Kenji Estudante da Academia
Função : NARRADOR Mensagens : 1674 Pontos por atividade. : 2259 Reputação : 1
Ficha Shinobi HP: (1000/1000) Chakra: (900/900) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 12:29 am | |
| Sugestão: Criação de um sistema de NPCs.Bom, vamos lá... Observando um fórum... (Sim, esse mesmo, Hazuki...) tive a ideia de começar a investir em NPCs em minhas narrações. - Mas, Kenji, NPCs? - Sim, isso ai, NPCs. NPCs são normalmente aqueles carinhas que "aparecem e saem de cena" de uma forma que ninguém liga. Nessa minha tentativa de investir em NPCs, "fiz um teste" em uma narração para o Leo Phantomhive e tendo base essa minha ideia, inseri um NPC. Após a batalha, consegui inserir uma temática bacana e adicionei um elemento ao NPC que pudesse significar na estória do personagem. Após essa adição do NPC, notei que o mesmo havia, pelo menos, gostado da experiencia, com isso, resolvi propor essa sugestão (para se tornar um macroprojeto). - Citação :
- O sistema funcionária da seguinte maneira:
1. Quando o personagem estivesse realizando uma missão rank C ou superior, apareceriam (como normalmente acontece) NPCs, os quais iriam interagir com o personagem.
2. Após a missão acabar, caso o NPC não esteja morto, ele poderia ser "Adicionado a estória" do personagem. - Mas como assim, adicionado? - Simples, no exemplo do player Leo Phantomhive, o NPC acabou se tornando uma "pedra no sapato" para o personagem dele. O NPC também poderá se tornar um parceiro, um professor, um mentor, um rival, um vilão pessoal...
Obs: Mesmo o NPC sendo amigo do player, os players Uchihas não poderão matar seus NPCs para obterem o Mangekyou Sharingan.
Obs 2: Poderá ter "NPCs namoradas", contudo, vamos maneirar narradores. O animangá é uma obra Shounnen, que tem seu conteúdo voltado mais para a ação, não estamos jogando um fórum de relacionamento e muito menos nos baseamos em obras Shoujo.
3. Se o player solicitar tal NPC para entrar na sua ficha, o seu narrador terá que, obrigatoriamente, criar uma ficha do NPC na sala dos Narradores (ou em qualquer outro local feito pela STAFF, sei lá, algo como um "Banco de NPCs") e atualizar as informações, todas as vezes que o tal NPC aparecer.
Obs: Um NPC poderá aparecer para mais de um player, criando assim links na suas estórias e/ou objetivos comuns, contudo, precisa haver algum nexo quanto a isso, por exemplo: Se o NPC tiver medo de alturas, ele nunca irá pra Kumo (Já que lá é predominantemente, montanhas); Se o NPC tem um padrão de só atacar em Kiri, então ele dificilmente atacará em outras vilas...
4. Esse sistema só valerá para NPCs de missões, já que missões são feitas por narradores. NPCs criados de outra forma, não serão considerados.
O que esse sistema trará de bom:
Algumas estórias começarão a terem mais objetivo e veremos mais diferenciação entre os players. Também poderá se formar grupos contra algum NPC em comum, ou grupos de alguns NPCs (Sei lá, alunos do NPC tal). Obs: Essa sugestão é pra ser avaliada totalmente e não cada um dos pontos HUE | |
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Nosvit Genin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 1043 Pontos por atividade. : 1419 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (550/550) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 12:39 am | |
| gostei, aprovo, mas isso tem que ser muito bem cuidado para não chover NPC do céu | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 12:41 am | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 12:43 am | |
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Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 12:53 am | |
| Aprovo. E só pra lembrar, os npcs não são feitos pra tornar o jogo chato, encher linguiça ou coisa parecida. Muito pelo contrário, eles são a melhor ferramenta que os narradores tem em mãos pra enriquecer a narrativa e o jogo, mas claro, sempre usando o bom senso pra não abusar da quantidade deles. Cada jogador controla o seu próprio personagem, e o narrador controla todos os outros personagens que não pertencem a nenhum jogador. O resultado disso é uma criação coletiva de uma história que será sempre nova, pois dependerá da união da criatividade de todos. o/ | |
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'Freud Sannin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 110 Pontos por atividade. : 194 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (1800/1800) Chakra: (1700/1700) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 8:45 am | |
| Aprovo pelo simples fato de que ao ingressar em um RPG onde se cria seu personagem, o objetivo principal não é apenas deixar ele forte de forma proporcional e desconexa, mas sim adentrar na trama em que você o introduziu ao criar sua história. Com isso, uma interação mais "humanística" com NPCs traria um leque de possibilidades e articulações coletivas para uma trama pessoal. Enfim, aprovo. | |
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Punheteiro Genin - Kiri
Função : JOGADOR Mensagens : 1335 Pontos por atividade. : 2358 Reputação : -1
Ficha Shinobi HP: (1750/1750) Chakra: (2100/2100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 8:57 am | |
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Shisen Genin - Kumo
Função : JOGADOR Mensagens : 374 Pontos por atividade. : 563 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (450/450) Chakra: (400/400) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 10:22 am | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Sistema de NPCs 5th maio 2015, 1:36 pm | |
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Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema de NPCs | |
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