Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade! |
|
| Jutsus de defesa, Itens & Afins | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:28 pm | |
| Explicando: Olha, o negócio é o seguinte. Imagine que você cria um jutsu rank S que pode defender praticamente tudo. Aí mesmo, se você tiver um cérebro, você já vê a graça. Agora pensa, o que fazer pra quebrar esse jutsu? Nada, é impossível, porque com a lógica das regras, a defesa é usada até um rank acima. E não há nada acima de S.
Sugestão: A ideia é que jutsus de defesa, itens e até mesmo armas possuam um sistema de vida ou resistência, podendo ser quebrados com a intensidade dos golpes. Vou dar exemplos simples.
Possuo uma armadura rank B que tem como base, 600 pontos de vida. O adversário me acerta com um Taijutsu rank B mas eu me defendo com a armadura. Agora minha armadura só tem metade da vida original, ou seja, 300 pontos. Isso me dá a possibilidade de me defender de uma técnica similar e do mesmo nível mais uma vez.
Agora por outro lado, se um adversário me utiliza um Chidori, que dá 600 de dano, minha armadura quebra instantaneamente.
Há, claramente, uma exceção, como técnicas mortais. Vou dar um exemplo simples também:
Uso o Susanoo, técnica de defesa absoluta que possui nada menos do que 1200 pontos de vida. Recebo em cheio, um Kirin, que possui como dano base, 600, por ser rankk S. Entretanto, a originalidade da técnica é ser extremamente mortal e indefensável. Como resultado, a técnica burla os pontos de vida restantes da minha defesa e assim ela é quebrada.
O mesmo valeria para armas e itens similares. Não há sentido nenhum sair defendendo golpes e até mesmo técnicas ILIMITADAMENTE só porque na descrição diz que ela é resistente. É isso, quem não aprovar é ban. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:33 pm | |
| Jutsus de Defesa gastam chakra, a pessoa gasta sempre pra defender... sobre eles reprovo.
Sobre itens, achei interessante, é como se fosse um "Bonus na vida"... Aprovo
|
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:34 pm | |
| |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:34 pm | |
| Gasta chakra pra usar o jutsu também. Mas a diferença é que o jutsu de defesa pode defender ranks acima do seu próprio, além de que, a maioria não possui um só post de duração ou uma limitação de quantos jutsus podem ser defendidos por vez. |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:37 pm | |
| Reprovo quando se trata de jutsus, mas Aprovo quando se trata de itens. |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:41 pm | |
| Sugiro que: Justsu de Defesa "Absoluta" não possam ter mais de 1 turno de duração, ou caso tenha, haja ter que gastar a mesma quantidade de chakra pra manter ativo. Simples.
Sobre jutsu de defesa gastar menor, é relativo... É jutsu de defes acara, sempre foi assim xD Eu ate te entendo, é chato o cara ficar toda hora usando a mesma defesa e isso é um anti-rpg da merda, pois não vai fluir... Porém se é muito usado acho que isso aumenta as chances de vc estudar o jutsu, e fazer uma consideração encima da descrição argumentando o numero de vezes utilizado. |
| | | Blanc Chūnin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 700 Pontos por atividade. : 1120 Reputação : 2
Ficha Shinobi HP: (600/600) Chakra: (500/500) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:48 pm | |
| Aprovo os itens, a respeito dos jutsus para mim somente entraria isso em jutsus que praticamente se assemelham a um invocação em quesito defesa por exemplo, um Susanoo da vida, Umas técnicas do Hachirama. Pois note ou não é praticamente uma em si. - 'Jow escreveu:
- Sugiro que: Justsu de Defesa "Absoluta" não possam ter mais de 1 turno de duração, ou caso tenha, haja ter que gastar a mesma quantidade de chakra pra manter ativo. Simples.
Bom cara como funcionaria o susanoo por exemplo? Isso jamais encaixaria, fora os choro... | |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:49 pm | |
| O Susano ? gastaria 150 de chakra por post |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:50 pm | |
| - 'Jow escreveu:
- Sugiro que: Justsu de Defesa "Absoluta" não possam ter mais de 1 turno de duração, ou caso tenha, haja ter que gastar a mesma quantidade de chakra pra manter ativo. Simples.
Sobre jutsu de defesa gastar menor, é relativo... É jutsu de defes acara, sempre foi assim xD Eu ate te entendo, é chato o cara ficar toda hora usando a mesma defesa e isso é um anti-rpg da merda, pois não vai fluir... Porém se é muito usado acho que isso aumenta as chances de vc estudar o jutsu, e fazer uma consideração encima da descrição argumentando o numero de vezes utilizado. Em caso de não haver regras, okay. Quando haver, aí não dá, né, champs. Acredito que é uma boa sim, porque a galera cria o jutsu ''churulipa: uma parede de vento protege meu corpo. rank S. 10 POSTS DE DURAÇÃO.'' Mas isso é pra criados, cara.
Enfim, se Susano'o gastar 150 por post, aí sim é tosco. Mas caso dê sei lá, 500 de chakra bônus, podia ser, né? Porque se for medir 150 pra alguém com 1000, jamais chegaria nem perto do anime. E se um Susano'o consome isso, no mínimo justo Raiton no Yoroi, Kamui e Hiraishin consumirem 150 também. |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:54 pm | |
| A intenção é essa, Vayu. Ignore o Jow, ele não sabe de nada. O Susanoo só gasta chakra extra pra manutenção (ROUBO) |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:55 pm | |
| E nenhum jutsu do anime gasta pra manutenção. (ROUBO)
tirando o RY, que seria inadmissível não gastar |
| | | Punheteiro Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 1335 Pontos por atividade. : 2358 Reputação : -1
Ficha Shinobi HP: (1750/1750) Chakra: (2100/2100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:55 pm | |
| - Spike escreveu:
- Reprovo quando se trata de jutsus, mas Aprovo quando se trata de itens.
| |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:57 pm | |
| - Zekken escreveu:
- A intenção é essa, Vayu. Ignore o Jow, ele não sabe de nada. O Susanoo só gasta chakra extra pra manutenção (ROUBO)
O Susano'o pode gastar chakra apenas para manter, mas gasta vida para ativar. Se gastasse chakra + vida para ativar, talvez balanceasse um pouco, mas aumentar tanto o gasto para manter nerfava demais. |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:57 pm | |
| Desde quando vocês tiraram que não gasta pra ativar? Oh céus. Se é um jutsu, segue as regras normais... |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 9:59 pm | |
| Não estou entendendo vocês mais, amigos. E mesmo assim, vida é praticamente nada nesse fórum. As lutas sequer chegam a ter perda de HP, ou a pessoa morre ou ela não morre, é isso. |
| Verdade, erro meu mesmo, só li lá os requesitos que tão nas regras Uchiha, nem lembrei do rank HUE esquece o que eu falei xD
Edit: Verdade Zekken, mas isso é só porque a galera não narra como seria no caso de uma luta normal, só vai lá pra matar, se fosse para ter um ponto de realismo em termos de luta, vida seria sim importante.
Última edição por Spike em 2nd julho 2015, 10:00 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Blanc Chūnin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 700 Pontos por atividade. : 1120 Reputação : 2
Ficha Shinobi HP: (600/600) Chakra: (500/500) [NPC] Experiência: (0/0)
| EHUEHUE' App, tiremos os nerfes desses Uchihas e.e | |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:02 pm | |
| A sugestão do Ericsson é boa sim, basta trabalhar nela. |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:03 pm | |
| Vayu, sobre o hiraishin, ja gasta 150 de chakra. |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:04 pm | |
| A regra mudou, assim como a vida. q |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:06 pm | |
| Mudou, piorou.. Gasta 150 pra teleportar e 20 pra marcar selo |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:06 pm | |
| - Citação :
- - Para usar o Hiraishin, é sempre necessário ter um selo no local para o qual se quer teleportar e sua base gasta 100 pontos.
|
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:07 pm | |
| #campanhajowvailerasregras |
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 2nd julho 2015, 10:08 pm | |
| Puta merda, comprei aquela barreira picosa que o minato usa na bijuudama atoa |
| | | Kenji Estudante da Academia
Função : NARRADOR Mensagens : 1674 Pontos por atividade. : 2259 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (1000/1000) Chakra: (900/900) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins 3rd julho 2015, 10:39 am | |
| Explicando: Olha, o negócio é o seguinte. Imagine que você cria um jutsu rank S que pode defender praticamente tudo. Aí mesmo, se você tiver um cérebro, você já vê a graça. Agora pensa, o que fazer pra quebrar esse jutsu? Nada, é impossível, porque com a lógica das regras, a defesa é usada até um rank acima. E não há nada acima de S.
Bom, isso aqui varia bastante. No caso de jutsus sem elemento, realmente você tá com a razão, contudo, em relação a jutsus elementais há uma diminuição de rank (ou seja, se o cara fizer uma parede Katon rank S, você pode combatê-la com uma jutsu rank A de suiton.)
Por isso, Nulo para jutsus, aprovo para itens. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Jutsus de defesa, Itens & Afins | |
| |
| | | | Jutsus de defesa, Itens & Afins | |
|