Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: [Sugestão] Atributos de personagem 3rd maio 2015, 11:56 pm | |
| Eu venho propôr aqui um desenvolvimento do roleplay, mais especificamente na área dos atributos dos personagens. Eu vou colocar o que eu acho que seria o ideal. Mas seria uma mudança bem grande. Portanto após colocar o esquema novo, eu vou colocar em tópicos o passo a passo para se fazer a mudança gradualmente. - Citação :
- Seu personagem tem seis habilidades básicas: Força (For), Destreza (Des), Constituição (Con), Inteligência (lnt), Sabedoria (Sab) e Carisma (Car). Durante a criação do personagem, o jogador receberá pontos para então distribuir como desejar, e finalmente aumentará ou reduzirá esses valores de acordo com o clã ou habilidades iniciais que escolheu. Mais tarde, o jogador poderá aumentar estas habilidades conforme seu personagem adquire experiência (e gradua-se em ranks mais altos). Os valores destas habilidades representam os atributos mais básicos do personagem. Estes valores afetam quase todos os outros aspectos das perí-cias e habilidades.
OS ATRIBUTOS
Cada atributo descreve um aspecto do seu personagem e afeta determinadas ações. FORÇA A Força mede seu poder muscular bruto, sua força física. O valor de Força será empregado em testes de ataque corpo-a-corpo (como socos, chutes ou golpes com espadas, clavas e machados); dano de ataques corporais ou feitos com armas de arremesso; e testes de Força para levantar peso, quebrar objetos e atos similares. Qualquer criatura que possa manipular fisicamente outros objetos tem pelo menos um ponto de Força. Criaturas que não tenham um valor de Força não podem exercer nenhum tipo de força, porque não se mexem ou não possuem corpo físico. Uma criatura assim falha automaticamente em testes de Força. Se uma criatura sem Força realiza ataques, ela usa seu valor de Destreza para definir seu bônus de ataque ao invés da Força. DESTREZA A Destreza mede agilidade, velocidade, reflexos, coordenação motora e equilíbrio. O valor de Destreza é empregado em testes de ataque à distância (principalmente com armas de projéteis ou de arremesso); em sua Defesa, sempre que o Defensor puder se esquivar; em testes de Reflexos, para evitar explosões, armadilhas e ataques desse tipo. Qualquer criatura que possa se mover tem pelo menos 1 ponto de Destreza. Uma criatura sem um valor de Destreza não pode se mover. Se ela pode agir, aplica sua Inteligência nos testes ao invés da Destreza. A criatura falha em todos os testes de Reflexos e de Destreza. CONSTITUIÇÃO A saúde e vigor físico do shinobi é representado pela Constituição. Seu valor será aplicado para ganhar mais ou menos Pontos de Vida quando você ganha um nível; em testes de Fortitude, para resistir a venenos e danos desse tipo. Se a Constituição de um personagem muda, seus Pontos de Vida também aumentam ou diminuem de acordo. Qualquer criatura viva tem pelo menos um ponto de Constituição. Uma criatura sem Constituição não possui corpo ou metabolismo. Será imune a qualquer efeito que exija um teste de Fortitude, a menos que esse efeito também funcione sobre objetos. A criatura também é imune a dano de habilidade e dreno de habilidade. Ela sempre falhará em testes de Fortitude e Constituição. INTELIGÊNCIA A capacidade de pensar, raciocinar e resolver problemas é medida pela Inteligência. Você aplicará seu valor de Inteligência para determinar o número de pontos de perícia ganhos a cada nível; o número de técnicas conhecidas; e para testes Conhecimento, Ninjutsu. A Inteligência é a habilidade chave destas capacidades. Qualquer criatura que possa pensar, aprender ou se lembrar possui pelo menos um ponto de Inteligência. Uma criatura sem Inteligência é um autômato, funcionando à base de instintos ou instruções programadas. Será imune a todos os efeitos que afetem a mente e automaticamente falhará em testes de Inteligência. SABEDORIA Representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição de um personagem. Enquanto a Inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está vinculada à consciência e a atenção do personagem em relação ao seu ambiente. A Sabedoria é a habilidade chave para o Controle de chakra. Qualquer criatura que pode perceber seu meio ambiente de qualquer forma tem pelo menos um ponto de Sabedoria. Qualquer coisa que não tenha um valor de Sabedoria é um objeto, não uma criatura, e falhará automaticamente em qualquer teste de Vontade ou Sabedoria (aliás, nem mesmo ha-verá um motivo para fazer esse teste!). Qualquer coisa sem um valor de Sabedoria também não possui um valor de Carisma, e vice-versa. CARISMA Carisma mede a força de sua personalidade, magnetismo pessoal, charme, simpatia, capacidade de persuasão e, até certo ponto, sua beleza física. O Carisma é a habilidade chave para o Genjutsu; e também em qualquer teste envolvendo influenciar outras pessoas ou criaturas. Carisma também representa a capacidade de manipular o chakra com mais eficiência. Qualquer criatura capaz de dizer a diferença entre ela mesma e coisas que não sejam ela tem pelo menos um ponto de Carisma. Qualquer coisa sem um valor de Carisma também não possui um valor de Sabedoria, e vice-versa.
ATRIBUTOS E TÉCNICAS NINJAS
A habilidade que influencia as habilidades com Técnicas de um personagem depende de que tipo for seu personagem: Sabedoria para Controle de Chakra, Inteligência para Ninjutsu, Força para Taijutsu, ou Carisma para Genjutsu. Além de ter um valor de atributo alto, um shinobi deve ser de um nível de classe alto o bastante para ser capaz de executar técnicas de um determinado nível.
ATRIBUTOS E INTERPRETAÇÃO
Um personagem com um alto valor de inteligência é curioso, entendido e inclinado a usar palavras difíceis. Um personagem com um alto valor de Inteligência mais baixa Sabedoria pode ser esperto, porém distraído, ou entendido, porém sem senso comum. Um personagem com alto valor de Inteligência, porém um baixo Carisma pode ser um sabe tudo ou um acadêmico recluso. O personagem esperto que carece de Sabedoria e Carisma normalmente enfia os pés pelas mãos. Um personagem com uma Inteligência baixa erra pronúncias e palavras, tem problemas em seguir direções, ou demora em entender uma piada. Um personagem com um valor alto em Sabedoria pode ser sensitivo, sereno, “ligado”, alerta, ou centrado. Um personagem com uma alta Sabedoria, mas uma Inteligência baixa pode ser consciente, mas simples. Um personagem com uma alta Sabedoria, mas um carisma baixo sabe o bastante para falar cautelosamente e pode se tornar um conselheiro ou o “poder por trás do trono” ao invés de um líder. Um personagem com um valor de Sabedoria baixo pode ser nervoso, imprudente, irresponsável, ou “fora de si”. Um personagem com um Carisma alto pode ser bonito ou bonita, marcante, de personalidade, e confiante. Um personagem com um alto Carisma mas uma Inteligência baixa pode normalmente se passar como entendido, até que encontre um verdadeiro especialista. Um personagem carismático com uma Sabedoria baixa pode ser popular, mas ele não sabe quem são seus verdadeiros amigos. Um personagem com um Carisma baixo pode ser reservado, áspero, rude, bajulador, ou simplesmente insignificante. - Citação :
- E acerca do passo a passo, que parte do que temos, até chegar a isto que proponho é o seguinte:
- Transformar o atributo Velocidade em Destreza para poder medir além da agilidade e velocidade do personagem, também o reflexo, coordenação motora equilíbrio e a habilidade com armas projéteis, como o Shurikenjutsu.
- Criar o atributo Constituiçao. Este atributo será usado para alterar a quantidade de pontos de vida e chakra de cada personagem. Os status dados pelos ranks serão somados. (pode-se discutir depois sobre diminuir os status dos ranks)
- Retirar os atributos Taijutsu, Ninjutsu, e Genjutsu, e transformá-los em habilidades(tema pra outra sugestão).
- Criar o atributo Sabedoria. Este atributo representa, junto com a Inteligência, a capacidade com o Ninjutsu e o controle de chakra.
- Criar o atributo Carisma. Ele representa, juntamente com a inteligência, a capacidade com o Genjutsu.
Em uma outra sugestão eu vou definir como ficarão as habilidades shinobis (Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Controle de chakra). Elas sairão dos atributos básicos, já que não são aspéctos inerentes aos personagens, são capacidades que exigem aprendizagem e treinamento. E em outra eu abordarei acerca do dano e da defesa base dos personagens nas batalhas. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 12:08 am | |
| criatura ? Sinto cheio de CTRL + C aí...
Fico Nulo por enquanto. |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 12:13 am | |
| Exato Leo. Como eu falei antes, a ideia eu não criei, são os atributos do d&d. Eu apenas adaptei para os ninjutsus, genjutsus, etc, do nosso jogo. E não tem pra que inventar se já existe um sistema genérico feito para ser adaptado a qualquer tema, que existe a mais de trinta anos, e funciona que é uma maravilha. o/ | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 12:18 am | |
| Só achei os textos muito grandes, gente nova vai demorar pra entender como isso funciona. |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 12:19 am | |
| Analfabetismo funcional é foda -q
Brincadeira. ashuashuash
Qualquer duvidas é só perguntar. Não se acanhem. E concerteza terá muitas dúvidas.... | |
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Nosvit Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1043 Pontos por atividade. : 1419 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (550/550) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 12:39 am | |
| eu ja joguei num forum assim, eu gostava do sistema, e funcionava bem, então aprovo | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 1:09 am | |
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Kenji Estudante da Academia
Função : NARRADOR Mensagens : 1674 Pontos por atividade. : 2259 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (1000/1000) Chakra: (900/900) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 1:13 am | |
| Bom, tenho umas coisas a dizer sobre isso, a primeira coisa... - Spoiler:
Você é um descarado mesmo ou fez curso? HUE HUAHUAHUAHUHUAHUAHUHUAUHAHUHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHU A segunda coisa... Eu fico nulo, só aprovo se VOCÊ trabalhar na STAFF pra colocar todas as mudanças (ou então, não teremos como mudar e ainda dar conta das tarefas rotineiras...) | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 5:35 pm | |
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Mulder Chūnin - Kumo
Função : JOGADOR Mensagens : 167 Pontos por atividade. : 283 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (600/600) Chakra: (500/400) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 5:36 pm | |
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Shisen Genin - Kumo
Função : JOGADOR Mensagens : 374 Pontos por atividade. : 563 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (400/400) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 4th maio 2015, 7:11 pm | |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem 7th maio 2015, 11:49 pm | |
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| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos de personagem | |
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