Citação :
Professor Substituto
Rank: D
Objetivo: Dar uma aula na Academia Ninja.
Descrição: Um dos chunins responsáveis pela aula do dia acabou adoecendo. É preciso encaminhar algum substituto, mesmo que seja um genin. O escolhido deve ministrar a aula por um dia, cuidar dos alunos e apresentar um conteúdo de sua escolha.
Finalmente. Minha primeira missão como ninja. Depois de tanto treinamento, hoje vai ser o meu dia. Ainda é cedo, mas não consigo esperar. Após tomar o café o mais rápido possível, pego o almoço com minha mãe e corro para a porta.
HERINA - Se agasalhe pois está frio e chovendo!
Mas não prestei atenção. Estava tão ansioso que corri pela aldeia com chuva.Quando passei pela Academia Ninja, apenas um pensamento veio a cabeça: Nunca mais volto neste prédio. Quando passava por alguém na rua, tentava desacelerar e andar com tranquilidade e de cabeça baixa, mas ao distanciar da pessoa, imediatamente acelerava o passo. Antes de entrar no gabinete do Hokage, tentei secar o cabelo sem sucesso, entrei. Caminhei com um passo rápido para pegar logo minha primeira missão. Ao entrar no salão principal, vi que o Hokage não estava lá, mas sim o assistente dele. Me aproximei dele e disse pedi pela minha primeira missão. Imaginei todo tipo de aventura possível, mas quando ele disse minha missão, congelei.
ZAKE - Prof-professor?
ASIS. - Substituto. um dos professores ficou doente e precisamos de um substituto, e não há ninguém melhor que um genin recém formado na academia para ensiná-los algo que aprendeu sozinho.
Não posso dar uma aula. Mal consigo falar com o assistente em voz alta, quando levanto a cabeça para pedir outra missão, ele deu o papel e disse boa sorte, e voltou a sua mesa. Não consegui dizer nada. Apenas sai e comecei a andar na chuva, em direção à Academia Ninja. Eu andei tão lentamente que quando cheguei, as aulas estavam prestes a começar. Corri para a sala e entrei, encharcado. ao olhar para a turma, senti que meu coração ia parar. Quase 20 alunos com a metade da minha idade. Engoli a saliva e fui até a frente da turma e comecei a pensar no que ensiná-los.[teste de dado -> Tímido = sucesso]
ZAKE - Muito bem, eu sou o professor substituto, hoje aprofundaremos sobre os três tipos básicos de jutsus.
Ao começar a anotar no quadro, percebi que alguns alunos estavam zoando um que sentava sozinho no fundo. Joguei o giz que estava na minha mão no que falava mais alto. Ele olhou para mim como se eu tivesse assinado um contrato com a morte, e disse.
ALUNO BABACA - Quem você pensa que é? Meu pai é um Uchiha da polícia da vila!
ZAKE - Membro da polícia ou não, em uma batalha, seu pai não terá importância. Um ninja não pode depender de quem não estará lá para ajudá-lo, e principalmente, não pode agredir um de seus colegas. pois vai ser ele que vai protegê-lo quando você estiver em perigo.
ALUNO BABACA - Como você pode saber essas coisas, você é só um genin, aposto que acabou de formar na Academia.
Olhei para baixo, e tirei minha bandana da cintura, e levantei ela.
ZAKE - Sim, mas quando você e seus colegas tiverem isso, tudo o que você aprendeu aqui, será uma prática real. Alguns de seu amigos podem morrer, e talvez coisa pior. Mas quando você se formar e colocar essa bandana, as diferenças entre aqueles que zoam os colegas e aqueles que são zoados não importa mais, pois esse símbolo que estará na bandana de todos vocês, representa que ninguém é superior ao outro, e todos serão shinobis da Aldeia da Folha.
Quando terminei o discurso, olhei para o aluno que estava sendo zoado, e percebi que aquilo levantou a moral dele, pois era algo que sempre quis que algum professor discursaria para mim.
ZAKE - Então vamos começar para o primeiro tipo de jutsu, o taijutsu...
Consegui dar a aula de forma tão natural que não parecia ser eu mesmo. Quando a aula terminou, o aluno que estava no fundo se aproximou para conversar, enquanto mantinha a cabeça baixa.
ALUNO TÍMIDO - O-obrigado por fazer eles pararem. E gostei do discurso.
ZAKE - Obrigado, e não se preocupe, eu era igual a você quando estudava na Academia. Agora estude e pratique os jutsu para se formar.
Percebi que ele ficou mais aliviado e feliz, quando saiu da sala ele já estava de cabeça erguida. Mal posso esperar pela próxima missão.