Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue550/550[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1100/1100[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime24th maio 2017, 3:58 pm

Citação :
Envolvidos: Blackbeard e Itō Ittōsai
Link do tópico: https://dimensionnaruto.forumeiros.com/t11198-chunnin-shiken-blackbeard-x-ito-ittosai#127615
Motivos:

Ao meu, Blackbeard não escapou do efeito da bomba de luz. Sua defesa foi dizer que o corpo do meu personagem tampou um pouco a mesma, pois estava na frente.

Blackbeard escreveu:
O corpo do seu personagem tampou um pouco da mesma, já que está na frente.

A bomba foi jogada no telão (imagem), no qual foi usada como trampolim para um salto, ou seja, estourou perto dos pés do meu personagem, enquanto o mesmo "quicava" na superfície do telão. O personagem dele estava no solo olhando pra cima, num plano diferente. Este dado já deixa claro que não haveria angulo para que o corpo do meu personagem ficasse na frente e barrasse o efeito do clarão. O outro fator que aumenta a impossibilidade da defesa dele é que o meu personagem pulou no momento do estouro da bomba de luz, o que tornaria de fato impossível estar com o corpo na frente do efeito do clarão.

Ito Ittosai escreveu:
da localização do telão veio um clarão luminoso intenso. O garoto usava o apoio do telão para um novo impulso, na tentativa de saltar por cima dos tentáculos

Se vermos novamente o episódio 122 do Naruto Clássico, poderemos notar que a bomba de luz possui uma amplitude relativamente grande, ela se expande, e efeito prolongado de vários segundos. E além dele considerar que o corpo do meu personagem ficasse entre ele e o clarão, como se estivessem no mesmo plano, disse que protegeu os olhos devido o clarão, ou seja o viu para depois se proteger, e depois retornou o olhar, logo depois, imaginando que o efeito da bomba de luz fosse instantânea.

Blackbeard escreveu:
Virei o rosto instintiva e quase instantaneamente em reação ao clarão, cobrindo os olhos com o braço direito. De onde veio isso?! Não demorei e tornei a fita-lo novamente.

Isto gera consequências nas demais defesas dele. Ele não veria o meu personagem arremessar as shurikens nele, nas quais foram lançadas nos segundos em que o clarão existia, impossibilitando que o mesmo tentasse "reforçar" a bolha em resposta a visão do meu personagem atacando.

Blackbeard escreveu:
Observei-o atirando as shurikens e banhando-as em futon. A mesma técnica daquela hora. Um selo era realizado por ele. Não o subestimei. Reforcei a barreira com a água(...)

E mesmo que o personagem dele reforçasse a bolha sem mesmo ver os ataques, podemos ver no anime que a formação da bolha não é instantânea, necessitando de certo tempo, alguns segundos, o que seria insuficiente para completar-se antes dos ataques do meu personagem, mesmo que estivesse a enxerga-los.

***

O outro fator da defesa dele que eu acho que não foi efetiva foi considerar que as 4 tarjas explodindo em sua bolha não a prejudicaria, pelo reforço que realizou. No anime, Naruto arremessou 4 kunais com tarjas e quando elas detonaram (no interior dela) puderam desfazer uma bolha, proveniente desta técnica, que estava cobrindo pelo menos 6 a 7 pessoas, o que dá mais ou menos a espessura que o mesmo usou pra defesa. (Link do episódio, minutagem: 07:58)

Mas no caso do meu ataque, além das 4 tarjas, elas estavam infundidas com chakra de vento, o que potencializa cada explosão de cada tarja. E na minha opinião, mesmo que ele conseguisse reforçar essa bolha d'água, o jutsu seria desfeito pelo efeito das explosões alimentadas com fuuton no interior da barreira d'água.





Última edição por Awashi em 24th maio 2017, 5:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alteração do título)
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1800/1800[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1900/1900[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime24th maio 2017, 5:22 pm


Bom, vou poupar qualquer enrolação em relação ao meu descontento com esse chamado. Usarei um print da fala do jogador durante o julgamento do pedido de avaliação passado, o qual possui várias testemunhas. Veja: Imagem.

Veja também a citação dele sobre a bomba de luz:

Ito escreveu:

Quando o segundo tentáculo veio o meu personagem fez a esquiva saltando em direção ao telão ( imagem ), numa parte em que eu pudesse ver seu personagem. E o movimento foi feito para atrair os tentáculos a encostarem no telão (lembrando que eles estavam a menos de um metro de mim). Neste momento eu joguei uma bomba de luz no telão, ofuscando a vista de quem quer que estivesse vendo o meu personagem.

Veja bem as duas palavras que destaquei. Ele especifica bem, "neste momento", no momento em que realizou o salto rumo ao telão, ele jogou a bomba. Meu personagem estava atendo especificamente nos movimentos do personagem do Ito, como especificado em meu post e ressaltado pelo próprio jogador. Eu não estava olhando pro telão, local onde se deu o foco da explosão de luz, nem sequer cogitando essa possibilidade. Então isso definitivamente confirma que eu não estava olhando para o foco de luz, o que convenhamos, diminui o efeito causado. Só para que entendam especificamente do que estou falando, sei que é um exemplo real mas que sirva apenas como uma metáfora para entendimento. Quando olhamos para o sol, diretamente, o efeito em nossos olhos é severo. Conforme vamos afastando o olhar, pro lado ou pra baixo, e se distanciando da localização central da estrela, os efeitos vão diminuindo. Mas isso não é tudo, continuando;

O telão fica atrás da posição do personagem do Ito durante o salto (de acordo com a minha posição). Se o clarão veio do telão, e minha atenção estava unicamente focada no oponente, sua posição consequentemente não estaria à frente da luz?! Bom, basta pensar nos movimentos e se responder.

Outro fator que eu não sei exatamente porque não foi especificado nesse chamado, mas estamos a 30/33m de distância um do outro. Bomba de luz NENHUMA tem alcance tão efetivo a 30m de distância. Vamos trabalhar essa afirmativa com o próprio episódio citado por Ito, o 122. Shikamaru teve que bolar uma estratégia para que a bomba caísse pouquíssimos metros à frente de Tayuyua. A explosão foi praticamente em seu rosto, e a personagem não ficou cega, apenas colocou o braço em frente aos olhos e nenhum efeito pode ser notado. Quando ao tempo em que a luz mantém-se em campo, Ito, nada mais foi que um efeito de câmera lenta para mostrar as ações do Shikamaru. Ou vai me dizer também que a bomba de luz diminui a velocidade de movimento dos ninjas e faz com que eles se movam em câmera lenta? kkkk. Achei hilária essa parte. Mas vamos lá, digamos que sua bomba de luz dure poucos segundos, deixei claro em meu post que mantive-me protegido contra a luz, tanto é que perdi parte dos seus movimentos. Veja:

Blackbeard escreveu:

Estava prestes a mover meu braço quando a luminosidade percorreu o ar por trás do Genin. Virei o rosto instintiva e quase instantaneamente em reação ao clarão, cobrindo os olhos com o braço direito. De onde veio isso?! Não demorei e tornei a fita-lo novamente. Perdi parte de seus movimentos, o garoto já se encontrava pousando sobre o muro novamente.

Então não, sua bomba de luz não passou despercebida e eu sofri os efeitos. Apenas tenha o bom senso em enxergar que é apenas uma bomba de luz e estamos 30m (mínimo) distantes, além do fato de você estar na frente de parte da luz e eu não ter olhado diretamente para a explosão. E não, o clarão não dura tempo o suficiente para você se apoiar no telão, voltar pro muro, sacar shurikens e usar o Kaiten nelas. Você tem 1 em velocidade e está cansado, campeão. Bomba de luz não é eterna kkk.

---

Quanto à defesa com a bolha, eu esclareci no próprio post, mas fazer o que... enfim, a bolha já estava formada, eu não precisei de tempo nenhum para isso. Fiz questão de ressaltar isso nos 3 últimos posts, se não me engano.

Blackbeard escreveu:

Pouco antes que o tentáculo alcançasse-o, o garoto iniciava outra fuga pelas extremidades da muralha. Não deixarei dessa vez! Flexionei os joelhos e disparei. O movimento da bolha mantinha fidelidade aos meus, os acompanhando sem atrapalha-los.

Isso no post anterior ao meu atual.

E como eu disse no post, mas porra, parece que ele não lê, a bolha estourada por Naruto com 4 tarjas explosivas era de uso diferente ao uso defensivo. Não tinha estrutura defensiva, o usuário estava longe e nesse momento do episódio o propósito era apenas chamar atenção. Aliás, a bolha sequer foi usada para defesa. Mas ainda sim, veja a imagem que por sinal eu coloquei no meu post: Imagem. Isso foi capaz de barrar essa técnica e o Nikudan Sensha sem sequer demonstrar dificuldade ou qualquer efeito negativo na barreira.

Ele diz que as explosões da tarja foram buffadas por futon. Mas quero ressaltar que o futon usado é o Kaiten Shuriken, que é irrelevante em termos de quantidade de vento, e o Wind Release: Air Bullets, que mesmo sendo bastante generoso, aumentaria o rank das explosões (que não chegam a ser C) para B. Minha técnica defensiva é rank B, o que me permite defender de acordo com a tabela em regra.

Não sei se ele deixou de quotar por pretensão, mas independente, quotarei de forma completa:

Blackbeard escreveu:
Observei-o atirando as shurikens e banhando-as em fūton. A mesma técnica daquela hora. Um selo era realizado por ele. Não o subestimei. Reforcei a barreira com a água remanescente em campo, absorvendo-a rapidamente. Não imagino ser necessário esse reforço, mas, é bom não subestimá-lo.

Blackbeard escreveu:

Quando vi você emanando fūton nas shurikens, absorvi um pouco da água do solo que me circundava (5m de raio no máximo, tendo-me como epicentro) e reforcei a barreira, apesar de não ser necessário.


Como eu disse, apenas a técnica original rank B seria o suficiente para barrar 4 tarjas explosivas (kkkk). O ato de reforçar foi apenas para salientar ainda mais minha defesa e acrescentar no RP.

Enfim, são coisas bastante fáceis de avaliar, irei aguardar o post do devido juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Kyo


Função : JOGADOR
Mensagens : 124
Pontos por atividade. : 165
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue450/450[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue400/400[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime24th maio 2017, 11:01 pm

CÁ ESTOU EU!

Primeiramente, vejam este link. Em segundo lugar, quero deixar claro que não estou acompanhando a luta - nem fui ler -, então estou me guiando apenas pelo que apresentaram aqui. Em terceiro lugar, quero deixar também claro que não tenho muita experiência em batalhas ou sequer como juiz, então me perdoem se fizer uma avaliação errada e sintam-se livres para pedir uma segunda. Espero que não guardem rancor >.<

Então, indo agora ao teor deste post e depois de ter lido os argumentos dos dois, eu gostaria de argumentar também. Itto, o seu personagem tem 1 ponto em Taijutsu - já para não falar que está cansado -, então como iria mandar uma bomba de luz a 30 metros? Eu sei que é leve, mas o seu personagem é uma criança e tem 1 ponto em Taijutsu, então acho que você não conseguiria lançar nem a metade. Então, se fôssemos por aqui, mesmo que conseguisse lançar a 15 metros, acho que a explosão não seria suficientemente grande para atingir o personagem do Blackbeard, ainda para mais porque tu lançou ela para cima. Contudo, suponhamos que você conseguiria lançar ela 30 metros e em direção ao telão. O telão me parece estar num local bastante alto, talvez uns seis/sete metros acima da arena, não? Talvez até mais. Acho que mesmo que isso explodisse, não atingiria a visão do cara na totalidade e apenas o deixaria com ligeiras dificuldades, podendo ainda ver bem as coisas, ainda para mais porque ele colocou o braço na frente. Mas ainda tem outra coisa, como tu iria dar um salto de 30 metros para ainda se impulsionar para cima tendo em conta que o seu personagem está cansado e só tem 1 ponto em Taijutsu? Acho que não, né? E ainda mais um ponto, tu não tem Shurikenjutsu ou qualquer outra perícia em armas, então mesmo sabendo para onde estaria a lançar, você teria que olhar para ela para saber ao certo onde ela estava e se o salto fosse realmente de trinta metros, a bomba explodiria antes de sequer se conseguir impulsionar nela.

Quanto ao outro ponto que mencionou sobre a defesa do Blackbeard, eu acho que teve tudo correcto sim. Ela conseguiu parar aquela técnica do Choji que é bem gordão e pesado, e ainda vem rolando em grande velocidade, sem sequer parecer ter grande dificuldade em defender. E, segundo a conclusão que fiz acima, você teria também sido afectado pela bomba de luz no caso de conseguir ter lançado ela trinta metros e ainda se impulsionado nela, então não conseguiria lançar essas coisas com a mesma precisão.

Então, na minha opinião, segue tudo normal, considerando que cada um fez as ações que queria, ou seja, Itto atacou como queria e o Blackbeard defendeu correctamente, não há nada a ser desconsiderado ou corrigido. Sigam logo com isso e mostrem realmente o porquê de tanta gente vos respeitar no ON, vocês são bons, tanto na batalha quanto nos pedidos de juízes, prontos para batalhar nos dois campos. Então, sigam logo com isso e acabem logo. Quero ver sangue!
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue550/550[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1100/1100[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime25th maio 2017, 7:12 pm

Bom, primeiramente eu agradeço a sua disponibilidade e o seu parecer, caro Kyo. E sobre o assunto propriamente dito, acho que houveram alguns maus entendidos, que vêm dos pressupostos das ações anteriores destas aqui relatadas. Os argumentos postos aqui foram um recorte de uma pequena parte da última rodada. Mas para entender o contexto geral precisaria-se ler os posts da luta, que fornecem a "the big picture", a imagem do todo, os pressupostos dos argumentos daqui. Por exemplo, o meu personagem estava em cima da muralha que circunda a arena, no momento em que pulou no telão, e não no solo. Este fato muda o contexto, não é verdade? Meu personagem pulou do muro pro telão e do mesmo para o muro novamente, seguindo o fluxo da ação (sem interrupções). A explosão da bomba de luz aconteceu no momento em que o meu personagem "quicava" no telão, usando-o como uma espécie de trampolim. É tão difícil entender que a explicação didática da sucessão cronológica dos atos não diminui a sua velocidade quando ela foi de fato realizada, Blackbeard? Se o meu personagem pula para o telão e "neste momento" joga a bomba de luz no telão, a explosão será exatamente no mesmo momento, pois tanto o personagem quanto a bomba estavam indo pro telão. Se vc não conseguiu compreender isso mostra que a sua defesa foi prejudicada justamente por conta da interpretação equivocada. Eu infelizmente não deixei isso claro pra vc, Kyo, poderia ter deixado, mas aí teria que escrever um texto gigante, o que eu pensei ser desnecessário antes. E o simples fato de o meu personagem estar num plano(altitude) superior em relação ao personagem de Blackbeard impossibilita que o raciocínio usado por ele, de que o meu personagem estava na frente da explosão, como se estivessem no mesmo plano, corresponda com o ocorrido na luta. Quando o plano muda, o angulo da visão dele muda. E isto impossibilita que o meu personagem barrasse o clarão, além do fato que o meu personagem realizava novo salto "neste momento", ficou claro?

Sobre a defesa das tarjas explosivas, bem, no anime mostra claramente que isto foi o suficiente para quebrar a barreira d'água desta técnica, não é achismo, foi um fato exibido no anime. E o argumento do Blackbeard foi que a barreira conseguiu parar o Chouji quando ele usava o gordão no jutsu. Sim é verdade, mas este exemplo não invalida o fato de que as 4 tarjas quebram a barreira, é simples e cristalino. E tem mais um fato relacionado a este exemplo do chouji: neste mesmo episódio, o Chouji destrói uma bolha proveniente deste jutsu, vindo de cima e destruindo uma bolha que aprisionava o Naruto, com o peso do gordão no jutsu. Bom, Blackbeard usa o argumento de que aquela bolha era mais fraca, e que a defesa que ele fez é mais forte, mas isto reside apenas no achismo, pois, não há nenhum fato dentro da obra que comprove a existência de variações de resistência nesta técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1800/1800[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1900/1900[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 2:46 am

Citação :

A explosão da bomba de luz aconteceu no momento em que o meu personagem "quicava" no telão, usando-o como uma espécie de trampolim.

Não foi não brother. Já quotei no meu primeiro tópico de argumentos uma refutação quanto a isso. Você lançou a bomba de luz, não fez com que ela te acompanhasse. No momento em que se lança algo, principalmente uma ferramenta nessas circunstâncias, ela passa a atingir o ponto de deslocamento antes de você. Em nenhum momento no seu post você sequer cita o fato dela explodir no momento em que você se apoia no telão, pelo contrário, você usa a explosão para cobrir seus movimentos (incluindo os realizados durante o salto).

E não vamos esquecer que depois de arremessar, você utilizou duas técnicas numa ação, as quais envolvem cortar os cabos do telão. Tempo mais que o suficiente para a bomba explodir. Tá difícil pra você entender, na verdade, que você dizer que as coisas acontecem por simples e pura vontade difere-se do que realmente acontece. Não queira que uma bomba arremessada exploda ao mesmo tempo em que você se apoia no telão se no meio tempo entre uma ação e outra você executa uma caralhada de ações.

E tem uma coisa, Ito, se seu corpo não barrou a explosão, o próprio muro barrou. O telão fica atrás do muro, como é evidente, e eu estou no chão, aos pés da muralha. A luz não tem ângulo o suficiente para me atingir, eu iria desconsiderar isso, mas adivinha?! Eu sou gente boa e me defendi do ataque por puro fp.


Quanto a defesa com a bolha, você é burro demais ou está se fazendo de idiota para provar um argumento. Não falarei sobre isso, o que tinha que mostrar sobre um uso ser diferente do outro já foi mostrado, ignorar a imagem que eu postei é sinal de ignorância e eu não tô com paciência para lidar.

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado 4BVoAEl

Se você pensa que essa merda de imagem é achismo e uma técnica rank B não barraria 4 tarjas explosivas, sinto muito mas você tem sérios problemas de percepção.
Ir para o topo Ir para baixo
'Lord
Chūnin - Kiri
Chūnin - Kiri
'Lord


Função : JOGADOR
Mensagens : 205
Pontos por atividade. : 255
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1200/1200[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue500/500[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (500/500)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 4:20 pm

Kyo escreveu:

CÁ ESTOU EU!

Primeiramente, vejam este link. Em segundo lugar, quero deixar claro que não estou acompanhando a luta - nem fui ler -, então estou me guiando apenas pelo que apresentaram aqui. Em terceiro lugar, quero deixar também claro que não tenho muita experiência em batalhas ou sequer como juiz, então me perdoem se fizer uma avaliação errada e sintam-se livres para pedir uma segunda. Espero que não guardem rancor >.<

Então, indo agora ao teor deste post e depois de ter lido os argumentos dos dois, eu gostaria de argumentar também. Itto, o seu personagem tem 1 ponto em Taijutsu - já para não falar que está cansado -, então como iria mandar uma bomba de luz a 30 metros? Eu sei que é leve, mas o seu personagem é uma criança e tem 1 ponto em Taijutsu, então acho que você não conseguiria lançar nem a metade. Então, se fôssemos por aqui, mesmo que conseguisse lançar a 15 metros, acho que a explosão não seria suficientemente grande para atingir o personagem do Blackbeard, ainda para mais porque tu lançou ela para cima. Contudo, suponhamos que você conseguiria lançar ela 30 metros e em direção ao telão. O telão me parece estar num local bastante alto, talvez uns seis/sete metros acima da arena, não? Talvez até mais. Acho que mesmo que isso explodisse, não atingiria a visão do cara na totalidade e apenas o deixaria com ligeiras dificuldades, podendo ainda ver bem as coisas, ainda para mais porque ele colocou o braço na frente. Mas ainda tem outra coisa, como tu iria dar um salto de 30 metros para ainda se impulsionar para cima tendo em conta que o seu personagem está cansado e só tem 1 ponto em Taijutsu? Acho que não, né? E ainda mais um ponto, tu não tem Shurikenjutsu ou qualquer outra perícia em armas, então mesmo sabendo para onde estaria a lançar, você teria que olhar para ela para saber ao certo onde ela estava e se o salto fosse realmente de trinta metros, a bomba explodiria antes de sequer se conseguir impulsionar nela.

Quanto ao outro ponto que mencionou sobre a defesa do Blackbeard, eu acho que teve tudo correcto sim. Ela conseguiu parar aquela técnica do Choji que é bem gordão e pesado, e ainda vem rolando em grande velocidade, sem sequer parecer ter grande dificuldade em defender. E, segundo a conclusão que fiz acima, você teria também sido afectado pela bomba de luz no caso de conseguir ter lançado ela trinta metros e ainda se impulsionado nela, então não conseguiria lançar essas coisas com a mesma precisão.

Então, na minha opinião, segue tudo normal, considerando que cada um fez as ações que queria, ou seja, Itto atacou como queria e o Blackbeard defendeu correctamente, não há nada a ser desconsiderado ou corrigido. Sigam logo com isso e mostrem realmente o porquê de tanta gente vos respeitar no ON, vocês são bons, tanto na batalha quanto nos pedidos de juízes, prontos para batalhar nos dois campos. Então, sigam logo com isso e acabem logo. Quero ver sangue!

Quotei porque fiquei com uma preguiça imensa de criar outro post gigante. Se faltava alguém para confirmar o pedido, aqui estou eu. Prossigam a luta, não vi nada de errado na defesa do Blackbeard.

Pessoal tem que parar de achar que seus ataques são indefensáveis...
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue550/550[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1100/1100[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:17 pm

Itō Ittōsai escreveu:
Sobre a defesa das tarjas explosivas, bem, no anime mostra claramente que isto foi o suficiente para quebrar a barreira d'água desta técnica, não é achismo, foi um fato exibido no anime. E o argumento do Blackbeard foi que a barreira conseguiu parar o Chouji quando ele usava o gordão no jutsu. Sim é verdade, mas este exemplo não invalida e sequer se relaciona com o fato de que as 4 tarjas quebram a barreira, é simples e cristalino. E tem mais um fato relacionado a este exemplo do chouji: neste mesmo episódio, o Chouji destrói uma bolha proveniente deste jutsu, vindo de cima e destruindo uma bolha que aprisionava o Naruto, com o peso do gordão no jutsu. Bom, Blackbeard usa o argumento de que aquela bolha era mais fraca, e que a defesa que ele fez é mais forte, mas isto reside apenas no achismo, pois, não há nenhum fato dentro da obra que comprove a existência de variações de resistência nesta técnica.

Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1800/1800[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1900/1900[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:18 pm

Já foram duas avaliações favoráveis em relação à defesa, Ito. Chega...
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue550/550[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1100/1100[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:23 pm

Eu não pedi segunda avaliação porque a primeira avaliação foi feita com claros erros de interpretação do contexto da luta, no qual eu demonstrei nos posts atrás. Por tanto, primeiramente, o primeiro juiz deveria dar o seu parecer aqui e explicar os equívocos.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1800/1800[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1900/1900[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:27 pm

Foram duas avaliações dadas, você solicitando ou não. Eu entendo você solicitar uma terceira em relação ao equivoco sobre a bomba de luz, aguardaremos. Mas quanto a efetividade da defesa, isso já tá definido pelos dois juízes acima. Não vamos solicitar (e a regra já proíbe) uma quarta, quinta avaliação sobre o mesmo ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue550/550[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1100/1100[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:36 pm

O 'Lord simplesmente quotou uma avaliação equivocada. Eu não me surpreenderia se ele disser que não leu nem os meus argumentos e muito menos a luta. Uma avaliação pode ser adequada em circunstâncias de equívocos deste tipo, pra isso não precisaria de uma nova avaliação, nem por parte da primeira e nem da segunda, que não foi solicitada, pelo menos por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Kyo


Função : JOGADOR
Mensagens : 124
Pontos por atividade. : 165
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue450/450[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue400/400[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:37 pm

Kyo escreveu:
Então, indo agora ao teor deste post e depois de ter lido os argumentos dos dois, eu gostaria de argumentar também. Itto, o seu personagem tem 1 ponto em Taijutsu - já para não falar que está cansado -, então como iria mandar uma bomba de luz a 30 metros? Eu sei que é leve, mas o seu personagem é uma criança e tem 1 ponto em Taijutsu, então acho que você não conseguiria lançar nem a metade. Então, se fôssemos por aqui, mesmo que conseguisse lançar a 15 metros, acho que a explosão não seria suficientemente grande para atingir o personagem do Blackbeard, ainda para mais porque tu lançou ela para cima. Contudo, suponhamos que você conseguiria lançar ela 30 metros e em direção ao telão. O telão me parece estar num local bastante alto, talvez uns seis/sete metros acima da arena, não? Talvez até mais. Acho que mesmo que isso explodisse, não atingiria a visão do cara na totalidade e apenas o deixaria com ligeiras dificuldades, podendo ainda ver bem as coisas, ainda para mais porque ele colocou o braço na frente. Mas ainda tem outra coisa, como tu iria dar um salto de 30 metros para ainda se impulsionar para cima tendo em conta que o seu personagem está cansado e só tem 1 ponto em Taijutsu? Acho que não, né? E ainda mais um ponto, tu não tem Shurikenjutsu ou qualquer outra perícia em armas, então mesmo sabendo para onde estaria a lançar, você teria que olhar para ela para saber ao certo onde ela estava e se o salto fosse realmente de trinta metros, a bomba explodiria antes de sequer se conseguir impulsionar nela.


Então, eu fiz uma sucessão de suposições imaginando que você conseguiria fazer as suas ações - independentemente da sua posição ou não, porque eu supus que você conseguiria fazer a sua ação com sucesso -, e, se reparar, eu disse que mesmo que tivesse sido realizada com sucesso, ele apenas ficaria com ligeiras dificuldades. A explosão da bomba de luz é grande sim, mas a explosão de luz não é tão grande quanto a explosão em si, porque esta também tem fumaça. Então, como eu disse, ele apenas ficaria com ligeiras dificuldades, não o impedindo de ver as coisas - ele poderia até não ver o que viria na direção dele, mas sabia que algo vinha (@Edit) - mesmo com uma visão conturbada -, e ele, como já foi dito, foi defendido com sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue550/550[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1100/1100[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 6:41 pm

e o ataque das tarjas explosivas, que no anime foi mostrado claramente que isto foi o suficiente para quebrar a barreira d'água desta técnica? Se desconsidera isso simplesmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo
Genin - Konoha
Genin - Konoha
Kyo


Função : JOGADOR
Mensagens : 124
Pontos por atividade. : 165
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue450/450[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue400/400[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 7:04 pm

Itō Ittōsai escreveu:
e o ataque das tarjas explosivas, que no anime foi mostrado claramente que isto foi o suficiente para quebrar a barreira d'água desta técnica? Se desconsidera isso simplesmente?

Ninguém desconsiderou isso, apenas disse que foi defendido com sucesso. Você acha que 1 kunai com tarjas explosivas chegaria para quebrar a barreira de água? Não, né? Então eu pergunto, porque lançou quatro? Por que viu lá? Eu também vi Itachi usando Susanoo, Tsukuyomi e Amaterasu e aqui só pode usar um. Este fórum toma como base o anime, é verdade, mas já todos percebemos que não é tudo igual. Aqui não há Narutos para pararem Kyuubis com uma kunai.

Voltando agora ao assunto, você lançou quatro com tarjas explosivas, tudo bem. Mas você não é o cara do anime lá para com quatro tarjas explosivas fazer aquilo explodir. E mesmo que fizesse, ele pouco dano ou nenhum pegaria, porque a barreira de água absorveria parte do dano. Então eu mantenho a minha avaliação, tudo foi feito correctamente.

Agora, com o devido respeito, sinta-se livre de pedir quantas avaliações quiser, mas QUASE que lhe garanto que mais nenhum narrador virá aqui a avaliar. Por quê? Duas razões muito simples: primeira, não sei se viu, mas, independentemente do que der, essas lutas do cs acabam amanhã, então você prefere continuar aqui a retrocar argumentos e avaliações ou lutar e provar realmente o seu valor? Segundo, eu cheguei a meio disso, aliás, quase no fim, então nem ligo muito para isso, mas pelo que vejo e leio, todo o mundo já está de saco cheio com isso e querem logo que isso acabe, então por que eles viriam aqui avaliar uma coisa que não vai dar em nada, independentemente do que eles disseram ou não? É apenas uma chamada de atenção e serve para os dois. Só para concluir e relembrar, mantenho a minha avaliação, as ações de ambas foram feitas correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1800/1800[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue1900/1900[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Left_bar_bleue0/0[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty_bar_bleue  (0/0)

[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime26th maio 2017, 7:24 pm

Aparenteme quem esta ignorando as coisas é você Ito. O que eu disse sobre os diferentes usos da tecnica, esta ignorando por que?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Empty
MensagemAssunto: Re: [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado   [Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Chamado de Juiz] - Solicitando a ajuda de alguém togado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Principal :: Área On :: Avaliações Resolvidas-
Ir para: