Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Sugestão] Rodadas de combate

Ir para baixo 
+4
Kenji
Kuroi
Shin
Itō Ittōsai
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue550/550[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime24th fevereiro 2015, 7:20 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Observei que quase todas as lutas e combates do jogo terminam com discordâncias, Mi mi mis, W.O. ou coisas parecidas, infelizmente. São poucas as que terminam de fato. Creio que isso aconteça por que precisa haver muita cooperação entre as partes envolvidas; e caso haja alguma discordância, pronto, o final da luta não será mais possível sem o envolvimento de terceiros. Claro, ainda bem que existem os juízes. Mas além deles, poder-se-ia também se construir um conceito concreto da duração dos posts dentro das lutas no jogo, para assim servir de referência para os jogadores jogarem com mais facilidade, como acontece nos rpgs clássicos como o D&D.

Então a sugestão é essa-> Sugiro que os posts de batalha sejam organizados deste jeito:

Citação :
A batalha é feita em ciclos de rodadas. Uma rodada começa com o post do primeiro e termina com o post do último, e as ações dos participantes ocorrem no mesmo tempo disponibilizado pela rodada. Cada rodada representa cerca de 6 segundos no mundo de jogo. Em cada rodada considera-se que cada personagem envolvido no combate teve sua chance de realizar uma ação. Qualquer ação razoável que uma pessoa seja capaz de executar em 6 segundos estará disponível como opção ao personagem em seu post.


Obs: Eu sei que já é pacialmente assim. A única mudança seria o tempo em segundos por post.
Obs²: Eu coloquei 6 segundos pois é mais ou menos o tempo de se realizar uma ação (dentro do combate, já que é tudo muito rápido), mas isso é apenas um exemplo. Pode-se mudar pra outro valor.


Concordam? Discordam? Comentem.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime25th fevereiro 2015, 3:49 pm

Eu acho melhor, tornaria até mesmo o "juiz" menos necessario que o "narrador". E ultimamente os juizes nem estao on e narradores estão ai.

Obs: Narradores deveriam ganhar grana por luta narrada, eles sao mercenarios
Ir para o topo Ir para baixo
Nosvit
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Nosvit


Função : JOGADOR
Mensagens : 1043
Pontos por atividade. : 1419
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue550/550[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (550/550)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime25th fevereiro 2015, 4:05 pm

'Jow escreveu:
Eu smepre gostei do sistema:

Player 1 - Ataque
Player 2 - Defesa
Narrador - Situação, o que aconteceu e etc(falar os danos se necessario, caso de jutsus só falar: Player 2 tomou dano de rank B)

Player 2 - Contra ataque
Player 1 - Defesa
Narrador- Msm coisa.

Ate o fim

Achei ótimo assim
Ir para o topo Ir para baixo
Kenji
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenji


Função : NARRADOR
Mensagens : 1674
Pontos por atividade. : 2259
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue1000/1000[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue900/900[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (900/900)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime25th fevereiro 2015, 4:32 pm

Gente... eu sinceramente não entendo vocês HUE
A batalha já não é assim? De ataque e defesa? Vocês querem sugerir algo que já está em prática? HUE
Ir para o topo Ir para baixo
Richter Belmont
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Richter Belmont


Função : JOGADOR
Mensagens : 701
Pontos por atividade. : 937
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime25th fevereiro 2015, 4:51 pm

Eu fico nulo, acho que estimar um tempo maximo para alguém atacar é um tanto quanto limita-lo... Existem diferentes tipos de personagem, existem aqueles que primeriro "preparam" o campo para lutar, existem aqueles que atacam de formas mais indiretas, como por exemplo, os Naras... Isso seria muito complexo para alguns de lidar... Seria mais simples termos de estimar qual o tempo levamos para realizar a ação ofensiva e quanto tempo levamos para inicia-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue550/550[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime25th fevereiro 2015, 5:12 pm

Amiguinhos, favor evitar o défice de atenção. Q

Vamos nos focar na sugestão. Falem vossos votos acerca da sugestão em si, nem sempre eu posso adivinhar. Q

Mas suas opiniões são sempre bem vindas. Este modo que o Jow propôs é basicamente o que já rola (a diferença seria inverter a ordem nas rodadas, né? Mas isso seria seriamente complicado caso a luta tiver mais de um participante =/) E na realidade, isso não seria conflitante com a minha sugestão. Poderia ser como o Jow falou, mas cada post teria esta marca de segundos, pra delimitar o que se pode fazer em cada post/rodada. Na minha opinião, o sistema de combate já está bom, e a minha sugestão seria apenas um upgrade;

Ritcher - A sugestão é para limitar a rodada sim. Mas não se esqueça que uma luta não se resume em uma rodada. Ela não tem limite para acabar. Portanto, este limite de tempo por rodada não irá limitar os personagens de maneira nenhuma. Esse limite de segundos apenas serviria de referência para auxiliar os próprios jogadores a jogarem de uma forma mais simples, sem ter que fazer um testamento em cada post, com milhões de considerações, porque será tudo mais simples. E note que só precisa fazer essas inúmeras considerações, porque no post tudo é muito relativo. E se não há uma referência de tempo no post, logo, quanto mais coisas você fizer no post, melhor, não é? E isso criou toda uma maneira de se postar, de se jogar... Mas isso não é de maneira nenhuma a melhor forma, e nem algo totalmente essencial no jogo. É ao meu ver, um entrave para o bom funcionamento do jogo. Custa definir melhor uma rodada? Não há limites de rodada, mas a rodada é uma unidade. Ela será a medida da batalha, e se ela não tiver medida, então nada haverá de ter medida, então ficará realmente muito abstrato, e será realmente complicado simplesmente lutar, quanto mais realizar a batalha inteira sem imprevistos que não possuem relação com a luta em si, mas tem relação com as discordâncias de interpretações dos players quanto o desenrolar da luta.

Saldo: sei lá, vou contar daqui a pouco... Q
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime25th fevereiro 2015, 6:25 pm

Eu aprobo
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue550/550[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime27th fevereiro 2015, 1:30 am

Saldo: +2
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue550/550[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime3rd março 2015, 1:13 am

mals o dp

Uma ideia: poderia adotar este tipo de rodada de combate apenas em PvPs no início, para testar um pouco antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime3rd março 2015, 11:42 am

Ou PvE, talvez iniciando nas missões para ver como fica...
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue550/550[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime7th março 2015, 11:50 pm

Pensem em "rodada" como se fosse uma medida de tempo, como "mês": o mês representa os dias marcados no calendário, mas também determina o tempo entre um dia e o mesmo dia no mês seguinte.

Assim, a rodada começa quando o primeiro jogador vai agir, e termina após o último fazê-lo. Cada um em seu post.

A ideia é: a cada rodada, no seu turno, você possa fazer sua ação com uma referência de tempo para trazer mais coerência e simplicidade nas lutas.

Haverá mais posts para acontecer coisas que acontecem em poucos posts hoje em dia. Mas também, os acontecimentos serão de entendimento mais fácil. E acredito que tornará as lutas, e por consequência o On, mais dinâmico, simples e intuitivo. Em um post de luta, cada um realizará uma ação, de acordo com o tempo disponibilizado pela rodada. Simples. As batalhas serão no fim das contas mais rápidas por conta desta simplicidade de entendimento acerca dos acontecimentos da mesma. Hoje em dia, a coisa é mais complicada. A cada rodada é como se fosse uma batalha inteira dentro de si mesma. E repito o que disse anteriormente: como não há uma medida, um parâmetro temporal nas rodadas, acaba que quem faz mais coisas em seu post leva a vantagem. E isso piora ainda mais o entendimento da luta, dificulta a inteligibilidade da leitura tanto para os próprios participantes da batalha, quanto para os espectadores.


Comentem. o/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate   [Sugestão] Rodadas de combate - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] Rodadas de combate
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Rodadas de Combate
» [Sugestão] Utilização dos atributos em combate (parte 1)
» [Sugestão] Utilização dos atributos em combate (parte 2)
» 2. Regras de Combate
» JOW X MELIODAFU COMBATE DO SÉCULO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Lixeira Geral :: Lixeira-
Ir para: