Monet Estudante da Academia
Função : DATABASE Mensagens : 1256 Pontos por atividade. : 1826 Reputação : 2
Ficha Shinobi HP: (1/1) Chakra: (1/1) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Antecipação 10th setembro 2015, 12:46 pm | |
| Vamos falar um pouco sobre isso antes que o Mexicano abra outro tópico na área de juízes uhashsuhsdauh
Acham que as regras sobre antecipação estão completas? Precisa adicionar algo ou deixar alguma coisa mais explícita? Porque parece que tá gerando uma pequena confusão...
Pelo que eu li em alguns posts do Kurt sobre, ele tem um posicionamento interessante sobre isso, com uns papos de cronologia e talz...
Mas e vocês? | |
|
Asura Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 728 Pontos por atividade. : 1351 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (1800/1800) Chakra: (1700/1700) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Antecipação 11th setembro 2015, 2:32 pm | |
| Acho que não. A única coisa em aberto foi o tempo das ações e como elas são colocadas no on; por exemplo se eu postar defendendo um colega de um ataque x de forma ofensiva com meu ataque y como aconteceu lá na invasão, dependendo da forma que eu coloco vai ser realmente antecipação. Mas como disse, depende muito da situação. | |
|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Antecipação 11th setembro 2015, 2:41 pm | |
| Pelo jeito tenho uma visão diferente de antecipação. Quando alguém ataca um oponente, este deve estar disposto a sofrer as consequências de uma técnica de defesa. Afinal, essa é uma das funções das considerações, colocar um "se algo aconteça de tal maneira, recuarei", etc. Lembra quando o Hachibi atacou o Gedo com um soco e o Obito utilizou a barreira como defesa? É um exemplo. Se forem levar essa espécie de ato como antecipação, dezenas de técnicas de defesa acabam sendo simplesmente inutilizáveis.
Minha opinião quanto ao ato de defesa de um parceiro é a mesma. Não é antecipação, desde que este tenha sua presença na luta imposta no momento da defesa. Ex:
Player x ataca player y com um Katon fodido. Caso o player w já esteja participando da luta e ataque player x na tentativa de incapacitá-lo de realizar o ataque, é antecipação. Porém caso player w esteja chegando na luta no momento em que ataca player x (realizando seu primeiro post na luta), não é considerado antecipação.
Agora quanto ao primeiro parágrafo desse post, ao meu ver antecipação nessas situações é quando player x narra determinada ação em seu primeiro post, e no segundo cancela essas ações (ou parte delas) para defender-se dos ataques do player y. |
|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Antecipação 11th setembro 2015, 2:56 pm | |
| Antecipar é um meta-game que basicamente se caracteriza por: defender algo que não tenha conhecimento. É antirpg. Ou seja, quando antes mesmo de algo acontecer, já anula. Lembre-se, não digo isso para coisas óbvias (Ex.: Inimigo começa a fazer selos de mão e aspira ar, não preciso esperar ele cuspir algo para me precaver). Em resumo, é isso que vejo como antecipação.
O problema é o timing. Na invasão do Mexicano, como exemplo, eu julguei como antecipação, pois não havia nada descrito na narração/consideração sobre tempo. Visto que estamos em um jogo narrativo, isto deveria estar determinado na narração (como um ponto aberto a narração), não sendo feito, não existe. E então, entra o bom senso (Monet) sobre o timing.
Sim, o timing é que fode a antecipação e deixa ela complicada. Diferente do Mexicano, acredito que defender mesmo em combate, enquanto estão na situação, não é antecipação desde que NARRADA de forma correta. Anular as ações para defender, sim, é antecipação (e meta-game). Antecipar seria fazer algo narrado de modo que quebre o fluxo lógico; é prever algo, sem conhecimento; é anular algo por sorte; é simplesmente não narrar direito uma defesa. |
|
Birthday Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 805 Pontos por atividade. : 1119 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (1200/1200) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Antecipação 11th setembro 2015, 3:03 pm | |
| Não tenho mais nada pra falar já que todos já deram opiniões formadas do assunto.
(também estou de saida no momento em que estou a postar) | |
|