Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Juiz] Já que é antecipação

Ir para baixo 
+2
Zekken
Asura
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:03 pm

Citação :
Envolvidos: Eu e uma galera.
Link do tópico: Here;
Motivos: Antecipação feita pelo Spike. Ele ataca Ibuse antes dela iniciar seus movimentos, impossibilitando-a.

Citação :
- Antecipação é um termo extremamente abrangente, então terá suas opções delimitadas previamente, sendo elas: ter ciência de algo que seu personagem não sabe¹, defender de ataques novamente sem ter sequer ciência que eles existem², executar ações extremamente improváveis que dependem da sorte³ & atacar impedindo ações¹².

Com os ataques dele desconsiderados, Birthday é pego pelo veneno. E não adianta me falarem que devido aos posts depois do dele eu não posso chamar juiz. Eu ainda não postei, tornando o chamado válido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:11 pm

Só digo isto, vê o exemplo desse mesmo trecho que tu colocou a negrito. "¹²Seu oponente narra ter feito "n" movimentos. Antes que ele os fizesse, você narra lançar uma kunai na testa dele."

Isso é fazer algo antes do oponente sequer atacar. No caso do meu post, Ibuse já tinha atacado, e se chama de contra-ataque, simples como isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:13 pm

Errado. Ela sequer tinha os movimentos completos. Any, aguardemos juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:16 pm

Não precisa ter os movimentos completos, basta o ataque ser realizado, mesmo que em partes. Isso já foi esclarecido em um tópico de dúvidas há uns meses atrás, mas não me vou dar ao trabalho de encontrá-lo. A partir do momento em que o 1º ataque é realizado, o oponente tem margem para contra-ataque, o ataque do Ibuse consiste em 2 ataques:

1º - Tentar "comer" Birthday

2º - Expelir o veneno.

A minha ação ocorreu entre os 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:19 pm

1 ataque foi pro Birthday, segundo pra tu. Portanto era o primeiro em relação a você. E mesmo que não fosse, os movimentos não estavam completos, levando em consideração que um é continuidade do outro. E bom, não posto mais aqui antes do juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:20 pm

Isso não tem nada a ver cara, o Birthday não deixa de ser aliado, não deixa de ser contra-ataque. Tá arrumando desculpa completamente à toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:22 pm

Se vocês pararem de flood eu posso avaliar \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:40 pm

O chamado é muito simples e direto, uma possível antecipação e quero deixar claro que sou imparcial quanto ao resultado dessa luta e que, ainda assim, todos podem pedir uma reavaliação a qualquer momento. Tendo avisado estes dois itens, posso prosseguir com a avaliação.

O que caracteriza uma antecipação? Citando a própria regra: "Antecipação é um termo extremamente abrangente, então terá suas opções delimitadas previamente, sendo elas: ter ciência de algo que seu personagem não sabe¹, defender de ataques novamente sem ter sequer ciência que eles existem², executar ações extremamente improváveis que dependem da sorte³ & atacar impedindo ações¹²."

Vamos a um pequeno trecho de Spike durante o momento dito por Mexicano como antecipação.


Spike escreveu:
Logo depois a tal salamandra abria a boca estando estática, não era normal e eu esperava algum tipo de ataque, aquele não era um animal normal e seria uma ameaça grande caso se mantivesse no terreno, então a mudança de formato no meu Sharingan era evidente, assim como o sangramento no olho esquerdo. Chamas negras apareceriam e queimariam qualquer coisa no local onde a minha visão se focava, que no caso era a boca aberta do animal [...]


Conseguem ver o mesmo que eu? Não? Irei explicar então. "defender de ataques novamente sem ter sequer ciência que eles existem" e "atacar impedindo ações". Esses dois pontos foram descritos no parágrafo acima. Uma boca aberta, imóvel, não representa ameaça absoluta alguma, a menos que ele tivesse algum conhecimento sobre a Salamandra (de acordo com a ficha, não tem). Visto assim, ele cometeu sim uma antecipação por aplicar o Amaterasu na boca da Salamandra antes do veneno ser expelido.

Isso significa que ele deveria esperar todo veneno ser expelido? Absolutamente não. É óbvio que ele não precisaria ver todo o veneno escapando, mas se citasse ao menos uma pontinha de gás notoriamente colorido em roxo, poderia ter uma defesa/ataque sem antecipar nada; o que, infelizmente (ou felizmente, dependendo das partes) não foi feito.

Resumindo: Spike teve seu Amaterasu desconsiderado por culpa de antecipação e, visto as próprias regras do fórum, recebe um AH (-25% do HP e CH base) por culpa deste erro. O veneno se espalha e então, já sabem o que acontece pelo mapeamento do campo. Boa sorte aos envolvidos e bom combate.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:49 pm

Essa avaliação tem aí uma falha extremamente grande que é a seguinte:

É verdade que eu supostamente esperava algo porque o animal provavelmente não ficaria parado ali daquela maneira e retornaria logo, como não o fez tenho razões para esperar algo. Sem contar que como dito no post eu não ataco por esperar algo e sim por saber que tenho de abater tal animal, e por coincidência Ibuse estava de boca aberta, naquele momento eu poderia acertar em qualquer parte do animal e o resultado seria o mesmo, mas como estava de boca aberta ataquei no local mais vulnerável, essa mesma boca.

EDIT: Não preciso esperar o cara me matar para me defender, se achar ameaça posso simplesmente atacar, simples.

EDIT2: Resumindo isto espero 2ª avaliação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:54 pm

A vontade ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 1:58 pm

Uma das melhores avaliações ja vistas. Esta de parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:31 pm

Na minha opinião, não foi antecipação. Ele atacou depois da Ibuse "terminar sua ação"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:33 pm

Ela não terminou, Kurt. Ela estava na metade.

Edit: E tu está envolvido na luta, logo não pode postar como Juiz.

Edit2:  

Kurt escreveu:
Li e concordo com o post do Monet em questão da antecipação. A antecipação se caracteriza de várias formas, a principal delas é quando uma de suas ações interfere diretamente uma ação (que pela ordem de post já foi realizada) de seu adversário, alterando todo o sentido de tempo já criado por ele no seu post anterior, e criando uma nova cronologia.
Engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo
Asura
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Asura


Função : JOGADOR
Mensagens : 728
Pontos por atividade. : 1351
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1800/1800[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1700/1700[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1700/1700)
[NPC] Experiência:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue0/0[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:41 pm

Para de usar circunstâncias diferentes em lutas diferentes, pela mor. Eu não estou querendo postar de juiz aqui porque quero participar da luta, mas é só seguir o contesto da luta. Spike estava livre para fazer ataques, ele não parou o ibuse ele simplesmente atacou o animal / mesmo tempo em que ele atacava o leon. Precisou esperar outros posts para utilizar de uma ferramenta e ainda fez isso de forma errada. Essa é a minha opinião .

Edit: Seria bom o monet avaliar aqui ou qualquer outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Zekken
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Zekken


Função : JOGADOR
Mensagens : 1864
Pontos por atividade. : 2769
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue2400/2400[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (2400/2400)
Chakra:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1700/1700[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1700/1700)
[NPC] Experiência:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue0/0[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:47 pm

Spoiler:

Vocês pedem antecipação quando se trata de uma monstruosidade destas? Tenham bom-senso, que ser humano não se sentiria "ameaçado" com algo assim em campo? O monstro é medonho o suficiente para, em uma luta, ser considerado uma ameaça a ponto de ser atacado. Não é antecipação. Só minha opinião, aliás


Última edição por Meliodas em 9th setembro 2015, 7:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:48 pm

Essa não é a questão. O problema é que você atacou antes dos movimentos, e a regra é clara, olhe o primeiro post e verá. Se aquele fosse seu primeiro post, estivesse chegando de fora e o ataque não fosse feito sobre você, tudo bem, ação válida. Mas foi direcionado a você e tu já havia postado anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:57 pm

Eu vejo como duas situações diferentes :/ Bom, acho que neste caso, o mais qualificado a avaliar é o monet.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 7:57 pm

Esperemos por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 8:19 pm

Eu acho o bichinho fofinho
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime9th setembro 2015, 8:25 pm

Cara, quanta besteira em. Você tá relacionando duas situações diferentes, o que não deveria ser feito, não mesmo. Você defende a primeira ação do Maick - pelo que me falaram - com uma técnica que além de parar todos os movimentos dele, contra-atacaria. Nesse caso, a salamandra já tinha atacado o Leon e, já tinha feito um movimento de ataque. O Spike ou sei la o nick dessa doença poderia sim atacar a salamandra pelo o q ele viu, não sendo uma antecipação. A Salamandra atacou um ninja da vila dele e com uma postura ofensiva não é suficiente para ele atacar e não ser considerado antecipação?

''defender de ataques novamente sem ter sequer ciência que eles existem''

Acho que é o suficiente, não? Se não, segue o trecho da avaliação do Tsuzuku; ''Conseguem ver o mesmo que eu? Não? Irei explicar então. "defender de ataques novamente sem ter sequer ciência que eles existem" e "atacar impedindo ações". Esses dois pontos foram descritos no parágrafo acima. Uma boca aberta, imóvel, não representa ameaça absoluta alguma, a menos que ele tivesse algum conhecimento sobre a Salamandra (de acordo com a ficha, não tem). Visto assim, ele cometeu sim uma antecipação por aplicar o Amaterasu na boca da Salamandra antes do veneno ser expelido. ''

Ele teve sim ciência do ataque da salamandra, ele viu ela atacando o Leon. Fora que, se a Ibusi ta com a boca aberta. Eu me recuso postar como juiz desse jeito, já que tudo que aparece de argumentos contra ou não é válido ou não é levado a sério.

Só dando a dica pra prox avaliação do prox juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Monet
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Monet


Função : DATABASE
Mensagens : 1256
Pontos por atividade. : 1826
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1/1[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1/1)
Chakra:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1/1[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1/1)
[NPC] Experiência:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue0/0[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime10th setembro 2015, 12:24 am

Vou ler
Ir para o topo Ir para baixo
Monet
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Monet


Função : DATABASE
Mensagens : 1256
Pontos por atividade. : 1826
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1/1[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1/1)
Chakra:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1/1[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1/1)
[NPC] Experiência:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue0/0[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime10th setembro 2015, 1:09 am

Pessoas, desculpem-me por não poder analisar o caso agora - e pelo dp também. Mas estou completamente exausto pra poder fazer uma avaliação mais rigorosa durante a madrugada, que é o que costumo fazer. Pra evitar qualquer tipo de complicação, porque do que eu vejo até agora o caso é complexo, vou tentar postar quando eu acordar.
Ir para o topo Ir para baixo
Birthday
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Birthday


Função : JOGADOR
Mensagens : 805
Pontos por atividade. : 1119
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1200/1200[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1100/1100[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue0/0[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime10th setembro 2015, 9:33 am

Esse pedido é valido mesmo? Vale fazer pedido de um post depois que vários postaram?
Ir para o topo Ir para baixo
Monet
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Monet


Função : DATABASE
Mensagens : 1256
Pontos por atividade. : 1826
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1/1[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1/1)
Chakra:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue1/1[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (1/1)
[NPC] Experiência:
[Juiz] Já que é antecipação Left_bar_bleue0/0[Juiz] Já que é antecipação Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime10th setembro 2015, 10:39 am


Juiz

Antes de tudo, quero esclarecer que a situação na luta do Mexicano contra o Maick é diferente desse caso. Isso porque são técnicas com efeitos e "modus operandi" diferentes. Além disso, não sou nenhum perito nesse assunto, que gera muitas opiniões boas e contrárias. Por isso, eu abrirei um tópico na sala dos juízes para debatermos um pouco sobre antecipação a fim de achar um consenso no grupo inteiro nessas situações.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

Vejo, primeiramente, um equívoco na interpretação da velocidade de lançamento do veneno por parte de Spike. Quando Ibuse abre a boca para lançar o Dokugiri, o veneno já está pronto e a rajada é quase imediata¹. Para tanto, ver o animal com a boca aberta, como Spike diz ter visto após ele tentar abocanhar o personagem de Birthday, quer dizer que Ibuse está lançando sua névoa - atentem-se ao verbo lançar no gerúndio, que dá ideia de continuidade.

Logo, ver a boca aberta, ativar o Mangekyou Sharingan, sangrar os olhos e lançar o Amaterasu, ainda que fosse realizado em um intervalo curto de tempo, seria uma ação de ataque concluída já com Ibuse espalhando veneno pelo local.

Por mais que ele não tenha narrado isso, é a ordem "correta" dos fatos, tendo em vista a utilização dessas mesmas técnicas no anime.

Ademais, não é necessário motivos maiores para Spike atacar uma coisa ensaboada, feia e gigante que sai da terra pra tentar almoçar seu companheiro de vila. Foram somente ações rápidas acompanhadas pelo sharingan dele e que teve uma retaliação pelo mesmo, Spike.

CONCLUSÃO

Portanto, como as chamas não apareceriam antes do Dokurgiri, o veneno estaria se espalhando, e em um curtíssimo intervalo de tempo após o lançamento da névoa, o Amaterasu chegaria contra a boca de Ibuse. O que descaracteriza antecipação por impedir o ataque da salamandra.

AVALIAÇÃO QUANTITATIVA

Não existe regra para o tempo de paralisação do Dokugiri, mas o que o anime mostra é que é um intervalo curto. Portanto, considerarei, caso ambos sejam pegos pela técnica, e acho que estão, um post paralisado(s).

BIBLIOGRAFIA

- 1: Mifune vs Hanzo, https://www.youtube.com/watch?v=iIMDwC-yBrs (0:39-0:40 segundos são breves momentos antes de Ibuse lançar o Dokugiri)

- Amaterasu do Itachi, que é o "espelho" utilizado no fórum, https://www.youtube.com/watch?v=ewVWj3ZiT6o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime10th setembro 2015, 10:51 am

Só uma pequena duvida, eu estava relativamente longe, considerando que o alvo era Birthday então demoraria alguns segundos extra para me acertar com o veneno, visto que teria de criar a tal cúpula que o mexicano falou nos floods, isso supostamente não me daria tempo de realizar o amaterasu e parar a salamandra antes de expelir todo o veneno? Se sim, as dimensões da tal cúpula não deveriam ser bem menores do que os 100m por 30m que o mexicano falou?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Juiz] Já que é antecipação Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz] Já que é antecipação   [Juiz] Já que é antecipação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Juiz] Já que é antecipação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antecipação
» Antecipação
» Ações & Jutsus de reversão & Antecipação
» [Juíz, W.O]
» [Juíz] Mar Morto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Lixeira Geral :: Lixeira-
Ir para: