Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade! |
|
| [Sugestão] Atributos | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 1:24 am | |
| São 3, vou separar...
Sobre Kages:
Fácil, sugiro que volte a ganhar apenas um ponto por ser Kage... A diferença atual de um Kage pra um Jounnin ANBU é 1 atributo todo maximizado, isso é coisa demais... Convenhamos, ngm pode ser bom em tudo pro RP ter graça.
Sobre Fundadores de Novas Vilas:
Eles passam a ter direito do ponto de Kage e de ser conhecido mundialmente (uma alcunha) caso consiga maximizar DOIS dos TRÊS atributos de sua vila fundada.
Sobre Nukkenins:
Essa é a mais complexa, talvez nao consiga passad o que quero dizer da melhor forma. O sistema atual de Nukkenin ta uma porra. 1- Começando por essa desgraça de virar nukkenin perder status, tira, nao faz sentido, nao tem lógica.
2- Pra nao ser incentivo a tornar Nukkenin, sugiro que o máximo de pontos que um Nukkenin pode atingir é o qhe ele teria no rank de Sannin ou Similar menos 1.
3- Sendo assim, Caso um sannin ou similar se torne nukkenin, ele perde um ponto.
4- Sugiro um sistema de evolução de Nukkenins, com isso, missões "especificas". Seria algo como: Você pode conseguir se tornar Nukkenin desde Gennin, porém, Ao se tornar Nukkenin você entra em um sistema de evolução mais difícil Para receber os 3 pontos que receberia ao se tornar chunnin, você deverá Fazer 2 missões rank C ou 1 Ação em On de 6 posts para o primeiro, 1 Missão rank C para o segundo e outra missão rank C para o terceiro(para ganhar o segundo e o terceiro também é valido ação em on) Para receber os 3 pontos que receberia ao se tornar jounninz você deverá fazer 2 missões rank B ou 2 Ações em On para o primeiro, 1 rank B para o segundo, e 1 rank B para o terceiro, também sendo válido Ação em On de Batalha no lugar do segundo ou terceiro ponto.
Ai você pensa: pooh, ta parecendo equilibrado ? É agora que vem o segredo :v
Para receber o ponto de ANBU, serão três missões rank A, ou duas ações em ON de Batalha.
Para receber 1 ponto- que seria o alcance máximo do Nukkenin- que seria semelhante ao Sannin, você precisaria fazer três missões rank S e uma ação em ON de Luta contra algum Jounnin+, ou Invadir uma vila e matar ao menos dois usuários Jounnin+(nao sendo necessário vencer a invasão). Caso opte pela segunda opção terá direito a uma Alcunha.
Ps: Todas as lutas em on citadas, devem ser vencidas e avaliadas pela Staff como válidas. Ps2: Caso opte por resetar, voltará ao Rank de Gennin em uma vila a escolha. Ps3: Não possuiriam salário, tendo como unica forma de renda as missões e invasões. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 1:34 am | |
| Sobre Kages: Aprovo. Sempre fui do tipo que crê nas capacidades do jogador, não nos atributos que ele tem. Creio que todos que tem intuito de serem Kages - fiéis à isso - realmente vão se tornar em prol do melhor pra vila, não por terem mais alguns pontinhos; ao menos, prefiro crer nisso.
Sobre Fundadores de Novas Vilas: Meu voto está em cima do muro. Não sei se já colocaram a regra em vigor, mas as vilas tem três níveis. O Nv1 é equivalente à uma vilarejo pequeno, tal que mal se tem jogador e o criador se quer pode ser chamado de Kage; já que não é uma potência. O Nv2 segue a mesma lógica, é como Konoha na época do Hashirama, antes de Tobirama criar a hierarquia, então também não faz sentido algum. O Nv3 sim, aí sim podemos conversar. Entretanto bato na tecla dos motivos citados acima, acho que alguém que escolha ser um líder/kage tem que fazer por gosto e interesse fiel, não por querer pontos mais fácil. A questão de serem reconhecidos mundialmente é relativo, afinal, se o fundador da vila não fizer nada, qual o sentido de serem reconhecidos? Acho que alcunha e reconhecimento vem das ações do personagens. Sei que fundar vila é algo bem complicado e não é qualquer um que faz, mas ainda assim, só irá alimentar a vontade dos jogadores de serem reconhecidos pela facilidade e acessibilidade em fundar um 'lugar'.
Sobre Nukkenins: Fico nulo. Quero uma melhoria nas regras de Nukenin também, mas quero ver a opinião dos players pra gerar uma melhor opinião. |
| | | Hitashy Toshirou Genin - Iwa
Função : JOGADOR Mensagens : 57 Pontos por atividade. : 75 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (400/400) Chakra: (450/450) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 8:32 am | |
| Oi, eu sou novo por aqui e não sei se posso opinar muito. Vou falar somente em relação aos nukenins, por que do resto desconheço. Acho que deveria haver um sistema pra eles sim, podia ser um sistema de missão que envolvesse matar alguém (npc) para vender os corpos e ganhar dinheiro, poderia haver missões como mercenários para vilas pequenas e que não possuem ninguém, esses países ai que não tem vilas jogáveis e etc. E não faz sentido a perda de ponto, ninguém fica mais fraco por se tornar nukenin, é até pelo contrario, a maioria faz pra buscar mais poder e coisas do gênero. | |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 9:12 am | |
| - Hitashy Toshirou escreveu:
- Oi, eu sou novo por aqui e não sei se posso opinar muito. Vou falar somente em relação aos nukenins, por que do resto desconheço. Acho que deveria haver um sistema pra eles sim, podia ser um sistema de missão que envolvesse matar alguém (npc) para vender os corpos e ganhar dinheiro, poderia haver missões como mercenários para vilas pequenas e que não possuem ninguém, esses países ai que não tem vilas jogáveis e etc. E não faz sentido a perda de ponto, ninguém fica mais fraco por se tornar nukenin, é até pelo contrario, a maioria faz pra buscar mais poder e coisas do gênero.
A perda do ponto é pra não haver um incentivo a se tornar Nukkenin. O forum fica melhor com membros em vila, porém alguns podem preferir um caminho difícil de Nukkenin, mas penalizado. |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 9:48 am | |
| Eu lembro que antes do reset do forum, e antes de ele morrer havia um sistema assim que já nem lembro se fui eu ou não que sugeri, mas wtv. Nessa altura ser Nukenin não era um incentivo, mas também não se perdia nada de grave por se tornar um, sendo apenas mais uma opção aos jogadores, coisa que agora não é. Por isso na parte dos Nukenins aprovo totalmente.
Sobre os pontos em Kage aprovo pelos mesmos motivos que o Ashes.
Agora sobre os fundadores nas vilas prefiro não opinar porque ainda estou meio perdido quanto a esse sistema de vila e tudo mais. Talvez depois de me ir informar volte para dar minha opinião. |
| | | Blackbeard Nidaime Hokage
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3655 Pontos por atividade. : 4003 Reputação : 12
Ficha Shinobi HP: (1800/1800) Chakra: (1900/1900) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 12:11 pm | |
| A diferença entre os Kages e ninjas normais TEM que ser grande, independente de quem ocupe o cargo. Isso é demonstrado em obra e fica bem explicito. Não adianta querer cobrar de todo mundo o desempenho de um jogador de anos, porque os iniciantes não tem a mesma experiência e capacidade de um jogador antigo e experiente. Os pontos possibilitam que o nível seja mantido, por mais que alguém não tão forte ocupe o cargo. O rpg é para todos, não só pra quem já sabe jogar. Por esse motivo, reprovo a dos pontos.
Fundadores - Aprovo o conhecimento mundial, mas o ponto de Kage nem pensar.
Renegados - Manter os pontos do cargo em que estava ao sair da vila pode ser viável, mas evoluir fora de uma vila/organização pra mim é inaceitável. Desestimularia os jogadores a permanecerem nas vilas, dando condições favoráveis para que não faça diferença estar em uma ou não. Ser nukenin não é ter vida boa, é ser um foragido e viver escondido, não há motivos para incentivar um progresso dentro dessas circunstâncias. | |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 1:02 pm | |
| - Blackbeard escreveu:
A diferença entre os Kages e ninjas normais TEM que ser grande, independente de quem ocupe o cargo. Isso é demonstrado em obra e fica bem explicito. Não adianta querer cobrar de todo mundo o desempenho de um jogador de anos, porque os iniciantes não tem a mesma experiência e capacidade de um jogador antigo e experiente. Os pontos possibilitam que o nível seja mantido, por mais que alguém não tão forte ocupe o cargo. O rpg é para todos, não só pra quem já sabe jogar. Por esse motivo, reprovo a dos pontos.
Renegados - Manter os pontos do cargo em que estava ao sair da vila pode ser viável, mas evoluir fora de uma vila/organização pra mim é inaceitável. Desestimularia os jogadores a permanecerem nas vilas, dando condições favoráveis para que não faça diferença estar em uma ou não. Ser nukenin não é ter vida boa, é ser um foragido e viver escondido, não há motivos para incentivar um progresso dentro dessas circunstâncias. Um Kage atualmente consegue maximizar 3 atributos e ainda melhorar algum outro, isso é extremamente forte, antigamente era apenas um ponto e nenhum Kage reclamava, nao entendi porque aumentou se nem sugestão para aumentar eu vi. Sobre o ponto pro fundador, eu acharia justo pois pra maximizar 2 atributos depois de fundar uma vila é extremamente difícil. A evolução do Nukkenin seria extremamente mais difícil, e se nao permitir uma evolução do nukkenin, apenas ninjas extremamente fortes teriam essa possibilidade, o que limitaria o jogo e a lógica, afinal, qualquer um pode evoluir sozinho com bastante esforço |
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3655 Pontos por atividade. : 4003 Reputação : 12
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 1:05 pm | |
| Sempre foram dois pontos. E um Sannin já pode maximizar 3 atributos, não fale como se fosse algo exclusivo de Kage. | |
| | | Nyah Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 162 Pontos por atividade. : 200 Reputação : 6
Ficha Shinobi HP: (600/600) Chakra: (400/400) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 1:57 pm | |
| E se os pontos dos personagens forem ganhos conforme o passar do tempo e treinamentos que eles façam?? Assim quem tem mais tempo jogando e realizar mais missões será mais forte no jogo... Isso impede que jogadores novos virem Kages muito fortes sem noção nenhuma de como funciona o RPG, tbm dá margem para que Nukkenins tenham uma chance de se tornarem fortes (caso ele tenha bastante tempo de jogo) e até mesmo Jounins e Sannins das vilas podem acabar ficando tão fortes quanto seus Kages...
Por exemplo: Eu, que entrei agora, não me vejo como uma Kage de uma vila... Mas sim tem q ser um player que já joga aqui à mais tempo, que conhece bem as regras e essas coisas.
Só uma ideia.. | |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 2:19 pm | |
| - Blackbeard escreveu:
Sempre foram dois pontos. E um Sannin já pode maximizar 3 atributos, não fale como se fosse algo exclusivo de Kage. Nao, nao foi... E sabe como isso é óbvio ? Um personagem começa com 3(sem cla), ganha 3 em Chunnin, 3 em Jounnin, 1 em ANBU, 2 em Sannin e 2 em kage... Isso da 14 pontos, na regra ta escrito que o databook podr alcançar 12 ou 13 pontos, entao aumentaram o bonus de Kage e nem modificaram a escrita... Lembrando qur dependendo da vantagem, isso chega a 15 pontos... E outra coisa, eu era Kage e lembro muito bem da pontuação :p |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 2:25 pm | |
| Faz 2 anos que é assim, ser Kage não influencia no seu conhecimento sobre as regras lol. Um erro na soma dos pontos na hora de postar a regra, nada mais. | |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 2:31 pm | |
| Realmente, 2 pontos... Enfim mantenho a sugestão... Um cara 5 nin, 5 tai, 5 int e 4 vel, é possível e "bom em tudo"... |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 2:44 pm | |
| Porque a build é específica. Sannin pode ficar com 5 int, 5 tai, 5 nin e 3 vel, tão forte quanto. | |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 2:50 pm | |
| Não, o Sannin so chegaria a 2 de vel nessa build, o que ja seria bem mais fraco.
Específica em tudo menos gen ? Um personagem assim(5,5,5,4) é ótimo em tai, faz fuiin, ótimo em nin... So nao faz gen, específico? Se você tira um ponto, ele perde 1 de vel, que pode nao parecer muito mas na real é(4m/s)... E ele ja perder muito do potencial/risco dado por seus taijutsus |
| | | Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15
Ficha Shinobi HP: (1400/1400) Chakra: (1300/1300) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 18th julho 2017, 10:25 pm | |
| - Blackbeard escreveu:
A diferença entre os Kages e ninjas normais TEM que ser grande, independente de quem ocupe o cargo. Isso é demonstrado em obra e fica bem explicito. Não adianta querer cobrar de todo mundo o desempenho de um jogador de anos, porque os iniciantes não tem a mesma experiência e capacidade de um jogador antigo e experiente. Os pontos possibilitam que o nível seja mantido, por mais que alguém não tão forte ocupe o cargo. O rpg é para todos, não só pra quem já sabe jogar. Por esse motivo, reprovo a dos pontos.
Renegados - Manter os pontos do cargo em que estava ao sair da vila pode ser viável, mas evoluir fora de uma vila/organização pra mim é inaceitável. Desestimularia os jogadores a permanecerem nas vilas, dando condições favoráveis para que não faça diferença estar em uma ou não. Ser nukenin não é ter vida boa, é ser um foragido e viver escondido, não há motivos para incentivar um progresso dentro dessas circunstâncias. | |
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 19th julho 2017, 10:39 am | |
| Primeira(Kage perder um ponto): Saldo 0
Segunda(Fundadores de Vila): +2
Terceira(Nukkenins): +1 |
| | | Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15
Ficha Shinobi HP: (1400/1400) Chakra: (1300/1300) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos 21st julho 2017, 12:39 pm | |
| Sugestão aprovada, tópico movido. Encaminhe-a. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Sugestão] Atributos | |
| |
| | | | [Sugestão] Atributos | |
|