Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade! |
|
| Aron você é muito gostoso! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Aron você é muito gostoso! 21st setembro 2016, 6:23 pm | |
| Informações Gerais - Citação :
- Atributos são, em resumo, as características no universo Naruto que seu personagem possui. Existem cinco deles no Naruto Dimension, cada qual com suas peculiaridades e possíveis builds diferentes (apenas são aceitos números inteiros) a serem formadas, valendo-se do fato de que ninguém conseguirá ser bom em tudo. As partes que compõem esse mecanismo são taijutsu, ninjutsu, genjutsu, velocidade e inteligência. Todos eles compõem pré-requisitos na obtenção e uso de técnicas ou habilidades. Vide explicação sobre o que representam e no que influenciam o seu jogo:
- Citação :
- Taijutsu: Representa a habilidade corpo-a-corpo, e, por opção de simplificação, também condiz com a força do personagem.
Comparações: Um ponto: fraco; dois pontos: Ino; três pontos: Sai; quatro pontos: Itachi; cinco pontos: Maito Gai. Influências: Somado com velocidade, representam as faces a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo que envolvam dados.
Ninjutsu: Representa a sabedoria e uso tanto de ninjutsus quanto de fuuinjutsus.
Genjutsu: Representa o conhecimento, uso e disperção de genjutsus, há uma regra específica para os genjutsus. Influências: Somado com a inteligência, representa as chances de se sair do genjutsu por interferências internas.
Velocidade: Por via de simplificação, velocidade e agilidade representam as mesmas coisas no Naruto Dimension. Ou seja, exemplifica o quanto seu personagem é ágil e veloz. Influências: Somado com o taijutsu, representam as faces a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo que envolvam dados. Nota: Em caso de mais de um acréscimo por habilidade ou qualquer coisa (Sage Mode, Bijuu, Portões, etc) apenas a agilidade se mantém somada, a velocidade será a mais rápida e somente ela. Ou seja, se tem-se Raiton no Yoroi e Sennin Mode ativos simultaneamente, a agilidade é somada, mas a velocidade é só a da Raiton no Yoroi.
Inteligência: Representa o quão bem o personagem consegue sistematizar o que sabe e utilizar em sua narração. Junto com o ninjutsu, especifica a sabedoria e uso dos fuuinjutsus. Tabela de Comparação de Velocidade - Citação :
- Distribuíveis
1 ponto: 3 m/s 2 pontos: 6 m/s 3 pontos: 12 m/s 4 pontos: 16 m/s 5 pontos: 20 m/s
Através de Bônus 6 pontos: 22 m/s 7 pontos: 26 m/s 8 pontos: : 30 m/s 8+ pontos: 4 m/s por cada ponto
Nota: É importante ressaltar que essas noções são pra sua máxima velocidade, não a sua normal de andar ou correr. Usar o ápice do corpo o tempo todo cansa muito rápido, como demonstrado por Lee, um perito em taijutsu. Quantidade & Obtenção - Citação :
- Inicialmente começa-se com um nos cinco atributos, conforme ganha rank e evolui no On acresce-se a quantidade de pontos. No ato de fazer a ficha, o usuário pode ter 2 ou 3 pontos (dependendo do que escolheu para começar). É impossível não ter nenhum ponto em atributo.
Segue abaixo a tabela de acréscimo:
- Citação :
- Chunin: +3.
Jounin: +3. ANBU: +1. Sannin & Similares: +2. Kage: +2. Total Distribuível: 12 ou 13 pontos. Notas: - Na regressão de rank, os atributos e os status são mantidos normalmente - com exceção de Kage, onde são regredidos para Sannin/Equivalente. - Ao sair da ANBU, o usuário terá seu ponto retirado caso ele não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank. O bônus de status, por outro lado, só é mantido enquanto o usuário se mantém no cargo. O mesmo vale para o bônus salarial. - Ao ser rebaixado, o usuário que ocupar o cargo de Sannin/Equivalente perderá seus pontos, status e salário caso não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank.
Ninja experiente - Citação :
- É possível tornar-se um ninja experiente, isto é, com mais atributos que o normal. Para isso, missões e ações válidas em On darão pontos (postadas neste link para avaliação):
- Citação :
- Ações válidas (On): Duas ações equivalem a um ponto. São válidos somente treinos, lutas, RPs e derivados com no mínimo seis posts de cada usuário (as lutas serão averiguadas separadamente).
Missões: 3 missões superiores a rank C equivale a um ponto.
Entretanto, os ganhos por rank passarão a subtrair a quantidade, que possui um máximo, obtida. Tabela informativa:
- Citação :
- Chunin: Pode possuir +2 pontos; passando pra jounin obtém-se o bônus menos o obtido. 3 - 2 = +1.
Jounin: Pode possuir +1 ponto; Sannin oferecerá +1 ponto. Sannin: Pode possuir +1 ponto; Kage proporcionará +1 ponto. Nota: Em caso de regressão, é impossível ganhar pontos que não sejam sobre o Maior Rank do personagem (no caso, Kages não ganham nada). Restrições por Rank - Citação :
- - Há um limite que cada rank suporta em cada atributo, sendo eles:
- Citação :
- Genin: Não pode existir atributo com mais de 3 pontos.
Chunin: Não pode existir atributo com mais de 4 pontos. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Aron você é muito gostoso! 21st setembro 2016, 6:34 pm | |
|
TIPOS DE TÉCNICAS - Citação :
NINJUTSU
- Desc:
Descrição: Ninjutsu (忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas") que refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.
Ninjutsu, na maioria do tempo, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente. As mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica. Porém isso não é sempre preciso e algumas técnicas tornam-se a segunda natureza de ninjas experientes, que podem ser realizadas à vontade.
Além disso, existe o tipo de técnica que pode ser classificada como uma técnica elementar básica ou avançada, os tipos básicos são técnicas com elementos específicos (fogo, vento, trovão, terra ou água), os tipos avançados combinam dois ou três elementos básicos e criam um novo.
TAIJUTSU
- Desc:
Descrição: Taijutsu (体術; Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.
Apesar de ser usado por quase todos os ninjas, alguns personagens usam taijutsu quase exclusivamente como Rock Lee e seu professor Might Guy, ambos peritos em muitas técnicas de taijutsu. Exemplos dessas técnicas incluem a Entrada Dinâmica e o Furacão da Folha. O Punho Gentil do clã Hyūga, porém, faz uso extenso de chakra e exige grande habilidade em seu controle. Técnicas de taijutsu são as escolhas corretas para aqueles que querem salvar tempo e chakra, ou para aqueles que contam com seus atributos físicos. Ele também pode ser usado unicamente em colaboração com ninjutsu para criar técnicas de nintaijutsu.
GENJUTSU
- Desc:
Descrição: Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. De acordo com Gengetsu Hōzuki, o genjutsu entra adequadamente na categoria geral da Liberação de Yin.
Essas técnicas são usadas frequentemente para criar imagens falsas ou causar dor de um trauma (porque o corpo é induzido a acreditar que isso é dor); porém, existem vários outros usos dependendo da situação. Elas não são usadas com tanta frequência como o ninjutsu por não ferirem fisicamente o oponente, mas várias personagens fizeram delas mesmas muito conhecidas por sua grande proeza com genjutsu, como Itachi Uchiha, Kurenai Yūhi, o Segundo Mizukage e Tayuya. Genjutsu também pode ser usado para manipular os outros, parecido com lavagem cerebral ao alimentar a vítima com sugestões elusivas, o exemplo principal sendo Tobi controlando Yagura. Porém, existe pelo menos um genjutsu, Izanagi, que tem os efeitos opostos de um genjutsu normal, mudando a realidade para ilusão e vice-versa.
Fuuinjutsu
- Desc:
Descrição: Fūinjutsu (封印術; Literalmente significa "Técnicas de Selamento") são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fūinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.
Bukijutsu
- Desc:
Descrição: Bukijutsu (武器術; Literalmente significa "Técnicas de Arma") são técnicas que envolvem a utilização de quaisquer armas de mão em combate, se os usuários são shinobi ou samurais. Os alunos da Academia são ensinados a usar armas ninjas e ferramentas como shuriken e kunai, aprendem a jogar e utilizá-las através da prática de alvo.
Bukijutsu pode ser usado em combinação com taijutsu, ninjutsu, genjutsu, fluxo de chakra, e até de outras formas, a fim de conseguir efeitos mais devastadores, tais como: mangual em conjunto com a Armadura Infinita; kunai infundida com relâmpago de Kakashi Hatake;[5] Lâminas de chakra com vento infundido de Asuma Sarutobi para combate de longo alcance; e armas infundidas com vento de Danzō Shimura. A técnica Konoha-Ryū Yanagi de Kosuke Maruboshi combina Kenjutsu com Genjutsu. Orochimaru também foi efetivamente capaz de combinar os efeitos que prejudicam a visão da Técnica do Trazedor da Escuridão com shuriken para aumentar a probabilidade de atingir seu alvo. Em adição a isto, fūinjutsu são muitas vezes utilizados em conjunto com bukijutsu, uma vez que fornece um meio rápido e fácil de transportar e utilizar armas. Devido a isso, a versatilidade do bukijutsu é empregada numa grande variedade de técnicas ninja.
Este tipo de técnica é usado por quase todos os shinobi. Tenten é uma usuária notável, assim como os Irmãos Ouro e Prata, Kinkaku e Ginkaku, que foram bem conhecidos por seu uso das Ferramentas Valiosas do Rikudō Sennin. No anime, Seimei, o fundador da Vila Takumi, também foi considerado um usuário muito poderoso.
Última edição por Accel em 21st setembro 2016, 8:48 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Aron você é muito gostoso! 21st setembro 2016, 6:40 pm | |
|
ATRIBUTOS
- Taijutsu: Representa a habilidade corpo-a-corpo, e, por opção de simplificação, também condiz com a força do personagem.
Comparações: Um ponto: fraco; dois pontos: Ino; três pontos: Sai; quatro pontos: Itachi; cinco pontos: Maito Gai. Influências: Somado com velocidade, representam as faces a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo que envolvam dados.
- Ninjutsu: Representa a sabedoria e uso tanto de ninjutsus quanto de fuuinjutsus.
- Genjutsu: Representa o conhecimento, uso e disperção de genjutsus, há uma regra específica para os genjutsus.
Influências: Somado com a inteligência, representa as chances de se sair do genjutsu por interferências internas.
- Velocidade: Por via de simplificação, velocidade e agilidade representam as mesmas coisas no Naruto Dimension. Ou seja, exemplifica o quanto seu personagem é ágil e veloz.
Influências: Somado com o taijutsu, representam as faces a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo que envolvam dados. Nota: Em caso de mais de um acréscimo por habilidade ou qualquer coisa (Sage Mode, Bijuu, Portões, etc) apenas a agilidade se mantém somada, a velocidade será a mais rápida e somente ela. Ou seja, se tem-se Raiton no Yoroi e Sennin Mode ativos simultaneamente, a agilidade é somada, mas a velocidade é só a da Raiton no Yoroi.
- Inteligência: Representa o quão bem o personagem consegue sistematizar o que sabe e utilizar em sua narração. Junto com o ninjutsu, especifica a sabedoria e uso dos fuuinjutsus
. Tabela de Comparação de Velocidade - Citação :
Distribuíveis 1 ponto: 3 m/s 2 pontos: 6 m/s 3 pontos: 12 m/s 4 pontos: 16 m/s 5 pontos: 20 m/s
Através de Bônus 6 pontos: 22 m/s 7 pontos: 26 m/s 8 pontos: : 30 m/s 8+ pontos: 4 m/s por cada ponto
Nota: É importante ressaltar que essas noções são pra sua máxima velocidade, não a sua normal de andar ou correr. Usar o ápice do corpo o tempo todo cansa muito rápido, como demonstrado por Lee, um perito em taijutsu.
Quantidade & Obtenção
- Citação :
Inicialmente começa-se com um nos cinco atributos, conforme ganha rank e evolui no On acresce-se a quantidade de pontos. No ato de fazer a ficha, o usuário pode ter 2 ou 3 pontos (dependendo do que escolheu para começar). É impossível não ter nenhum ponto em atributo. Segue abaixo a tabela de acréscimo: - Citação :
- Chunin: +3
Tokubetsu Jonin: +2 Jonin: +2 Kage: +2 Total Distribuível: 12 ou 14 pontos. Notas: - Na regressão de rank, os atributos e os status são mantidos normalmente - com exceção de Kage, onde são regredidos para Jonin. - Ao sair da ANBU, o usuário terá seu ponto retirado caso ele não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank. O bônus de status, por outro lado, só é mantido enquanto o usuário se mantém no cargo. O mesmo vale para o bônus salarial. - Na ANBU, o usuário receberá 1 ponto no atributo Taijutsu, além de receber uma lamina Tantou. - Existe a possibilidade de receber 1 ou até dois pontos em atributos fazendo quests e missões.
Ponto Extra - Citação :
É possível conseguir um ponto extra em atributo com missões e certas quantidades de quests que irão ser avaliadas por narradores de moderadores. - Citação :
- As missões e quests irão possuir níveis diferentes de dificuldade e serão próprias para o tipo do objetivo (conseguir os pontos). Fica claro que as missões terão niveis diferentes e não vão ser fáceis para nenhum dos ranks.
Nota: A quest e missão para avaliação do ponto extra pode ser solicitada a partir do rank de Chunin.
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aron você é muito gostoso! | |
| |
| | | | Aron você é muito gostoso! | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|