| Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. | |
|
+4Itō Ittōsai cocaína Kenpachi. Fallen 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 12:31 am | |
| Bom, a primeira sugestão talvez seja a que muitos vão reprovar mas... vamos lá: I. Sugiro a retirada da ANBU como rank.O motivo é bastante claro, segundo esses dois links da Narutopedia (Link 1 e Link 2), a ANBU, assim como os médicos, não são rank, mas sim profissões. Com isso, me veio a segunda sugestão... II. Criação de um sistema de profissões no fórum.Eu estava notando e muitos fóruns possuem sistemas de profissões e eu achei interessante adotarmos um somente para "dar um up" no sistema e torna-lo mais dinâmico. "Mas Naki, quais seriam as profissões?" Bom, tendo como base esses textos do Narutopedia que compartilhei, seriam envolvendo as seguintes organizações: - Citação :
- - ANBU -> São os caçadores de fugitivos e principal força tarefa do Kage, literalmente a "Equipe de assassinato" que toda vila possui.
- Ryōri Ninja (Cozinheiro ninja) -> Seriam aqueles responsáveis por cozinhar e se aventurar em busca de ingredientes para novos pratos.
- Keimu Butai (Policial ninja) -> Responsáveis por manter a paz nas ruas da sua vila, enfrentando criminosos e combatendo gangues.
- Angō Kaidoku Han (Time de Criptoanalise) -> Responsáveis por desvendar códigos secretos e contribuir com informações contidas em documentos secretos.
- Kekkai-Han (Time da barreira) -> Responsáveis pelas defesas da vila, através de utilização e criação de jutsus de barreira.
- Iryō Butai (Time Médico) -> Responsáveis por cuidar de enfermos, promovendo a saúde na vila - Somente para pessoas com "Aprendiz Médico" ou que possuam "Iryou Ninjutsu" -
- Gomon/Jinmon Butai (Time de tortura e interrogação) -> Responsáveis por adquirir informações preciosas para a vila através da tortura.
- Torigoya Butai (Time do aviário) -> São aqueles que ficam responsáveis pela transmissão de informações na vila, através de águias e falcões, assim como cuidam dos mesmos.
- Ningu Butai (Time de pesquisa de armas) -> São os criadores de armas da vila, que tem como objetivo a criação de novas armas que possam auxiliar os ninjas nas guerras - Somente Ferreiros -
- Takuhai Butai (Time de entregas) -> Ao contrario dos carteiros, que entregam cartas dentro da vila, esse time fica responsável pela entrega nos arredores das vilas ou até mesmo em outras vilas (caso o entregador conheça o caminho), tendo varias aventuras em cada dia de trabalho.
- Toshokan Butai (Time da livraria) -> São aqueles responsáveis por zelar as informações da livraria e manter a bibliografia da vila intacta, podendo correr risco de ataques de ninjas que buscam roubar-lhes informação. Bom, desculpem se houverem erros de gramatica, estou com sono (Z__Z). Bem, é isso, aprovem, reprovem e deem suas opiniões quanto a ideia. Obs: Eu estava pensando em o sistema funcionar como é feito nas missões rank D (Com missões já formuladas onde a pessoa somente cria uma estória e envia para ser avaliada) e o valor adicional da semana (Os +2.000 Ryous que ANBU ganha de salário) só poder ser depositado caso a pessoa faça uma "missão da profissão". Obs 2: ANBUs continuarão sendo ANBUs e Médicos continuarão sendo Médicos, a unica diferença é que, no caso, deixarão de ser ranks e passarão a serem profissões. Obs 3: A adição de 1 ponto no Databook será mantida para todas as profissões. CRÉDITOS POR TUDO PRO KENJI. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 12:43 am | |
| Ae leq, foi mal mas reprovo. Swria mais enfeite do que util, ninguem faz as coisas que um anbu deveraia imagine la de cozinheiro |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 12:45 am | |
| Reprovo. E anbu não é um rank, tanto que ele da bonus de status ao invés de um status próprio. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 1:09 am | |
| - 'Jow escreveu:
- Ae leq, foi mal mas reprovo. Swria mais enfeite do que util, ninguem faz as coisas que um anbu deveraia imagine la de cozinheiro
A sugestão daria uma importância maior a ANBU, então e tornaria algo menos que "um simples bônus" como atualmente é - Kurt escreveu:
- Reprovo. E anbu não é um rank, tanto que ele da bonus de status ao invés de um status próprio.
Então, porque não se podem ter outros bônus, baseados na ANBU? Isso tornaria cada personagem mais único. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 3:50 am | |
| Nem rola. Eu curtiria um roleplay desse estilo mas, infelizmente, o dimension tem o foco apenas em lutas e mais nada (ou ao menos é essa a forma como os players vêem). |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 8:10 am | |
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 11:03 am | |
| Puta que pariu, hein ? -4 |
|
| |
Fallen Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 971 Pontos por atividade. : 1351 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (0/1) Chakra: (0/1) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 12:25 pm | |
| | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 12:45 pm | |
| Acho que é mais facil colocar sugestões que obriguem anbus a cumprir seu papel. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 12:54 pm | |
| |
|
| |
Kenpachi. Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 440 Pontos por atividade. : 692 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (400/400) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 1:00 pm | |
| Aprovo. Gostei da sugestão, Master Chef Dimension. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 1:05 pm | |
| Na real, vou mudar meu voto pra aprovo. Mas com uma condição: teria de se fazer uma missão referente (obrigatória) a sua profissão por semana ou quinzenal. Aí teria um envolvimento maior com o personagem ao invés de somente ponto e salário. |
|
| |
cocaína Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 708 Pontos por atividade. : 1166 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (100/100) Chakra: (100/100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 1:22 pm | |
| - Luq escreveu:
- Na real, vou mudar meu voto pra aprovo. Mas com uma condição: teria de se fazer uma missão referente (obrigatória) a sua profissão por semana ou quinzenal. Aí teria um envolvimento maior com o personagem ao invés de somente ponto e salário.
UM DEUS DO RPG. | |
|
| |
Fallen Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 971 Pontos por atividade. : 1351 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (0/1) Chakra: (0/1) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 1:26 pm | |
| - Seishin escreveu:
- Luq escreveu:
- Na real, vou mudar meu voto pra aprovo. Mas com uma condição: teria de se fazer uma missão referente (obrigatória) a sua profissão por semana ou quinzenal. Aí teria um envolvimento maior com o personagem ao invés de somente ponto e salário.
UM DEUS DO RPG. Desse tipo eu concordo. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 1:28 pm | |
| - Luq escreveu:
assim fica 10/10 |
|
| |
Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 2:25 pm | |
| Aprovo.
Em relação ao argumento que apresentaram para reprovar, eu gostaria de colocar o meu ponto de vista também, para agregar ao debate. q Os jogadores não interpretam os seus personagens da forma como deveriam (tendo em vista o universo do jogo) e só focam em pvp (mesmo que dessa forma ainda problemática, na minha opinião q) porque não há um sistema de jogo para isso. E esta sugestão é justamente para criar um sisteminha com este sentido, deixando o jogo mais elaborado. E além disso, seria como o Luq falou, esta ideia irá ser uma nova forma de fazer missões, pois hoje, as missões são aquelas pré-determinadas e repetitivas, sem interação real com o jogo e os demais jogadores, da forma como deveria ser em um bom rpg. | |
|
| |
Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15
Ficha Shinobi HP: (1400/1400) Chakra: (1300/1300) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 3:18 pm | |
| | |
|
| |
Caranguejante Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 323 Pontos por atividade. : 437 Reputação : -2
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 5:16 pm | |
| | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 5:41 pm | |
| O itto falou tudo, aprovo. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 5:54 pm | |
| -1 então, da maneira do Luq aí e tal q |
|
| |
Law Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1007 Pontos por atividade. : 1555 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (600/600) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 6:03 pm | |
| | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 6:21 pm | |
| |
|
| |
Kishna Estudante da Academia
Função : JOGADOR Mensagens : 94 Pontos por atividade. : 112 Reputação : 0
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 7:30 pm | |
| | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 11:40 pm | |
| O que acontece que esse forum é mais pvp do que rp. Quando sugeri as missoes serem mais rp, reprovaram. |
|
| |
Law Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1007 Pontos por atividade. : 1555 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (600/600) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. 19th agosto 2015, 11:45 pm | |
| Eu particularmente acho um saco fazer missão... Tanto que pagaria qualquer quantidade em Ryous para não ter que upar rank. E aposto que muitos são iguais a mim! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. | |
| |
|
| |
| Duas sugestões que talvez "baguncem" o fórum...de novo. | |
|