Nero Jōnin - Konoha
Função : MODERADOR Mensagens : 1273 Pontos por atividade. : 1749 Reputação : 6
Ficha Shinobi HP: (1000/1000) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: [Ficha] Nero 9th março 2017, 3:54 am | |
|
Personagem - Geral
Nome: Rūkasu Idade: 8 anos (Genin & Chūnin), 9 anos (Jōnin) Sexo: Masculino Peso: 27 kg Altura: 130 cm Aldeia: Konohagakure no Sato Clã: Uchiha Kekkei Genkai: Sharingan Rank Atual: Jōnin Maior Rank: Jōnin Elemento de Afinidade: Katon Elementos: Katon e Fūton
Aparência física: 8y // 9y
Descrição psicológica: Calmo, curioso e extremamente inteligente. Prefere agir por conta própria, embora saiba trabalhar em equipe.
Conhecimentos em On: Conhecimentos acadêmicos e arredores de Konohagakure no Sato.
História:Anjo o farfalhar das folhas que cedem à tempestade Nascer num berço de gênios já pode soar como um fardo, é bem verdade. Muita expectativa sobre cada geração, carregar o nome de um clã que fez sua fama com grandes guerreiros faz com que os olhos se arregalem só de anunciar o nome. Uchiha. Eles enchem-se de esperança toda vez que um de nós vem ao mundo, como se fossemos armas desde o primeiro dia de vida. Confesso que sei pouco sobre o passado, mas a ideia de guerra não me agrada nem um pouco, ainda que meus olhos jamais tenham testemunhado uma. Pense, então, no que é ser tratado como um gênio no meio de gênios. Nunca foi desafiador para mim manusear um armamento ninja, na verdade, eu até gostava. Via como um passatempo. Desde muito jovem meus pais me treinavam e eu tinha aquilo como um mero momento em família. E todos se espantavam com a facilidade que eu tinha com tão pouca idade. Brincar de ninja; para mim, era o que eu fazia todas as tardes com meus pais quando eles voltavam para casa. Meus pais, Keiko e Hayato. Fieis jounins da tempestade. Meu pai se sobressai pois consegue usar a eletricidade de forma única. Minha mãe, por outro lado, é muito hábil usando o elemento água. Os dois se completam, até mesmo nisso. Atraiam — ainda atraem — pouca atenção, é verdade, mas são shinobis de alto nível. Ser filho deles já é um privilégio em si, mas não pesa. Uchiha Sasara. O nome da minha avó é meu verdadeiro holofote. A mulher que foi mestra do Shodaime Arashikage, o grande Uchiha Ookuninushi. A mulher que chamam de imortal. A mulher que chamam de demônio. A mulher que muitos temem e respeitam. Essa mulher que eu chamo de vovó, ainda que sua aparência não denuncie claramente a sua idade. Longos cabelos negros e um rosto doce. Como podem chama-la de demônio? Mas, chamam. Alguns dizem que a grandeza dela pulou uma geração: meu pai é fruto de muito trabalho duro, nunca encheu os olhos de ninguém quando garoto. Não é bem o meu caso. Não estou me vangloriando, é até meio chato isso. Olhavam pra mim e viviam me comparando a ela. A expectativa era muito grande sobre mim desde muito cedo. Eu brincava de ninja com meus pais, mas com a vovó era bem diferente. Não era brincadeira. Ela sempre foi muito presente em minha vida e me ensinou muito do que sei, ainda que eu saiba pouco. Digamos que com meus pais eu colocava em prática os ensinamentos dela. Embora eu me divertisse treinando com ela, pela forma como ela me ensinava, dava pra ver que havia uma seriedade que nem seu semblante amigável era capaz de esconder.
Com ela, eu aprendi tudo. Com ela, eu decidi o Uchiha que eu quero ser.
Os olhos dela podiam ser armas mortais, mas não havia ódio. Graças à ela e toda sua sabedoria, meus olhos não brilharam com o rubro refletindo ódio, raiva, decepção ou qualquer outro sentimento ruim. Graças à ela, meus olhos tornaram-se uma ferramenta para proteger. Uma arma que será usada para lutar pela paz que posso degustar por conta dos sacrifícios dos meus ancestrais.
Pode haver quem me veja como o neto do demônio. Mas eles ainda irão me chamar de anjo.
(...)
I – Tempestade
Quase posso dizer que nasci num berço de ouro. Muito cedo, meus pais me deixavam sob os cuidados de Uchiha Shojumaru ou da vovó, dependia da disponibilidade de ambos. Mestre Shojumaru era tido como um forte candidato ao título de líder do clã em Arashi e minha avó dispensa comentários. Eu fui treinado por gigantes. Com cinco anos, enquanto crianças da minha idade faziam sei-lá-o-quê, eu estava me divertindo ouvindo os ensinamentos da velha Sasara, arremessando armas em alvos, aprendendo sobre a arte do combate — tanto na teoria quanto na prática. Fosse vovó Sasara ou Shojumaru-sensei, eu estava constantemente aprendendo a ser ninja sem sequer me dar conta, eu gostava. Me lembro perfeitamente de um belo céu azul em que o sol se destacava, uma tarde em que passei com a minha querida avó. Eu sentava diante dela com os pés cruzados e ela não assumia uma postura muito diferente da minha. Seus longos cabelos negros trançados a frente do peito, pele tão branca e lisa, eu a olhava admirado, incrédulo: não podia ser tão velha quanto diziam. Um longo kimono branco cobria quase que seu corpo inteiro. Seus olhos tão negros eram como um mar profundo, cheio de histórias vividas. Eu a admirava, de fato. Foi uma tarde para ela compartilhar sua sabedoria. Ela não escondia nada de mim. Nem o passado de nosso clã, nem o que nos tornava tão diferentes dos outros. Houve um tempo em que o sharingan foi chamado de herança de ódio. Não parecia conversar com uma criança de cinco anos de idade, e ela falava de um modo que me prendia. Tantas experiências, tanta coisa vivida, e ela sobreviveu pra contar tudo aquilo. — Nossos olhos não devem refletir coisas ruins, Rūkasu. — ela me dizia, sempre. Ela estendeu a mão direita e tocou o lado esquerdo o lado esquerdo do meu peito com o indicador. Eu apenas olhei para onde estava sua mão: meu coração. — Nossos olhos devem refletir o amor em nossos corações. A vontade de proteger quem nós amamos é o que irá nos mover. E quando temos alguém que queremos proteger mais que tudo, aí então que nos tornamos verdadeiramente fortes. Eu jamais esqueci essas palavras. Ficava aterrorizado com umas coisas que ela me contava, sobre como o mundo era antigamente. Ao mesmo tempo, me encantava a forma como ela viveu, como ela foi forte, como ela destruiu essa maldição de ódio com o amor dela. Ela alcançou o poder tão desejado por tantos e sem corromper-se, sem se atirar na escuridão. Não havia sombra de dúvidas: ela era um anjo e é como ela que eu quero ser. Mas, o que eu queria proteger mais que tudo? São tantas coisas. Meu pai, minha mãe, vovó, Shojumaru-sensei; a vila inteira, na verdade. Eu costumava me questionar se eu seria capaz de proteger a todos. Só de ouvir o que ela falava sobre guerra, mais que qualquer coisa eu temia e repudiava. Eu teria que ser forte para preservar a paz. Tão forte quanto ela, meus pais, Shojumaru-sensei e o Shodaime-sama; eu teria que ser forte como todos eles. Graças a ela, meus olhos um dia puderam brilhar da cor do sangue, meu sharingan refletia meu desejo de proteger. Não havia vazio em meu coração, não havia dor, não havia ódio. Pouco me importava ser tratado como um prodígio, pouco ligava se me viam como o neto da imortal. É capaz de que quem a chame daquelas formas não conheça verdadeiramente quem ela é. E assim foi. Primeiro, os olhos. Depois, meu mestre treinava minhas proezas com as shurikens. Vovó passava ensinamentos, Shojumaru-sensei capacitava meu corpo e eu me tornava mais afiado ao praticar com meu pai e minha mãe. A acadêmia não seria desafio nenhum. Eu estava pronto, estava ansioso para começar. Até que, com oito anos de idade, chegou aquele dia.
A queda da tempestade. O debandar do clã Uchiha. A minha tragédia pessoal.
II – Folha
Nem todos do clã trilharam o mesmo caminho. Detemos um poder tão grande que concentrar todos num único lugar pode ser perigoso. Alguns decidiram continuar suas vidas de forma pacata. Outro decidiram retornar para o berço dos Uchiha. Konoha; para lá que nós fomos. A memória que tenho do dia em que meus pés atravessaram aqueles portões é bastante clara. Céu nublado, eu e meus pais e minha avó com capas pretas e rostos encapuzados. Meus passos eram um pouco mais lentos que os deles, eu via tudo de mais longe. Os três parados de frente a um homem. Seus capuzes destaparam as cabeças. O homem olhou para mim. — E você, pequeno, com se chama? — foi até simpático. Eu o olhei com o rosto brando e fiz como meus parentes. Revelei meu rosto. — Uchiha Rūkasu. Ele não falou mais nada, nem uma palavra. E nós fomos andando por aquele lugar. Não era nada parecido com a Tempestade, era mais povoado, era mais comum ver pessoas com protetores de testa pelas ruas do que lá. Meus pais seguiam como se conhecessem perfeitamente o local e soubessem para onde iriam. E sabiam. Eles e minha avó sabiam. A Folha era um ambiente, para eles, familiar.
Chegamos ao bairro do clã Uchiha. Caminhamos por ele adentro. Paramos frente a uma casa.
Vovó suspirou. — Já faz tanto tempo... Lar. Abriu-se a porta da casa que nos abrigaria dali em diante. Konoha. Eis a vila em que nasceu o clã Uchiha e para lá havíamos voltado. Para meus velhos, a nostalgia. Para mim, algo completamente novo. Minha história haveria de ser escrita lá. O palco mudou, mas o roteiro é o mesmo. O mundo merece conhecer a paz absoluta, o mundo merece que ela reine e eu lutarei. Com o símbolo da Folha no meu hitaiate e o leque do clã em meu traje, eu faço meu nome.
Com este breve rascunho, pincelei minha história. Ainda sou o neto do demônio, da imortal. Porém, guarde bem as minhas palavras. Ainda irão me chamar de anjo.[...] — Idade? — perguntou o fotógrafo. — Oito anos. — respondi. — Tão novo... Ele anotava enquanto eu aguardava sentado num banco em frente a uma tela branca. — Como se chama? — Uchiha Rūkasu, genin de Konohagakure no Sato.Construção do Personagem - VANTAGENS:
Genialidade Valor Numérico: -2 Descrição: Calcular o tempo exato de queda de um objeto, desvendar enigmas e supor uma distância correta para dois referenciais são tarefas simples para um gênio. A capacidade de aplicação em uma luta de todos os seus conhecimentos é a chave para entender processos complexos de uma técnica que o seu oponente acabou de usar, ou mesmo ainda o pretende. Influência: Inteligencia acrescida em +1
Concentração Valor Numérico: -1 Descrição: Você é perito em focalizar sua mente. Diferente de genialidade ou experiência em combate, aqui você é capaz de focalizar sua inteligência nas mais adversas situações, sem perder o controle com distrações ou perturbações. Queira caindo de um abismo, de ponta a cabeça ou cara-a-cara com a morte você consegue desligar-se e traçar seu plano calmamente.
Shurikenjutsu Valor Numérico: -1 Descrição: A arte de calcular, aparar e lançar com precisão coisas como shuriken, kunai, senbon ou qualquer outra arma laminada de mão é conhecida e masterizada.
Cobaia Perfeita Valor Numérico: -1 Descrição: Poucas são os personagens com corpos suficientemente resistentes para receber o poder de uma besta de cauda e de suas células, ou até mesmo sobreviver a uma cirurgia para o implante de Kekkei Genkais. Entretanto, alguns nascem com um corpo predisposto ou adquire-o durante sua vida. Influência: Permite que o personagem possa se tornar um Jinchuriki, portador de células ou receber transplantes.
- DESVANTAGENS:
Fobia: Espaços fechados Valor númerico: +3 Influência: Cada vez que se deparar com uma dessas situações, o personagem deve narrar como lidou com elas. Fobias podem variar de nível, sendo necessário narrações mais longas para lidar com fobias maiores: 1 ponto narra-se 3 linhas, 2 pontos 5 linhas e 3 pontos um total de 8.
Nikushimi no Noroi Valor Numérico: +1 Descrição: Naturalmente, os Uchiha são pessoas extremamente devotadas ao amor e á amizade, mesmo que escondam seus traços de afeição mais profundos. Quando o objeto de afeição é perdido, o amor de um Uchiha pode instantaneamente tornar-se ódio, os levando a ficar muito mais propensos para fazer tudo em seu poder para atingir seus objetivos e demonstrar sua superioridade, independente das consequências e da repercussão de seus atos. Influência: O Uchiha torna-se incapaz de criar laços profundos com pessoas, normalmente precisando de muito mais tempo que o estimado para desenvolver relações pessoais que não envolvam superioridade/inferioridade hierárquica. Caso alguma ação por feita por alguém próximo do mesmo contrarie o que o indivíduo sente e espera desta pessoa, deverá fazer uma narração que suprima com sucesso seus sentimentos em relação ao ocorrido.
- ATRIBUTOS:
Ninjutsu: 4 Taijutsu: 1 Genjutsu: 3 Velocidade: 1 Inteligência: 5*
HP: 1000 Chakra: 1100
* Bônus de vantagem
Técnicas & afins - ELEMENTOS:
- Citação :
Descrição: Katon (火遁, Liberação de Fogo) é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ele é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma.
Geralmente afiliada ao selo Tigre, a Liberação de Fogo consiste de técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam dano combustível e explosivo. Fogo é uma natureza de chakra comum entre shinobi de Konohagakure, no País do Fogo, notavelmente com o clã Sarutobi e clã Uchiha, tendo este último sido notado por manter uma afinidade natural com ele. - Citação :
Fūton (風遁, Liberação de Vento) é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ela é executada ao moldar o chakra para se tornar o mais afiado e fino possível. A Liberação de Vento consiste principalmente de técnicas ofensivas de curto a médio alcance que combinam força bruta e precisão para causar danos cortantes.
Sendo uma raridade entre as cinco naturezas básicas, as técnicas de vento são realizadas geralmente com geração de circulação de ar e podem ser fortalecidas por esse método também. Chakra da natureza vento também pode ser canalizado em lâminas para aumentar seu poder de corte e alcance geral.
- JUTSUS BÁSICOS:
- Citação :
Bunshin no Jutsu Rank: E Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de atacar e, portanto, só pode ser usado para confundir o inimigo, é principalmente utilizada em combinação com outro ninjutsu. É uma técnica básica, mas, dependendo de um engenho, ele pode ser usado de forma eficaz. Os clones só se dissipará quando entram em contato com algo.
Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com os olhos normais também podem distinguir os clones a partir do original, os clones não tem sombras, por exemplo e não perturbam a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não irá levantar poeira, esmagar a grama, etc.) - Citação :
Kawarimi no Jutsu Rank: E Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Selos explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações. - Citação :
Ki Nobori no Shugyō Rank: E Descrição: Escalada Practice Tree é um método de treinamento utilizado para ganhar mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focando uma quantia fixa de chakra para o fundo de seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem usar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá o seu pé na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore para quebrar em torno do ponto de contacto e que o usuário vai cair - Citação :
Suimen Hokō no Gyō Rank: E Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de estar a emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática escalar da árvore, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que se pode usar seu chakra para "skate" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. E, como foi observado por Jiraiya, mais se treina esta técnica mais eles chegar a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, mesmo tentando. - Citação :
Shunshin no Jutsu Rank: D Descrição: A técnica de cintilação corporal é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja de mover rápido de grandes distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Isto é conseguido através da utilização chakra para revitalizar temporariamente o corpo e mover a velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. - Citação :
Henge no Jutsu Rank: E Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas a - batalha, recolha de informações, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo.
A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de Rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida. - Citação :
Sakki Rank: - Descrição: Sakki é simplesmente o usuário exalar pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de medo. Quando o Sakki é particularmente forte, ele pode até fazer as vítimas ter visões de sua própria morte. Isto pode confundir o Sakki com um genjutsu, apesar de isso não ser uma técnica.
- NINJUTSUS:
- Citação :
Oboro Bunshin no Jutsu Rank: D Descrição: À primeira vista, parece ser uma técnica Clone regular, mas o Oboro Bunshin usa uma ardilosa armadilha para atrair o inimigo. Usando esta técnica, juntamente com o Doton: Dochū Eigyo no Jutsu, o inimigo é levado a acreditar que o corpo real está entre os clones. Como os clones de neblina não são fisicamente reais, o ataque vai apenas passar por eles. Enquanto a atenção é atraída para os clones, os ataques corporais reais são feitos do ponto cego. Durante a ilusão e conseqüente caos, o inimigo, que está preso na técnica, pode ser facilmente derrotado. - Citação :
Kanashibari no Jutsu Rank: D Descrição: Uma técnica que restringe fisicamente um oponente, como se o oponente tivesse sido amarrado em cabos de aço invisíveis. Debilita a vítima por um curto período de tempo, o que permite que o usuário possa golpear novamente, ou tomar o alvo em custódia. Este é um ninjutsu D-rank onde a intensidade vai variar muito de acordo com o nível do usuário e sua habilidade. A técnica também pode ser convertida em todos os alvos de uma vez, dependendo da habilidade do usuário, e não deixará mal um shinobi durante as suas missões. - Citação :
- Kuchiyose: Raikō Kenka
Requerimentos: Shurikenjutsu Selos: — Rank: B Descrição: Esta técnica é um especial da invocação de armas ninja que permite ao usuário selar armas como espadas ninja ou kunai em um pergaminho ou em suas roupas, com antecedência, permitindo que elas sejam invocadas quando necessário. As armas ninja podem ser invocadas em um instante apenas tocando nas "marcas" do selamento, que podem ser marcadas em qualquer lugar. A maior vantagem desta técnica é a de que o tempo entre a tomada de uma arma ninja e o tempo de ficar na posição certa é reduzido. Além disso, quando uma arma como uma Fūma Shuriken é invocada, o tempo necessário para jogá-la pode ser ainda mais reduzido, por ter preparado a arma em sua forma totalmente aberta antecipadamente.
As armas ninja são jogadas com a velocidade real de um "relâmpago", dando ao usuário a vantagem inicial da batalha sobre o oponente, impedindo que ele comece o ataque. Além disso, como as armas ninja invocadas podem permanecer escondidas até o momento em que elas são usadas, se o usuário tiver o domínio sobre esta técnica, há um número excepcional de táticas possíveis. Um grande número de armas ninja podem ser armazenadas dentro das marcas de selamento, que podem tornar a eficiência desta técnica durar mais tempo. - Citação :
- Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Requerimentos: — Selos: Carneiro → Rato → Pássaro → Javali → Tigre Rank: A Descrição: O usuário cria milhares de clones da sombra de uma shuriken, derrubando o inimigo. Esta é uma técnica que combina ferramentas ninja com ninjutsu. Comparado com os clones da sombra normais, os clones de objetos materiais são ditos estando em um nível muito mais elevado. Não há necessidade de preparação prévia, como estocagem de shuriken ou kunai, mas desde que os clones da sombra são reais e não ilusões, todas as lâminas da sombra que voam ao redor são igualmente letais. Como os clones se formam em apenas um instante, fugir completamente deles é quase impossível. Esta técnica também pode ser usada em fūma shuriken, aumentando a sua letalidade. - Citação :
Tajū Kage Bunshin no Jutsu Rank: A Descrição: Esta técnica é essencialmente uma versão maciça da Técnica Clone de sombra. Em vez de alguns clones, cria-se a algumas centenas de clones (ou um número igual de grandeza). Este é considerado um kinjutsu, porque pode ser potencialmente perigoso para a pessoa que executa-o, visto que como todos os clones são dadas uma quantidade igual de chakra directamente a partir do utilizador. Naruto aprendeu a técnica do pergaminho de selos proibidos. Poucas pessoas são capazes de usar essa técnica de forma eficaz, devido à grande quantidade de chakra que consome. No entanto, essa fraqueza não é um problema para Naruto, devido às suas enormes reservas de chakra. Tendo essas reservas lhe permite criar centenas de clones, mantendo uma oferta razoável de chakra em cada um. Essa técnica também é usada por Naruto para treinar rapidamente, uma vez que todos os clones compartilham suas experiências com Naruto, mas causa fadiga extrema com o uso repetido. Naruto é mostra utilizar esta técnica em várias ocasiões para formar cadeias humanos, tanto por razões de ataque como complementares. - Citação :
- Rasengan
Requerimentos: — Selos: — Rank: A Descrição: O Rasengan (螺旋丸, Esfera Espiral) é uma técnica poderosa de Rank-A criada observando-se a formação da Bijuudama. É a manipulação de chakra puro, em forma de uma esfera espiral de chakra.
O Rasengan não requer selos da mão para ser usado, contando apenas com o controle de chakra do usuário. Depois de concluído, ele se torna auto-sustentável, que não dá o Rasengan um limite definido como o Chidori. A natureza compactada e a velocidade do movimento do chakra permite ao Rasengan moer em tudo o que entrar em contato como a infligir grandes danos. Isto tende a lançar em espiral para trás depois de ser atingido o alvo ou, se o alvo está sobre o chão ou lançado ao chão, a força destrutiva é suficiente para formar uma cratera.
- NINJUTSUS ELEMENTAIS:
- KATON:
- Citação :
Katon: Karyū Endan Rank: B Selos: Carneiro → Cavalo → Cobra → Dragão → Rato → Boi → Tigre Requerimentos: — Descrição: O usuário amassa seu chakra em chamas, que são manipuladas na aparência de um dragão verdadeiro. Uma vez que a arte de ter as chamas obedecendo à vontade do usuário é ultrajante difícil, o seu domínio é restrito a um número limitado de shinobi mais fortes. As chamas são divididas em lançar um ataque do lado esquerdo, do lado direito, e frontal em todas as três direções ao mesmo tempo, transformando o inimigo em cinzas em questão de segundos.
Quando usada em conjunto com Doton: Doryūdan, esta técnica eleva a temperatura dos projéteis de lama e os transforma em mísseis de lava flamenjante. - Citação :
Katon: Kasumi Enbu no Jutsu Rank: B Selos: Cobra → Carneiro → Macaco → Tigre Requerimentos: — Descrição: Depois de realizar os selos necessários, o usuário é capaz de criar e soprar um gás inflamável a partir de seus pulmões. Uma vez que ele entra em contato com fogo ou faísca, o gás se inflama em uma grande bola de fogo. - Citação :
Katon: Haisekishō Rank: B Selos: Cobra → Rato → Cobra → Tigre Requerimentos: — Descrição: O usuário expele um fluxo de pólvora infundido com chakra de sua boca, que circunda a região. Como a pólvora é composta inteiramente de cinzas, ela permanece no ar ao redor da vítima como uma nuvem, que pode ser usada como uma cortina de fumaça. Depois de cercar o inimigo com as cinzas, o utilizador pode inflamá-la com um isqueiro colocado sobre os dentes previamente para criar uma faísca, o que resulta em uma violenta explosão, queimando o inimigo. No entanto, essa técnica exige sentidos aguçados para ler as correntes de ar, discernimento para ler os movimentos do inimigo, experiência táctica para não envolver também os próprios aliados nas chamas, e uma atenção especial para o momento da ignição. - Citação :
Katon: Hōsenka Tsumabeni Rank: B Selos: Rato → Tigre → Cão → Boi → Coelho → Tigre → Macaco Requerimentos: — Descrição: O usuário libera uma enxurrada de shuriken com uma mão, e, ao mesmo tempo, exala fogo infundido com chakra nelas, a fim de aumentar o potencial de destruição das armas, tornando-as capazes de causar queimaduras graves em contato direto com o alvo, ou qualquer outro objeto preso dentro de sua trajetória. Esta técnica pode servir como um ataque duplo: o dano causado pelas armas mais o dano causado pelas chamas.
Devido à natureza de chakra baseado em chamas que as rodeiam, as shuriken vão continuar queimando após o impacto, independentemente da inflamabilidade do objeto em que elas em última análise colidirem. - Citação :
Katon: Gōryūka no Jutsu Rank: B Selos: Tigre Requerimentos: — Descrição: O usuário comprime uma grande quantidade de chakra construído dentro de seu corpo e moldando-o em uma bola de fogo em forma de cabeça de dragão. O usuário então manipula habilmente o grande fogo, e ataca seu oponente. Mesmo fora do alcance de ataque, sua potência e confiabilidade são estressantes. As chamas têm uma alta temperatura, como elas podem criar um movimento ascendente das correntes de ar que por sua vez podem dar origem a nuvens de trovão. Um mestre dessa técnica pode disparar várias chamas em sucessão e quem for pego pela técnica poderia ser potencialmente reduzido a cinzas. - Citação :
Katon: Kaen Senpū Rank: A Selos: Macaco → Pássaro → Cão → Carneiro Requerimentos: — Descrição: O fogo entra em erupção em torno do corpo do usuário em uma forma em espiral, que é então lançado com as mãos em direção ao alvo. Uma vez que a técnica atinge o alvo, o adversário é enviado para o ar de forma em espiral e seu corpo queima em cinzas.
- FŪTON:
- Citação :
Fūton: Daitoppa Rank: C Selos: Tigre → Boi → Cão → Coelho → Cobra Requerimentos: — Descrição: É um ninjutsu de liberação de vento relativamente simples que permite criar uma súbita rajada de vento em escala variável, dependendo da maestria do usuário.
Se usado por um shinobi superior, a técnica poderá ter um poder destrutivo suficiente para derrubar uma árvore de grande porte. A rajada de vento pode soprar todas as coisas na linha de vista do usuário. Uma variação da técnica envolve uma explosão menor de vento que se inflama com uma técnica de fogo. - Citação :
Fūton: Kaiten Shuriken Rank: C Selos: — Requerimentos: Perícia Shurikenjutsu Descrição: Esta técnica infunde chakra da natureza vento em armas brancas. O usuário pode, em seguida, manipular as lâminas de forma em que elas girem e ataquem seu alvo precisamente.
- GENJUTSUS:
- Citação :
Kasumi Jūsha no Jutsu Rank: D Descrição: Este genjutsu cria ilusões assustadoras ninja preta, que aparecem um a um, árvores e pedras e, em seguida cantos do inimigo. Seus movimentos são de algum modo lento, mas quando atacado eles se multiplicam, e desta forma eles aparecem como fantasmas que habitam a névoa. Facas kunai são adicionados a esta técnica, atirando-os para coincidir com ilusões movimento, fazendo-os parecer real. Como os clones de continuar a multiplicar-se rapidamente, a vítima será eventualmente usado para baixo. - Citação :
- Magen: Kokoni Arazu no Jutsu
Rank: C Descrição: Um genjutsu que permite enganar os outros para confundir o lugar eles estão em outro. Principal característica deste técnica é que ela pode ser lançado sobre uma superfície extensa, portanto, toda e qualquer que entrar em área da ilusão de efeito vai cair sob o feitiço. Dito isto, ele pode não funcionar tão bem em pessoas que são bem versados ou de outra forma hábil em genjutsu. - Citação :
- Genjutsu Shibari
Rank: C Descrição: Como o nome sugere, o usuário liga o oponente em um genjutsu, tornando-os incapazes de movimento. Como Tsunade demonstra ao enfrentar os Irmãos estúpidos lendárias, este genjutsu pode ser usado em mais de um alvo ao mesmo tempo. Uma vez que o alvo é ligado, o usuário ou um aliado pode apressar-se para o inimigo e desferir um golpe devastador assassinato. - Citação :
- Kori Shinchū no Jutsu
Rank: C Descrição: Esta técnica permite que o usuário altere senso de direção dos inimigos como entenderem. Quando esta técnica foi evocado, o inimigo foi obrigado a caminhar continuamente em círculos, fazendo parecer como se eles estão caminhando em linha reta para o seu destino desejado. - Citação :
- Genjutsu: Sharingan
Requerimentos: Sharingan Selos: — Rank: — Descrição: Genjutsu: Sharingan é o nome dado para a ampla variedade de genjutsu lançados tanto pelo Sharingan, Mangekyō Sharingan, e até mesmo pelo Rinnegan, que faz o melhor uso da capacidade de hipnotismo do Sharingan. Em um instante, o alvo é colocado em uma ilusão muito poderosa, tirando completamente o próprio controle corporal.
Embora não seja uma técnica tão poderosa quanto o Tsukuyomi, é uma técnica bem versátil. Ao estabelecer contato visual com um alvo, o usuário do Sharingan prende-o dentro de um genjutsu para uma de várias finalidades: inconsciência instantânea, mas temporária, no alvo; paralisia temporária; extração forçada de qualquer informação que o alvo possua; retransmitir memórias para o alvo; remover genjutsu colocado no alvo por outros; criar imagens intangíveis para ilustrar um acontecimento; criar ilusão de falsas lutas; torturar; criar pequenas ilusões de estratégia de combate; controlar as ações de um alvo.
As ilusões criadas pelo Genjutsu: Sharingan não parecem ter qualquer forma padrão, aparecendo muito diferentes entre as mesmas funções e até mesmo os mesmos usuários.
- TAIJUTSUS:
—
- FUUINJUTSUS:
- Citação :
- Isshi Tōjin
Requerimentos: — Selos: — Rank: B Descrição: Esta barreira é projetada para impedir que alguém saia de seus limites. Uma vez dentro de um determinado intervalo da pessoa, o usuário ergue a barreira sob os pés tornando qualquer pessoa dentro dos selos incapaz de escapar. - Citação :
- Jigō Jubaku no In
Requerimentos: — Selos: — Rank: A Descrição: Trata-se de uma técnica similar à Técnica de Erradicação da Língua Amaldiçoada, este selo também pode ser aplicado durante um combate, e pode ser secretamente colocado no corpo do oponente. Quando o usuário o ativa, as marcas do selo amaldiçoado espalham-se pelo corpo do oponente, paralisando-o. No entanto, é possível se livrar do selo através de uma liberação de chakra forte o suficiente. - Citação :
- Konshin Betsuri no Jutsu
Requerimentos: Perícia Genialidade Selos: — Rank: S Descrição: Com o uso de uma etiqueta de selamento, o usuário é capaz de criar um selo que afeta uma determinada área em torno do local utilizado. Todos os inimigos dentre dos limites dessa área, terão suas almas separadas de seu corpo e seladas dentro da etiqueta de selamento utilizada. Caso algum inimigo toque ou remova a etiqueta de selamento, no processo, sua alma será liberada de seu corpo.
Após saírem de seus respectivos corpos, as almas podem ouvir e ver o que estiver a seu redor, no entanto, elas são incapazes de restaurar toda sua memória antiga.
- CLÃ/HABILIDADE/KEKKEI GENKAI:
- Citação :
Clã Uchiha Descrição: O Clã Uchiha (うちは一族, Uchiha Ichizoku) foi um dos quatro clãs nobres de Konohagakure, e também tinha fama de ser o clã mais poderoso da vila, produzindo shinobi que foram excepcionalmente talentosos e orientados para batalha. Juntamente com o clã Senju, eles fundaram Konohagakure, mas agora está quase extinto após os eventos do massacre do clã. - Citação :
- Kanchi
Requerimentos: Rank Chūnin ou superior + 4 pontos em Ninjutsu e 4 pontos em Inteligência Selos: — Rank: A Descrição: É uma técnica usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra. Usando esta técnica, os sensores podem facilmente detectar e rastrear alvos. O alcance desta técnica varia entre os sensores.
Ao longo da série, vários personagens têm comentado sobre a sensação de chakra e comentários semelhantes em relação à habilidade de sentir níveis elevados, sujos ou um pouco de potências de chakra, levando à possibilidade de que a detecção de chakra é apenas uma versão mais refinada deste por qualquer ensino ou sendo simplesmente nascem mais "sensíveis". - Citação :
Sharingan Descrição: O Sharingan (写輪眼; Olho Copiador Giratório) é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra, o mais antigo ancestral do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos San Daidōjutsu (三大瞳術, Três Grandes Técnicas Oculares), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan. O Sharingan também é chamado de "Olho do Céu" (天眼, Tengan), por causa das muitas habilidades que ele concede ao usuário.
- INVOCAÇÃO:
CobrasDescrição: Cobras (蛇, Hebi), também conhecidas como Kyodaija (巨大蛇; Literalmente Significa "Cobra Gigante"), eram as invocações características de Orochimaru, de seu braço direito, Kabuto Yakushi, e de seus alunos: Sasuke Uchiha e Anko Mitarashi. Elas residem na Caverna Ryūchi. Elas variam muito em tamanho, massa corporal e espécies, desde pequenas o suficiente para se esconderem em mangas, maiores do que algumas edificações de Konoha e finas o suficiente para ser usadas para amarrar as mãos de alguém, forte suficiente para sufocar um animal colossal como Genbu. Apesar de cobras comuns não poderem falar a linguagem humana como os sapos, alguns dos seus invocadores poderiam se comunicar com elas. Elas são capazes de detectar os seres vivos por seu calor e cheiro, a fim de acompanhar e conduzir o seu invocador a sua presa. Elas também dominam o uso de energia natural para incorporar um Modo Sábio próprio. A única maneira conhecida de aprender é na Caverna Ryūchi com a Cobra Branca Sábia - Lista:
- Citação :
Manda Rank: S Descrição: Manda (マンダ, Manda) era a invocação chefe das cobras.
Manda era a maior cobra do mundo, sendo recentemente superado em tamanho pelo seu clone modificado, Manda II. Ele poderia facilmente se erguer por cima dos prédios, árvores e grandes formações rochosas. Devido ao seu comprimento, ele foi ainda maior do que Gamabunta e Katsuyu, facilmente enrolando Katsuyu, e ele poderia abrir suas mandíbulas largas o suficiente para engolir toda a espada de Gamabunta.
Sua pele tinha cor roxa, e tinha anéis pretos descendo entre intervalos em seu corpo. Ele tinha presas maciças, embora eles foram dispostos de uma maneira semelhante à de uma cobra constritor em vez de uma víbora ou de outras espécies de cobras venenosas, presumivelmente carregando veneno, e os olhos verdes. Ele também tinha quatro chifres como saliências na cabeça. - Citação :
Aoda Rank: S Descrição: Aoda (アオダ, Aoda) é um habitante da Caverna Ryūchi e uma invocação pessoal de Sasuke Uchiha.
Em contraste com Manda, uma cobra de tamanho semelhante a ele, Aoda parece ser muito leve, educado e respeitoso ao seu invocador, como mostrado quando ele se dirige a Sasuke com o sufixo "-sama" e segue obedientemente todas as suas ordens.
Aoda é grande em tamanho facilmente elevando-se sobre até mesmo o mais alto dos seres humanos e é facilmente comparável em tamanho as maiores invocações. Como muitas cobras, Aoda parece possuir cavidades de detecção de calor em seu rosto em forma de grandes buracos. - Citação :
San Kyodaija Rank: A Descrição: Este trio sem nome de cobras gigantes foi invocado durante a invasão de Konoha.
As cobras eram de cor marrom com manchas escuras semelhantes a tomoe por todo o corpo. Elas se erguiam sobre várias estruturas em Konohagakure incluindo o muro limite da aldeia. Cada cobra usava um lenço vermelho ao redor da base de suas cabeças. No anime, essas cobras são fundidos em conjunto por suas caudas. - Citação :
- Shiro Kyodaija
Rank: B Descrição: A grande serpente branca foi invocado por Sasuke para se defender contra a argila explosiva de Deidara. No mangá, foi quase desintegrada como resultado, mas no anime simplesmente sofreu várias queimaduras. - Citação :
Kyodaija Rank: B Descrição: Cobras (蛇, Hebi), também conhecidas como Kyodaija (巨大蛇; Literalmente Significa "Cobra Gigante"), eram as invocações características de Orochimaru, de seu braço direito, Kabuto Yakushi, e de seus alunos: Sasuke Uchiha e Anko Mitarashi. Elas residem na Caverna Ryūchi.
Uma cobra gigante marrom foi invocada em par por Orochimaru com a ajuda de Kabuto para lutar contra Jiraiya e Tsunade.
- BIJUU:
—
- EQUIPAMENTOS:
—
Links & Códigos - LINKS COMPROBATÓRIOS:
—
- TÉCNICAS FORA DA FICHA:
- Kage Bunshin no Jutsu;
- Kage Shuriken no Jutsu;
- Sōshuriken no Jutsu;
- Sōshūjin;
- Katon: Goukakyuu no Jutsu;