Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus

Ir para baixo 
+2
Hirako.
Kazuhiko Amamiya
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:42 pm

Gente, uma coisa é certa: muitas vezes o gasto de chakra por rank não reflete nem um pouco o gasto real. Não é pra tudo, por isso que essa sugestão tenta viabilizar um jogo mais justo. Antes de lerem, vou dar exemplos óbvios: doton do tamanho do mundo com 60 pontos de chakra, e tsunami que alagou um deserto com dezenas de metros de profundidade com 60 pontos de chakra outra vez.

Existem bem mais exemplos, comumente os listados na regra que precisa de Chakra Majestoso, inclusive o recente palco de discussão, Kirigakure no Jutsu. Você querer fazer uma névoa densa com 20 pontos de chakra por 1 quilômetro e gastar 20 é complicado, né? No mínimo uns 150 pra isso. Pra esse e outros jutsus, como a bolinha de deus (barreira de detecção do Jiraiya) coisas simples como ''1 metro custa 10 de chakra'' resolve rapidão. Não são poucos os exemplos que eu colocaria aí, tipo também o Tailed Beast Chakra Roar. Introduzido tudo, sugiro:


Um: Criação de um tópico ''Gastos Especiais'' na seção de Jutsus. Lá constaria tudo que eu citei acima, do tipo:

Citação :
200 Pontos de Chakra
Bakusui Shoha
Katon: Gōka Mekkyaku

Gasto por Metro
1 de chakra por metro
Kirigakure no Jutsu

Se for aprovado, eu posso gastar um tempinho e organizar uma lista ampla, obviamente todos poderiam sugerir e posteriormente modificar os valores.

Dois: Chakra Majestoso e Vitalidade Anormal passam a conceder 600 pontos. O primeiro seria pra não acabar o bônus tão rapidamente, o segundo seria porque 300 não é nem um jutsu forte. Quero lembrar que quem pega esses bônus normalmente é pra pegar requesitos pra Sennin Mode ou Raiton no Yoroi, então esse aumento é plausível, mais que isso seria super-valorizar.


Nota: A base da sugestão é do Athena, não minha, ele sugeriu na Salinha um tempão atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:45 pm

Marcado pra ler mais tarde
Ir para o topo Ir para baixo
Kazuhiko Amamiya
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kazuhiko Amamiya


Função : JOGADOR
Mensagens : 1488
Pontos por atividade. : 1835
Reputação : -213

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue1200/1200[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue1100/1100[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:45 pm

Aprovo a primeira. Mas não sei se o ideal seria essa nova área ou o uso mais adequado da database (só que aí exigiria uma mobilização muito grande). Nulo quanto a segunda, acredito que um bônus com base na porcentagem do status base do personagem seria melhor, além de que não quero entrar no mérito do valor ser justo ou não
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:48 pm

Cara, qual a logica do Bakusui soha gastar 200 de chakra ? precisa de chakra majestoso pra usar ele e ele é rank B, dano de rank B e tals.., alem do mais, o Dai gastaria quanto ? 400 ?

Sobre o Gokka e os gigantes, uma sugestao na salinha ja foi app, so falta ir pras regras.


Sobre o Kirigakure, aprovo....

Sobre o chakra majestoso e vitalidade grande pacarai, eu reprovo(ja que estou reprovando o negoço do Bakusuii)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:50 pm

60 de 1500 pra fazer algo dessa magnitude é ''justo'' pra você, né? rç
Ir para o topo Ir para baixo
Hirako.
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Hirako.


Função : JOGADOR
Mensagens : 149
Pontos por atividade. : 239
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue100/100[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue100/100[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (100/100)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:51 pm

Genial. Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:52 pm

De fato o jutsu não faz nada alem de alagar, nem dano da(só se o alvo for muito burro).

Se fosse algo relacionado a quantidade de agua eu poderia aprovar, mas 200 por uma utilização que ate o juiz desconsidera(ele nao considerou que eu alaguei Konoha, mesmo vendoi a tecnica alagar um deserto)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:53 pm

A técnica exige afinidade com Suiton e Chakra majestoso, pra ver como ninguem liga pra ela só eu no forum tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenpachi.
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenpachi.


Função : JOGADOR
Mensagens : 440
Pontos por atividade. : 692
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:54 pm

Aprovo, tem que colocar alguns do Sharingan, tipo Suzano. rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:57 pm

Mano, foi um exemplo. Mas a quantidade de água é absurda, não tem a menor comparação com os outros suitons mais normais. Alagar Konoha é demais, né. São dezenas de quilômetros de vila e não há como fazer uma ''bacia''. De qualquer forma, 60 pontos pelo que a técnica faz não tem como. A sugestão não é pro Bakusui, é pra todos os que claramente gastarem mais que o normal.

Meliodas, o Susano'o não se consome 50, mas 200. Tipo um Bakusui? Será que consome a mesma coisa? Cara, tá tenso. Vou falar mais nada sobre essa rixa sem sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenpachi.
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenpachi.


Função : JOGADOR
Mensagens : 440
Pontos por atividade. : 692
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 8:59 pm

heheh calma garoto. Estou apenas brincando, eu sei que é tenso, até por isso coloquei os rsrsrs no final. Se me lembro bem tem vários Dotons também que custam pouco e fazem um Absurdo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:00 pm

Cara, então o gasto do Bakusui seira o mesmo do Dai Bakusui ? Isso não faz sentido!

E Alem do mais, o Bakusui não faz nada, o susano'o é uma defesa perfeita com ataque forte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:02 pm

É o que aparenta gastar, não o que é ''forte'' ou ''fraco''. Está claro na sugestão.

Não, o Daibakusui gastaria 300, por exemplo.

Não é pra um ou outro jutsu, são pra todos que o gasto não seja justo ser o por rank.


Última edição por Priya em 16th julho 2015, 9:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:03 pm

Hirako. escreveu:
Genial. Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:04 pm

Bom, se for assim ninguem vai ter, só eu tenho e ja vou resetar. Gastar a mesma coisa de chakra que um susano'o pra forçar o cara a postar descrição de jutsu basico... Justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:07 pm

Você parece que se apegou nessa técnica, heim. Não tem nada a ver com força, mas com gasto. 60 é que não é, né, Jow.

Pega quem quiser, e só usa jutsus OP gigantes quem quer também. Geralmente vai pegar quem precisa de Sennin Mode ou quer mais chakra, mesmo que pra jutsus mais simples e uma ou outra vez uma técnica mais larga.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:09 pm

Sim, todo mundo vai querer ver 200 de seu chakra ir embora pra alagar uma area... obvio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:10 pm

Alguma serventia vai ter, mas não a facilidade extrema atual, em que você aposto que nem pensou duas vezes antes de tacar o suiton pra alagar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:11 pm

Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:13 pm

Claro que pensei, eu iria usar o Dai mas lembrei que ele toma forma de esfera.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenpachi.
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenpachi.


Função : JOGADOR
Mensagens : 440
Pontos por atividade. : 692
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue450/450[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue400/400[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:14 pm

nego chora
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:16 pm

Aprovo. Faz uma tabela aí e fode o Jow. :awyeah:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:21 pm

Foder quem ? se isso entrar na regra eu reseto e ninguem nunca mais vai usar isso pq é ridiculo

:mexi:
Ir para o topo Ir para baixo
Blanc
Chūnin - Kiri
Chūnin - Kiri
Blanc


Função : JOGADOR
Mensagens : 700
Pontos por atividade. : 1120
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue600/600[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue500/500[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (500/500)
[NPC] Experiência:
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty_bar_bleue  (0/0)

[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:21 pm

Kurt escreveu:
Hirako. escreveu:
Genial. Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime16th julho 2015, 9:23 pm

Zekken, tenho uma ideia melhor.. quital coloca esses jutsus extremos ai tipo o Bakusui naquela parte dos "jutsus com gasto extra" que vc tem que por na regra ?

#FikDik

Isso vai ser aprovado msm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus   [Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] Sistema de Gasto Extra & Bônus
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Lixeira Geral :: Lixeira-
Ir para: