Boa noite pessoal, eu estava pensando em algumas coisas sobre minha personagem quando me surgiu a dúvida: um ninja médico (ou mesmo alguém que possua a perícia "Aprendiz Médico") precisaria pegar a perícia "Anatomia Humana" pra fazer alguma coisa? Eu parti do princípio de que o principal "instrumento de trabalho" de um médico é o corpo humano, assim sendo necessário os conhecimentos que a perícia oferece.
Com essa dúvida vem outra dúvida, caso seja necessário, quando um ninja médico precisar fazer uma operação, por exemplo, ele tem a chance de errar uma incisão caso não tenha tal perícia?
Por enquanto é isso. Obrigado pela atenção.
Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15
Assunto: Re: Dúvida Ninja Médico 26th julho 2017, 9:57 pm
1 - É bom ter né, você não vai abrir o corpo de uma pessoa fazer algo complicado sem ter noção do corpo humano. 2 - Transplante etc é complicado, tipo transferir um olho(Sharigan), não tem como fazer isso sem ter conhecimento avançado do corpo humano. 3 - Não tem nenhum sistema de porcentagem de falha, etc... Mas o transplante e operação pode ser negado baseado em suas habilidades.
Minha opinião...
Convidado Convidado
Assunto: Re: Dúvida Ninja Médico 26th julho 2017, 10:00 pm
Eu já falei isso antes e volto a dizer, a perícia "Anatomia Humana" devia ser obrigatória para iryou. Poderia ter o custo zerado ao virar jounin, na minha opinião.
Blackbeard Nidaime Hokage
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3655 Pontos por atividade. : 4003 Reputação : 12
Assunto: Re: Dúvida Ninja Médico 26th julho 2017, 10:02 pm
Atualmente a habilidade Iryo dá o conhecimento, sem a necessidade de perícia. Porém, a forma mencionada pelo Miscreation é a mais adequada, portanto será regrada em breve.
Rexien Chūnin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 173 Pontos por atividade. : 199 Reputação : 0