Bom pessoal, eu estava passando pelo Database e eu encontrei as técnicas derivadas do Byakugō no In mas não encontrei nem a técnica própria do Byakugō e nem a técnica de liberação dele, então lendo descrições eu achei que precisaria contextualizar algumas coisas para que estas fossem implementadas no RPG, então aqui vai tanto as descrições quanto ao que eu pensei para tal contextualização:
Spoiler:
Citação :
Nome: Byakugō no In (Selo da Força de Uma Centena) Rank: S Duração: – Tipo: Fūinjutsu Elemento: – Requerimentos:Perito em Ninjutsu/Controle de Chakra Avançado, Genialidade e Iryo Ninjutsu Descrição:Um selo com a fama de ser o auge do controle de chakra. Quando armazena-se um imenso valor de chakra durante muito tempo em um único local do corpo — geralmente na testa — o selo então é formado, manifestando-se como uma marcação na forma de um losango. Uma vez formado, o usuário garante um controle de chakra muito alto, conseguindo executar técnicas sem nenhum gasto de energia. Quando libera-se o selo, ele começa a se alastrar no rosto do usuário ou até mesmo no corpo inteiro, e em seguida, o chakra armazenado é liberado, aumentando em muito a força das técnicas do usuário. O selo permanecerá permanentemente no centro da testa do usuário, presumivelmente para que o usuário possa continuar se beneficiando de seus efeitos.
Ao liberar o poder de seus selos, Tsunade e Sakura conseguiram combinar seu poder com a técnica Sōzō Saisei e obter acesso ao Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. Este selo também está simbióticamente ligado à convocação de Katsuyu. Ou seja, o poder das técnicas utilizadas por Katsuyu é diretamente proporcional às reservas do selo. Notas:
Citação :
Nome Infūin: Kai (Selo Yin: Liberar) Rank: S Duração: – Tipo: Fūinjutsu Elemento: – Requerimentos: Byakugō no In Descrição: Quando o usuário do Selo da Força de Uma Centena faz uso dessa técnica, o selo em formato de diamante alastra-se no usuário como "fitas", e instantaneamente solta a reserva de chakra diretamente no organismo do utilizador. Se houver um restante de chakra ao terminar de fazer uso da reserva de chakra, o utilizador consegue usar o restante na reforma do selo.
Sakura e Tsunade conseguem usar técnicas exclusivas a seguir da liberação deste selo, como a Sōzō Saisei e a Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. Caso seja necessário, o usuário consegue canalizar a reserva de chakra liberada em outro indivíduo ao manter o contato físico com o mesmo e fazer uso da técnica de Transferência de Chakra, estendendo as "fitas" da marcação sobre o aliado, como mostrado ao Obito receber as marcações de Sakura. Notas:
Code:
Código:
[quote][center][img]https://vignette2.wikia.nocookie.net/naruto/images/4/4a/Tsunade_decides_to_head_out.png/revision/latest/scale-to-width-down/320?cb=20130725124129[/img][/center] [b]Nome: [/b]Byakugō no In (Selo da Força de Uma Centena) [b]Rank:[/b] S [b]Duração: [/b]– [b]Tipo:[/b] Fūinjutsu [b]Elemento:[/b] – [b]Requerimentos:[/b]Perito em Ninjutsu/Controle de Chakra Avançado, Genialidade e Iryō Ninjutsu [b]Descrição:[/b]Um selo com a fama de ser o auge do controle de chakra. Quando armazena-se um imenso valor de chakra durante muito tempo em um único local do corpo — geralmente na testa — o selo então é formado, manifestando-se como uma marcação na forma de um losango. Uma vez formado, o usuário garante um controle de chakra muito alto, conseguindo executar técnicas sem nenhum gasto de energia. Quando libera-se o selo, ele começa a se alastrar no rosto do usuário ou até mesmo no corpo inteiro, e em seguida, o chakra armazenado é liberado, aumentando em muito a força das técnicas do usuário. O selo permanecerá permanentemente no centro da testa do usuário, presumivelmente para que o usuário possa continuar se beneficiando de seus efeitos.
Ao liberar o poder de seus selos, Tsunade e Sakura conseguiram combinar seu poder com a técnica Sōzō Saisei e obter acesso ao Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. Este selo também está simbióticamente ligado à convocação de Katsuyu. Ou seja, o poder das técnicas utilizadas por Katsuyu é diretamente proporcional às reservas do selo. [b]Notas:[/b] [/quote]
Código:
[quote][center][img]https://vignette3.wikia.nocookie.net/naruto/images/1/1e/Yin_Seal_Release.png/revision/latest/scale-to-width-down/320?cb=20141015191919[/img][/center] [b]Nome[/b] Infūin: Kai (Selo Yin: Liberar) [b]Rank:[/b] S [b]Duração:[/b] – [b]Tipo:[/b] Fūinjutsu [b]Elemento:[/b] – [b]Requerimentos:[/b] Byakugō no In [b]Descrição:[/b] Quando o usuário do Selo da Força de Uma Centena faz uso dessa técnica, o selo em formato de diamante alastra-se no usuário como "fitas", e instantaneamente solta a reserva de chakra diretamente no organismo do utilizador. Se houver um restante de chakra ao terminar de fazer uso da reserva de chakra, o utilizador consegue usar o restante na reforma do selo.
Sakura e Tsunade conseguem usar técnicas exclusivas a seguir da liberação deste selo, como a Sōzō Saisei e a Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. Caso seja necessário, o usuário consegue canalizar a reserva de chakra liberada em outro indivíduo ao manter o contato físico com o mesmo e fazer uso da técnica de Transferência de Chakra, estendendo as "fitas" da marcação sobre o aliado, como mostrado ao Obito receber as marcações de Sakura. [b]Notas:[/b] [/quote]
Uma primeira ideia que eu tive foi a de que o Byakugō possa ser comprado enquanto o ninja é um Chunin. Como Chunin é realmente impossível comprar um Fūinjutsu de rank S pelo fato dele não poder ter 5 pontos nos atributos necessários para que a técnica seja utilizada, mas aí entra a contextualização. Como vimos no anime e no mangá, a Sakura demorou 3 anos para que a reserva de chakra fosse finalizada para a utilização do Byakugō, então a sugestão seria de que quando o ninja adquirisse a técnica como um Chunin seria na verdade o inicio do tempo que este estaria juntando o chakra na segunda reserva destinada ao selo. Entra então a segunda sugestão: os valores. Como podem ver tanto o Byakugō quanto a técnica que libera ele são rank S. Alguém que quer ser usuário da técnica teria então que gastar um total de 40.000 Ryous para que a habilidade que ele comprou possa ser utilizada (o que pra mim não faz tanto sentido, uma vez que se você aprende uma técnica, mesmo que seja um selo, você aprende a utiliza-la). A sugestão seria de que as duas técnicas sejam compradas juntas, ou mesmo que o Byakugō seja comprado como Chunnin e a segunda seja reivindicada ao alcançar Jounin ou mesmo que o valor de uma técnica rank S seja dividido entre as duas e a liberação possa somente ser comprada uma vez que o player alcance Jounin.
Lendo a descrição do Byakugō também é possível ver que a Katsuyu é considerada uma invocação simiótica ao selo, ou seja, para que esta seja invocada é necessário seu usuário conhecer a técnica (e que além da invocação a técnica Katsuyu: Mōryōjika (Katsuyu: Imensa Rede de Cura) também é tratada como uma técnica que requere a liberação do Byakugō). Eu preferi não deixar isso como uma sugestão, mas como uma observação óbvia para que vocês decidam se acham que no tempo em que o RPG acontece seria necessário ou não essa ligação.
Enfim, é isso. Opinem! Obs.: Agradecimentos ao Awashi por opinar em algumas coisas.
Pearl Jōnin - Konoha
Função : MODERADOR Mensagens : 1777 Pontos por atividade. : 2342 Reputação : 1
Assunto: Re: Adição de conteúdo + Sugestão 19th julho 2017, 9:10 am
Acho que de requerimento o Iryou e Controle de Chakra Avançado já basta, se não fica específico demais. No demais eu aprovo, compra o selo como Chunin e só libera como Jounin. Tudo ok por mim.
Blackbeard Nidaime Hokage
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3655 Pontos por atividade. : 4003 Reputação : 12
Assunto: Re: Adição de conteúdo + Sugestão 19th julho 2017, 11:21 am
Pearl escreveu:
Acho que de requerimento o Iryou e Controle de Chakra Avançado já basta, se não fica específico demais. No demais eu aprovo, compra o selo como Chunin e só libera como Jounin. Tudo ok por mim.
Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15
Assunto: Re: Adição de conteúdo + Sugestão 19th julho 2017, 7:08 pm
Pearl escreveu:
No caso eu sugeri tanto "Controle avançado de chakra" quanto "perito em nunjutsu porque ambos dão a entender que a o personagem tem um alto controle de chakra pela diminuição do gasto nas técnicas e a genialidade a pessoa teria que ter de qualquer forma, caso contrário ela não poderia usar um fuuinjutsu rank S.
Rexien Chūnin - Konoha
Função : JOGADOR Mensagens : 173 Pontos por atividade. : 199 Reputação : 0
Assunto: Re: Adição de conteúdo + Sugestão 21st julho 2017, 10:05 am
Pearl escreveu:
Convidado Convidado
Assunto: Re: Adição de conteúdo + Sugestão 21st julho 2017, 11:20 am
Aprovo.
Awashi Sannin - Konoha
Função : ADMINISTRADOR Mensagens : 3380 Pontos por atividade. : 3653 Reputação : 15