Apresentarei sete sugestões abaixo com relação a utilização das pericias e desvantagens no fórum
1 sugestão:técnicas básicas shinobi(ninjutsu,taijutsu e genjutsu)
o talento natural por um dos três tipos de técnicas básicas seria escolhido pelo jogador em sua ficha desta forma deixando de ser uma pericia impossibilitando um jogador de ter pericia ninjutsu e pericia genjutsu
pericia genjutsu e pericia taijutsu e vice-versa
um jogador que escolha ninjutsu como talento natural não poderá distribuir um de seus 3 pontos iniciais em taijutsu e genjutsu e nunca poderia tem pontos iguais ou menores em ninjutsu e vice-versa
2 sugestão:genins iniciam com saldo +1 em pericias(-4) e desvantagens(+5)
porem recebesse +1 ponto na subida de rank pra chunin podendo esse ser acomulada com aquele obtido na subida de rank a jonin ou utilizada logo sua obtenção para neutralização do saudo
3 sugestão:para tentar incentivar o role-play na área on e possível obter-se uma das pericias menores[-1](não o ponto em pericias,porem a pericia em si)por suas ações em on como por exemplo ele poderia praticar ações suficientes que lhe tornassem um mestre em shuriken jutsu,uma cobaia perfeita ou poderia obter conhecimento que lhe tornassem uma enciclopédia shinobi,isso ira depender das avaliações dos admins por numero e conteúdo das mensagens dos players que devem chamar a atenção dos admins caso vejam que podem usufruir de tal beneficio(muito trabalhoso?)
Exemplo:player what15 possui 85 posts em on,em 35 destes ele tenta(rolagem de dados) realizar jutsus sem preparação adequada(com selos de uma mão ou sem estes) com base nisso ele acabou por se tornar um perito e selos tendo velocidade na hora de preparar seus jutsus
4 sugestão:ainda para tentar incentivar o role-play as atitudes de um jogador na área on poderiam fazer com que este superasse uma das desvantagens menores[+1],fosse curado de uma doença curável[+1],e de fobias de qualquer nível[+1 ao +3](nesse caso a fobia seria gradualmente superada baixando de +3,para +2 e então +1,fazendo o superamento de fortes fobias um trabalho árduo,que necessitaria de mais posts e portanto mais role-play por parte dos jogadores)
exemplo:player what15 tem um vicio em álcool,cansado de ser um álcoolatra ele decide para com a bebida,passando dessa forma pelos efeitos de sua abstinência durante um período prolongado de sua atividade em on(35 posts),suprindo a perda de seu hp e chakra por meio de remédios/alimentos,what 15 superou seu vicio derrotou The Devil In The Bottle(referencia a uma ótima HQ do iron man) e não possue mais essa desvantagem
5 sugestão:Os player são capazes de obter +pontos de atributo através de suas atividades em on quando esses atributos chegam a uma determina pontuação eles irá obter uma pericia que não possuiria de outra forma
Ninjutsu:10 pontos
pericias:
(Novo)Maestria em Ninjutsu
Valor Numerico:-3
Descrição:O ninja possui um treinamento avançado na arte do ninjutsu,possuindo uma vasta gama de conhecimento sobre os mais diversos ninjutsus compreendendo seu funcionamento e aplicações além da ciência por trás destes
Influencia:redução de 25% em todo dano recebido de ninjutsus,aumento de 25% no dano causado pelos ninjutsus do usuário,redução de 25% no gasto de chakra na realização de ninjutsus
taijutsu:10 pontos
(Novo)Maestria em Taijutsu
Valor Numérico: -3
Descrição:O usuário tem um extensivo treinamento em taijutsu,reconhecendo os mais diversos golpes físicos e tendo os meios e informações necessárias para lidar com estes
Influencia:redução no dano de taijutsus contra o usuario em 25% e aumento de 25% no dano causado pelas técnicas de taijutsu aplicadas por este,redução de 25% no gasto de chakra
genjutsu:10 pontos
(novo)Maestria em Genjutsu
Valor Numérico: -3
Descrição:O usuário tem grande experiência na utilização das técnicas ilusórias,sabendo diferenciar a realidade de um genjutsu com perfeição,seu conhecimento sobre genjutsu e rivalizado por poucos
Influencia:redução no dano de genjutsus contra o usuário em 25% e aumento do dano de genjutsus usados pelo usuário em 25%,redução de 25% no gasto de chakras
Velocidade:10 pontos
(novo)Esquiva Perfeita
Valor Numérico:-3
Descrição:Um ninja de velocidade incomum,não importa qual,quantos ou como e feito o ataque ele ira desviar deste com sucesso
Influencia:o ninja que possue esta vantagem ira desviar com sucesso de qualquer golpe lançado contra este,podendo se desviar de diversos ataques caso sejam golpes múltiplos,porem esta vantagem só poderá ser utilizada uma vez por tópico,funcionando como um trunfo
Inteligência:10 pontos
(Novo)Maestria Em Utilização De Chakra
Valor Numérico:-3
Descrição:O vasto conhecimento do usuário sobre as artes ninjas tornam sua utilização do chakra maestral,fortificando suas técnicas e minimizando o desperdício de chakra nelas
Influencia:redução no gasto de chakra em 25%,aumenta o rank de defesa dos jutsus permitindo que B defenda rank S,C defenda rank A,D defenda rank B
quando se obtem 10 pontos em dois atributos diferentes e recebido -3 pontos para se utilizar em pericias e desvantagens
quando se obtem 10 pontos em três atributos diferentes e recebido -3 pontos para se utilizar em pericias e desvantagens
Sugestão 6:Eventos diversos como ataque as vilas por NPC(que podem ser qualquer coisa,white zetsu,viloes famosos do animanga,criações dos próprios narradores,monstros/animais quaisquer e etc),competições de corrida ou de busca por um pergaminho perdido,devem ser organizados com as diferentes classes genin,chunin,jounin e superiores em mente,ou eventos amigáveis organizados para todos que deixem um pouco de lado o pvp e oferecer benefícios a os players desde pontos de atributo,dinheiro,estoques de armas comuns ate pericias ou pontos de pericia
Acho que seria legal algo como eventos de duração tipo duas semanas que envolvessem os player fazendo alguma coisa
Exemplo:
caça a os pergaminhos do mar,ceu e terra
Local:floresta da morte konoha
Duração:2 semanas
Regras:Não permitido matar outros players durante o evento,permitido batalhas sem morte apenas com incapacitação ou imobilização
formato:foram escondido três pergaminhos na floresta da morte os shinobis devem encontralos e levalos até a torre no centro da floresta lá eles irão ter autorização ler estes,e dito que tais pergaminhos escondem grante conhecimento
Recompensa:+1 inteligência ou então a pericia de genialidade
Edit:O evento Ragnarok que esta sendo organizado agora parece bem legal
sugestão 7:Como esse post fala justamente de pericias e desvantagens pensei em sugerir algumas novas tendo em mente que ninjutsu,genjutsu e taijutsu deixariam de ser partes destas
(Novo)Mestre jedi
Valor Numérico: -3
Descrição:O ninja possue grande conhecimento sobre o funcionamento da mente humana,usando de uma fala mança porem imponente e gesticulando coma boca e as mãos da mesma forma que adolf Hitler fazia oratória,ele manipula as pessoas ao seu redor
Influencia:Teste de dados de 50% para influenciar um player no fórum com um rank 2 vezes inferior ao seu(jounin influencia genin,sannin influencia chunin),e capaz de manipular os NPCs contra a vontade destes sem o teste de dados apartir do rank jounin
(novo)Playboy
Valor Numérico: -3
Descrição:Nascido em berço de ouro você tem de tudo e do melhor,sua família e famosa e os comerciantes temem perder o fornecimento mensal enviado por seus pais chegando a beijar seus pais
Influencia: Recebimento mensal de 17000 ryous e desconto de 25% na compra de técnicas e itens diversos
(novo)Preguiça
Valor Numerico:+1
Descrição: você e extremamente desinteressado e prefiria passar o dia na cama olhando pro teto do que sair lá fora pra fazer oque quer que seja,nunca toma iniciativa em nada e esta sempre encostado em um canto quase que dormindo novamente
Influencia:Sempre que o player desejar tomar a iniciativa em uma situação ou realizar um ato de grande esforço devera explicar em 3 linhas de onde saio a determinação necessário para sua ação
(novo)Nojento
Valor Numerico:+2
Descrição: Você tem um futum desgraçado,parece uma mistura de cheiro de peixe podre com defecação humana,as pessoas tem conhecimento sobre você graças ao seu cheiro de carniça e aspecto de mendigo,o pessoal da sua vila te odeia e prefere te evitar o tempo todo
Influencia:Não pode frequetar certas localidades em sua vila como restaurantes,mercadinhos e quitandas,os Npcs lhe tratam ou com hostilidade ou preferem te evitar ignorando-o quando você tenta iniciar uma conversa
(novo)Chakra Homologo
Valor Numerico:+2
Descrição:O ninja apresenta forte afinidade com um dos 5 elementos de fato o seu chakra e tão próximo de tal elemento que ele e totalmente incapaz de aprender jutsus que não utilizem e não poderá jamais obter um elemento secundário,muito menos um kekkei genkai
Influencia:Impossivel aprender jutsus que não utiligem de seu elemento de afinidade, incluindo jutsus sem elemento(com exceção das técnicas básicas),o player jamais poderá ter um elemento secundario e nunca poderá se tornar utilizador de um kekkei genkai, redução de 5% no gasto de chakra em jutsus do elemento de sua afinidade
Essas são minhas sugestões para fórum eu sei que algumas são complexas e trabalhosas para os admins em especial mais acho que incentivaria o role-play na comunidade Naruto Dimension,Muito obrigado pela leitura e sua atenção,agradeço