Primeiramente peço desculpa pela demora. Estava com alguns amigos em casa e não pude abandona-los para vir ao fórum, então vamos ao que interessa. Irei avaliar um por um e dar minha opinião, após isso, uma conclusão final.
- Awashi escreveu:
- E precisa de resposta? kk
Do Makoto: "omitem a presença do verdadeiro" (afirmação) / "emite sua intenção assassina" (sakki simultâneo sem colocá-lo como técnica relacionada) / "ele pode diminuir ou aumentar a circunferência da roda, também é possível desferir ataques e voltar" (sem dimensão alguma para a circunferência). Não colocou que utiliza-se de Bunshins nem o listou como técnica relacionada.
Do Wasabi: "Requerimentos: 3 pontos em velocidade" / "3 metros de raio" / "com alguns bushins básicos".
Resolvido?
No trecho
"omitem a presença do verdadeiro" (afirmação); não há necessidade de reprovar por isso, pois existem várias técnicas que fazem isso. É inválido dentro do fórum algo que prejudique diretamente o inimigo, o impedindo que defenda de algo sem se quer uma menor chance, mas há diversas maneiras de identificar a localização do usuário, variando das capacidades de cada personagem, como por exemplo: sensorial, doujutsu e até a clássica demarcação de ambiente - no aguardo do verdadeiro passar e quebrar o ciclo vicioso. Para não sair impune de explicações, existe a invisibilidade do Mu, que é praticamente impossível impedir que o mesmo desapareça, tendo como possibilidade única impedir que ele suma, a mesma possibilidade que o usuário da técnica do Makoto terá, porém, diferenciando de gama de possibilidade; vide nível das técnicas. O conceito é o mesmo em questão de afirmação/execução.
Já no trecho
"emite sua intenção assassina" (sakki simultâneo sem colocá-lo como técnica relacionada)"; o avaliador (Awashi) quis dizer que não há uma referência direta com a técnica na descrição, porém há uma referência, sendo ela importante suficientemente para instruir um leito/oponente/narrador de como a técnica funciona.
O trecho seguinte é
"ele pode diminuir ou aumentar a circunferência da roda, também é possível desferir ataques e voltar" (sem dimensão alguma para a circunferência); creio que uma habilidade desse porte, apresentada da maneira que foi não faz jus ao rank que Makoto - seu criador - a fez. Compreendo que estamos simplesmente combinando técnicas básicas e reconstruindo outras ampliadas, mas devemos lembrar que quanto maior sua gama e possibilidades, maior será o Rank. O nível da técnica se baseia em: Área, Poder, Possibilidade, Capacidade e Bonificação. Essas são as categorias no momento de criação de uma técnica. O jutsu apresentado por Makoto não apresenta área, tendo consigo apenas o poder de se ocultar, a possibilidade de atacar e enganar o inimigo, a capacidade de impor sua presença assassina e a bonificação de estar um passo à frente.
Conclusão: Awashi poderia instruir Makoto a melhorar a técnica ao invés de reprovar. Negar algo é uma ação forte, feita unicamente para técnicas - ou situações - que realmente não tem volta. Creio que partiu mais de desentendimento do que qualquer outro motivo que possam imaginar.
Kuro Taifū: Se me permitirem uma reavaliação, gostaria de puxar a orelha do senhor Awashi. Esse tipo de técnica aplicada dessa maneira foge um pouco do senso avaliativo. Vamos fazer uma comparação - me corrijam se eu estiver errado. Rock Lee sem os pesos foi capaz de correr em uma velocidade surpreendente, similar ao que é mostrado na técnica. Pra isso o personagem precisou se acostumar com pesos absurdos e só assim dominar essa velocidade. Um usuário com três pontos em velocidade não corre a mesma coisa que o Rock Lee, visto que na avaliação do C.S, na luta entre Blackbeard e Ito, o juiz determinou que dois pontos em velocidade - coisa que o Ito tinha na época - era a velocidade do Chouji, que diga-se de passagem, não é tão lenta quanto imaginam, mas não é essa que a imagem apresenta.
Veredito final: Ambos os jutsus tem similaridades, porém suas aplicações tem uma peculiaridade que os diferenciam. É como bola de água do Gamabunta e bola de fogo do Itachi; ambos bolas, elementos diferentes. Acho que há espaço para os dois, claro, após uma reavaliação na técnica do Wasabi para rever as possibilidades que seus pontos possam o conceder, além disso, revendo os conceitos impostos na avaliação do Makoto. Deem preferência ao jogador que criou as técnicas envolvidas primeiro, pois é injustiça com o jogador
x (não sei quem criou primeiro) perder sua técnica pra alguém que a fez depois.