| [Sugestão] Rodadas de combate | |
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+4Kenji Kuroi Shin Itō Ittōsai 8 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 7:20 pm | |
| Observei que quase todas as lutas e combates do jogo terminam com discordâncias, Mi mi mis, W.O. ou coisas parecidas, infelizmente. São poucas as que terminam de fato. Creio que isso aconteça por que precisa haver muita cooperação entre as partes envolvidas; e caso haja alguma discordância, pronto, o final da luta não será mais possível sem o envolvimento de terceiros. Claro, ainda bem que existem os juízes. Mas além deles, poder-se-ia também se construir um conceito concreto da duração dos posts dentro das lutas no jogo, para assim servir de referência para os jogadores jogarem com mais facilidade, como acontece nos rpgs clássicos como o D&D. Então a sugestão é essa-> Sugiro que os posts de batalha sejam organizados deste jeito: - Citação :
- A batalha é feita em ciclos de rodadas. Uma rodada começa com o post do primeiro e termina com o post do último, e as ações dos participantes ocorrem no mesmo tempo disponibilizado pela rodada. Cada rodada representa cerca de 6 segundos no mundo de jogo. Em cada rodada considera-se que cada personagem envolvido no combate teve sua chance de realizar uma ação. Qualquer ação razoável que uma pessoa seja capaz de executar em 6 segundos estará disponível como opção ao personagem em seu post.
Obs: Eu sei que já é pacialmente assim. A única mudança seria o tempo em segundos por post. Obs²: Eu coloquei 6 segundos pois é mais ou menos o tempo de se realizar uma ação (dentro do combate, já que é tudo muito rápido), mas isso é apenas um exemplo. Pode-se mudar pra outro valor. Concordam? Discordam? Comentem. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 7:24 pm | |
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Shin Chūnin, ANBU - Suna
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 7:29 pm | |
| Não sei, como seria em posts em que o jogador queira fazer um monologo por exemplo, apenas por role-play, isso não entraria nesse tempo né ? | |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 8:03 pm | |
| Merlin - O tempo de 6 segundos pode ser alterado, é apenas um exemplo. Mas vc concorda com a sugestão?
Shin - Isto seria apenas em lutas, brodi. Posts de diálogo ou de outro tipo teriam o tempo mais relativo, como já é... | |
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Kuroi Estudante da Academia
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 8:03 pm | |
| A sugestão é muito boa. Contudo, creio que uma divisão de batalha estilo RPG seria melhor:
Rodada um
Player 1 ataca em x segundos (determinado por ele) Player 2 defende dentro dos segundos determinados pelo Player 1
Próxima rodada
Player 2 contra-ataca em 10 segundos Player 1 defende em 10 segundos
E assim vai alternando, creio que seja o melhor. | |
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Kuroi Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 1541 Pontos por atividade. : 2017 Reputação : -3
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 8:04 pm | |
| A primeira rodada seria x segundos determinados pelo player 1 porque ela pode ser um ataque surpresa de 1 segundo, por exemplo. | |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 8:20 pm | |
| Kuroi, desse jeito que vc falou haveria a vantagem de quem começa, ao meu ver. Colocar uma duração fixa serve justamente para tornar justo as coisas. Tipo, cada um tem um tempo x pra fazer alguma coisa durante cada rodada da luta, mas o que cada um vai fazer depende única e exclusivamente das capacidades do personagem e da criatividade do jogador. No clássico rpg D&D, a rodada de combate dura 6 segundos, como na minha sugestão. No GURPS, dura 1 segundo, como se fosse em camera lenta, é legal também.
Mas vamos nos focar na ideia principal, pra não mudar de tema. O número dos segundos será decidido depois. Este conceito de rodada de combate seria uma boa base para se trabalhar o rpg, como adcionar o tempo que cada jutsu usa nos templates, e também tornar o atributo velocidade mais útil, indicando quantos metros se pode percorrer por post... | |
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Kenji Estudante da Academia
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 10:52 pm | |
| Nulo. A ideia é boa Itto, contudo, há alguns jutsus que extrapolam esse período de tempo, não? Por exemplo o Tsukyomi do Itachi, o tempo de duração dele é em dias e não em segundos. | |
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Kuroi Estudante da Academia
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 11:04 pm | |
| Gostei da idéia. Você deu um número de segundos em que um player pode fazer determinado número de ações (no caso 2 de ataque ou infinitas defesas).
Aprovo. Mais ainda temos que desenvolvê-la. | |
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Nosvit Genin - Konoha
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 11:11 pm | |
| aprovo em partes como o kenji disse tem técnicas que ultrapassam os segundos | |
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Kuroi Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 1541 Pontos por atividade. : 2017 Reputação : -3
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 24th fevereiro 2015, 11:30 pm | |
| Você usa o Tsukyomi em uma pessoa. Ok. Pra ela lá são vários dias, mas na real o corpo dela está "parado".
Como isso aqui não tem como ser igual ao animangá e é fórum narrativo de RPG, o Tsukyomi dura, se não me engano, 5 postagens.
(nao sei se tem coerencia a postagem, é que to com muito sono) | |
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Kenji Estudante da Academia
Função : NARRADOR Mensagens : 1674 Pontos por atividade. : 2259 Reputação : 1
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 12:00 am | |
| É isso, se a duração de postagem for em 6 segundos, um Tsukyomi duraria aproximadamente 30 segundos? (5 posts x 6 segundos = 30 segundos) Como disse, a ideia não é ruim, contudo, precisa ser minunciosamente trabalhada. | |
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Kamui Estudante da Academia
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 2:49 am | |
| Aprovo, na verdade também acho que o sistema de combate precisa de melhorias. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 8:14 am | |
| As ações de 6 segundos durariam fora a defesa inimiga? Ao meu ver, teriam muitos meios de ferrar o inimigo e deixa-lo sem chances de fazer qualquer outro movimento.
Por exemplo: Meus movimentos se basearão em ataques e outras coisas, tudo durará neste meio tempo, e quando estiver prestes a acabar, usarei uma técnica exatamente no último segundo. Na defesa o oponente teria, obviamente, a chance de defender as técnicas no tempo estipulado, sim. Mas o que vem depois do sucesso? Nada, já era. Ele defendeu a última técnica, mas agora como seu tempo acabou, ele perdeu a chance de me fazer um contra-ataque.
Esta sugestão não me convenceu, então vou reprovar. Pelo menos por enquanto. |
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Hassu Estudante da Academia
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Ficha Shinobi HP: (300/300) Chakra: (600/600) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 10:21 am | |
| alem da organização precisamos realmente de uma terceira pessoa ou um sistema mais solido emvolvendo pontos, gente não da mais, o q eu to vendo de luta q dura 3 post e acaba e inspecionante.
vejam a simples luta de jow com yukihi, E A SEGUNDA VEZ q cham juiz, mais e se tiverem 4 nessa condição?este sistema e muito falho, tenque haver uma terceira voz falando "vc ganhou" olha abriga q ta dando? nem tem uma "luta finalizada" e tres post e se o cara não posta em 2 ou 3 dias vc vence =s q chato.
coloca mais juiz, ou manda os narradores e moderadores poderem orientar mais algo tenque ser feito o/ sinto muito se fui energico e que estou preocupado com esta questão quero ver o forum bem
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Hassu Estudante da Academia
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Ficha Shinobi HP: (300/300) Chakra: (600/600) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 10:23 am | |
| alem da organização precisamos realmente de uma terceira pessoa ou um sistema mais solido emvolvendo pontos, gente não da mais, o q eu to vendo de luta q dura 3 post e acaba e inspecionante.
vejam a simples luta de jow com yukihi, E A SEGUNDA VEZ q cham juiz, mais e se tiverem 4 nessa condição?este sistema e muito falho, tenque haver uma terceira voz falando "vc ganhou" olha abriga q ta dando? nem tem uma "luta finalizada" e tres post e se o cara não posta em 2 ou 3 dias vc vence =s q chato.
coloca mais juiz, ou manda os narradores e moderadores poderem orientar mais algo tenque ser feito o/ sinto muito se fui energico e que estou preocupado com esta questão quero ver o forum bem
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 11:26 am | |
| Hassu, mas tem que ver exatamente porque estão chamando Juiz. E a terceira voz que tu cita são os Juízes, não? O que exatamente tu acha que é falho?
E a luta durar três posts ou menos/mais é culpa dos envolvidos, e não do sistema. Não entendi muito bem onde tu quer chegar. |
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Kenji Estudante da Academia
Função : NARRADOR Mensagens : 1674 Pontos por atividade. : 2259 Reputação : 1
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 11:27 am | |
| Hazuki, acho que nesse caso, a pessoa estaria cometendo uma antecipação, pois, estaria o impedindo de defender.
Hassu, cuidado com o Double Post. Sim, sobre o que você disse, isso ai varia de pessoa para pessoa. Veja em Kumo a minha luta com o Fuyuki, nenhum de nós tivemos que chamar o juiz, staff ou nada disso. Nesse aspecto, o sistema não se difere do que tínhamos no NRPG e nem provavelmente o que tinham no NTG ou no Akatsuki, em todos, eu acredito, as lutas eram resolvidas por juiz. Não é mudando o sistema que se resolve isso, mas sim, conscientizando o pessoal. | |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 11:33 am | |
| Kenji - O Tsukyomi é como o Kuroi falou, brother. A habilidade do genjutsu é justamente alterar a percepção da passagem do tempo. O tempo em que a vítima se vê preso dentro do genjutsu não é o tempo real, do mundo do jogo. Fora da técnica se passam apenas segundos, mas dentro dela se passam dias...
Hazuki - Brother, eu entendo perfeitamente que a primeira reação de quem vê essa sugestão pela primeira vez seja a de tentar ver os possíveis pontos fracos e o que pode não funcionar. Claro, nada mais justo. Entretanto, esse esquema de rodadas de combate da minha sugestão foi uma ideia que eu peguei do clássico D&D. O RPG dungeons and dragons já tem mais de trinta anos de existência e foi ele quem deu o nome de rpg para este tipo de jogo. Portanto, este sistema funciona já a muito tempo. Diferentemente do nosso sistema daqui, por exemplo. Como eu falei antes, e como o Kamui e o Hassu também falaram, quase todas as lutas (principalmente PvP) não acabam... E porquê? Por causa que o sistema é muito vago e falho, e da muito mais margem para desentendimentos do que para se divertir, não é verdade? E dentro das rodadas, brodi, não tem esse lance de um atacar e o outro ficar esperando. O tempo disponível em uma rodada contará para os dois, e os dois terão oportunidades iguais de realizar ações. É exatamente como o Kenji falou, o seu exemplo seria uma antecipação.
Espero ter respondido de uma maneira clara. Comentem, suas opiniões são importantes. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 12:56 pm | |
| Amateratsu te queima pro resto da vida :v |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 3:04 pm | |
| 'Jow - Não entendi, Jow, poderia explicar melhor o que quer dizer? e.e | |
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Kuroi Estudante da Academia
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 3:06 pm | |
| Bom, sempre gostei disso:
Player 1 efetua dois ataques Player 2 efetua duas defesas
Juiz dá o resultado e a situação do jogo.
Player 2 contra-ataca com dois ataques Player 1 defende com duas defesas
Juiz novamente dá o parecer.
E assim vai. | |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 3:20 pm | |
| Pode ser também, Kuroi. Existe outra forma que é o sistema de pontos de ação. cada um começa com, sei lá, 2 pontos de ação em cada rodada. E cada ponto vale um tipo de ação (movimentar o personagem, usar um jutsu, etc). Mas na minha opinião, demarcar as rodadas por segundos é a maneira mais fácil e prática dentre essas opções. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 3:31 pm | |
| Eu smepre gostei do sistema:
Player 1 - Ataque Player 2 - Defesa Narrador - Situação, o que aconteceu e etc(falar os danos se necessario, caso de jutsus só falar: Player 2 tomou dano de rank B)
Player 2 - Contra ataque Player 1 - Defesa Narrador- Msm coisa.
Ate o fim |
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Kuroi Estudante da Academia
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate 25th fevereiro 2015, 3:35 pm | |
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| Assunto: Re: [Sugestão] Rodadas de combate | |
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| [Sugestão] Rodadas de combate | |
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