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Autor | Mensagem |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 3:29 pm | |
| Ah, tanto faz, como achar melhor =/ |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 3:32 pm | |
| Bom, deixa assim. Qualquer coisa da para aumentar os leveis depois. |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 5:18 pm | |
| Gente, mudar os levels depois vai ser bem difícil, vai ter que ter outro reset pra fazer isso.
Temos que montar isso pensando na pontuação final. Tipo, o máximo de levels vai ser lv 100? Então os níveis que correspondem ao rank mais forte (Kage), tería que ser próximo de 100, né?
E acho melhor começar com 10 pontos em todos os atributos. E depois poder distribuir 20. Por que aí, nós poderíamos organizar os bônus destes atributos como no d&d, usando aquela tabela (10 = 0; 12 = +1; 14 = +2; 16 = +3; 18 = +4; e 20 = +5) em relação as habilidades shinobis,o Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu e Controle de Chakra.
Edit: Creio que deixar o máximo como nível 20 dá pra ser, pensando bem. | |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 9:18 pm | |
| Vou deixar a sugestão aqui pra facilitar. Quando finalizarmos isso é só colocar nas regras, no lugar daquela regra de atributo. Eu dei uma simplificada, tirei aquela parte que falava de criatura e tals. -q - Spoiler:
- Citação :
- Seu personagem tem seis habilidades básicas: Força (For), Destreza (Des), Constituição (Con), Inteligência (lnt), Sabedoria (Sab) e Carisma (Car). Durante a criação do personagem, o jogador receberá pontos para então distribuir como desejar, e finalmente aumentará ou reduzirá esses valores de acordo com o clã ou habilidades iniciais que escolheu. Mais tarde, o jogador poderá aumentar estes atributos conforme seu personagem adquire experiência (e gradua-se em ranks mais altos). Os valores destas habilidades representam os atributos mais básicos do personagem. Estes valores afetam quase todos os outros aspectos das perícias e habilidades.
OS ATRIBUTOS
Cada atributo descreve um aspecto do seu personagem e afeta determinadas ações. FORÇA A Força mede seu poder muscular bruto, sua força física. O valor de Força será empregado em testes de ataque corpo-a-corpo (como socos, chutes ou golpes com espadas, clavas e machados); dano de ataques corporais ou feitos com armas de arremesso; e testes de Força para levantar peso, quebrar objetos e atos similares. DESTREZA A Destreza mede agilidade, velocidade, reflexos, coordenação motora e equilíbrio. O valor de Destreza é empregado em testes de ataque à distância (principalmente com armas de projéteis ou de arremesso); em sua Defesa, sempre que o Defensor puder se esquivar; em testes de Reflexos, para evitar explosões, armadilhas e ataques desse tipo. CONSTITUIÇÃO A saúde e vigor físico do shinobi é representado pela Constituição. Seu valor será aplicado para ganhar mais ou menos Pontos de Vida quando você ganha um nível; em testes de Fortitude, para resistir a venenos e danos desse tipo. Se a Constituição de um personagem muda, seus Pontos de Vida também aumentam ou diminuem de acordo. INTELIGÊNCIA A capacidade de pensar, raciocinar e resolver problemas é medida pela Inteligência. Você aplicará seu valor de Inteligência para determinar o número de pontos de perícia ganhos a cada nível; o número de técnicas conhecidas; e para testes Conhecimento, Ninjutsu. A Inteligência é a habilidade chave destas capacidades. SABEDORIA Representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição de um personagem. Enquanto a Inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está vinculada à consciência e a atenção do personagem em relação ao seu ambiente. A Sabedoria é a habilidade chave para o Controle de chakra. CARISMA Carisma mede a força de sua personalidade, magnetismo pessoal, charme, simpatia, capacidade de persuasão e, até certo ponto, sua beleza física. O Carisma é a habilidade chave para o Genjutsu; e também em qualquer teste envolvendo influenciar outras pessoas ou criaturas. Carisma também representa a capacidade de manipular o chakra com mais eficiência.
ATRIBUTOS E TÉCNICAS NINJAS
A habilidade que influencia as habilidades com Técnicas de um personagem depende de que tipo for seu personagem: Sabedoria para Controle de Chakra, Inteligência para Ninjutsu, Força para Taijutsu, ou Carisma para Genjutsu. Além de ter um valor de atributo alto, um shinobi deve ser de um nível de classe alto o bastante para ser capaz de executar técnicas de um determinado nível.
ATRIBUTOS E INTERPRETAÇÃO
Um personagem com um alto valor de inteligência é curioso, entendido e inclinado a usar palavras difíceis. Um personagem com um alto valor de Inteligência mais baixa Sabedoria pode ser esperto, porém distraído, ou entendido, porém sem senso comum. Um personagem com alto valor de Inteligência, porém um baixo Carisma pode ser um sabe tudo ou um acadêmico recluso. O personagem esperto que carece de Sabedoria e Carisma normalmente enfia os pés pelas mãos. Um personagem com uma Inteligência baixa erra pronúncias e palavras, tem problemas em seguir direções, ou demora em entender uma piada. Um personagem com um valor alto em Sabedoria pode ser sensitivo, sereno, “ligado”, alerta, ou centrado. Um personagem com uma alta Sabedoria, mas uma Inteligência baixa pode ser consciente, mas simples. Um personagem com uma alta Sabedoria, mas um carisma baixo sabe o bastante para falar cautelosamente e pode se tornar um conselheiro ou o “poder por trás do trono” ao invés de um líder. Um personagem com um valor de Sabedoria baixo pode ser nervoso, imprudente, irresponsável, ou “fora de si”. Um personagem com um Carisma alto pode ser bonito ou bonita, marcante, de personalidade, e confiante. Um personagem com um alto Carisma mas uma Inteligência baixa pode normalmente se passar como entendido, até que encontre um verdadeiro especialista. Um personagem carismático com uma Sabedoria baixa pode ser popular, mas ele não sabe quem são seus verdadeiros amigos. Um personagem com um Carisma baixo pode ser reservado, áspero, rude, bajulador, ou simplesmente insignificante.
E sobre a pontuação, ou fazemos daquele jeito que falei (como no d&d, (10 = 0; 12 = +1; 14 = +2; 16 = +3; 18 = +4; e 20 = +5)), ou teremos que bolar um jeito novo, o que será mais difícil na minha opinião. Esses bônus seriam usados pra determinar o nível nas habilidades shinobis (Nin, Gen, Tai, CC). E poderiamos somar o valor integral dos atributos para os danos e defesas. A pontuação inicial e a ganha por nível teremos que ver também, pra fechar a regra. Quando eu voltar finalizaremos essa bagaça. o/ Se puderem, comentem aqui pra dar ideias, criticas construtivas, etc. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 9:20 pm | |
| Na verdade o que eu queria saber mesmo é como serão feitos os cálculos para determinar os secundários, vida, chakra, etc. |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 10:06 pm | |
| Pequei esse método no livro de d&d: - Citação :
Gerando os Atributos Iniciais
Cada personagem recebe um número de pontos para gastar aumentando seus atributos básicos. Neste método, todos os atributos começam na base 10. Um personagem pode aumentar um valor individual gastando alguns de seus pontos. Da mesma forma, ele ganha mais pontos para gastar em outros valores diminuindo um ou mais de seus valores de habilidade. Os valores não podem ser reduzidos abaixo de 7 ou aumentados além de 18 usando este método. Veja na tabela “Custos dos Valores de Habilidade” para os custos de cada valor. Depois que todos os pontos forem gastos, aplique qualquer modificador pelo seu Clã que o personagem possa ter. O valor padrão para um personagem gastar em seus valores de habilidade é de 20 pontos. O método de compra enfatiza a escolha do jogador e cria personagens igualmente balanceados. - Citação :
- Valor - Pontos
7 - 4 8 - 2 9 - 1 10 - 0 11 - 1 12 - 2 13 - 3 14 - 4 15 - 6 16 - 8 17 - 11 18 - 14
Obs: Se alguém souber fazer tabelas eu agradeceria muito. -q
Os valores iniciais das habilidades de seu personagem podem ser alterados com o tempo. Esses valores não têm limites máximos.
• Adicione 1 ponto em um único atributo (selecionada pelo jogador) quando o personagem alcançar o 2° nível e a cada 2 níveis subsequentes (4°, 6°, 8°, 10°, 12°, 14°, 16°, 18° e 20° nível).
Obs: isso seria com o level 20 sendo o máximo, pelo menos por enquanto. E em relação aos Pontos de Vida e de Chakra: HP: Constituição x 10 + (valor fixo do fórum?) CK: (Constituição\2) + (Sabedoria\2) x 10 + (valor fixo do fórum?) Pensei nisso. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 10:57 pm | |
| Então seria algo como começar com 10 em tudo e depois 20 por level, e a cada 2 pontos poderá distribuir 1 no atributo secundário? Assim não precisaria de nenhum cálculo? Como aquele que eu sugeri, por exemplo.
Gostei da contagem de vida e chakra. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 11:00 pm | |
| Quando terminarem aí vocês me avisem pra eu criar meu tópico de despedida q |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 11:01 pm | |
| Poura, que nó na cabeça.
Leo, mentira, vai ficar sim. u.u |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 11:02 pm | |
| OLHA ÇAMERDA DESSES CÁLCULOS E TABELAS, não entendi nem a primeira frase ;-; |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 11:11 pm | |
| Este método é sobre como definir os atributos primários, básicos do seu personagem, usando um sisteminha de compra de pontos. Os secundários são obtidos através de calculos totalmente simples.
Então, começa com 10 pontos em todos os seis atributos. Depois usa 20 pontos, no ato de criação da ficha de personagem, para comprar atributos maiores que dez seguindo aquela tabela.
E a evolução desses atributos básicos segue nesse ritmo de 1 ponto a cada 2 levels. | |
| | | Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: Atributos do personagem; 10th maio 2015, 11:34 pm | |
| Acho que isso é a última coisa: - Citação :
- PONTOS DE VIDA E CHAKRA
HP = Constituição x 10 CK = (Constituição\2)+(Sabedoria\2) x 10
DANO
Quando você acerta um ataque, causa dano. Esse dano reduz os pontos de vida do inimigo.
Dano corpo-a-corpo com arma ou desarmado (sem a utilização de jutsus): dano da tabela dos ataques básicos + (nível do atacante + Força)%.
Dano com Taijutsu: dano da técnica + nível do atacante + Bônus da Força.
Dano com Ninjutsu: dano da técnica + nível do atacante + Bônus da Inteligência.
Dano com Genjutsu: dano da técnica + nível do atacante + Bônus da Carisma.
DEFESA
Se a narração de defesa for bem feita, mais ainda sim não consiga escapar totalmente do ataque, o alvo tem direito a uma redução do efeito ou dano, de acordo com as capacidades do personagem:
Resistência: Esta é sua resistência a ataques que afetam sua saúde e vitalidade, como venenos, doenças e ataques ao corpo. (nível do personagem + o valor de Constituição)% de redução do dano ou efeito.
Reflexos: Sua capacidade de esquiva contra ataques de área, como jatos, explosões ou certas armadilhas. (nível do personagem + o valor de Destreza)% de chance de esquiva do dano ou efeito.
Vontade: Sua capacidade de concentração e resistência a ataques mentais. (nível do personagem + o valor de Sabedoria)% de redução do dano ou efeito. | |
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