Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Críticas construtivas.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lokesh
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Lokesh


Função : JOGADOR
Mensagens : 123
Pontos por atividade. : 149
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue450/450Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue400/400Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue0/0Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (0/0)

Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 1:32 pm

Estava observando algumas missões que estão sendo feitas e outras que já foram encerradas, mas algo me chamou atenção. No final de cada narração e interação de um jogador que está se esforçando e gostando de escrever, vem apenas um "aprovado", "ok" ou outras variações de uma mesma coisa: "já acabou querido, pode ir fazer outra coisa que eu aprovo". Sem querer parecer chato ou um ser dotado de sabedoria, mas pude observar diversos erros em várias postagens, falta de detalhamento dos sentimentos/emoções do personagem no determinado momento, falta de inserimento de trama, entre outras coisas. Não estou pedindo (ou sugerindo) que aumente o rigor das avaliações, pelo o contrário, que haja uma melhor avaliação, comentários e críticas do tópico em si.

Sei poucas coisas pessoais das pessoas que estão iniciando no fórum/RPG, ainda assim a maioria dizia estar aqui por conta de gostar de interagir e querer aprimorar a escrita. É verdade que quanto mais lemos e escrevemos, mais aprendemos e desenvolvemos nossa habilidade de escrever, porém não seria mais fácil com ajuda? Não seria bem melhor alguém, que tem um pouco mais de experiência e capacidade, observar seus textos e dizer aquilo que pode melhorar? E se for parar para pensar, não é nem mesmo de tamanha necessidade alguém supeeeer experiente, visto que cada um tem uma visão e consegue notar algumas falhas ou pontos que podem ser melhorados. Mesmo que nem todas sugestões e críticas venham ser completamente "certas" ou boas (lembrando que ser bom ou não é juízo de valor, então pode variar muito de pessoa pra pessoa), o próprio player pode escolher o que absorver ou descartar. Ou seja, críticas construtivas é sempre bom!

Há bastante novatos no fórum, e torço para que continue vindo ainda mais, mas isso não é exclusivo para os iniciantes. Quem não gosta de receber um elogio vez ou outra, ou então aprimorar cada vez mais sua escrita com dicas e sugestões que às vezes sequer pensamos? Não precisa ser necessariamente em ortografia, mas sobre como desenrolar a narração, a forma como descrever outros personagens, entre outras coisas.

Sim, é uma sugestão, mas não exatamente algo que se resolva com simples votação de números, mas em uma discussão e comentários sobre o que acharam e o que poderia ser mudado. O que vou dizer aqui vai mais do bom senso do avaliador do que uma regra em si. Para auxiliar a pessoa que irá dar o julgamento, poderia ser criado um tópico guia com os pontos que deveriam ser analisados e comentados.

Enfim, é isso. Se inscrevam no canal, deixem o like e, o mais importante, comentem!
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue1400/1400Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue1300/1300Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue0/0Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (0/0)

Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 1:40 pm

Era a intenção inicial na criação do grupo dos narradores. Porém, como tu pode ver no grupo dos mesmos, a quantia desses em comparação com os jogadores ativos é bem desproporcional; no momento os poucos narradores estão trabalhando o máximo possível para atender aos jogadores em detrimento inevitável da qualidade de avaliação. O que precisamos é de mais narradores para que o grupo chegue em seu potencial completo; o que você disse já visávamos desde o começo, mas é inviável com a desproporcionalidade mencionada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Convidado
Convidado
avatar



Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 1:45 pm

É verdade. Tenho essa mania quando acabo uma missão - embora me dedique muito nas postagens ao decorrer de cada uma. Eu mesmo te convido ao grupo dos narradores, você seria uma contribuição excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 1:46 pm

Eu acho que no final de cada missão o narrador podia fazer uma avaliação quantitativa do desempenho do jogador na missão, em vários parâmetros diferentes. Quanto maior o valor total mais dinheiro o jogador receberia. Imaginemos, o valor base da missão é 10.000 ryous, se o jogador tivesse um desempenho de 20/20 receberia um acréscimo de 100% no valor da missão, recebendo 20.000 ryous.

No entanto o narrador receberia a percentagem do valor base, porque caso isso não acontecesse, a sua recompensa dependeria do desempenho do jogador, o que não é justo. Para isso funcionar melhor também se poderia aumentar a percentagem de dinheiro recebido pelo narrador, para compensar a necessidade da avaliação.

Para juntar isso às missões em grupo, os 50% extra por fazer em grupo seriam do valor base.

Mas obviamente que isto só funcionaria se acontecesse o que o Awashi disse, um aumento no número de narradores.

EDIT: Obviamente que na avaliação o narrador tinha de explicar brevemente o porquê de tal avaliação, assim dando dicas quando necessário, ajudando também o jogador a saber aquilo em que precisa de trabalhar para melhorar o seu desempenho. Acho que isso acabaria sendo bom para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:05 pm

Sobre o aprovo, costumo usar bastante porque na verdade meu "ultimo post" é o penultimo, onde peço pro cara narrar finalizando a missão. Mas talvez eu possa narrar melhor os ultimos momentos.

Sobre a exigência, não costumo exigir muito em missão rank C mesmo, mas se for incoerente com o personagem eu peço pra refazer o post.
Ir para o topo Ir para baixo
Lokesh
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Lokesh


Função : JOGADOR
Mensagens : 123
Pontos por atividade. : 149
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue450/450Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue400/400Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue0/0Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (0/0)

Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:32 pm

Awashi & Makoto: Acredito que possa ser implantado mesmo com essa precariedade de avaliadores. Uma crítica meia boca demora quase o mesmo tempo que uma postagem comum na missão, ou seja, acho que dá sim pra pessoa fazer um esforcinho e ajudar o próximo. Mas concordo e de fato entendo, o acúmulo de pedidos é um dos problemas que afetam uma avaliação e desenvolvimento de boa qualidade. É uma pena.

Makoto: Infelizmente minhas aulas voltam semana que vem, o que me deixará com pouquíssimo tempo para o fórum. Meu tempo para outras coisas é bem reduzido, então, sem querer ser chato, quero usar ele para tentar me divertir do que para usar como mais uma das "obrigações" que tenho, entende? :c Apesar disso, posso tentar ajudar até o final de semana que vem, quem sabe até lá aparece mais pessoas.

Spike: Pensei em algo parecido também. Em outro fórum que jogava, eles tinham um template de avaliação onde tinham que explicar e numerar cada ponto das postagens. Se eu não me engano, os pontos obrigatórios era: Coerência; Coesão, estrutura e fluidez; Objetividade e adequação à proposta; Ortografia e organização; O final era a soma de todos, que seria a quantia que o player receberia em experiência.

Como não trabalhamos com XP, podia ser avaliado e contado com base no dinheiro. Por exemplo: o máximo de uma missão rank C é 15.000 ryous, porém houve alguns erros ou coisas que devem ser melhoras em tais pontos (aí seria explicado o motivo e tudo o mais), por isso o player receberá apenas 12.000. É uma outra sugestão, mas é um pouquinho mais complexa e precisaria de uma maior disponibilidade de tempo do avaliador em questão, que não existe atualmente por terem poucas pessoas dedicadas ao cargo de narrarem e avaliarem.

Jow: Isso não é uma intimidação ou algo do tipo, até porque todos aqui fazem a mesma coisa, é comum. Por isso o tópico está em sugestão, para que possa ser implantada à partir disso, fica tranquilo. Entretanto, não estamos falando sobre narrar para finalizar a missão ou coisa do tipo, é sobre a pessoa que está escrevendo, não o personagem. A sugestão é para que as pessoas melhorem as escritas através de críticas e automaticamente melhorem a dinâmica e a vontade de interagir, tanto de quem posta quanto de quem lê.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:37 pm

Lokesh ja tivemos esse sistema aqui em 2015 de avaliação, porem foi na epoca que usavamos o sistema de xp
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:40 pm

'Jow escreveu:
Lokesh ja tivemos esse sistema aqui em 2015 de avaliação, porem foi na epoca que usavamos o sistema de xp

https://dimensionnaruto.forumeiros.com/t10258-rank-d-jow?highlight=Rank+C

Exemplificando nesse post
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue1800/1800Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue1900/1900Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue0/0Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (0/0)

Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:41 pm

Arthur já resumiu bem o que acontece com os grupos de narradores. O problema não é a capacidade/intenção de tornar as avaliações como mencionadas, é a disponibilidade. É algo que certamente melhoraremos com o desenvolver do grupo. E como o Makoto disse, você está convidado a participar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:44 pm

Awashi escreveu:
Era a intenção inicial na criação do grupo dos narradores. Porém, como tu pode ver no grupo dos mesmos, a quantia desses em comparação com os jogadores ativos é bem desproporcional; no momento os poucos narradores estão trabalhando o máximo possível para atender aos jogadores em detrimento inevitável da qualidade de avaliação. O que precisamos é de mais narradores para que o grupo chegue em seu potencial completo; o que você disse já visávamos desde o começo, mas é inviável com a desproporcionalidade mencionada.

Makoto escreveu:
É verdade. Tenho essa mania quando acabo uma missão - embora me dedique muito nas postagens ao decorrer de cada uma. Eu mesmo te convido ao grupo dos narradores, você seria uma contribuição excelente!

Eu, como líder do grupo de narradores, reforço o que o Awashi e Makoto falaram. De fato, a grande quantidade de missões e pressão que enfrentamos frequentemente acaba desgastando a criatividade e até a própria vontade de narrar. Felizmente temos uma ótima equipe de narradores, porem, nem todo dia é o dia (as vezes estamos cansados e isso acaba influenciando na qualidade dos posts). Fico feliz com esse tipo de critica e, assim como o Makoto já disse, convido você, Lokesh, a participar do nosso grupo e ajudar a melhora-lo cada vez mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lokesh
Genin - Kiri
Genin - Kiri
Lokesh


Função : JOGADOR
Mensagens : 123
Pontos por atividade. : 149
Reputação : 2

Ficha Shinobi
HP:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue450/450Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (450/450)
Chakra:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue400/400Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue0/0Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (0/0)

Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 2:47 pm

'Jow escreveu:
Lokesh ja tivemos esse sistema aqui em 2015 de avaliação, porem foi na epoca que usavamos o sistema de xp

Ah sim, eu não sabia. Futuramente, quem sabe, poderíamos utilizar isso com os ryous. Mas isso é assunto pra outra sugestão, esquece.

Quanto aos convites, fico agradecido. Vou entrar no chat pra conversarmos melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue1400/1400Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue1300/1300Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
Críticas construtivas. Left_bar_bleue0/0Críticas construtivas. Empty_bar_bleue  (0/0)

Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime26th julho 2017, 9:25 pm

"Sugestão" resolvida, tópico movido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Críticas construtivas. Empty
MensagemAssunto: Re: Críticas construtivas.   Críticas construtivas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Críticas construtivas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Principal :: Sugestões :: Sugestões Resolvidas-
Ir para: