| Compras de Jutsus | |
|
+6Luna Shura Fallen Punheteiro Nosvit Science 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Science Estudante da Academia
Função : MODERADOR Mensagens : 670 Pontos por atividade. : 994 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (0/0) Chakra: (700/700) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 1:17 am | |
| Digamos que comprei um jutsu. Pra quem gosta mesmo de RPG e do on, já deve ter notado que, pra história do personagem, de um dia pro outro ele aprendeu um jutsu sem treinar nem nada, como mágica.
Então, para movimentar ainda mais o on, sugiro que seja obrigatório uma interpretação após a aprovação da compra onde a pessoa narre sobre como o personagem aprendeu o jutsu comprado com um NPC, interpretado por um narrador. Assim realmente teremos um aprendizado. 4 posts no mínimo será o suficiente. Isso evita que alguém compre um jutsu só pra usar contra alguém em uma determinada luta.
Sugiro também que o próprio narrador ou um mod faça a avaliação da aprendizagem. Se for dito pelo avaliador, a compra seria reembolsada totalmente e cancelada, a não ser que seja dada uma segunda chance.
Editado: KG e habilidades não seriam aplicadas nessa sugestão, acho que fica estranho você narrar como você conseguiu uma KG (?). Já as invocações poderia ser pensado.
Última edição por N. Kami em 26th outubro 2015, 2:59 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 3:37 am | |
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 3:58 am | |
| Diminuindo o preço dos jutsus n vejo problema. |
|
| |
Nosvit Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1043 Pontos por atividade. : 1419 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (550/550) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 10:04 am | |
| - Coca escreveu:
- Diminuindo o preço dos jutsus n vejo problema.
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 12:13 pm | |
| Eu reprovo de qlqer forma :v r nao é pra beneficio pois ja tenho ficha fechada.
Ps: pode ver meus argumentos nas outras sugestoes iguais a essa que reprovei e.e |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 12:33 pm | |
| Eu concordo com a diminuição do preço do jutsu, ainda acho que para habilidade deveria ser criado até uma quantidade de narração de linhas maiores, entretanto devemos pensar no seguinte.
Atualmente, e infelizmente, o foco do fórum é PvP ¬¬
Se fizermos essas alterações, deveremos levar em consideração que o foco do fórum pode mudar drásticamente, o que para mim é legal
App! |
|
| |
Punheteiro Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 1335 Pontos por atividade. : 2358 Reputação : -1
Ficha Shinobi HP: (1750/1750) Chakra: (2100/2100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 12:53 pm | |
| A ideia é legal, mas não da forma que você propôs.
Rpp. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 1:00 pm | |
| A ideia é bacana mas assim como eu, acho que tem gente que não teria paciencia pra fazer posts pra aprender o jutsu que quer comprar... malz.. reprovo |
|
| |
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 2:39 pm | |
| - Rumpelstiltskin escreveu:
- Ja sugeri isso.
Não achei teu tópico. - Nosvit escreveu:
- Coca escreveu:
- Diminuindo o preço dos jutsus n vejo problema.
- AronTinuviel escreveu:
- Eu concordo com a diminuição do preço do jutsu, ainda acho que para habilidade deveria ser criado até uma quantidade de narração de linhas maiores, entretanto devemos pensar no seguinte.
Atualmente, e infelizmente, o foco do fórum é PvP ¬¬
Se fizermos essas alterações, deveremos levar em consideração que o foco do fórum pode mudar drásticamente, o que para mim é legal
App! Também concordo em diminuir, mas aí seria outra sugestão, ou não. Esqueci de por, vou até editar o primeiro post e acrescentar isso, mas a sugestão seria só pra técnicas. KG e habilidades não seriam aplicadas a isso, acho que fica estranho você narrar como você conseguiu uma KG (?). Já as invocações poderia ser pensado. - 'Jow escreveu:
- Eu reprovo de qlqer forma :v r nao é pra beneficio pois ja tenho ficha fechada.
Ps: pode ver meus argumentos nas outras sugestoes iguais a essa que reprovei e.e Se deixar link até posso ver, senão, fala aí... - Yusuke escreveu:
- A ideia é legal, mas não da forma que você propôs.
Rpp. Por que? Você pode acrescentar algo também, expor tua ideia. Só quero levar pro on algo que já deveria ser, que não faz sentido ficar só no off. - Accel escreveu:
- A ideia é bacana mas assim como eu, acho que tem gente que não teria paciencia pra fazer posts pra aprender o jutsu que quer comprar... malz.. reprovo
Tá num fórum de interpretação e não quer interpretar? | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 2:49 pm | |
| Sobre a parte de Kekkei Genkai, quando é com clã inicial algumas obrigatoriamente tem que ser explicadas como adquiriu, mas existem habilidades compradas posteriormente que eu acho interessante a pessoa narrar como aprendeu, como por exemplo a força sobre humana da tsunade, raiton no yoroi, hachimon....Entre outras |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 2:51 pm | |
| Infelizmente, tenho que reprovar.
A proposta do Naruto Dimension é ser capitalista nas compras, apresentando dinâmica no fato de não ter que aprender.
E a sugestão vai de encontro com isso e com o sucesso que foi o sistema. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 2:53 pm | |
| Talvez você possa fazer isso para a criação de jutsus. O cara tem que narrar como criou e desenvolveu a tecnica... |
|
| |
Fallen Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 971 Pontos por atividade. : 1351 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (0/1) Chakra: (0/1) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 3:13 pm | |
| - Priya escreveu:
Infelizmente, tenho que reprovar.
A proposta do Naruto Dimension é ser capitalista nas compras, apresentando dinâmica no fato de não ter que aprender.
E a sugestão vai de encontro com isso e com o sucesso que foi o sistema. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 3:32 pm | |
| |
|
| |
Shura Estudante da Academia
Função : DATABASE Mensagens : 537 Pontos por atividade. : 764 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (2000/2000) Chakra: (1700/1700) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 4:08 pm | |
| - Priya escreveu:
E a sugestão vai de encontro com isso e com o sucesso que foi o sistema. Além de concordar com ele, eu vejo a compra de jutsus sem precisar de aprendizado como uma "recompensa" pelo seu esforço. Veja só: Para comprar uma técnica é necessário Ryous, para consegui-los é preciso fazer uma missão ou coisa parecida, e essa missão meio que já seria o "aprendizado", de maneira figurada. Reprovo. ps: Caso não tenha entendido -> Acredito que já tenha jogado algum tipo de RPG. Ao passar de level, você geralmente pode adquirir alguma skill com certa quantia de gold (ou skill points), certo? O gold necessário para treinar a skill já seria o aprendizado dela. É meio questionável você perder tempo aprendendo-a quando já passou por todo um processo para destravá-la. | |
|
| |
Luna Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 69 Pontos por atividade. : 98 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (100/100) Chakra: (100/100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 4:22 pm | |
| - Yuri escreveu:
- Priya escreveu:
E a sugestão vai de encontro com isso e com o sucesso que foi o sistema. Além de concordar com ele, eu vejo a compra de jutsus sem precisar de aprendizado como uma "recompensa" pelo seu esforço. Veja só: Para comprar uma técnica é necessário Ryous, para consegui-los é preciso fazer uma missão ou coisa parecida, e essa missão meio que já seria o "aprendizado", de maneira figurada. Reprovo.
ps: Caso não tenha entendido -> Acredito que já tenha jogado algum tipo de RPG. Ao passar de level, você geralmente pode adquirir alguma skill com certa quantia de gold (ou skill points), certo? O gold necessário para treinar a skill já seria o aprendizado dela. É meio questionável você perder tempo aprendendo-a quando já passou por todo um processo para destravá-la. | |
|
| |
Pearl Jōnin - Konoha
Função : MODERADOR Mensagens : 1777 Pontos por atividade. : 2342 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (1400/1400) Chakra: (1300/1300) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 4:24 pm | |
| - Yuri escreveu:
- Priya escreveu:
E a sugestão vai de encontro com isso e com o sucesso que foi o sistema. Além de concordar com ele, eu vejo a compra de jutsus sem precisar de aprendizado como uma "recompensa" pelo seu esforço. Veja só: Para comprar uma técnica é necessário Ryous, para consegui-los é preciso fazer uma missão ou coisa parecida, e essa missão meio que já seria o "aprendizado", de maneira figurada. Reprovo.
ps: Caso não tenha entendido -> Acredito que já tenha jogado algum tipo de RPG. Ao passar de level, você geralmente pode adquirir alguma skill com certa quantia de gold (ou skill points), certo? O gold necessário para treinar a skill já seria o aprendizado dela. É meio questionável você perder tempo aprendendo-a quando já passou por todo um processo para destravá-la. | |
|
| |
Birthday Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 805 Pontos por atividade. : 1119 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (1200/1200) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 4:29 pm | |
| - Pearl escreveu:
- Yuri escreveu:
- Priya escreveu:
|
| |
Asura Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 728 Pontos por atividade. : 1351 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (1800/1800) Chakra: (1700/1700) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 5:03 pm | |
| - Pearl escreveu:
- Yuri escreveu:
- Priya escreveu:
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 5:12 pm | |
| - Asura escreveu:
- Pearl escreveu:
- Yuri escreveu:
- Priya escreveu:
ps: Caso não tenha entendido -> Acredito que já tenha jogado algum tipo de RPG. Ao passar de level, você geralmente pode adquirir alguma skill com certa quantia de gold (ou skill points), certo? O gold necessário para treinar a skill já seria o aprendizado dela. É meio questionável você perder tempo aprendendo-a quando já passou por todo um processo para destravá-la. |
|
| |
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 5:35 pm | |
| Eu ia postar abaixo do comentário do Vayu, mas acabou que tive que fazer umas coisas e não deu.
Conversando no chat com o Vayu e Aron, surgiu uma modificação nessa sugestão que talvez vocês irão aprovar. A ideia é: Ter dois modos de obter jutsus: ou você compra, do modo atual, ou você aprende em on e paga 50% do valor dele no comércio. Assim, manteremos a dinâmica que já foi citada e surge um método benéfico para quem gosta de interpretar ou não tem muita grana, por exemplo, eu. E no segundo modo, há a tal da recompensa que o Yuri falou. Eu faço um post de aprendizado com avaliação ok em troca de pagar metade do preço do jutsu.
Já que a sugestão mudou um pouco depois de vários votos, continua nesse tópico ou crio outro? | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 5:37 pm | |
| Cria outro, pra todos verem de novo. |
|
| |
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 5:38 pm | |
| | |
|
| |
Zekken Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 1864 Pontos por atividade. : 2769 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (2400/2400) Chakra: (1700/1700) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Compras de Jutsus 26th outubro 2015, 5:38 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compras de Jutsus | |
| |
|
| |
| Compras de Jutsus | |
|