Itō Ittōsai Jōnin - Suna
Função : JOGADOR Mensagens : 1841 Pontos por atividade. : 2328 Reputação : 0
Ficha Shinobi HP: (550/550) Chakra: (1100/1100) [NPC] Experiência: (0/0)
| Assunto: [Sugestão] Pontos de Experiência 5th maio 2015, 12:11 am | |
| Relembrando a primeira mensagem :Nesta sugestão vou abordar e propôr o sistema de pontos de experiência para o nosso jogo. Este sistema como já devem saber, é proveniente do bom e velho d&d. Com ele, os ranks continuarão a existir, mas será a experiência que levará o personagem a conquistar o nível de poder proveniente dos ranks. Ranks são patentes ninja. Eles o representam perante a sociedade. Mas quem o faz ser poderoso não é o seu título, e sim a experiência que teve para ficar forte e poderoso, incluíndo treinamentos sem fim, batalhas e missões cumpridas. - Citação :
PONTOS DE EXPERIÊNCIA
Essa progressão em poder e experiência é medida em níveis, que são obtidos através de pontos de experiência. Você precisa de certa quantidade de pontos de experiência (também chamados “XP”) para alcançar o próximo nível. Cada situação perigosa ou desafiadora (inimigo derrotado, armadilha desativada, enigma decifrado, missão cumprida...) oferece certo número de XP, conforme seu nível de desafio. Esse sistema é chamado de Experiência. Tenho certeza que já conhecem ou pelo menos ouviram falar sobre isso. Personagens que sobrevivem a muitas Aventuras e enfrentam muitos perigos tornam-se mais experiêntes com o tempo, adquirem mais poderes e melhoram suas habilidades naturais. Sempre que uma Missão, Batalha, Aventura ou conjunto de Aventuras terminar, o Narrador deve avaliar a participação de cada Personagem e decidir quais estão aptos a aumentarem seus níveis de conhecimento.
Parte para os Mestres de jogo ou Narradores:
CONCEDENDO PONTOS DE EXPERIÊNCIA
Ao final de cada aventura ou batalha o narrador deverá avaliar o desempenho dos jogadores durante a sessão. Diferente do Sistema D&D convencional, aqui o narrador não usará quesitos fixos para dar nota e depois somá-los para obter a pontuação final. É interessante que o narrador defina que critérios acha importantes ao analisar o desempenho dos jogadores. Se você está sem idéias, considere os seguintes aspectos:
- O jogador interpretou bem seu personagem?
- O Jogador soube usar bem as habilidades de seu personagem?
- Os objetivos da aventura foram atingidos?
- Os objetivos do jogador foram atingidos?
- O jogador/personagem aprendeu alguma coisa importante?
Sejam quais forem os aspectos escolhidos, o narrador deve conceder uma nota de 0 a 2 para cada aspecto acima e somar, resultando na nota global do jo-gador em questão. Uma nota 0 significa que o jogador não foi bem, uma nota 1 significa uma participação mediana e dois significa uma excelente. Avalie cada um dos aspectos escolhidos (normalmente cinco) e evite notas muito altas ou muito baixas, ficando com notas totais entre 3 e 7.
Experiência | Nível de Personagem | 0 | 1 | 5 | 2 | 15 | 3 | 30 | 4 | 50 | 5 | 80 | 6 | 120 | 7 | 180 | 8 | 250 | 9 | 400 | 10 | 550 | 11 | 800 | 12 | 1.100 | 13 | 1.600 | 14 | 2.200 | 15 |
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