Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Discussão] Sistema de Jogo

Ir para baixo 
+7
Kenji
Daenerys
Kybalion
Kenshiro
Syeed Amir Ali
Kuroi
Kazuhiko Amamiya
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kazuhiko Amamiya
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kazuhiko Amamiya


Função : JOGADOR
Mensagens : 1488
Pontos por atividade. : 1835
Reputação : -213

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1200/1200[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 6:56 am

Eu gosto bastante do sistema de jogo do Naruto Dimension. Considero esse sistema melhor do que todos os outros que já joguei. E boa parte disso é graças a sua essência: fazer o jogador progredir, fazer ele sentir que está ficando forte; incentivar a narrativa e a criação de uma verdadeira jornada ninja. E se conseguiu isso com o artifício dos Atributos e das Missões embaralhado com Ranks e Jutsus. Funciona da seguinte forma: "A força do ninja é Status + Jutsus. Para conseguir Status, vamos fazer com que ele precise de Rank (status social). Para fazer com que ele consiga jutsus, vamos fazer com que ele precise de atributos. Os atributos, por sua vez, serão dados conforme ele passe de rank. Para ele upar de rank e conseguir jutsus, vamos fazer com que ele faça muitas missões. Com essas missões, naturalmente o foco vai sendo mais narrativo (legal) e menos porrada-sem-pensar (chato)."

O RPG está no caminho certo. É exatamente assim que deve ser. Os fóruns antigos eram uma bosta. Entretanto ainda não vejo uma harmonia legal nesses quatro elementos (Atributos, Missões, Ranks, Jutsus) interagindo entre entre si. Minhas opniões como jogador: O atributos ainda estão um pouco deslocados. Não sinto eles afetando as lutas/missões de maneira significativa, ainda acho que todos os jogadores veem ele como "só um empecílho para conseguir jutsus mais poderosos"; Não me sinto recompensado fazendo missões ou lutas e ganhando apenas dinheiro que será convertido em jutsus; Não sinto que "jutsus jutsus jutsus" é que fazem meu personagem mais forte, nem que meu status social que defina isso (sinto falta dos atributos nesse aspecto).

Como eu acho que seria legal? Fazendo os atributos serem mais significativos. Diluir o peso do Poder entre eles e o Rank ao invés de só o Rank ninja definir minha força. Assim o jogador teria um certo mérito em ter seu personagem forte por ser forte, não por ser Kage ou Chunin (é uma evolução natural, não obrigatória), e ainda geraria uma individualidade a ser explorada. Assim sendo, ganhar pontos de atributos por missões/lutas/treinos seria interessante. A consequência disso seria um aumento nos atributos (que hoje se resumem a no mínimo 1 e no máximo 5 praticamente) e a possível disparidade grande entre ninjas. Pra arrumar isso, devia ter que se olhar com cautela os requisitos de criação/aquisição baseado nos atributos/rank e observar se o sistema de rolamento de dados atual não criaria uma distância muito grande entre fraco-forte.

Esse é um tópico de discussão para catar opiniões sobre o sistema do fórum e o possível relacionamento entre Kurt e Aiko.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1050/1050[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 8:17 am

É.
Ir para o topo Ir para baixo
Kazuhiko Amamiya
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kazuhiko Amamiya


Função : JOGADOR
Mensagens : 1488
Pontos por atividade. : 1835
Reputação : -213

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1200/1200[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 8:29 am

Kuroi escreveu:
É.
Também acho, esse papo de "saí com minha namorada" do Kurt não me convenceu muito, não.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1050/1050[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 8:35 am

Pois é.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 9:42 am

Gostei muito... na minha história descrevi que continuava genin por ser insubordinado, mas que era um ninja poderoso, mas se as coisas acontecessem conforme você escreveu isso seria legitimado.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1050/1050[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 9:57 am

#FleaSenhorDosNinjas
Ir para o topo Ir para baixo
Syeed Amir Ali
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Syeed Amir Ali


Função : JOGADOR
Mensagens : 299
Pontos por atividade. : 438
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue600/600[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (600/600)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue700/700[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (700/700)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:14 am

gênio d+
concordo com td tr. -Q
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1050/1050[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:19 am

#FleaPraPresidenta
Ir para o topo Ir para baixo
Kenshiro
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenshiro


Função : JOGADOR
Mensagens : 1652
Pontos por atividade. : 2382
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:33 am

Eu tenho uma opinião formada, mas tô no trampo e não posso me prolongar aqui, depois eu posto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 12:07 pm

Nada a declarar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 1:25 pm

Acho que os atributos estão bons nas suas limitações, veja bem, cada um terá um número fixo e distribuíra na Build que deseja. Só acho que deveriam ser mais valiosos, quando narrados. Meu personagem tem apenas um em taijutsu, se eu começar a narrar malabarismos e golpes (mesmo básicos) que são necessários bastante conhecimento, creio que deveria ser anulado. Tal como, no momento de aplicar jutsus, o conhecimento do atributo, como o Ninjutsu, deveria contar no aumento da força da técnica ou não.

Temos como exemplo um Goukakyuu no Jutsu. Demonstrado várias vezes na série, óbvio. Sasuke quando Genin usou uma coisa pequena, um jato no máximo. Itachi, no inicio do Shippuden, mostrou a formação de uma enorme esfera. Creio que essas coisas é que valem no atributo, capacidade de aumentar as capacidades das próprias técnicas.

Outro exemplo é o dragão de fogo do Sasuke. Ele realizou três disparos num único uso, seu conhecimento da técnica e perícia em ninjutsu era alta. Essas pequenas melhorias poderiam ser usadas pelos atributos, tendo todas as técnicas um uso inicial genérico. Mas, deixando claro, que seja realmente vistoriado essas coisas.

Não sei se consegui explicar, mas tentei. Quanto mais rank, mais atributo e quanto mais atributo mais técnicas e melhorias delas, acho que somente as missões não encaixam bem, mas acho realmente difícil encaixar algo do gênero sem tirar a graça.
Ir para o topo Ir para baixo
Kybalion
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Kybalion


Função : JOGADOR
Mensagens : 700
Pontos por atividade. : 851
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1200/1200[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1400/1800[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1400/1800)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 2:26 pm

- "Assim sendo, ganhar pontos de atributos por missões/lutas/treinos seria interessante."

Ir para o topo Ir para baixo
Kazuhiko Amamiya
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kazuhiko Amamiya


Função : JOGADOR
Mensagens : 1488
Pontos por atividade. : 1835
Reputação : -213

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1200/1200[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 3:04 pm

Mako - Yess obrigado por dedicar um tempo a expressar sua opnião, essa é a verdadeira ideia do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1050/1050[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 3:13 pm

Acho que já é assim, mas se não for, que seja!
Ir para o topo Ir para baixo
Daenerys
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Daenerys


Função : JOGADOR
Mensagens : 206
Pontos por atividade. : 334
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue650/650[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (650/650)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue400/400[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 3:35 pm



Certamente esse é o RPG mais difícil que já joguei, e não que isso seja ruim, muito pelo contrário. O RPG atualmente estimula muito o player a fazer missões a evoluir sua narrativa nelas, embora varie a capacidade de cada um, não são todos que podem chegar em um tópico por exemplo e aplicar um taijutsu forte tendo apenas um ponto no atributo, contra um cara que tem três. Eu mesmo ainda não sei formar técnicas para meu personagem mas já sei no que ele será centrado no futuro e já tenho a própria base dadas pelas desvantagens e vantagens, é meio como preparar uma história, antes de tudo você tem que saber o começo, meio e o fim.

Concordo que os atributos ainda não são tão valorizados mas tem o lance das desvantagens, o dado tem que girar para a maioria delas, algumas vantagens também e embora que esse método ainda não foi aplicado, acho que deixaria tudo mais interessante. As lutas individuas futuras, como vai acontecer no CS acredito eu, deveram ser valorizadas pelas fichas dos players, do atributo há um jutsu, evolução é um tema bem explorado aqui.

Como eu acho que poderia melhorar? Dando minha opinião de random, acho que deveriam ser aplicados mais meios de ganhar atributos como em missões de rank A/S, assim os jogadores teriam mais vontade de jogar, isso claro quem quisesse evoluir seu personagem dentro do game, e até mesmo um novato que não sabe narrar, com esse sistema tudo fica mais fácil. A Ideia de criar um forum com um sistema próprio raramente é visto, e os ADM's de um modo geral fizeram dar certo. Bem é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenji
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenji


Função : NARRADOR
Mensagens : 1674
Pontos por atividade. : 2259
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1000/1000[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue900/900[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (900/900)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 4:00 pm

Cara isso que você falou é algo que eu já havia pensando. Mas vamos por partes:

Citação :
"Eu gosto bastante do sistema de jogo do Naruto Dimension. Considero esse sistema melhor do que todos os outros que já joguei. E boa parte disso é graças a sua essência: fazer o jogador progredir, fazer ele sentir que está ficando forte; incentivar a narrativa e a criação de uma verdadeira jornada ninja. E se conseguiu isso com o artifício dos Atributos e das Missões embaralhado com Ranks e Jutsus. Funciona da seguinte forma: "A força do ninja é Status + Jutsus. Para conseguir Status, vamos fazer com que ele precise de Rank (status social). Para fazer com que ele consiga jutsus, vamos fazer com que ele precise de atributos. Os atributos, por sua vez, serão dados conforme ele passe de rank. Para ele upar de rank e conseguir jutsus, vamos fazer com que ele faça muitas missões. Com essas missões, naturalmente o foco vai sendo mais narrativo (legal) e menos porrada-sem-pensar (chato)."

Meus parabéns, sem zoação, meus parabéns mesmo. Não sei a sua idade em OFF, mas você extraiu o que eu achava ser a "chave mestra" do sistema. É exatamente isso, o sistema está todo interligado.
Só que, numa opinião muito pessoal, não gosto do "Os atributos, por sua vez, serão dados conforme ele passe de rank.", pois eu acredito que a força de cada ninja venha do treino e do empenho que dá, o que resulta em um aumento de pontos. Sei que se eu mencionar exemplos do anime, normalmente virão pessoas dizendo "Ei, mas aqui não é o anime!" por isso, prefiro nem entrar mais nesse assunto, só acredito que sistema de status dar pontos é um sistema que eu não gosto.

Citação :
"O RPG está no caminho certo. É exatamente assim que deve ser. Os fóruns antigos eram uma bosta. Entretanto ainda não vejo uma harmonia legal nesses quatro elementos (Atributos, Missões, Ranks, Jutsus) interagindo entre entre si. Minhas opniões como jogador: O atributos ainda estão um pouco deslocados. Não sinto eles afetando as lutas/missões de maneira significativa, ainda acho que todos os jogadores veem ele como "só um empecílho para conseguir jutsus mais poderosos"; Não me sinto recompensado fazendo missões ou lutas e ganhando apenas dinheiro que será convertido em jutsus; Não sinto que "jutsus jutsus jutsus" é que fazem meu personagem mais forte, nem que meu status social que defina isso (sinto falta dos atributos nesse aspecto)."

Bom, sobre os atributos não afetarem... na regra dos atributos (pelo menos em Taijutsu e Velocidade) eles colocam um grau de pontos em relação a interpretação (1 ponto de agilidade é tal, 2 pontos de agilidade é tal, 3 pontos de agilidade é sei lá o que...), que, pelo menos eu, pretendo seguir na minha narração.
Sobre a questão dos pontos serem empecilhos, concordo com a sua opinião de achar que eles só acham isso e concordo com a opinião deles, pois, realmente é isso (e deveria ser). Os pontos são "limitadores" que situam o poder da pessoa, contudo, eles devem também servir como um parâmetro para a sua interpretação, por exemplo, uma pessoa com 1 de Taijutsu nunca irá poder carregar cinco armas de duas mãos, já uma pessoa com 5 pontos, poderá carregar facilmente.

Citação :
"Como eu acho que seria legal? Fazendo os atributos serem mais significativos. Diluir o peso do Poder entre eles e o Rank ao invés de só o Rank ninja definir minha força. Assim o jogador teria um certo mérito em ter seu personagem forte por ser forte, não por ser Kage ou Chunin (é uma evolução natural, não obrigatória), e ainda geraria uma individualidade a ser explorada. Assim sendo, ganhar pontos de atributos por missões/lutas/treinos seria interessante. A consequência disso seria um aumento nos atributos (que hoje se resumem a no mínimo 1 e no máximo 5 praticamente) e a possível disparidade grande entre ninjas. Pra arrumar isso, devia ter que se olhar com cautela os requisitos de criação/aquisição baseado nos atributos/rank e observar se o sistema de rolamento de dados atual não criaria uma distância muito grande entre fraco-forte."

Eu concordo e discordo disso tudo que você disse. Esse é o assunto que eu disse acima, já ter pensado. Eu conheço fóruns que possuem sistemas de treino fantásticos (Inclusive já tentei trabalhar com isso, no fórum de onde vim.) e de fato, isso dá uma maior dinâmica na questão do poder, criando assim, ao invés de ranks fortes e ranks fracos, personagens fortes e personagens fracos. Só que o problema todo está no "longo-prazo", pra você entender vou te dar uma situação hipotética: Vamos dizer que o sistema aplicou um sistema de treinos hoje (13/01/2015), agora... o que você acha que aconteceria com o sistema em 2020? Teríamos um monte de ninjas fortes reinando em absoluto. Vendo que o fórum tem um monte de gente com mais de 20 ou 30 pontos de atributos, como um usuário novo se sentiria no fórum? Frustrado por não ter como competir e com isso, provavelmente, iria reclamar ou sugerir formas que pudessem harmonizar o sistema (Reset, Bônus para novos ingressantes...) e assim mais e mais confusões seriam criadas. Por isso, concordo na teoria mas discordo na prática HUE
Ir para o topo Ir para baixo
Aria ~
Genin - Kumo
Genin - Kumo
Aria ~


Função : JOGADOR
Mensagens : 49
Pontos por atividade. : 76
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue100/100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue100/100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (100/100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:20 pm

Eu estava lendo as regras agora a pouco e comecei a questionar as mesmas coisas que você, aí vim ver se já havia alguma sugestão a respeito, e voilá.
Não tive tempo para ler os outros posts, mas os pontos apresentados são os mesmos que me "incomodam".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:27 pm

Sinceramente? Não tenho muito a declarar, mas todos os defeitos do RPG já foram listados. Não tenho nada mais a acrescentar e como sabem o ND não é nada mais que um forum experimental de algo que eu queria fazer a tempos. Toda a ideia do sistema em sua origem foi baseada nas coisas que eu pensei, e adaptadas em regras e outras coisas com a ajuda de alguns Users e do Vayu. Do mais só gostaria de dizer que o RPG está apenas nisso; em seu estado bruto ainda sendo lapidado. Peço compreensão, estamos navegando por aguas desconhecidas e lidando com regras desconhecidas, e ainda estamos nos adaptando a ação dos próprios users a lidar com o sistema para tomar decisões em cima disto. Enfim, o sistema vai se adaptando, isso vai ser óbvio, só espero que mantenham a mente aberta assim como mantive quando criei o forum, e entendam que estaremos trabalhando nisso durante muito tempo (o forum pode ser considerado novíssimo ainda) para adaptar e melhorar o sistema aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kazuhiko Amamiya
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kazuhiko Amamiya


Função : JOGADOR
Mensagens : 1488
Pontos por atividade. : 1835
Reputação : -213

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1200/1200[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1200/1200)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:31 pm

Não interprete esse tópico como uma crítica destrutiva. Todos aqui sabemos que a pretensão não é criar algo perfeito, isso é impossível. É justamente por sabermos que é um fórum novo, criado por pessoas e para pessoas se divertirem, que nos importamos em falar o que achamos e o que pode melhorar no nosso ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
Kenji
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kenji


Função : NARRADOR
Mensagens : 1674
Pontos por atividade. : 2259
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1000/1000[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue900/900[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (900/900)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:40 pm

Kurt, como eu disse na minha apresentação ao Vayu, repito agora a você: Vocês estão de parabéns. Não tou falando isso pra bajular e nem nada, eu realmente gostei do sistema (e foi isso que eu declarei ao Inuji como motivo de vir pra cá). Os que me conhecem sabem o quanto eu fiz (ou tentei fazer) uma vez numa das coordenações do fórum que jogávamos, mas devido a problemas (que não vejo aqui) eu falhei, mas aprendi. O parabéns que eu dou é que: vocês dois no experimental conseguiram instalar um sistema que não funcionou na prática, de onde eu vim e isso para mim, é uma vitória enorme.
Não acho que o Kazuhiko, nem eu e nem nenhum user daqui tentou apontar defeitos, de forma alguma, tivemos um pensamento em comum de um ponto a se trabalhar, contudo, tivemos opiniões diferentes desse mesmo ponto \o
Ir para o topo Ir para baixo
Aria ~
Genin - Kumo
Genin - Kumo
Aria ~


Função : JOGADOR
Mensagens : 49
Pontos por atividade. : 76
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue100/100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue100/100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (100/100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:54 pm

Kazuhiko Amamiya escreveu:
Não interprete esse tópico como uma crítica destrutiva. Todos aqui sabemos que a pretensão não é criar algo perfeito, isso é impossível. É justamente por sabermos que é um fórum novo, criado por pessoas e para pessoas se divertirem, que nos importamos em falar o que achamos e o que pode melhorar no nosso ponto de vista.

this.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 10:54 pm

Gente não levem meu post no pejorativo também por favor xD Eu disse tudo apenas de um jeito sério, mas estou contente com esse ínicio de forum e com a participação de todos aqui. Estamos pela diversão não? E eu estou me divertindo. Do mais críticas sempre serão bem aceitas xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kuroi
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Kuroi


Função : JOGADOR
Mensagens : 1541
Pontos por atividade. : 2017
Reputação : -3

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1050/1050[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1050/1050)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1100/1100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime13th janeiro 2015, 11:03 pm

Que vontade de fazer sexo com focas.
Ir para o topo Ir para baixo
COQUITA
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
COQUITA


Função : JOGADOR
Mensagens : 2176
Pontos por atividade. : 2836
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1750/1750[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1750/1750)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue1800/1800[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (1800/1800)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime14th janeiro 2015, 2:20 am

Mako escreveu:
Acho que os atributos estão bons nas suas limitações, veja bem, cada um terá um número fixo e distribuíra na Build que deseja. Só acho que deveriam ser mais valiosos, quando narrados. Meu personagem tem apenas um em taijutsu, se eu começar a narrar malabarismos e golpes (mesmo básicos) que são necessários bastante conhecimento, creio que deveria ser anulado. Tal como, no momento de aplicar jutsus, o conhecimento do atributo, como o Ninjutsu, deveria contar no aumento da força da técnica ou não.

Temos como exemplo um Goukakyuu no Jutsu. Demonstrado várias vezes na série, óbvio. Sasuke quando Genin usou uma coisa pequena, um jato no máximo. Itachi, no inicio do Shippuden, mostrou a formação de uma enorme esfera. Creio que essas coisas é que valem no atributo, capacidade de aumentar as capacidades das próprias técnicas.

Outro exemplo é o dragão de fogo do Sasuke. Ele realizou três disparos num único uso, seu conhecimento da técnica e perícia em ninjutsu era alta. Essas pequenas melhorias poderiam ser usadas pelos atributos, tendo todas as técnicas um uso inicial genérico. Mas, deixando claro, que seja realmente vistoriado essas coisas.

Não sei se consegui explicar, mas tentei. Quanto mais rank, mais atributo e quanto mais atributo mais técnicas e melhorias delas, acho que somente as missões não encaixam bem, mas acho realmente difícil encaixar algo do gênero sem tirar a graça.

Bela sugestão, quem sabe em breve isso possa ser aplicado...

Ir para o topo Ir para baixo
NUNCAMAIS
Genin - Konoha
Genin - Konoha
NUNCAMAIS


Função : JOGADOR
Mensagens : 134
Pontos por atividade. : 173
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue100/100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue100/100[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (100/100)
[NPC] Experiência:
[Discussão] Sistema de Jogo Left_bar_bleue0/0[Discussão] Sistema de Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)

[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime14th janeiro 2015, 12:19 pm

Kenji escreveu:
Vendo que o fórum tem um monte de gente com mais de 20 ou 30 pontos de atributos, como um usuário novo se sentiria no fórum? Frustrado por não ter como competir e com isso, provavelmente, iria reclamar ou sugerir formas que pudessem harmonizar o sistema (Reset, Bônus para novos ingressantes...) e assim mais e mais confusões seriam criadas.

Importante citar isso mesmo com relação a ideia de aumentar o sistema de evolução pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Discussão] Sistema de Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistema de Jogo   [Discussão] Sistema de Jogo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Discussão] Sistema de Jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Discussão Cs
» [Discussão] Rinnegan.
» [Oficial] Discussão do Rinnegan
» [Discussão] Kage Bunshin
» [Discussão] Técnica - Wire Strings

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Lixeira Geral :: Lixeira-
Ir para: