Assunto: [Regra] Ofícios 25th janeiro 2017, 11:09 am
Ofícios
Ofícios
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Artesãos que se dedicam a dominar um ofício desenvolvem perícias tão importantes quanto o domínio da lâmina ou do chakra. Tais profissionais podem forjar armas, ferramentas com habilidades mágicas, lapidar jóias, coletar materiais preciosos, construir robôs e muito mais. Claro que tais hábeis artesãos podem ir além das necessidades de seu arsenal e lucrar consideravelmente ao vender seus produtos a outros aventureiros.
Lista de Ofícios
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Ferreiro
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- Os ferreiros podem usar sua habilidade com o martelo e a bigorna para fabricar armas mortais, armaduras pesadas de malha ou de placas de metal e outros itens mais especializados. A única forma de ser um é possuindo a perícia Ofício - Ferreiro. - Pode-se confeccionar quatro (4) criações por semana, sendo somente duas (2) com habilidades (arma lendária); caso deseje, o player poderá realizar a criação de quatro itens sem habilidade alguma (dentro da contagem semanal). - As criações dos ferreiros podem conter habilidades especiais desde que não extrapolem o bom-senso ou copiem das já existentes no animangá. - A arma é negociável através de uma loja nesta área. - Após um reset as criações do ferreiro podem ser recriadas por outros jogadores, desde que não imitem totalmente as descrições (exceto se forem os mesmos donos ou tiverem permissão para fazê-lo). - Se o item possuir qualquer habilidade especial ela é tida como Arma Lendária pelos players não-ferreiros (limite de um). - Ferreiros terão um limite de 10 criações que poderão carregar em sua ficha, porém segue uma explicação de casos especiais:
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- Armas criadas SEM HABILIDADE "em conjunto" ou "em agrupamento", como: "armadura completa", "espadas gêmeas" serão contabilizadas como apenas uma arma. - Armas criadas com mais de uma parte laminada, por exemplo, espada com 3 lâminas, foice com 3 lâminas será contabilizado como uma arma.
Alfaiataria
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- Os alfaiates conseguem pegar um tecido e costurar maravilhas com ele. Armaduras de tecido, vestes místicas, camisas, bolsas e outras criações são especialidades do alfaiate e a única forma de ser um é possuindo a perícia Ofício - Alfaiataria. - Pode-se confeccionar quatro (4) criações por semana, sendo somente duas (2) com habilidades (arma lendária); caso deseje, o player poderá realizar a criação de quatro itens sem habilidade alguma (dentro da contagem semanal). - As confecções dos alfaiates podem conter habilidades especiais desde que não extrapolem o bom-senso ou copiem das já existentes no animangá. - A criação é negociável através de uma loja nesta área. - Após um reset as criações do alfaiate podem ser recriadas por outros jogadores, desde que não imitem totalmente as descrições (exceto se forem os mesmos donos ou tiverem permissão para fazê-lo). - Se o item possuir qualquer habilidade especial ela é tida como Arma Lendária pelos players não-alfaiate (limite de um). - Os Alfaiates não terão um limite de criações que poderão carregar em sua ficha.
Couraria
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- Coureiros trabalham os pelegos crus, espinhosos e rijos das feras para transformá-los em produtos utilizáveis. Dentre esses produtos, destacam-se armaduras leves – de couro e de malha –, bem como mantos, bolsas e reforços especiais que aumentam os valores defensivos de armadura. A Couraria é muito útil àqueles que querem equipar a si mesmos e aos outros com armaduras adequadas, bem como àqueles que querem lucrar com a venda de suas raras criações. A única forma de ser um é possuindo a perícia Ofício - Couraria. - Pode-se confeccionar quatro (4) criações por semana, sendo somente duas (2) com habilidades (arma lendária); caso deseje, o player poderá realizar a criação de quatro itens sem habilidade alguma (dentro da contagem semanal). - As confecções dos coureiros podem conter habilidades especiais desde que não extrapolem o bom-senso ou copiem das já existentes no animangá. - A criação é negociável através de uma loja nesta área. - Após um reset as criações do coureiro podem ser recriadas por outros jogadores, desde que não imitem totalmente as descrições (exceto se forem os mesmos donos ou tiverem permissão para fazê-lo). - Se o item possuir qualquer habilidade especial ela é tida como Arma Lendária pelos players não-coureiros (limite de um). - Os Coureiros não terão um limite de criações que poderão carregar em sua ficha.
Joalheria
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- Joalheiros liberam o surpreendente poder das pedras preciosas, criando joias e berloques muito potentes. Eles fabricam anéis, amuletos e outros objetos de reconhecido poder místico, mas também lapidam gemas para itens com engastes, como armas e armaduras, concedendo propriedades especiais a esses equipamentos. Um joalheiro habilidoso sempre terá demanda para seus serviços, que incluem fabricação de itens especiais, melhorias para equipamentos e lapidação de gemas raras. A única forma de ser um é possuindo a perícia Ofício - Joalheria. - Pode-se confeccionar quatro (4) criações por semana, sendo somente duas (2) com habilidades (arma lendária); caso deseje, o player poderá realizar a criação de quatro itens sem habilidade alguma (dentro da contagem semanal). - As confecções dos joalheiros podem conter habilidades especiais desde que não extrapolem o bom-senso ou copiem das já existentes no animangá. - A criação é negociável através de uma loja nesta área. - Após um reset as criações do joalheiro podem ser recriadas por outros jogadores, desde que não imitem totalmente as descrições (exceto se forem os mesmos donos ou tiverem permissão para fazê-lo). - Se o item possuir qualquer habilidade especial ela é tida como Arma Lendária pelos players não-joalheiros (limite de um). - Os Joalheiros não terão um limite de criações que poderão carregar em sua ficha.
Carpintaria
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- Carpinteiros trabalham artesanalmente a madeira, lavrando-a, aparelhando-a, e criando os mais variados objetos que vão desde instrumentos musicais, armas, Baús, e até mesmo estruturas fortificadas de madeira. A única forma de ser um é possuindo a perícia Ofício - Carpintaria. - Pode-se confeccionar quatro (4) criações por semana, sendo somente duas (2) com habilidades (arma lendária); caso deseje, o player poderá realizar a criação de quatro itens sem habilidade alguma (dentro da contagem semanal). - As confecções dos carpinteiros podem conter habilidades especiais desde que não extrapolem o bom-senso ou copiem das já existentes no animangá. - A criação é negociável através de uma loja nesta área. - Após um reset as criações do carpinteiro podem ser recriadas por outros jogadores, desde que não imitem totalmente as descrições (exceto se forem os mesmos donos ou tiverem permissão para fazê-lo). - Se o item possuir qualquer habilidade especial ela é tida como Arma Lendária pelos players não-carpinteiro (limite de um). - Os Carpinteiros não terão um limite de criações que poderão carregar em sua ficha.
Engenharia
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- Os engenheiros se valem de inventividade para criar uma imensa (e, muitas vezes, aleatória) variedade de itens muito úteis. Constantemente fazendo gambiarras e tolerando falhas e defeitos, um engenheiro pode fazer objetos absolutamente singulares: ajudantes-robôs, montarias mecânicas e tecnologias mais avançadas, mas nada que extrapole o bom-senso. Engenheiros notáveis usam suas invenções para resolver problemas e tornar a vida mais fácil, ágil e melhor para si próprios e para seus companheiros. A única forma de ser um é possuindo a perícia Ofício - Engenharia. - Pode-se confeccionar quatro (4) criações por semana, sendo somente duas (2) com habilidades (arma lendária); caso deseje, o player poderá realizar a criação de quatro itens sem habilidade alguma (dentro da contagem semanal). - As criações dos engenheiros podem conter habilidades especiais desde que não extrapolem o bom-senso ou copiem das já existentes no animangá. - A criação é negociável através de uma loja nesta área. - Após um reset as criações do engenheiro podem ser recriadas por outros jogadores, desde que não imitem totalmente as descrições (exceto se forem os mesmos donos ou tiverem permissão para fazê-lo). - Se a criação possuir qualquer habilidade especial ela é tida como Arma Lendária pelos players não-engenheiros (limite de um). - Os Engenheiros terão um limite de 10 criações que poderão carregar em sua ficha. - Quanto maior o nível de aprendizado na pericia engenharia, mais avançados podem ser suas criações. - Ao atingir o nível 3 lhe será permitido a criação de máquinas não muito complexas mas que possuem inteligência artificial. Ao alcançarem ao nível 5 poderão criar um único androide, que funcionará como um parceiro. - Os jutsus do caminho Asura poderão ser comprados apenas para o androide, necessitando esta perícia Ofício - Engenharia no nível máximo (5).
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- As máquinas possuem uma limitação de mecanismos/itens por nível da perícia:
Nível 1: 1 mecanismos/itens Nível 2: 2 mecanismos/itens Nível 3: 4 mecanismos/itens Nível 4: 6 mecanismos/itens Nível 5: 8 mecanismos/itens
Tabela de rank das criações dos Ofícios por nível de perícia:
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Rank E & D: 1 ponto Rank C: 2 pontos Rank B: 3 pontos Rank A: 4 pontos Rank S: 5 pontos