Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ilusões & Miragens;

Ir para baixo 
+2
zxkr
Awashi
6 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar



Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 10:42 am


Ilusões & Miragens; 188debd70e8157bbdd615098044b65ee


Meu ponto sugestivo teve inicio no seguinte link: Clica.

Dizendo:

Ashes escreveu:
Eu me mantenho nulo. Não pela sugestão em si, não me entendam mal, mas porque o fórum confundi drasticamente a questão de inteligência com resiliência. Pra mim, na minha humilde opinião, inteligência não engloba o fator que utilizaríamos para sair de uma ilusão/miragem, já que não adianta saber como sair se o jogador não tem psicológico pra isso. O meu voto é nulo por conta disso, por acreditar que há uma falha nessa questão.

Aos que não sabem o que é resiliência, vou pegar do próprio Google para lhes mostrar - já que a escrita de lá está mais bonitinha. Vide: Imagem.

Minha sugestão é simples: Troquem Inteligência por Resiliência.

Inteligência não tem a mesma função de resiliência - apesar de influenciar pouco. Já havia comentado com Awashi há um tempo atrás, quando entrei no fórum, pra ser exato, que isso é uma falha que geraria erro, afinal, a inteligência parte do jogador para seu personagem, pois acho que todos concordamos - acho - que um jogador que é burro não é capaz de criar um Sherlock Holmes em suas postagens, mas creio que alguém que devore livros e estude muito, é capaz de criar um char altamente prodígio. Vetar essa possibilidade dos jogadores por não terem 'Inteligência' na ficha é uma besteira, pois os jogadores estão abrindo mão de serem bons na RP - coisa que deveria dar mais liberdade - para buildarem sempre, sim, sempre com inteligência na ficha. Como já dizia o Makoto:

"Ser Uchiha no fórum é uma merda. Todo muito builda inteligência!".

Isso irá mudar caso essa sugestão seja aprovada, pois assim os jogadores poderão olhar a sugestão do Dark com novos olhos.

Para ajudar em minha sugestão, decidi fazer alguns comparativos aqui. Na luta de Shikamaru contra Tayuya, tivemos um exemplo da junção de inteligência com resiliência, onde o Shikamaru demonstrou ser superior nos aspectos mentais contra sua adversário, porém foi pego de surpresa na ativação do Juuin Nv2. Ao ser pego em um Genjutsu, Shikamaru entrou em total desespero, soltando gritos de pavor pela floresta como se seu cérebro fosse explodir. O tempo que levou para sua reação foi necessário para que ele acordasse, como se tivesse dado um tapa na própria cara, e como sempre, indagando coisas pra si mesmo em sua mente, obrigando a aceitar que tudo era uma ilusão e fortificando sua resiliência mental. Comprovativo está nesse vídeo da luta, exatamente aos 12 minutos e 40 segundos em diante: Shikamaru x Tayuya

Outro exemplo foi no combate da Tsunade contra os Irmãos Estúpidos. Tsunade foi capaz de coloca-los em um Gen sem que os mesmos fossem capaz de reagir. Notamos que eles não tem inteligência, claro, vide o próprio nome, porém resiliência é algo além disso, é uma coisa que eles demonstraram não ter nenhuma, não é atoa que perante à Tsunade ficaram se borrando inteiros.

Na luta do Kakashi contra Itachi aconteceu o mesmo. Sabemos que apesar da brincadeira de não ter Chakra, Kakashi sempre foi um dos, ou 'o' ninja mais exemplar da aldeia da folha, onde desde de criança recebe o título de ser o prodígio, diga-se de passagem, foi o primeiro prodígio destacado fortemente no Anime/Mangá - que durou mais também. Itachi colocou seu ex companheiro de esquadrão em uma ilusão muito forte, aonde toda experiência de batalha, raciocínio e psicológico foram ignorados e o levaram à uma tormenta. Pudemos ver o quão intensas foram as forças de Kakashi, que o encarou do início ao fim sem dar um passo pra trás, mas estamos cientes do poder do Sharingan de um e do outro.

Adendo: Falei que o Kakashi foi o primeiro prodígio, não o mais forte. Não destaquei o Minato porque ele morreu igual DaLeste, mal chegou e já saiu fora. Itachi é mais novo que o Kakashi, por isso não foi citado como primeiro.

Adendo²: Não precisamos alterar Inteligência por Resiliência nas fichas já feitas, pois isso daria um trampo do baralho, mas sim, editar o modelo para que as futuras sejam feitas de forma correta, as antigas, vai por consideração e seguimento à risca da regra atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 10:49 am

Concordo e assino em baixo. Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1400/1400Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1300/1300Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 12:56 pm

Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
zxkr
Genin - Suna
Genin - Suna
zxkr


Função : JOGADOR
Mensagens : 52
Pontos por atividade. : 88
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue100/100Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue100/100Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (100/100)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 3:53 pm

rep
Ir para o topo Ir para baixo
Kayato
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Kayato


Função : JOGADOR
Mensagens : 38
Pontos por atividade. : 54
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue450/450Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue400/400Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 6:45 pm

Aprovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 8:03 pm

Bom, essa questão de atributos é muito complicada. Ao meu ver, esse problema de resiliência seria muito melhor resolvido com melhores descrições de personalidades nas fichas de personagem. E, no caos de descrições falhas, fazer uma rolagem de dados que define o sucesso da utilização dos métodos atuais do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkLucius
Sandaime Raikage
Sandaime Raikage
DarkLucius


Função : JOGADOR
Mensagens : 458
Pontos por atividade. : 546
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 11:06 pm

Vlw por repostar a sugestão, mas acho que tem uns problemas.
Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. Caso torne-se resiliência não terá mais sentido. E só mudar o nome não vai fazer as pessoas deixarem de deixar esse atributo full.
O ideal ao meu ver é acrescentar esse atributo aumentando mais 1 ponto por Rank, ou toda a ideia da minha sugestão. Fazendo com que a força do Kai seja definida pela inteligência/2 + genjutsu para pessoas que enfrentam peritos em genjutsus. Acho uma boa ideia..
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 11:28 pm

DarkLucius escreveu:

[...] Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. [...]

Quais jutsus?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 11:40 pm

Blackbeard escreveu:
Bom, essa questão de atributos é muito complicada. Ao meu ver, esse problema de resiliência seria muito melhor resolvido com melhores descrições de personalidades nas fichas de personagem. E, no caos de descrições falhas, fazer uma rolagem de dados que define o sucesso da utilização dos métodos atuais do fórum.  

Compreendo. A questão é que nem sempre dará certo no fórum, nem como foi no Anime/Mangá. Vou iniciar o exemplo com o Sasuke, correto?

Bom, desde a saga clássica, o personagem em questão sempre foi muito inteligente, demonstrando ser o melhor do seu time de forma gritante, desbancando qualquer outro junto com Neji e Shikamaru (na inteligência). O personagem era a união sólida dos dois, tento uma habilidade boa comparado ao Neji e uma inteligência similar ao do Shikamaru (em questão de combate, não estratégia diversa). Apesar de maduro e ter uma mentalidade firme - ainda mais após, quando criança, ter presenciado o massacre do seu clã - Sasuke demonstrou uma queda de resiliência, quebrando totalmente o fator inteligência que tem consigo. Mesmo que soubesse como sair, entendesse que tudo era ilusão, seu corpo não era capaz de agir por sua mente não permitir. Seu cérebro travava, seu psicológico estava totalmente abalado. No decorrer da obra, notamos que a resiliência do personagem evolui de forma assustadora, mas sua inteligência, se mantém como já esperávamos dele; gênio.

Em seu retorno de combate, na última luta que teve com Itachi, Sasuke demonstrou frieza ao combater um maestro como Itachi, um pioneiro nas artes ilusórias. Vimos que Sasuke não sentiu nada, mesmo sabendo que seu irmão era de longe o melhor usuário da série/mundo, nem uma gota de suor, nem uma expressão pavorosa. Isso sem destacar o fato de que ele sabia, ele aceitava a diferença de poder. Quando o Tsukuyomi foi usado para simular a retirada de seu olho, notamos que Sasuke tem uma queda de resiliência, porém volta firme, mostrando seu auto controle surreal conquistado pelo tempo.

O ponto é esse. Vemos muito os personagens usando inteligência, e cada vez que coisas novas aparecem, mais as pessoas acreditam que a inteligência evolui de maneira vasta, embora não seja nada mais do que técnicas novas, combos novos e potência aumentada, que tornam a cena e situação dinamizadas. Ah, tiro o Shikamaru dessa lista, pois ele é um exemplo nato desses dois pontos.



DarkLucius escreveu:
Vlw por repostar a sugestão, mas acho que tem uns problemas.
Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. Caso torne-se resiliência não terá mais sentido. E só mudar o nome não vai fazer as pessoas deixarem de deixar esse atributo full.
O ideal ao meu ver é acrescentar esse atributo aumentando mais 1 ponto por Rank, ou toda a ideia da minha sugestão. Fazendo com que a força do Kai seja definida pela inteligência/2 + genjutsu para pessoas que enfrentam peritos em genjutsus. Acho uma boa ideia..

Entendo seu ponto, mas temos a perícia Genialidade pra isso. Em Naruto, a arte de selamento não é algo que se consegue na esquina. É notório que muitos tem os básicos, pois é uma técnica funcional de todos os ninjas, porém, não se vê qualquer um elaborando escritura e codificações de línguas antigas para formar aquilo. Minato é um exemplo, que teve de estudar muito em seu convívio com Kushina para aprender o que fez, que diga-se de passagem, foi algo surreal. Karin, além das correntes, não demonstrou muita perícia na arte, então podemos notar que não é pra qualquer um, também podemos ver, que Karin, apesar de ter nascido pra isso - digamos assim - não tem o perfil de alguém genial, como Minato, que apesar de não ser Uzumaki, é um gênio. Outros exemplos são Orochimaru, Kakashi e Hiruzen. Kakashi desde criança demonstrou uma genialidade fora do normal, mesmo assim só aprender o básico da arte, revelando mais uma vez que não é pra qualquer um essa arte. Hiruzen dominou todos os elementos, foi capaz de aprender muito na presença dos Deuses do mundo ninja, e mesmo assim, fora capaz de usar uma técnica que consumiria sua vida, a famosa técnica 8 ou 80. Orochimaru é outro, sabe poucos selamentos, mesmo com anos de sua pesquisa e dedicação, ele, um gênio, não fora capaz de usar tão facilmente.

A pergunta é: Faz sentido?

Acho que o Fuuin é muito desvalorizado, creio que os jogadores para tê-lo deveriam ter a perícia em genialidade, pois isso faria mais sentido que as pessoas não terem e saírem criando sem sentido algum.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkLucius
Sandaime Raikage
Sandaime Raikage
DarkLucius


Função : JOGADOR
Mensagens : 458
Pontos por atividade. : 546
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime10th junho 2017, 11:52 pm

Blackbeard escreveu:
DarkLucius escreveu:

[...] Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. [...]

Quais jutsus?

Kanchi, hiraishin que lembro de cabeça, tem outros ainda.

Quanto ao que Ashes falou, sobre fuuin, seria uma boa essa ideia de que para te-lo precisaria de genialidade, daria menos uma utilização a inteligência. Mas reitero, trocar o nome não irá mudar alguma coisa. As pessoas só colocam inteligência pra defesa de genjutsu mesmo, não iriam trocar só porque o nome agora é resiliência.

O atributo inteligência é usado de forma errado ao meu ver, ele serve exclusivamente para pegar algumas habilidades e defender genjutsus, me pergunto pra que serve o atributo genjutsu então? Pessoas focadas em gen não deixam de colocar força e atributos necessários, mas quem não tem genjutsu não precisa por 1 ponto a mais em gen que só pela inteligência defende tudo? Acho muito errado. Mas, fazer oque né.. Não vejo nada demais na sugestão dada por mim, genjutsu tirando rank s feitos por peritos não tem utilidade, isso porque qualquer pessoa no forum pode narrar que percebeu e saiu dele tranquilamente graças a todo mundo ter atributo inteligência full. Ae os ninjas aqui são full ninjutsu, full tai e defesa full genjutsu, a ideia de criação de personagens é justamente a ideia de fraquezas e vantagens, mas um ninja em jounnin já começa a driblar isso porque defender gen é fácil demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 12:13 am

DarkLucius escreveu:
Blackbeard escreveu:
DarkLucius escreveu:

[...] Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. [...]

Quais jutsus?

Kanchi, hiraishin que lembro de cabeça, tem outros ainda.

Quanto ao que Ashes falou, sobre fuuin, seria uma boa essa ideia de que para te-lo precisaria de genialidade, daria menos uma utilização a inteligência. Mas reitero, trocar o nome não irá mudar alguma coisa. As pessoas só colocam inteligência pra defesa de genjutsu mesmo, não iriam trocar só porque o nome agora é resiliência.

O atributo inteligência é usado de forma errado ao meu ver, ele serve exclusivamente para pegar algumas habilidades e defender genjutsus, me pergunto pra que serve o atributo genjutsu então? Pessoas focadas em gen não deixam de colocar força e atributos necessários, mas quem não tem genjutsu não precisa por 1 ponto a mais em gen que só pela inteligência defende tudo? Acho muito errado. Mas, fazer oque né.. Não vejo nada demais na sugestão dada por mim, genjutsu tirando rank s feitos por peritos não tem utilidade, isso porque qualquer pessoa no forum pode narrar que percebeu e saiu dele tranquilamente graças a todo mundo ter atributo inteligência full. Ae os ninjas aqui são full ninjutsu, full tai e defesa full genjutsu, a ideia de criação de personagens é justamente a ideia de fraquezas e vantagens, mas um ninja em jounnin já começa a driblar isso porque defender gen é fácil demais.


Concordo, mas não é só trocar o nome. Apesar de ambas serem de fatos mentais e psicológicos, são coisas diferentes. Inteligência não serve pra se livrar de ilusões, resiliência sim. Eu que estudo a área sei da diferença, vocês que são leigos é mais complicado - não leve como insulto, por favor, é só uma maneira de entenderem.

Eu concordo contigo sobre o nerf pesado que usuários de Gen tem por aqui, mas isso é pra evitar a zona de outros fóruns passados. Nesse fórum, apesar de muito nerfado, um usuário de Gen só irá se destacar caso realmente saiba jogar, afinal, o atributo em que discutimos não o deixa imune à essas artes, mas sim, o dá facilidade de se livrar delas, onde se perde tempo, tempo esse que o usuário da ilusão pode armar diversas coisas - falo eu, um jogador de Gen com uma bagagem de cinco anos pra contar história. Gen é uma arte roubada de natureza, a realidade é essa, doa à quem doer. Compreendo plenamente seu ponto, seu que o nerf é pesado, no entanto, ainda vejo uma enorme capacidade de se jogar com essa categoria. Não estou aqui pra falar de capacidades, certo? Mas creio que um bom jogador de uma determinada área saberá jogar com aquilo de qualquer jeito, mesmo que seja um pouco mais difícil; ou muito difícil.

@Edit

Uma coisa que queria comentar, mas acabei me esquecendo. O pecado que esse fórum carrega é com jogadores antigos, onde criavam Genjutsus banais e utilizavam já existentes de forma doentia. Pessoas criavam ilusões na lâmina da espada, na mão, no corpo inteiro, criavam ambientes surreais e outros afins, vetando qualquer possibilidade que as outras artes teriam por cima. É muito difícil um jogador identificar uma ilusão, a não ser que ela seja totalmente absurda pra nossa realidade, fora isso, ainda se torna mais difícil ter que sair dela. Mesmo sendo algo bem babaca da minha parte de dizer, já que não estou sofrendo por isso, prefiro que as coisas se mantenham como estão. Genjutsu é uma coisa muito complicada de trabalhar desde os primórdios do fórum. Por mais que aqui esteja muito nerfado, é como eu disse, ainda dá pra jogar, porém, com menos intensidade.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkLucius
Sandaime Raikage
Sandaime Raikage
DarkLucius


Função : JOGADOR
Mensagens : 458
Pontos por atividade. : 546
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 12:49 pm

Ashes escreveu:
DarkLucius escreveu:
Blackbeard escreveu:
DarkLucius escreveu:

[...] Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. [...]

Quais jutsus?

Kanchi, hiraishin que lembro de cabeça, tem outros ainda.

Quanto ao que Ashes falou, sobre fuuin, seria uma boa essa ideia de que para te-lo precisaria de genialidade, daria menos uma utilização a inteligência. Mas reitero, trocar o nome não irá mudar alguma coisa. As pessoas só colocam inteligência pra defesa de genjutsu mesmo, não iriam trocar só porque o nome agora é resiliência.

O atributo inteligência é usado de forma errado ao meu ver, ele serve exclusivamente para pegar algumas habilidades e defender genjutsus, me pergunto pra que serve o atributo genjutsu então? Pessoas focadas em gen não deixam de colocar força e atributos necessários, mas quem não tem genjutsu não precisa por 1 ponto a mais em gen que só pela inteligência defende tudo? Acho muito errado. Mas, fazer oque né.. Não vejo nada demais na sugestão dada por mim, genjutsu tirando rank s feitos por peritos não tem utilidade, isso porque qualquer pessoa no forum pode narrar que percebeu e saiu dele tranquilamente graças a todo mundo ter atributo inteligência full. Ae os ninjas aqui são full ninjutsu, full tai e defesa full genjutsu, a ideia de criação de personagens é justamente a ideia de fraquezas e vantagens, mas um ninja em jounnin já começa a driblar isso porque defender gen é fácil demais.


Concordo, mas não é só trocar o nome. Apesar de ambas serem de fatos mentais e psicológicos, são coisas diferentes. Inteligência não serve pra se livrar de ilusões, resiliência sim. Eu que estudo a área sei da diferença, vocês que são leigos é mais complicado - não leve como insulto, por favor, é só uma maneira de entenderem.

Eu concordo contigo sobre o nerf pesado que usuários de Gen tem por aqui, mas isso é pra evitar a zona de outros fóruns passados. Nesse fórum, apesar de muito nerfado, um usuário de Gen só irá se destacar caso realmente saiba jogar, afinal, o atributo em que discutimos não o deixa imune à essas artes, mas sim, o dá facilidade de se livrar delas, onde se perde tempo, tempo esse que o usuário da ilusão pode armar diversas coisas - falo eu, um jogador de Gen com uma bagagem de cinco anos pra contar história. Gen é uma arte roubada de natureza, a realidade é essa, doa à quem doer. Compreendo plenamente seu ponto, seu que o nerf é pesado, no entanto, ainda vejo uma enorme capacidade de se jogar com essa categoria. Não estou aqui pra falar de capacidades, certo? Mas creio que um bom jogador de uma determinada área saberá jogar com aquilo de qualquer jeito, mesmo que seja um pouco mais difícil; ou muito difícil.

@Edit

Uma coisa que queria comentar, mas acabei me esquecendo. O pecado que esse fórum carrega é com jogadores antigos, onde criavam Genjutsus banais e utilizavam já existentes de forma doentia. Pessoas criavam ilusões na lâmina da espada, na mão, no corpo inteiro, criavam ambientes surreais e outros afins, vetando qualquer possibilidade que as outras artes teriam por cima. É muito difícil um jogador identificar uma ilusão, a não ser que ela seja totalmente absurda pra nossa realidade, fora isso, ainda se torna mais difícil ter que sair dela. Mesmo sendo algo bem babaca da minha parte de dizer, já que não estou sofrendo por isso, prefiro que as coisas se mantenham como estão. Genjutsu é uma coisa muito complicada de trabalhar desde os primórdios do fórum. Por mais que aqui esteja muito nerfado, é como eu disse, ainda dá pra jogar, porém, com menos intensidade.

Entendo o ponto, mas o fato que a sugestão que fiz é apenas sobre o Kai. Ainda existem a interferência externa e a dor como formas de sair de genjutsu, alguém com invocação já ficaria tranquilo. A questão é a força do kai ser determinada por inteligência, algo completamente bizarro, o sistema é bem falho nisso. Ex:
Um usuário de hiraishin ganha de brinde ser imune a genjutsus.
Um cara que tem kanchi fica imune a genjutsus de brinde não importando sua kg.

Isso é muito bizarro, não é como se colocamos o kai ser mais complicado que ficaria impossível sair de genjutsus, cadê os experientes do fórum, acho que as pessoas não querem mudar porque vai prejudicar suas builds perfeitas, sinceramente é tudo por desejo pessoal. Minha agilidade e tai são uma bosta, eu evito em on ter que usa-los, isso porque quis virar um perito em genjutsu. Se você quer ser um bom defensor em gen, ora, só colocar alguns pontos em genjutsus, mas as pessoas não querem modificar suas builds perfeitas, uma palhaçada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 1:01 pm

DarkLucius escreveu:
Ashes escreveu:
DarkLucius escreveu:
Blackbeard escreveu:
DarkLucius escreveu:

[...] Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. [...]

Quais jutsus?

Kanchi, hiraishin que lembro de cabeça, tem outros ainda.

Quanto ao que Ashes falou, sobre fuuin, seria uma boa essa ideia de que para te-lo precisaria de genialidade, daria menos uma utilização a inteligência. Mas reitero, trocar o nome não irá mudar alguma coisa. As pessoas só colocam inteligência pra defesa de genjutsu mesmo, não iriam trocar só porque o nome agora é resiliência.

O atributo inteligência é usado de forma errado ao meu ver, ele serve exclusivamente para pegar algumas habilidades e defender genjutsus, me pergunto pra que serve o atributo genjutsu então? Pessoas focadas em gen não deixam de colocar força e atributos necessários, mas quem não tem genjutsu não precisa por 1 ponto a mais em gen que só pela inteligência defende tudo? Acho muito errado. Mas, fazer oque né.. Não vejo nada demais na sugestão dada por mim, genjutsu tirando rank s feitos por peritos não tem utilidade, isso porque qualquer pessoa no forum pode narrar que percebeu e saiu dele tranquilamente graças a todo mundo ter atributo inteligência full. Ae os ninjas aqui são full ninjutsu, full tai e defesa full genjutsu, a ideia de criação de personagens é justamente a ideia de fraquezas e vantagens, mas um ninja em jounnin já começa a driblar isso porque defender gen é fácil demais.


Concordo, mas não é só trocar o nome. Apesar de ambas serem de fatos mentais e psicológicos, são coisas diferentes. Inteligência não serve pra se livrar de ilusões, resiliência sim. Eu que estudo a área sei da diferença, vocês que são leigos é mais complicado - não leve como insulto, por favor, é só uma maneira de entenderem.

Eu concordo contigo sobre o nerf pesado que usuários de Gen tem por aqui, mas isso é pra evitar a zona de outros fóruns passados. Nesse fórum, apesar de muito nerfado, um usuário de Gen só irá se destacar caso realmente saiba jogar, afinal, o atributo em que discutimos não o deixa imune à essas artes, mas sim, o dá facilidade de se livrar delas, onde se perde tempo, tempo esse que o usuário da ilusão pode armar diversas coisas - falo eu, um jogador de Gen com uma bagagem de cinco anos pra contar história. Gen é uma arte roubada de natureza, a realidade é essa, doa à quem doer. Compreendo plenamente seu ponto, seu que o nerf é pesado, no entanto, ainda vejo uma enorme capacidade de se jogar com essa categoria. Não estou aqui pra falar de capacidades, certo? Mas creio que um bom jogador de uma determinada área saberá jogar com aquilo de qualquer jeito, mesmo que seja um pouco mais difícil; ou muito difícil.

@Edit

Uma coisa que queria comentar, mas acabei me esquecendo. O pecado que esse fórum carrega é com jogadores antigos, onde criavam Genjutsus banais e utilizavam já existentes de forma doentia. Pessoas criavam ilusões na lâmina da espada, na mão, no corpo inteiro, criavam ambientes surreais e outros afins, vetando qualquer possibilidade que as outras artes teriam por cima. É muito difícil um jogador identificar uma ilusão, a não ser que ela seja totalmente absurda pra nossa realidade, fora isso, ainda se torna mais difícil ter que sair dela. Mesmo sendo algo bem babaca da minha parte de dizer, já que não estou sofrendo por isso, prefiro que as coisas se mantenham como estão. Genjutsu é uma coisa muito complicada de trabalhar desde os primórdios do fórum. Por mais que aqui esteja muito nerfado, é como eu disse, ainda dá pra jogar, porém, com menos intensidade.

Entendo o ponto, mas o fato que a sugestão que fiz é apenas sobre o Kai. Ainda existem a interferência externa e a dor como formas de sair de genjutsu, alguém com invocação já ficaria tranquilo. A questão é a força do kai ser determinada por inteligência, algo completamente bizarro, o sistema é bem falho nisso. Ex:
Um usuário de hiraishin ganha de brinde ser imune a genjutsus.
Um cara que tem kanchi fica imune a genjutsus de brinde não importando sua kg.

Isso é muito bizarro, não é como se colocamos o kai ser mais complicado que ficaria impossível sair de genjutsus, cadê os experientes do fórum, acho que as pessoas não querem mudar porque vai prejudicar suas builds perfeitas, sinceramente é tudo por desejo pessoal. Minha agilidade e tai são uma bosta, eu evito em on ter que usa-los, isso porque quis virar um perito em genjutsu. Se você quer ser um bom defensor em gen, ora, só colocar alguns pontos em genjutsus, mas as pessoas não querem modificar suas builds perfeitas, uma palhaçada.


Realmente, porém foi mostrado no episódio 67 que Guy é capaz de dispersar Genjutsu, e cá entre nós, se ele não sabe nem ninjutsu direito quem dirá o genjutsu. Acho que ter pontos na área não é a solução, mas sim, limitar a potência desses dois meios de fuga em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkLucius
Sandaime Raikage
Sandaime Raikage
DarkLucius


Função : JOGADOR
Mensagens : 458
Pontos por atividade. : 546
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 1:35 pm

Por isso que falo, a sugestão de limitação de kais seria apenas contra peritos em genjutsu. No ep onde Guy sai do genjutsu, foi um gen feito por Kabuto que nem especialista é, tanto é que até a Sakura saiu, se ele não saísse por favor...
A questão é essa, aqui no fórum tem os peritos em genjutsu, seriam os Itachis, Shisui, Madaras, Kurenais. Vai dizer que uma pessoa com apenas inteligência iria tranquilamente sair dos genjutsus?

Por isso ainda acho minha sugestão uma boa, não acho que ficará op, visto que os outros meios de sair ficarão como estão.

- A força do Kai para sair de genjutsus feitos por peritos nessa área, será a soma da metade de inteligência + genjutsu.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1800/1800Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1900/1900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 3:32 pm

Ashes escreveu:
Blackbeard escreveu:
Bom, essa questão de atributos é muito complicada. Ao meu ver, esse problema de resiliência seria muito melhor resolvido com melhores descrições de personalidades nas fichas de personagem. E, no caos de descrições falhas, fazer uma rolagem de dados que define o sucesso da utilização dos métodos atuais do fórum.  

Compreendo. A questão é que nem sempre dará certo no fórum, nem como foi no Anime/Mangá. Vou iniciar o exemplo com o Sasuke, correto?

Bom, desde a saga clássica, o personagem em questão sempre foi muito inteligente, demonstrando ser o melhor do seu time de forma gritante, desbancando qualquer outro junto com Neji e Shikamaru (na inteligência). O personagem era a união sólida dos dois, tento uma habilidade boa comparado ao Neji e uma inteligência similar ao do Shikamaru (em questão de combate, não estratégia diversa). Apesar de maduro e ter uma mentalidade firme - ainda mais após, quando criança, ter presenciado o massacre do seu clã - Sasuke demonstrou uma queda de resiliência, quebrando totalmente o fator inteligência que tem consigo. Mesmo que soubesse como sair, entendesse que tudo era ilusão, seu corpo não era capaz de agir por sua mente não permitir. Seu cérebro travava, seu psicológico estava totalmente abalado. No decorrer da obra, notamos que a resiliência do personagem evolui de forma assustadora, mas sua inteligência, se mantém como já esperávamos dele; gênio.

Em seu retorno de combate, na última luta que teve com Itachi, Sasuke demonstrou frieza ao combater um maestro como Itachi, um pioneiro nas artes ilusórias. Vimos que Sasuke não sentiu nada, mesmo sabendo que seu irmão era de longe o melhor usuário da série/mundo, nem uma gota de suor, nem uma expressão pavorosa. Isso sem destacar o fato de que ele sabia, ele aceitava a diferença de poder. Quando o Tsukuyomi foi usado para simular a retirada de seu olho, notamos que Sasuke tem uma queda de resiliência, porém volta firme, mostrando seu auto controle surreal conquistado pelo tempo.

O ponto é esse. Vemos muito os personagens usando inteligência, e cada vez que coisas novas aparecem, mais as pessoas acreditam que a inteligência evolui de maneira vasta, embora não seja nada mais do que técnicas novas, combos novos e potência aumentada, que tornam a cena e situação dinamizadas. Ah, tiro o Shikamaru dessa lista, pois ele é um exemplo nato desses dois pontos.

Então. Tudo isso são questões psicológicas que poderiam ser descritas na ficha, se detalhado. Se não, rola dado com os números de acordo com o que está lá e decreta o sucesso da ação.

DarkLucius escreveu:
Blackbeard escreveu:
DarkLucius escreveu:

[...] Atualmente inteligência é usada para medida em fuuinjutsus e requisitos de jutsus. [...]

Quais jutsus?

Kanchi, hiraishin que lembro de cabeça, tem outros ainda.

Quais atributos você colocaria como requisito de Kanchi e Hiraishin? Genjutsu? Taijutsu? Velocidade? Você não se recorda as outras porque não há nenhuma que exija inteligência sem seu devido motivo.
Kachi e Hiraishin são duas técnicas que logicamente necessitam Inte
Ir para o topo Ir para baixo
Oni
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Oni


Função : JOGADOR
Mensagens : 874
Pontos por atividade. : 1510
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue1000/1000Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue900/900Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (900/900)
[NPC] Experiência:
Ilusões & Miragens; Left_bar_bleue0/0Ilusões & Miragens; Empty_bar_bleue  (0/0)

Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 4:43 pm

Não vou ler tudo, mas em relação à sugestão eu acho que está bom com a Inteligência. Se não deixar atributo vai ser tudo génios que andam por ai, era bom era ter a Resiliência como atributo adicional. Este poderia ser um atributo formado pela stamina que fala de resistências do personagem. Porém isso acaretava mais atributos base e muita confusão.

Porém no caso do que sugeriu reprovo, inteligência é necessária para evitar genie world.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime11th junho 2017, 7:26 pm

Oni escreveu:
Não vou ler tudo, mas em relação à sugestão eu acho que está bom com a Inteligência. Se não deixar atributo vai ser tudo génios que andam por ai, era bom era ter a Resiliência como atributo adicional. Este poderia ser um atributo formado pela stamina que fala de resistências do personagem. Porém isso acaretava mais atributos base e muita confusão.

Porém no caso do que sugeriu reprovo, inteligência é necessária para evitar genie world.

Finalmente um argumento aceitável, eu diria. É como eu havia dito antes que inteligência parte do jogador, não do personagem. Uma pessoa burra que controle um personagem não faz milagre, é como eu disse lá em cima, no entanto, após todas as opiniões aqui debatidas, consegui finalmente entender a importância desse atributo para com o RPG.

Estou cancelando minha sugestão, pois mesmo que seja errado a maneira que utilizam aqui - de certa forma - é a mais correta, cujo engloba bem o RPG em si.

@Block.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ilusões & Miragens; Empty
MensagemAssunto: Re: Ilusões & Miragens;   Ilusões & Miragens; Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ilusões & Miragens;
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Principal :: Sugestões :: Sugestões Resolvidas-
Ir para: