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 [Sugestão] Sistema de Atributo

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MensagemAssunto: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 8:29 pm

O sistema atual se apresenta de forma limitada onde personagens acabam sendo muito iguais, com base em ideias do Makoto de abrir os Atributos para aumentar a variedade de personagens, poderia apresentar o seguinte:

Taijutsu:
Força - Muito simples. Levantar peso, arremessar, causar dano bruto.
Velocidade - Determinará o quão rápido o seu personagem se desloca.
Vigor - A sua resistência física. Cada ponto atribuirá +10 de HP.

Ninjutsu:
Potência: Está diretamente ligado com a força dos ninjutsus.
Controle e quantia de Chakra: Cada ponto atribuí 10 de chakra ao personagem. Determinará quem pode ou não usar técnicas de grande escala.
Selos de mão: Esse atributo nada mais é do que a quantidade de selos que podem ser feito em um período de tempo.

Genjutsu:
Ilusão: Garante a força dos genjutsus.
Técnica: O seu nível em técnica determina as formas que pode executar genjutsus.
Tenacidade: Resistência para os genjutsus.

Atributos Gerais:
Disparos: O dano causado por arcos, estilingues, bestas, etc.
Mira: A sua pontaria.
Inteligência: Determina o intelecto do seu personagem.

Todos começariam com 30 pontos pra distribuir.

0~5 você é normal.
6~15 você é talentoso.
16~25 você é sobrehumano.
26~35 você é monstruoso.
36~50+ você é legendário.

O jogador começa com 15 pontos pra distribuir.

Genins só poderiam ter 45, chunnin 60, jounnin 75, guardião 90 e kage 100. ANBU +10 pontos limite.

Gennins só podem ser no máximo sobrehumano em qualquer dos atributos, Chunnins Monstruosos.

As missões atribuiriam mais pontos:
D - 1
C - 2
B - 3
A - 4
S - 6 (limite ainda seria o mesmo)
As aventuras também dariam de acordo com cada uma.

Determinadas armas e equipamentos também dariam bônus.

[center]Uso e Combate de Jutsus[center]

Bom, os personagens usariam Jutsus nos conformes, Taijutsus, Ninjutsus e Genjutsus terão suas limitações de uso baseado no primeiro atributo de cada Classificação, sendo assim:
Normais - Rank D
Talentosos - Rank C
Sobrehumanks - Rank B
Monstruosos - Rank A
Legendários - Rank S

Fuuinjutsus seria necessário semelhante a Ninjutsu porem um outro requisito seria adicionado, Inteligencia em um rank a Menos da Pontencia necessária (por exemplo, fuuinjutsus Rank S precisariam de Potência Legendária e Inteligência Monstruosa).
Tudo acima de aplicaria a criações.

Bom, Genjutsj pareceu OP ne ? Entao, o sistema de Combate de Genjutsu mudaria um pouco na forma interna.

Para sair de um Genjutsu precisaria possuir:
Rank D - Tenacidade Normal ou Inteligência/Controle de Chakra Talentosos. Força talentosa libera a paralisação.
Rank C - Tenacidade Talentosa ou Inteligência/Controle Sobrehumanks. Força Sobrehumana libera a paralisação.
Rank B - Tenacidade Sobrehumana ou Inteligência/Controle Monstruosos. Força Monstruosa Libera a paralisação.
Rank A - Tenacidade Monstruosa. Inteligência/Controle Legendários. Força Legendária libera a paralisia.
Rank S - Tenacidade Legendária ou Inteligência e Controle Legendários. Força Legendária + Pericia Força Sobrehumana Libera a paralisia.
Ps: A cada post que passa o Genjutsu passa a ser considerado um rank abaixo, até abaixar no máximo 2 ranks(para via de equilíbrio).

Vantagens que dão pontos

Elas passam a dar invés de 1, 5 pontos no atributo citado.

Explicação de Alguns atributos

Mira, Técnica, Selos de Mão e Velocidade pode tee ficado vago, então seria algo como:

Mira -
Normais - Consegue acertar o Alvo em situação ideal
Talentosos - Consegue acertar o alvo em situações normais
Sobrehumanos - Consegue acertar o alvo em qualquer situação
Monstruosos - Conseguem acertar um ponto no alvo em situações normais
Lendários - Conseguem Acertar um ponto no alvo em qualquer situação.

Técnica -
Normais - Genjutsus por contato
Talentosos - Genjutsu por Objeto
Sobrehumanos - Genjutsu por contato Visual
Monstruosos - Genjutsus por pequena area
Lendários - Genjutsus por area. Quanto mais acima de 36, maior a area que poderá.

Selos de mão:
É o mais simples, Considerando Normal como 1 e Lendário como 5, é a quantidade de selos por segundo que o personagem poderá fazer. Membros com 50 de selo poderão fazer o dobro(10 selos por segundo)

Velocidade:
Normal- 6m/s
Talentoso - 9m/s
Sobrehumano - 12m/s
Monstruoso - 16m/s
Lendário - 20m/s
Cada 3 pontos acima de 36 ganha 1m/s.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 8:32 pm

apv
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 8:36 pm

Achei legal até, principalmente a ideia de tenacidade para os genjutsus, mas por exemplo para usar taijutsus que não requiram força, como os dos Hyugaa, para que colocar esse requisito? Ou se mudaria no caso específico para velocidade, ou simplesmente haveria atributos ligados ao estilo em si, como já a atualmente com a simples distinção entre Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu, sendo os outros "sub-parâmetros" digamos. Não sei se me fiz entender mas pronto
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 8:43 pm

Citação :
acho horrivel
mudar os atributos no ND
o ND é perfeito porque ele tem atributos simples
que vão até um numero x que é relativamente baixo, e simples.
isso não torna ele massante.
e esses atributos lá englobam tudo que existe em naruto
(exemplo, Nin + Int = Fuuin)
que é algo incrivelmente smart
o unico problema real, é que ele desvaloriza quem usa subdivisões menores, tipo "kenjutsu" ou "shurikenjutsu"
mas isso tu concerta com especialização em pericia ex: espadachim: numa ação com espada o usuario ganha + tanto de velocidade e taijutsu
colocar mais atributo no ND igual ja tentaram é meio useless e bem tenso.
se forem mudar o sistema disso, PENSEM 1 zilhão de vezes, pq nesse quesito o sistema ta perfeito
problema do ND é narrador/missão

Adicionando que também já tem um sistema diferenciado os niveis de proeficiência comparando direto com pontos. Todos esses números e atributos ai só adiciona mais matemática pra coisa e deixa mais complexo desnecessáriamente, sendo que com o sistema simplificado atual vocês conseguem fazer TUDO isso da mesma maneira. As únicas brechas são pra shurikenjutsu e kenjutsu, que podem ser aplicadas como perícia. Vale lembrar também que isso dificulta mais o uso de dados que deveria ser obrigatório aqui e cria mais discrepâncias de números entre players, tornando mais complicado regularizar meios em comuns em consensos entre algumas ações e outras.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:08 pm

Spike escreveu:
Achei legal até, principalmente a ideia de tenacidade para os genjutsus, mas por exemplo para usar taijutsus que não requiram força, como os dos Hyugaa, para que colocar esse requisito? Ou se mudaria no caso específico para velocidade, ou simplesmente haveria atributos ligados ao estilo em si, como já a atualmente com a simples distinção entre Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu, sendo os outros "sub-parâmetros" digamos. Não sei se me fiz entender mas pronto

Obviamente terão Jutsus especiais, como tem até mesmo atualmente. Isso seria principalmente para o Taijutsu, ja que nem todos sao apenas a força.

Anyway, +1

Kurt, o problema de ser simples é que nao permite a variabilidade dos personagens, a build é sempre a mesma, int nin e vel,5, tai 4 alterando pra gen4, se nao for isso, você perde. Um sistena mais específico como esse, na verdade é bem simplificado dando margem para separação de usuários de ninjutsus grandes, velozes, genjutsus de varias formas, e etc.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:13 pm

Eu reprovo. Acho que isso ia complicar muito o sistema...
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:17 pm

Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:20 pm

Misc escreveu:
Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:29 pm

Misc escreveu:
Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.

Ja é assim. Em naruto mesmo as coisas não são niveladas, normalmente os ninjas são melhores em algo que em outro. Com o sistema de limite de 12 pontos distribuidos atual (e supondo que poucos players chegam a kage) sempre tem algo em que seu personagem não pode ser bom; constituindo assim uma fraqueza nele no balanceamento. Exemplo:

Citação :
Eu crio um personagem bom em Nin, Gen e Int, mas os pontos de Velocidade e tai dele pelo sistema nunca vão ser grande coisa.

O problema real, é que os players não alternam entre as construções, sendo sempre personagens ou focados em Velocidade, ou em Genjutsu, porque são as coisas que soam mais discrepantes em termos de força no sistema (principalmente a velocidade). O melhor jeito de balancear isso, é aumentar as vantagens de quem investe tempo nas outras coisas. Criar mais atributos e números, só vai complicar mais o senso de localização numérica comparativa entre os atributos.

edit: outro jeito de diferenciar os personagens, é criando mais perícias e aumentando a complexidão do sistema de perícia em sí (como pericias evolutivas/natas etc) é um ótimo jeito de modificar as coisas sem prejudicar o sistema principal.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:42 pm

Hoshikaze Tenzou escreveu:
Eu reprovo. Acho que isso ia complicar muito o sistema...

Tu ta proíbido de jogar, não conta -q zoa huahua

Enfim, -1 e contando
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:43 pm

Hoshikaze Tenzou escreveu:
Misc escreveu:
Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 9:46 pm

Accel escreveu:
Hoshikaze Tenzou escreveu:
Misc escreveu:
Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 10:01 pm

Lil Kurt escreveu:
Misc escreveu:
Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.

Ja é assim. Em naruto mesmo as coisas não são niveladas, normalmente os ninjas são melhores em algo que em outro. Com o sistema de limite de 12 pontos distribuidos atual (e supondo que poucos players chegam a kage) sempre tem algo em que seu personagem não pode ser bom; constituindo assim uma fraqueza nele no balanceamento. Exemplo:

Citação :
Eu crio um personagem bom em Nin, Gen e Int, mas os pontos de Velocidade e tai dele pelo sistema nunca vão ser grande coisa.

O problema real, é que os players não alternam entre as construções, sendo sempre personagens ou focados em Velocidade, ou em Genjutsu, porque são as coisas que soam mais discrepantes em termos de força no sistema (principalmente a velocidade). O melhor jeito de balancear isso, é aumentar as vantagens de quem investe tempo nas outras coisas. Criar mais atributos e números, só vai complicar mais o senso de localização numérica comparativa entre os atributos.

edit: outro jeito de diferenciar os personagens, é criando mais perícias e aumentando a complexidão do sistema de perícia em sí (como pericias evolutivas/natas etc) é um ótimo jeito de modificar as coisas sem prejudicar o sistema principal.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 10:23 pm

Lil Kurt escreveu:
Misc escreveu:
Reprovo. Se todo mundo faz a mesma build, o problema não é o sistema e sim de balanceamento. Dobrar o número de atributos não vai corrigir isso, só vai complicar mais as coisas entre os jogadores, como o Kurt apontou acima.

Os kages são bons em tudo? Nivela os atributos. Por exemplo: cada jogador pode ter no máximo dois atributos com 5 ou mais pontos, o restante só poderá chegar até 3.

Genialidade e perícia elemental estão fortes? Sim. Para arrumar isso, basta buffar algumas outras e nerfar essas. Criar uma perícia em fuuinjutsu já tornaria a genialidade bem mais fraca, por exemplo.

Ja é assim. Em naruto mesmo as coisas não são niveladas, normalmente os ninjas são melhores em algo que em outro. Com o sistema de limite de 12 pontos distribuidos atual (e supondo que poucos players chegam a kage) sempre tem algo em que seu personagem não pode ser bom; constituindo assim uma fraqueza nele no balanceamento. Exemplo:

Citação :
Eu crio um personagem bom em Nin, Gen e Int, mas os pontos de Velocidade e tai dele pelo sistema nunca vão ser grande coisa.

O problema real, é que os players não alternam entre as construções, sendo sempre personagens ou focados em Velocidade, ou em Genjutsu, porque são as coisas que soam mais discrepantes em termos de força no sistema (principalmente a velocidade). O melhor jeito de balancear isso, é aumentar as vantagens de quem investe tempo nas outras coisas. Criar mais atributos e números, só vai complicar mais o senso de localização numérica comparativa entre os atributos.

edit: outro jeito de diferenciar os personagens, é criando mais perícias e aumentando a complexidão do sistema de perícia em sí (como pericias evolutivas/natas etc) é um ótimo jeito de modificar as coisas sem prejudicar o sistema principal.

Na real que tem como pegar 5 pontos em 3 atributos e mais 4 em outro atualmente (personagem sem clã + qualquer perícia que dê ponto), mas concordo com o que foi dito.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime19th agosto 2017, 10:37 pm

Certo, ta - muito, cancela.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime25th agosto 2017, 7:28 pm

Resolvida.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Atributo   [Sugestão] Sistema de Atributo Icon_minitime

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