Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Sugestão] Evolução Pessoal.

Ir para baixo 
+9
Shisen
Richter Belmont
Kybalion
Kenji
Kazuhiko Amamiya
Archy
Cred
Kenshiro
COQUITA
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:12 am

Pois bem, minha sugestão é bem simples e fácil de entender; evolução pessoal de personagens envolvendo perícias e defeitos.

Vamos ser sinceros, há algumas coisas impossíveis de colocar num personagem logo ao começo. Começando por uma idade avançada como Genin, isso fica meio ridículo, então geralmente começa-se com um personagem novo (12-16) na graduação base, mas digam-me: é possível alguém nessa média de idade ter incrível experiência em combate? Ter realizado inúmeros experimentos humanos? Acho difícil - lê-se difícil mesmo, não impossível, temos a História para isso.

Entretanto, um personagem maduro (25+) já é bem diferente. Um Jonin, por exemplo, terá mais experiência e até quem sabe adquirá alguns vicios pela vida, não acha?

Minha sugestão é simples, mas há duas formas de ser efetivada.

1. Todo o usuário poderá adicionar Perícias (desde que haja pontos sobrando) a medida que evolui - precisando também descontar em Defeito para igual os 4 normal.


Citação :
Ex.: Como Genin eu coloquei Genialidade (+2) e botei um defeito de valor -2; ao alcançar Jonin eu aumentei a idade do personagem, logo ele melhorou em alguns parâmetros, adicionei então Shurikenjutsu (+1) e Experiência em Batalhas (+1), mas em contraparte tive que colocar ele como Esquizofrênico (-3) para balancear novamente.


Ou....

2. Limitações de pontos usados por rank, ainda limitando aos bons 4 pontos, deixando algo como.


Citação :
Genin: +2 Pontos.
Chunin: +1 Ponto.
Jonin: +1 Ponto


Havendo a possibilidade de usar todos somente num determinado rank mais alto, por exemplo, mas sempre gastando em Defeitos também.


Motivos:

Como estamos num forúm de RPG criado, é muito mais interessante evoluírmos os personagens em todos os parâmetros possíveis, ao menos eu acho assim.

Observações.:

Ao votarem, especifiquem em qual estão votando; coloquem algo como "1: Apv; 2: Rpv."
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:15 am

Eu aprovo a segunda, isso, , como algo obrigatório seria muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
COQUITA
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
COQUITA


Função : JOGADOR
Mensagens : 2176
Pontos por atividade. : 2836
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1750/1750[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1750/1750)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1800/1800[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1800/1800)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:19 am

Nulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenshiro
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenshiro


Função : JOGADOR
Mensagens : 1652
Pontos por atividade. : 2382
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:20 am

Aprovo a segunda, achei mais interessante e viável.
Ir para o topo Ir para baixo
COQUITA
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
COQUITA


Função : JOGADOR
Mensagens : 2176
Pontos por atividade. : 2836
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1750/1750[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1750/1750)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1800/1800[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1800/1800)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:21 am

Se a segunda for aprovada a primeira terá que entrar, pessoal ;-;
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:22 am

Castiel escreveu:
Se a segunda for aprovada a primeira terá que entrar, pessoal ;-;

A diferença está que na 2° torna-se obrigatório, enquanto que na 1° é opcional.
Ir para o topo Ir para baixo
Cred
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Cred


Função : JOGADOR
Mensagens : 179
Pontos por atividade. : 281
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:25 am

aprovo a segunda
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:26 am

1: 0
2: +3
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Archy


Função : JOGADOR
Mensagens : 297
Pontos por atividade. : 485
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue600/600[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (600/600)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:29 am

Aprovo a primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:54 am

Aprovo e vou mais longe, não precisar igualar com os de defeitos. Se crescemos e evoluímos criamos novas perícias e não novos defeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenshiro
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenshiro


Função : JOGADOR
Mensagens : 1652
Pontos por atividade. : 2382
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 12:57 am

Kurt escreveu:
Aprovo e vou mais longe, não precisar igualar com os de defeitos. Se crescemos e evoluímos criamos novas perícias e não novos defeitos.

Porém mais defeitos podem surgir ao longo da sua vida, ué.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 1:11 am

Sim claro, claro concordo, até porque um garoto de dez anos fumante não faz sentido penso eu, e isso é uma coisa que devemos trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kazuhiko Amamiya
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kazuhiko Amamiya


Função : JOGADOR
Mensagens : 1488
Pontos por atividade. : 1835
Reputação : -213

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1200/1200[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 1:12 am

Vou deixar apenas um "aprovo" aqui para explicar o assunto melhor na salinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenji
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenji


Função : NARRADOR
Mensagens : 1674
Pontos por atividade. : 2259
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1000/1000[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue900/900[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (900/900)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 1:44 am

Kurt escreveu:
Sim claro, claro concordo, até porque um garoto de dez anos fumante não faz sentido penso eu, e isso é uma coisa que devemos trabalhar.

Por isso que quando eu botei vicio na ficha passada, eu coloquei "Goma de mascar" HUE

Bom, sobre as sugestões. Me manterei Nulo. Eu entendi as sugestões, contudo, não entendi como isso se aplicará em um sistema onde há um limite de "4 pontos em Vantagens e 4 pontos em Desvantagens"

Obs: Gostei da forma como organizou a sugestão. Tá de parabéns \o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 2:22 am

Gostei, principalmente da segunda, mas vou me manter nulo; isso ocasionaria um reset geral dos gennins/chunnins (?), ou pelo menos ocasionaria perca de vantagens dos mesmos. é interessante mas é pouco drástica eu acho Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Kybalion
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Kybalion


Função : JOGADOR
Mensagens : 700
Pontos por atividade. : 851
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1200/1200[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1400/1800[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1400/1800)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 2:24 am

- Aprovo a primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 3:52 am

apv qlqr uma
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 1:38 pm

Kurt escreveu:
Sim claro, claro concordo, até porque um garoto de dez anos fumante não faz sentido penso eu, e isso é uma coisa que devemos trabalhar.

É o que eu penso, é muito non-sense isso... E sobre os resets, acho que só haveria uma redução simples, colocar-se nos pontos determinados, mas é uma sugestão bem branca ainda, na salinha, se for, acho que a Staff trará um resultado melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Richter Belmont
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Richter Belmont


Função : JOGADOR
Mensagens : 701
Pontos por atividade. : 937
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 1:46 pm

app a primeira pq existem pericias e desvantagens que só podem ser adquiridas com 3 pontos, logo, o cara teria que chegar com apenas uma pericia até o nível jounnin se quisesse ter uma de 3 pontos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 1:55 pm

Algumas perícias (ferreiro, ck majestoso e vitalidade anorma) iam precisar de um decréscimo no valor, tipo, ninguém ia ficar sem vantagem só pra juntar três pontos quando Chunnin.
Ir para o topo Ir para baixo
Shisen
Genin - Kumo
Genin - Kumo
Shisen


Função : JOGADOR
Mensagens : 374
Pontos por atividade. : 563
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 4:38 pm

Fico nulo, se a 2° fosse aprovada eu poderia manter meu saldo de desvantagens? De certa forma elas moldam minha personalidade e a maneira que meu personagem luta...
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1050/1050[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 4:48 pm

Nulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zeitgeist.
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Zeitgeist.


Função : JOGADOR
Mensagens : 386
Pontos por atividade. : 668
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1800/1800[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue1700/1700[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (1700/1700)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Evolução Pessoal.  Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 5:00 pm

Aprovaria a Segunda se os pontos fossem ganhos e não apenas distribuidos ao longo da evolução de rank.  Logo, Reprovo ambas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 5:50 pm

Shisen escreveu:
Fico nulo, se a 2° fosse aprovada eu poderia manter meu saldo de desvantagens? De certa forma elas moldam minha personalidade e a maneira que meu personagem luta...

Creio que a sugestão seja um esboço, essas coisas a Staff decidiria.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime28th janeiro 2015, 5:56 pm

Khnum escreveu:
Algumas perícias (ferreiro, ck majestoso e vitalidade anorma) iam precisar de um decréscimo no valor, tipo, ninguém ia ficar sem vantagem só pra juntar três pontos quando Chunnin.

Eu ia falar isso, se aprovarem a segunda sugestão como vai ficar as vantagens de três pontos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Sugestão] Evolução Pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Evolução Pessoal.    [Sugestão] Evolução Pessoal.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] Evolução Pessoal.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Lixeira Geral :: Lixeira-
Ir para: