agora. ---- - Ito escreveu:
Se o Blackbeard acha que não precisa levar em conta a estrutura real das coisas para comparar ao universo de Naruto, então o mesmo não levaria em conta a diferença do peso que algumas piranhas fariam numa técnica que manipula a água fazendo tentáculos gigantes Nossas comparações foram diferentes, não coloque no mesmo nível. Você trouxe ao argumento uma regra de construção civil e fez questão de enfatizar que era conhecimento do meio real. O peso das piranhas (não são "algumas", são várias) num tentáculo que NÃO é gigante, não é uma comparação do mundo real, é lógica. Independente de ser uma obra fantasiosa ou não, a lógica também funciona no anime. É por isso que, quando a areia do Gaara é molhada e passa a se tornar pesada, sua manipulação sobre a mesma muda. Lógica, não comparação com o mundo real. Quanto ao fato de minha atenção estar "dividida" enquanto eu simplesmente jogo apenas 4 tarjas explosivas no chão, veja bem: o ato não levaria mais que 2 segundos. 3 segundos, vai. Eu tenho 3 pontos em ninjutsu e inteligência, o máximo adquirível por um ninja do nosso nível aqui no fórum. Tenho a perícia "Genialidade", que influencia nas capacidades mentais do meu boneco. Gastar 3 segundos jogando 4 papéis no chão não influenciaria na velocidade/percurso dos tentáculos. - Ito escreveu:
Enfim, da mesma forma que o personagem dele teve condições de retirar da bolsa e cobrir a superfície de quatro tarjas com uma camada de água, lançá-las ao seu redor no mesmo momento em que estava coberto pela bolha, manipular um tentáculo para capturar alguém e correr; Quatro ou vinte tarjas, desde que eu simplesmente empurre elas na bolha, molham-se todas simultaneamente em menos de um segundo. Não foi muito tempo. Manipular o tentáculo é a ação de ataque, é do que você está se desviando. O tempo aqui não conta, oras bolas. A manipulação foi feita a tempos, apenas estou controlando, o que não exige nenhuma manifestação física que tome tempo. - Ito escreveu:
Na opinião do Blackbeard, o meu personagem precisaria diminuir a velocidade para, "pegar impulso" e depois pular. Uma visão bastante conveniente a ele, segundo o que eu penso. E pergunto: Será que o personagem dele precisaria parar para pegar um impulso antes de pular no meio de uma fuga ou este raciocínio só se aplica a personagens que esta enfrentando? Óbvio que é conveniente a mim, é um erro seu, e é por isso que tá num pedido de avaliação wtf. E óbvio que aplica-se a qualquer um, quando você pula você não simplesmente sai voando. Você se impulsiona. E só para destacar o fato de que aplica-se a mim também, veja bem; quando vai correr, você não simplesmente passa a correr repentinamente. Você se impulsiona. Veja eu narrando o flexionar dos joelhos e o impulso tomado quando comecei a correr, antes de fazer insinuações. - Ito escreveu:
Blackbeard usou a palavra "apoiar", mas se relerem o meu post verão que o meu personagem não se apoiou exatamente, ele simplesmente pisou no mesmo, dando origem a um novo salto[...] "Não foi apoiar, ele só pisou no mesmo como apoio para um salto" - Ito escreveu:
Concordo que foram movimentos memoráveis, mais não impossíveis, tendo em vista o universo que o jogo é imerso. Mais uma vez: Comparar feitos de pessoas do mundo real com um universo onde crianças saltam dezenas de metros com banalidade é algo que se deve evitar. Novamente um equivoco interpretativo. Em nenhum momento comparei suas capacidades com o mundo real e, principalmente, questionei a possibilidade de realizá-las. A questão para qual atentei foi o tempo e a maneira durante a realização, abrindo brecha para o tentáculo acertá-lo. Não distorça o que eu digo, amiguinho. E torno a dizer, você só tem um ponto em Taijutsu, não espere que suas táticas físicas sejam todas eficientes como a de um personagem treinado nessa área. Você não tem shurikenjutsu, não tem taijutsu (muito pelo contrário, seu foco dos pontos é em ninjutsu) e ainda espera ter a maior eficiência do mundo ninja ao ativar dois jutsus no ar e atirar shurikens?! Convenhamos, suas ações tomam como base a eficiência em todos os movimentos, o executar da melhor forma possível, e com sua build atual e condições do personagem, isso estaria longe de acontecer. Para quem tem a build focada em ninjutsu, querer executar estratégias envolvendo outro estilo de luta e exigir um resultado excelente, é algo completamente quebrado e fora do RPG. E falando em RPG, tome em conta as consequência de suas ações. Seu personagem não é inabalável, você está a vários posts correndo e movimentando-se, sem descanso, atacando, realizando jutsus várias vezes, você estar cansado é um fato e não uma possibilidade.
| |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 22nd maio 2017, 1:26 pm | |
|
- Itō Ittōsai escreveu:
- As movimentações anteriores do meu personagem foram para chegar ao ponto cego do personagem dele. Este termo pode ser um pouco vago ou dúbio, por isso eu usei sinônimos, como chegar em sua retaguarda, atras dele, em suas costas, o que define de maneira mais exata a ação. Este tipo de movimento tem uma referência, que é exatamente o corpo do personagem dele. Este fato é o que traz luz à questão, ao meu ver. O personagem dele manteve-se parado dentro de uma bolha. Obviamente ele estava olhando para seus arredores a procura do meu personagem que estava camuflado, mas isto não quer dizer que ele estava a rodar como um pião e sim, fazia uma movimentação com a cabeça, o que não influencia no movimento do meu personagem justamente porque o mesmo estava camuflado. Agora vem o mais relevante para a situação, nos últimos dois posts o personagem dele está agachado com as mãos no chão. Isto torna impossível que o mesmo gire, mesmo que queira. Se o meu personagem não precisava de muito movimento para manter-se nas costas do seu personagem antes, depois que o mesmo ficou abaixado, diminuiu ainda mais o esforço para ficar no seu ponto cego, na sua retaguarda, atrás do mesmo. Alias, os movimentos maiores que o meu personagem fez, desde os últimos 3 posts foram para manter-se longe da água espalhada no campo, e se manter nas costas do seu personagem que estava com as palmas das mãos no solo.
Citações dos 2 posts do personagem dele anteriores ao último:
- Blackbeard escreveu:
- Abaixei-me, ainda circundado pelo líquido e toquei o solo, mantendo a palma encostada.
- Blackbeard escreveu:
- Uma das palmas ainda tocava o solo quando os lábios arquearam ainda mais. Já tenho o suficiente. Passei a tocar o chão apenas com a ponta dos dedos e, com a outra mão, formava um selo rente à face.
A metragem calculada por Blackbeard é questionável porque o mesmo não deixou claro a referência do corpo do personagem dele, que é um dos fatores determinantes para o início e o final dos movimentos. E sobre o meu personagem estar cansado, sim de fato ele está, depois deste meu post. Tanto é que eu narrei isso no final do post. Mas insisto mais uma vez, os trechos citados onde eu narro que meu personagem está em velocidade em busca do ponto cego do personagem dele, etc, foi colocado pois eu não poderia prever o movimento dele. Caso ele se movimenta-se, eu iria adequar a minha movimentação para chegar atras dele. Mas este não foi o caso. Foi sim, que ele manteve-se parado, portanto, se eu narro que estou correndo para tentar chegar atras dele e o mesmo não se move, esta corrida será bem pouca ou nenhuma, correto? Questão de interpretar a movimentação dos dois personagens integralmente, e não recortar partes do post de um pra tentar tomar isso como se fosse o todo. Além disto, relembro mais uma vez: os últimos dois posts em que o personagem do Blackbeard se manteve agachado o meu personagem movimentou-se muito pouco, e num ritmo distante do máximo da velocidade, pois a única coisa que fiz foi recuar da água que avançava no solo, e a velocidade desta água não foi nem um pouco rápida. E digo mais, a única movimentação que o meu personagem fez com a máxima velocidade foi no início (executando a primeira investida e depois se esquivando), e agora neste último post. Todos os posts no meio disto foram corridas "calculadas" e "furtivas" para apenas se manter longe da água, pois o meu personagem estava camuflado, e existia apenas a preocupação em não fazer muito barulho e nem encostar na água do campo.
No filler que aparece a utilização desta técnica aparece o tentáculo perseguindo Naruto, Chouji e mais um figurante. O tentáculo passa e leva um tronco de uma árvore sem perder nenhuma velocidade, dando o clima de tenção pra trama. Ou seja, o argumento que o Blackbeard deu dizendo que o tentáculo perdeu velocidade é sim uma comparação com a logica do mundo real, já que no anime não aconteceu isso. Sobre o peso das piranhas tornarem o tentáculo mais lento é também outra comparação com o que seria logico no mundo real, pois no anime, aparece o mesmo tentáculo com um tubarão dentro dele, e vejam só, na mesma velocidade que tinha quando haviam piranhas. Obviamente que no mundo real, algumas piranhas são mais leves do que um tubarão, mas no mundo do anime, não vimos isso interferir minimamente na velocidade dos tentáculos. Tanto é que quando o tentáculo estava com o tubarão em seu interior, ele pareceu inclusive mais rápido, em um momento, chegando mais próximo e ficando na cola do Naruto e do Chouji.
- Itō Ittōsai escreveu:
- da mesma forma que o personagem dele teve condições de retirar da bolsa e cobrir a superfície de quatro tarjas com uma camada de água, lançá-las ao seu redor no mesmo momento em que estava coberto pela bolha, manipular um tentáculo para capturar alguém e correr; o meu personagem teve condições de correr avistando o seu personagem e seu tentáculo indo na direção dele e arremessar algumas agulhas.
Obs: Outro fator que facilitou o meu arremesso foi que o personagem dele estava vindo de encontro ao meu personagem. Seu personagem tem 3 em ninjutsu e a perícia genialidade, o que facilita as capacidades mentais do seu boneco, mas não quer dizer velocidade das ações feitas. Genialidade faz o seu boneco ter uma capacidade acima do normal em questões de raciocínio, mas não o abstêm de sofrer influencias de distrações, coisa que a perícia concentração cobre. Você realizou um jutsu e molhou as tarjas rapidamente, ok, mas ainda sim teve que arremessa-las ao seu redor, separadamente, e de forma em que elas ficassem numa distância para que a explosão de uma não influenciasse a outra.
Você narrou o flexionar dos joelhos e etc, por uma questão lúdica, o que dá força interpretativa ao seu texto. Mas isso não é uma necessidade e sim uma escolha estilística. Agora veja como eu narrei o meu movimento: "Subitamente, o jovem saltou na tentativa de se esquivar". Isto sem dúvida não significa que o meu personagem parou para pegar impulso, não é verdade? Por isso mesmo que o expediente de usar uma preparação para qualquer salto seja conveniente para o Blackbeard no momento, mas infelizmente, ao meu ver, é algo bastante forçado e tendencioso se formos analisar o que o meu personagem fez de fato.
E mais uma vez, Blackbeard usa um retrato do que o meu personagem fez para tentar ilustrar como se fosse o todo da situação. Basta ampliarmos o campo de visão daqui para analisar melhor a situação. Se toda o contexto resumi-se nas manobras citadas do meu personagem talvez não seria o bastante. Mas além destas coisas, há também a necessidade do personagem dele de manter-se atento para controlar os tentáculos. E sua atenção sofreu algumas distrações ou perturbações. Primeiro ele próprio se ocupou de fazer uma técnica e arremessar 4 tarjas pelo seu trajeto. Segundo que eu arremessei senbons nele, terceiro que eu joguei uma bomba de luz durante a fuga, e como é necessário que ele olhasse para o meu personagem, sem dúvidas o clarão o prejudicou também.
Sob estas condições o meu personagem arremessou uma shuriken na base do telão que havia usado para saltar novamente. Como eu usei a técnica que infunde fuuton na shuriken, ela pode ser manipulada, e este fato removeu a necessidade de possuir uma mira perfeita, pois mesmo errando no arremesso, ela pode ser direcionada. E convenhamos que acertar a base do telão estando no telão não é algo tão complexo. E sem contar que o contato dos tentáculos de água, que estavam me perseguindo, no telão gigante, um aparelho eletrônico, irá provocar um curto circuito e conseguentemente, um possível choque derivado das cargas elétricas (os fios foram cortados com a shuriken). Este é outro fator que está incluso no contexto e que influencia o contexto e não pode ser ignorado. E depois de lançar uma shuriken, o meu personagem realizou três selos de mão, fazer isso num salto em parábola é sim possível para o meu personagem, ao meu ver. Enfim, basta reler os posts para se compreender o contexto geral. Creio que todos os argumentos já foram postos, tudo isso são apenas notas de rodapé, pois o texto principal está no tópico da luta.
| |
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 22nd maio 2017, 3:17 pm | |
| Ao avaliador, basta rever os episódios e tirar as conclusões sobre a velocidade da técnica. Como eu disse anteriormente, não falo com base em achismo, mas sim no que foi demonstrado. Episódio 188 ou 189.
Quanto a posição do meu personagem, quando ele chegou pela primeira vez no meu ponto cego, eu me virei para trás para atacá-lo, o que mudou completamente minha posição e fazendo com que ele percorresse uma volta inteira para alcançá-lo novamente. Bom, argumentos foram dados, não ficarei debatendo eternamente. Aguardo juiz. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 22nd maio 2017, 11:18 pm | |
| To trampando, vou terminar de fazer o que tenho de fazer, e ler com calma tudo, pra dar uma avaliação. |
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 22nd maio 2017, 11:47 pm | |
| | |
| | | Convidado Convidado
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai 23rd maio 2017, 2:36 am | |
| Números do mexicano: 1 2 3 8 9 10 11 Números do Itto: 4 5 6 7
Números Neutros: 12
Pelo dado acima, as ações de itto foram consideradas todas válidas, luta que segue. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai | |
| |
| | | | [Juiz] Blackbeard x Itō Ittōsai | |
|