não me lembro o capítulo, mas durante a grande guerra ninja foi revelado que aquele poder de controle da areia que protegia automaticamente o gaara de qualquer ataque não era feito pelo ichibi, e sim por um poder que a mãe dele deixou nele antes de morrer (como se fosse ela protegendo ele)
Irkuz Frajh Genin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 28 Pontos por atividade. : 47 Reputação : 0
O Quarto Kazekage, chocado com o quão longe Gaara havia chegado, decide testar o valor do seu filho novamente, encarando-o diretamente. Erguendo a areia acima do pó de ouro de seu pai, Gaara é capaz de prender o seu pai e os outros Kage. A areia de Gaara toma a forma de sua mãe, chocando seu pai. O Quarto Kazekage finalmente revela a verdade para Gaara: que sua mãe o amava e que ela prometeu para que sempre protegê-lo e que a força que ele exerce não é do Shukaku, mas a força de sua mãe, Karura. Como Gaara descobre a verdade de sua mãe e seu amor por ele, assim como a verdade por trás das ações de Yashamaru, antes que ele morreu, Gaara supera as emoções. Depois pede desculpas para seu pai de tanto ao longo de sua vida, ele é selado e Gaara se vira para enfrentar o campo de batalha com nova determinação.
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Gaara
Aqui deixa claro essa questão da areia
Law Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1007 Pontos por atividade. : 1555 Reputação : 1
Cara, deixa de ser ignorante, naquele momento era a força da mãe dele, pois o Gaara já não tinha o poder do Shukaku... Tanto que o pai dele fica impressionado ao saber que Gaara já não era mais o portador do Bijuu.
Edit: Antes, quando Gaara tinha o Shukaku a maioria de suas defesas era algo semelhante ao Shukaku, e não a aparência de sua mãe... Pois só depois de retirar o Ichibi ele ganhou tais defesas.
Irkuz Frajh Genin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 28 Pontos por atividade. : 47 Reputação : 0
calma ae cara, não precisa chamar ninguém de ignorante aqui, você está expondo seu ponto de vista e eu o meu
Convidado Convidado
Assunto: Re: Suna? 4th junho 2015, 11:01 pm
"Como jinchūriki do Shukaku, Gaara tem a capacidade de mover e levitar areia à vontade. Acreditava inicialmente que o Shukaku era a fonte do Escudo de Areia automático de Gaara, no entanto, o Quarto Kazekage disse que isso era devido à sua mãe sempre estando na areia de Gaara. Quando irritado ou em um estado de desejo de sangue, Gaara pode usar a areia em sua cabaça para assumir a forma de Shukaku em miniatura, ou até mesmo criar uma cópia gigante do corpo do Shukaku."
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Shukaku
Essa é a diferença, tendo o Ichibi tu controla a areia, apenas. A areia do Gaara tinha "vida própria" por causa da vontade de sua mãe. É isso.
Law Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1007 Pontos por atividade. : 1555 Reputação : 1
Hazuki, as vezes o Wiki erra... Pois quando o Gaara tenta proteger o Shukaku de ser absorvido pela Estatua que Madara invocou e o Madara Ataca o Gaara, o mesmo projeta sua mão á frente de Gaara e grita: "- Meu lema é defesa absoluta! ainda tenho meu orgulho como Shukaku!"
cocaína Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 708 Pontos por atividade. : 1166 Reputação : 0