Naruto Dimension
Naruto Dimension
Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto Dimension, o melhor forum da atualidade!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Juiz pro Chunnin Shiken]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue550/550[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1100/1100[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 4:17 pm

Citação :
Envolvidos: Itō Ittōsai e Blackbeard
Link do tópico: https://dimensionnaruto.forumeiros.com/t11198-chunnin-shiken-blackbeard-x-ito-ittosai

Motivos:
- Primeiro porque o personagem do Blackbeard quis enviar a água controlada com o Suiton: Suiten Hōfutsu pro subterrâneo pra "captar" mais água. Mas como eu lhe disse no tpc dos Floods do CS, o chão de pedra da arena é pavimentado (pavimento serve como a base de sustentação de qualquer construção, que é feito neste caso com pedra), e por tanto é isolada do solo natural, ou seja, impermeável, tanto que foram consideradas algumas poças. Caso houvessem "brechas" neste chão de pedra, como ele considerou, como poderiam existir poças? O jutsu possibilita o usuário captar água do subterrâneo sim, mas em solos de pedra não, muito menos dentro de uma construção, como mostra no wikia:
http://naruto.wikia.com/wiki/Water_Release:_Water%E2%80%93Heavens_Convergence
"It is able to extract and utilise groundwater, and as is very effective most areas, but useless in rocky areas."

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%81gua:_Converg%C3%AAncia_da_%C3%81gua_dos_C%C3%A9us
" Com isso, ainda é capaz de extrair e utilizar águas subterrâneas que é muito eficaz a maioria das áreas, mas inútil em áreas rochosas."
- Segundo porque não descontou o status de forma adequada. Basta contabilizar os gastos relendo os posts. O personagem dele tem perícia em suiton o que lhe permite gastar um rank abaixo das técnicas do elemento, mas no tocante as manipulações, todas recebem um gasto fixo de 30 ck, de acordo com a regra de manipulações, ( Link ).

- Terceiro porque usou o Suiton: Suiten Hōfutsu numa área muito abrangente (50m até agora), contando apenas com a água existente em uma ou duas, das cinco poças da arena, e mais a umidade do ar. Achei excessivo, tendo em vista a quantidade existente e utilizada, e gostaria de ler outras opiniões quanto a isso. De acordo com as regras de manipulações, novamente, as mesmas só podem ser feitas num raio de 30 metros do usuário.
Ir para o topo Ir para baixo
Awashi
Sannin - Konoha
Sannin - Konoha
Awashi


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3380
Pontos por atividade. : 3653
Reputação : 15

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1400/1400[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1300/1300[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 4:18 pm

Para utilidade do juiz que se apresentará no tópico, dei a MINHA OPINIÃO sobre o que está sendo contestado nos floods.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dimensionnaruto.forumeiros.com/
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 5:49 pm

O primeiro tópico a ser tratado merece um adendo. Essa ação de enviar água ao solo através das frestas da arena já foi feita no post retrasado e aceita pelo jogador. Tanto eu quanto ele já postamos após isso e, imagino eu, ele apenas esteja querendo se safar de uma situação complicada com esse chamado. Mas ainda sim, defendo-me.

Também gostaria de dizer, antes de começar a argumentar, que reparem bem na forma de argumentação de ambas as partes. Eu estou argumentando com base em evidências mostradas por mim, presentes em regras e no próprio anime. Gostaria que o mesmo fosse exigido da parte acusadora, não baseando-se apenas em opinião própria e achismo.

1° - Você não pode afirmar com toda essa certeza que está usando sobre algo que não tem informações oficiais. Se não é algo apresentado pela obra, seu ponto de vista não passa de uma hipótese, e como tal, deve ter argumentação que confirme o que está sendo afirmado. Você não pode dizer que "é pavimentado", que é isso ou é aquilo sem apresentar algo referente à obra que leve à essa conclusão. E não digo isso para ser aplicado apenas no seu chamado, mas sim em minha defesa também. Quero que veja as seguintes imagens e reparem no chão: Imagem 1 e Imagem 2. Agora vejam a consideração que escrevi em meu post:

Blackbeard escreveu:

A água irá, através dessas aberturas (por mais que sejam poucas), irrigar-se ao solo e utilizá-lo para multiplicar a quantia do líquido, o qual ainda permanecerá subterrâneo.

A parte sublinhada evidencia o que eu disse e responde ao seu argumento sobre as poças d'água. As fendas que possibilitam a passagem da água não são por toda a arena, como deixei claro. São em alguns pontos, poucos. Não é toda fenda que delimita o encontro de dois blocos que permite o vazamento de água. As poças podem muito bem estar localizadas em regiões onde essas fendas são juntas o suficiente para que a água não passe. Porém, como pode ser visto na imagem retirada da obra, há sim espaços na arena o suficiente para que a água transpasse.

Mas o ponto principal desse primeiro tópico é o seguinte; a situação toda está sendo apresentada como se eu tivesse criado um mar na arena e feito um gêiser de cada fresta no solo do estádio, quando é exatamente o oposto. O que eu fiz foi simples e puramente espalhar uma camada de água de espessura tão fina que chega a ser irrelevante, para apenas identificar as pegadas do oponente. Não possui propriedades ofensivas nem defensivas. Se fôssemos juntar toda essa camada de água, a quantidade não seria superior a esfera criada no anime apenas com a umidade (utilizando a mesma técnica que usei). Imagem 1 e Imagem 2 corroboram o que estou afirmando.

2° - Esse segundo tópico já teve o esclarecimento de dois administradores a respeito de seu funcionamento e o jogador Ito ainda bate o pé em dizer que a interpretação dele está certa, e a nossa, que modificamos, criamos e adicionamos a regra, não está. Ito interpreta que a regra de Manipulações (link) refere-se a todas as espécies de manipulações existentes na obra, baseando-se no ponto introdutório da regra onde diz:

Citação :

- A manipulação é proporcionada através de uma jutsu ou habilidade existente no animangá;

Entrem na regra e vejam que essa frase é a primeira, introduzindo ao tópico e dizendo COMO É PROPORCIONADA uma manipulação. Temos como princípio básico nos tópicos de regras (algumas vezes não é seguido) colocar uma breve introdução de como funciona o assunto da regra. Se é manipulações, colocamos como elas podem ser feitas. Se é genjutsu, colocamos como eles são feitos. E foi exatamente o que aconteceu. Não é porque há uma explicação de como as manipulações são proporcionadas que a regra consequentemente irá afetar todos os métodos existentes. Essa regra e essa confirmam o que falo sobre introduções explicativas. Caso queira, procure mais e achará.

Imagino que apenas isso seja o suficiente para deixar claro que a regra não refere-se à todos os métodos de manipulação, mas sim apenas aos proporcionados por habilidades sem descrição e rankeamento (tanto é que o rank de cada manipulação também é especificado na regra), mas insisto em mostrar o seguinte tópico: Jutsus Diversos. Essa regra de minha criação foi feita com autorização do Awashi, com o propósito de impor limites não só em manipulações proporcionadas por JUTSUS (não habilidades, porque essa regra já existe), que é o nosso caso aqui,  mas também alcance, quantidade etc. Nós dois como administradores idealizamos a regra com esse propósito, não é interpretação, não é uma hipótese, é um fato. Veja o Nan no Kaizō, um JUTSU que também proporciona manipulação (do corpo) limitado em quantidade e tamanho, mas mantendo o gasto de acordo com o rank. Anda há a seguinte nota na regra, dizendo:

Citação :

Lembrando que é uma tarefa inviável a listagem e criação de regra imediatas para todas as técnicas existente. Portanto, iremos complementando este tópico conforme técnicas novas forem aparecendo na Loja de Técnicas.

Esse é o motivo pelo qual o meu Suiten Hōfutsu ou seu Tōton infinito não estão lá, e não é por essa razão que a existência dessa regra é completamente ignorada para que sua interpretação errônea sobre a regra de manipulações seja válida. Então eu não gasto por cada manipulação, eu gasto com a ativação do jutsu e os limites de manipulação e alcance são impostos pelo tópico de minha criação.

3° - Esse tópico remete aos dois anteriores. Como o Suiten Hōfutsu não foi regrado ainda, seus limites são interpretativos e guiados pelo bom senso. Agora eu pergunto a quem irá avaliar, sinceramente, onde eu faltei com bom senso? A técnica em anime demonstrou ser manipulada a uma distância muito maior que 30, 40, 50 ou 60 metros. Mostrou ser capaz de criar uma quantidade de água incomparavelmente maior que a criada por mim. Não usei apenas a umidade, como evidenciado pelo próprio Ito, mas sim a água de duas poças e ainda fiquei um post preparando mais. Veja essa imagem novamente, isso foi criado só com umidade. E ressalto de novo, porque é importante, se for acumular toda a água que eu "criei" em campo, não dá a quantidade dessa imagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue550/550[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1100/1100[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 8:53 pm

Blackbeard escreveu:
O primeiro tópico a ser tratado merece um adendo. Essa ação de enviar água ao solo através das frestas da arena já foi feita no post retrasado e aceita pelo jogador. Tanto eu quanto ele já postamos após isso e, imagino eu, ele apenas esteja querendo se safar de uma situação complicada com esse chamado. Mas ainda sim, defendo-me.

Isso é uma insinuação ou é impressão minha? Depois vc diz que são apenas "divergências de ideias". Mas se é no campo da ideia, pra que essa acusação infantil? Não seria o tal do choro, no qual prefere atribuir a terceiros? Eu lhe mostrei a minha opinião nos floods, e vc disse que discordava e que se eu quisesse poderia chamar juiz. Pois, bem, chamei-o. E se esta manipulação em questão é simples e irrelevante como afirmou, então que situação complicada eu estaria querendo me safar?

Blackbeard escreveu:
Também gostaria de dizer, antes de começar a argumentar, que reparem bem na forma de argumentação de ambas as partes. Eu estou argumentando com base em evidências mostradas por mim, presentes em regras e no próprio anime. Gostaria que o mesmo fosse exigido da parte acusadora, não baseando-se apenas em opinião própria e achismo.

Concordo, e a sua argumentação já começou com uma insinuação infantil, e agora transmutou-se num paladino.


Blackbeard escreveu:
1° - Você não pode afirmar com toda essa certeza que está usando sobre algo que não tem informações oficiais. Se não é algo apresentado pela obra, seu ponto de vista não passa de uma hipótese, e como tal, deve ter argumentação que confirme o que está sendo afirmado. Você não pode dizer que "é pavimentado", que é isso ou é aquilo sem apresentar algo referente à obra que leve à essa conclusão. E não digo isso para ser aplicado apenas no seu chamado, mas sim em minha defesa também. Quero que veja as seguintes imagens e reparem no chão: Imagem 1 e Imagem 2. Agora vejam a consideração que escrevi em meu post:

Blackbeard escreveu:

A água irá, através dessas aberturas (por mais que sejam poucas), irrigar-se ao solo e utilizá-lo para multiplicar a quantia do líquido, o qual ainda permanecerá subterrâneo.

A parte sublinhada evidencia o que eu disse e responde ao seu argumento sobre as poças d'água. As fendas que possibilitam a passagem da água não são por toda a arena, como deixei claro. São em alguns pontos, poucos. Não é toda fenda que delimita o encontro de dois blocos que permite o vazamento de água. As poças podem muito bem estar localizadas em regiões onde essas fendas são juntas o suficiente para que a água não passe. Porém, como pode ser visto na imagem retirada da obra, há sim espaços na arena o suficiente para que a água transpasse.

Mas o ponto principal desse primeiro tópico é o seguinte; a situação toda está sendo apresentada como se eu tivesse criado um mar na arena e feito um gêiser de cada fresta no solo do estádio, quando é exatamente o oposto. O que eu fiz foi simples e puramente espalhar uma camada de água de espessura tão fina que chega a ser irrelevante, para apenas identificar as pegadas do oponente. Não possui propriedades ofensivas nem defensivas. Se fôssemos juntar toda essa camada de água, a quantidade não seria superior a esfera criada no anime apenas com a umidade (utilizando a mesma técnica que usei). Imagem 1 e Imagem 2 corroboram o que estou afirmando.

Bom, primeiramente, creio que lhe falta a cultura básica do que é pavimento, e o seu papel fundamental em qualquer construção, desde a antiguidade. Sem pavimento qualquer grande construção se implodiria por falta de base, caso fosse erguida num solo como terra fofa, areia ou semelhante, ou seja, num solo natural. Toda e qualquer construção do porte dessa arena precisa receber uma camada de pavimento, seja de quaisquer materiais, que é a base para a sustentação da construção. Isso é algo tão óbvio que o simples fato de ter que levantar isso já me deixa impressionado. Agora, vamos supor que vc esteja certo, que esta construção foi feita só com as paredes, e o piso foi posto no chão natural. Como vc pode afirmar com toda essa certeza que abaixo do piso de pedra há um chão lindo de terra macia e não um chão rochoso? Há evidências disso na obra?

imagem 1
imagem 2



A própria imagem do primeiro post do tpc já deveria bastar como evidência para qualquer um saber que a técnica referida não teria poder de penetrar ali nas "frestas" pois ela não funciona em solos rochosos, e creio que a própria imagem que forneceu corrobora com o fato de que estas frestas só existem na imaginação. No anime esta técnica foi utilizada num gramado ao lado de um rio. Há alguma diferença nestes solos?

E só pra trazer mais uma evidencia da obra e enriquecer o debate, podem ver abaixo o link de um vídeo mostrando a arena desde fora, com o solo pavimentado, e a estrutura da arena, que só seria sustentada por uma boa base. ALERTA SPOILER!!! (contem cenas do filme) Mesmo sendo destruída por ataques ultra op o solo não se desprendeu e nem apareceu terra fofa embaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=vyUqr4GxxyE

Blackbeard escreveu:
2° - Esse segundo tópico já teve o esclarecimento de dois administradores a respeito de seu funcionamento e o jogador Ito ainda bate o pé em dizer que a interpretação dele está certa, e a nossa, que modificamos, criamos e adicionamos a regra, não está. Ito interpreta que a regra de Manipulações (link) refere-se a todas as espécies de manipulações existentes na obra, baseando-se no ponto introdutório da regra onde diz:

Citação :

- A manipulação é proporcionada através de uma jutsu ou habilidade existente no animangá;

Entrem na regra e vejam que essa frase é a primeira, introduzindo ao tópico e dizendo COMO É PROPORCIONADA uma manipulação. Temos como princípio básico nos tópicos de regras (algumas vezes não é seguido) colocar uma breve introdução de como funciona o assunto da regra. Se é manipulações, colocamos como elas podem ser feitas. Se é genjutsu, colocamos como eles são feitos. E foi exatamente o que aconteceu. Não é porque há uma explicação de como as manipulações são proporcionadas que a regra consequentemente irá afetar todos os métodos existentes. Essa regra e essa confirmam o que falo sobre introduções explicativas. Caso queira, procure mais e achará.

Imagino que apenas isso seja o suficiente para deixar claro que a regra não refere-se à todos os métodos de manipulação, mas sim apenas aos proporcionados por habilidades sem descrição e rankeamento (tanto é que o rank de cada manipulação também é especificado na regra), mas insisto em mostrar o seguinte tópico: Jutsus Diversos. Essa regra de minha criação foi feita com autorização do Awashi, com o propósito de impor limites não só em manipulações proporcionadas por JUTSUS (não habilidades, porque essa regra já existe), que é o nosso caso aqui,  mas também alcance, quantidade etc. Nós dois como administradores idealizamos a regra com esse propósito, não é interpretação, não é uma hipótese, é um fato. Veja o Nan no Kaizō, um JUTSU que também proporciona manipulação (do corpo) limitado em quantidade e tamanho, mas mantendo o gasto de acordo com o rank. Anda há a seguinte nota na regra, dizendo:

Citação :

Lembrando que é uma tarefa inviável a listagem e criação de regra imediatas para todas as técnicas existente. Portanto, iremos complementando este tópico conforme técnicas novas forem aparecendo na Loja de Técnicas.

Esse é o motivo pelo qual o meu Suiten Hōfutsu ou seu Tōton infinito não estão lá, e não é por essa razão que a existência dessa regra é completamente ignorada para que sua interpretação errônea sobre a regra de manipulações seja válida. Então eu não gasto por cada manipulação, eu gasto com a ativação do jutsu e os limites de manipulação e alcance são impostos pelo tópico de minha criação.

Não sei se acha isso por não ter compreendido o que eu lhe disse ou por má fé, prefiro acreditar na boa fé. Vou explicar de novo, os jutsus com regras específicas já estão estruturados com suas particularidades nesta regra recente, e isso é ótimo, mas não é o caso do jutsu em questão, logo não é o tema; e como é difícil, ou impossível, cobrir com regras a todos os jutsus do anime/mangá, como todos sabemos, existe uma tal regra de manipulações que serve para balizar de forma geral os casos de manipulações não estruturados em regra ainda, e esta regra não cobre apenas habilidades, mas cobre também jutsus, o que vc quer negar, mas contra fatos não há argumentos.

"- A manipulação é proporcionada através de um jutsu ou habilidade existente no animangá;"

Um Administrador percebeu esta obviedade e concordou com o meu ponto. Afinal das contas, a manipulação com a água que o personagem dele está fazendo não é proporcionada através de um jutsu? Pois, bem. Mas ele insiste em querer usar a falta de regras específicas para não gastar nada com as manipulações. E continua a bater pezinho. E ainda se utiliza do expediente de tentar comparar e igualar a manutenção do jutsu toton no próprio corpo do personagem, com a manutenção e as manipulações do jutsu Suiten Hōfutsu para além da influência do próprio corpo do personagem. Uma coisa é manter um jutsu ativo, outra coisa é manter um jutsu ativo e além disso, criar manipulações com ele. Não é óbvio? Basta ter bom senso.


Blackbeard escreveu:
3° - Esse tópico remete aos dois anteriores. Como o Suiten Hōfutsu não foi regrado ainda, seus limites são interpretativos e guiados pelo bom senso. Agora eu pergunto a quem irá avaliar, sinceramente, onde eu faltei com bom senso? A técnica em anime demonstrou ser manipulada a uma distância muito maior que 30, 40, 50 ou 60 metros. Mostrou ser capaz de criar uma quantidade de água incomparavelmente maior que a criada por mim. Não usei apenas a umidade, como evidenciado pelo próprio Ito, mas sim a água de duas poças e ainda fiquei um post preparando mais. Veja essa imagem novamente, isso foi criado só com umidade. E ressalto de novo, porque é importante, se for acumular toda a água que eu "criei" em campo, não dá a quantidade dessa imagem.

Eis aí o que pensa. Finalmente foi sincero. Vc realmente achou que poderia usar o Suiten Hōfutsu como se fosse o jounin do filler. Se isso fosse permitido eu concordaria com vc, não lhe faltou bom senso, neste quesito. Porém, a regra de manipulações, no qual falamos tanto, foi feita justamente para servir de referência nestas situações de ausência de regras específicas, seja por falta de disponibilidade ou por falta de necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 9:30 pm

Spoiler:

Eu sinceramente acho ridículo comparar a necessidade de estruturas no mundo real com um universo onde um personagem junta as mãos e cria uma casa. Mas cabe a quem avaliar o pedido validar se prefere basear-se em comparações anime/mundo real ou anime/anime. E afirmo com toda certeza que em baixo é terra pelo simples fato de estarmos em Konoha. Mas não paro por aí, veja as próprias imagens do vídeo posto por você. Nele mostra o solo como de fato é naquela região específica.

Spoiler:

Não, amigo. É isso que você não está entendo. Ela não serve pra isso, e eu já expliquei. Deixe que o juiz veja. E quanto ao Arthur, ele não concordou com você, que fique claro. Ele apenas usou a manipulação do clã como parâmetro por falta de regra própria.

Spoiler:

Bom, acho que essa sua fala facilita bastante as coisas pro juiz. Sim, eu posso usar da mesma forma que ele, amigão. Não é por eu não ser Jonin que a eficiência da técnica muda, até porque isso jamais foi citado em regra. Eu tenho a técnica, tenho 3 pontos em ninjutsu que me permitem utilizá-la, consequentemente eu posso fazer o que foi demonstrado em obra (se não limitado em regra). E torno a repetir, você tem uma visão errada da regra de manipulações. Não é pra isso que ela serve. Dois administradores já falaram isso e não torno a repetir aqui. Aguardo avaliação.
Ir para o topo Ir para baixo
Pearl
Jōnin - Konoha
Jōnin - Konoha
Pearl


Função : MODERADOR
Mensagens : 1777
Pontos por atividade. : 2342
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1400/1400[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1300/1300[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 9:34 pm


Ai gente eu venho aqui daqui a pouco dar um veredito, comecei o post mas perdi graças a minha internet abençoada (e a preguiça de usar o google docs pra isso). Volto um pouco mais tarde, se alguém estiver livre para fazer a análise antes sinta-se livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 9:53 pm

Sem problema Pearl, muito obrigado. E ah, desculpe o double post em argumentos mas achei umas imagens e gostaria de mostrá-las.

Imagem 1 e Imagem 2.

Como eu disse, terra em baixo dos blocos (os quais nem são tão grossos quanto se imaginava). Acho que as imagens encerram essa questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Pearl
Jōnin - Konoha
Jōnin - Konoha
Pearl


Função : MODERADOR
Mensagens : 1777
Pontos por atividade. : 2342
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1400/1400[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1400/1400)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1300/1300[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1300/1300)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 10:42 pm


Oi gente, sou eu xu



Primeiramente queria dizer que tive de refazer o post inteiro então quero morrer. Segundo, VAMOS ACALMAR OS ÂNIMOS. É desconcertante o nível de deboche e ironia em uma situação tão besta, menos agressividade gente. Até onde sei isso aqui é para diversão, se for para se estressar não vale a pena. Se acalmem. Bem, o Blackbeard me pediu para vir aqui, embora eu não curta muito essa posição. Mas levando em consideração o tempo que levou para Kurt e Kyon se resolverem achei melhor vir mesmo, como organizador e participante desse evento eu não quero ficar três meses esperando vocês acabarem. Enfim, vamos lá.

Primeiro, eu acho um tanto estranho você vir reclamar de algo que foi inicialmente feito posts atrás. Digo, se você não viu problema antes porque iria atrás só agora? Eu nem acho que seria levado em conta, mas de toda forma (levando ou não em consideração o tempo para a crítica) eu entendo o ponto em que quis chegar. Acho que nos floods você chegou a comentar que "as poças estão ali para isso, porque não tem como tirar da água". (Se não foi você me perdoe, mas tenho quase certeza de que foi) E, bem. Não é exatamente assim, nem todo usuário de Suiton consegue fazer isso. Blackbeard o faz por ser perito, e pela técnica agir justamente assim. Utilizando recursos do solo e do ar para trabalhar. Acho falha a acusação, como demonstrado nas imagens do acusado (ao meu ver) teria sim espaço para o jutsu agir. NÃO DA FORMA MOSTRADA NO ANIME, veja bem. O concreto de fato atrapalharia horrores. Mas a água viria querendo ou não. Imaginava que o pavimento fosse um pouco mais grosso, mas como foi mostrado ele é bem mais fino que o esperado. No video que você mostrou, Itto, toda a estrutura já havia ruído por isso haviam tantas pedras. Eles lutavam sobre os escombros das arquibancadas, da arena em si. E não do chão.

Vou pular para a terceira parte, que para mim está mais relacionada com a primeira. O bom senso é essencial, especialmente referente a técnicas que geralmente não se usam. Eu tenho o mesmo problema, EXATAMENTE o mesmo problema. Minha habilidade tem manipulação, mas não me dá nenhuma direção do que eu posso ou não fazer com ela. Então eu uso o puro bom senso para isso. 50m é muito coisa? Demais. Porém como Blackbeard assinalou ele criou uma camada fina no solo e etc, não acho muito assombroso e levou mais de um post para isso. Bom senso. Se ele fizesse a camada do nada, quem sabe mil agulhas saíssem do chão, a conversa seria outra. Ou o piso se erguer para te prender... É, acho que entendeu. Não há regra, e pelo que foi demonstrado no anime realmente é uma técnica com uma amplitude maior que usual. Forçar uma punição para um uso assim da técnica eu acho meio forçado. Creio inválido comparar com a lista de habilidades, por se tratarem de coisas diferentes. Aquelas são imposições para limitar coisas absurdas que acontecem na história canônica em habilidades, jutsus para mim dão abertura para coisas além disso. Shikigami por exemplo, a habilidade permite Konan manipular X metros de papel. Mas ai vem o jutsu e TCHARAM abre um mar de explosivos que duram 10min de combustão.

Agora vem a parte em que eu meio que concordo com o Itto. Ao meu ver a técnica teria sim um gasto, nem que seja o de ativação. Porém isso também conta para sua camuflagem, no caso. Se não existe regra específica, para mim deveria se gastar a ativação. Para toda técnica não abrangida pelos "jutsus diversos". Já que realmente, a tabela de manipulação que você quer que sigam se limita a habilidades e clãs. "Ah, mas ele não está só deixando ativo, está manipulando e eu não". Well, o jutsu não seria rank B se ele só trouxesse bolhas para a superfície não é mesmo? A técnica implica a manipulação delas, seria o mesmo princípio do seu jutsu. Por mim eu daria advertência aos dois, já que errar os status não dá nem Auto-Hit. Mas eu sei que não é assim que a banda toca. Você permanece com sua camuflagem infinita, Blackbeard permanece com seu jutsu; ambos ativos e sem gasto. Não fico feliz com isso, mas é a forma mais justa.

Eu já tô meio cansado, mas acho que é isso. Beijo pra vocês e boa sorte, tô aberto a considerações mas acho difícil mudar a decisão de "nada acontece feijoada". Se não concordarem sempre tem outros juízes, já tô fazendo minha parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime17th maio 2017, 11:05 pm

Por mim, tudo bem. Só um adendo, eu gastei o valor referente a ativação e mais um adicional pelas manipulações. Então creio que, de acordo com o que disse, está tudo ok no que eu fiz. Vamos ver se o Ito quer segunda avaliação.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime18th maio 2017, 10:05 pm

Como confirmei com o Arthur, dando 24h sem solicitação de segunda avaliação a luta segue.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 12:08 am

Aliás, desculpe o double post mas esqueci de agradecer ao Pearl pela avaliação rápida. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue550/550[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1100/1100[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 2:36 am

A utilização de captar água no subterrâneo foi preparada num post; eu o questionei sobre a possível impossibilidade, podendo ser desconsiderado sem maiores problemas. Neste último post ele de fato concluiu a ação. E por isso chamei juiz como sugerido pelo mesmo. Acha estranho o que exatamente, ta de brincanagem? Agora vamos a um pequeno exemplo:

*num solo rochoso ao ar livre*
- Vamos lá, tire água do subterrâneo.
- não vai dar não.


*noutro momento dentro de um estádio*
- Vamos lá, tire água do subterrâneo.
- claro, só um momento.


Show de bola, galerinha. Poderia argumentar os outros pontos, que ao meu ver foram vistos com uma ótica viciada, mas aí eu me pergunto: pra quê? Que espécie de divertimento é esse? Vim jogar rpg e acabo num tribunal. Então vão po caralho tranquilo e fim de papo nessa porra.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 2:48 am

O cara fica puto por estar errado, chora de ter que lutar com o chão molhado e ainda reclama do rpg? Me poupe, seu infantil. Aprenda você a jogar sem reclamar a cada post, sem chamar juiz por algo básico e a ter seu ponto de vista errado. Você não joga com a vontade de ganhar lutando, fazendo umas estratégias massa etc, você joga buscando ganhar em cima de erros no post do adversário, mas sinto muito brother, isso não vai acontecer nessa luta, e fazer um escândalo por algo irrelevante não mudará esse fato. Faça seu post ou desista da luta, é simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 2:52 am

O foda é que o cara reclama de não estar em um tribunal mas é ele que vai lá nos floods chorar por causa do vento da shuriken que varreu a fumaça e movimentou a poça d'água. Chora porque acha que estruturas de construção civil no mundo real aplicam-se no anime. Além de tudo o cara é hipócrita.
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue550/550[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1100/1100[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 2:58 am

Evidentemente que vc acha que eu estou errado. Tanto que precisamos buscar opiniões de terceiros. E é a primeira vez que chamo um juiz, seria muito melhor resolver isso num entendimento nos floods, como ocorreu nas questões que vc levantou antes e que eu aceitei. Neste caso vc sugeriu o chamado. E como que eu venceria a luta num chamando juiz? O objetivo é definir o que de fato aconteceu, e não punir. Conversa mole é o teu forte, não projete isso nos outros. E fim de papo.
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 3:00 am

Se você diz que é definir, então por que diabos ainda tá aqui enchendo o saco e não fazendo seu post?
Ir para o topo Ir para baixo
Itō Ittōsai
Jōnin - Suna
Jōnin - Suna
Itō Ittōsai


Função : JOGADOR
Mensagens : 1841
Pontos por atividade. : 2328
Reputação : 0

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue550/550[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (550/550)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1100/1100[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1100/1100)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 3:06 am

Porque eu fiquei sem internet e quando volto vejo que o tempo para pedir 2ª aval já se extinguiu. Beleza. Eu simplesmente deixei claro que não concordei, e é isso. Mas vc ta aqui respondendo porque se sentiu ofendidinho. "Por que diabos ainda tá aqui enchendo o saco?" Já falei o meu ponto mesmo depois do prazo e fim de papo. Acabou porra!
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbeard
Nidaime Hokage
Nidaime Hokage
Blackbeard


Função : ADMINISTRADOR
Mensagens : 3655
Pontos por atividade. : 4003
Reputação : 12

Ficha Shinobi
HP:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1800/1800[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1800/1800)
Chakra:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue1900/1900[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (1900/1900)
[NPC] Experiência:
[Juiz pro Chunnin Shiken] Left_bar_bleue0/0[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty_bar_bleue  (0/0)

[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime19th maio 2017, 3:12 am

Manda todo mundo pro caralho, desrespeita o juiz e espera que eu fique quieto? Por favor. Será penalizado com 10 pontos de alerta. Tópico encerrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Juiz pro Chunnin Shiken] Empty
MensagemAssunto: Re: [Juiz pro Chunnin Shiken]   [Juiz pro Chunnin Shiken] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Juiz pro Chunnin Shiken]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Dimension :: Principal :: Área On :: Avaliações Resolvidas-
Ir para: